x
Convex Datacenter
Página 15 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 764

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    76
    Posts
    235
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Conrado,

    Por curiosidade, qual jogo de pneus aro 17 você pretende utilizar?
    []'s
    Jeanilson, se consigo um jogo de rodas originais Suzuki aro 17 (em principio prefiro trocar e não comprar um jogo novo que deve custar uma enormidade...) pretendo colocar pneus Maxxis Bravo 235/65 r17 que tem um diâmetro de 737,3 mm contra os 727,2 mm do pneu original. Ou seja 10,1 mm maior no diâmetro o que significa somente +5,05 mm no radio, o que não deve causar nenhum problema com a caixa de roda. Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #2
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    76
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Dlemos
    Concordo com o Evandro. O problema da nossa GV é a falta de altura para trilhas mais complicadas...
    Neste feriado de Tiradentes fui para a Canastra. Subi o Morro do Chapéu em Capitólio, MG, com o GV standard, apenas com protetores de cárter, câmbio e diferencial traseiro.
    Foi tudo tranquilo na subida a pesar de erosões, mata-burros péssimos e alguns pontos com pedras grandes.
    A trilha, nas partes mais íngremes tem umas faixas de concreto da largura de um pneu e distanciadas entre elas numa medida muito justa para a GV. Devem ter sido feitas para as pick-ups de manutenção das antenas de telefonia que tem no topo do morro.
    A erosão tem solapado o terreno nas laterais das faixas provocando que as mesmas fiquem mais de 20 cm acima do terreno em algumas partes. Nossa GV tem 20 cm livres sob a travessa anti-torção do chassis...
    Na descida encontrei com uma Blazer nova subindo, no meio de um trecho com essas faixas de concreto... Uma das mais longas...
    Tive que descer das faixas para cruzar com a Blazer... A faixa de concreto que ficou sob o carro quase suspende ele e tive que ir arranhando todos os protetores até passar pela Blazer e encontrar um ponto de subida novamente nas faixas de concreto.
    A Blazer tranquilamente voltou a subir nas faixas e seguiu seu caminho...

    No ano passado, nos areiões do Jalapão, fui aplainando todas as trilhas para os carros do comboio que vinham atrás... e peguei várias pedras escondidas na areia do calombo do centro da trilha. A travessa anti-torção ficou polidinha brilhante e os protetores trabalharam como nunca.

    Em fim, sem dúvida falta altura na GV, ainda que com lifts, para trilhas pesadonas.
    Se essa for sua opção, vai de Jimny preparado.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia. Contando com experiência de vocês com o GVIII peço ajuda para tentar dirimir minha dor de cabeça. Tenho um Jimny 4all, 2012 ainda original e em janeiro último adquiri um GVIII V6 2010, um baita carro. Há um tempo atrás estava com uma verba extra e havia decidido por fazer algumas modificações no Jimny e recebi importante ajuda do pessoal do tópico "Jimny levantando a suspensão" e quando já estava com a receita do bolo e decidido alguns imprevistos ocorreram e não pude concretizar. Agora que também estou com o GVIII e estou apaixonado pela viatura e novamente estou com a possibilidade de fazer um investimento, gostaria da opinião de vocês sobre em qual deles vale mais modificar. Será que com lift, mudança de parachoque, guincho, pneus agressivos, snorkel, o GVIII passará a ter a mesma capacidade off road que o Jimny teria? Capacidade para trilhas um pouco mais complicadas e expedições como a que o colega do Fórum Evandro já fez ? A vantagem que visualizo em relação ao Jimny é que mesmo com essas modificações o GVIII me daria maior conforto nas viagens longas, mais espaço e motor e não perderia uma boa capacidade fora de estrada. Será que é mais complexo e teria que alterar mais itens para modificar o GVIII em relação ao Jimny? Estou muito na dúvida do que fazer.

  • #4
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Pessoal, bom dia. Contando com experiência de vocês com o GVIII peço ajuda para tentar dirimir minha dor de cabeça. Tenho um Jimny 4all, 2012 ainda original e em janeiro último adquiri um GVIII V6 2010, um baita carro. Há um tempo atrás estava com uma verba extra e havia decidido por fazer algumas modificações no Jimny e recebi importante ajuda do pessoal do tópico "Jimny levantando a suspensão" e quando já estava com a receita do bolo e decidido alguns imprevistos ocorreram e não pude concretizar. Agora que também estou com o GVIII e estou apaixonado pela viatura e novamente estou com a possibilidade de fazer um investimento, gostaria da opinião de vocês sobre em qual deles vale mais modificar. Será que com lift, mudança de parachoque, guincho, pneus agressivos, snorkel, o GVIII passará a ter a mesma capacidade off road que o Jimny teria? Capacidade para trilhas um pouco mais complicadas e expedições como a que o colega do Fórum Evandro já fez ? A vantagem que visualizo em relação ao Jimny é que mesmo com essas modificações o GVIII me daria maior conforto nas viagens longas, mais espaço e motor e não perderia uma boa capacidade fora de estrada. Será que é mais complexo e teria que alterar mais itens para modificar o GVIII em relação ao Jimny? Estou muito na dúvida do que fazer.
    Já pensou em comprar uma carretinha com freios para levar o jimny para as trilhas pesadas? Nas expedições vai no GV mesmo. Motor não falta pra viajar com os dois. Talvez precise acoplar é um tanque auxiliar na carretinha.rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    49
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Dlemos, acredito que GVIII mesmo modificado não tenha tanta vocação para trilhas como o Jimny. Agora depende do uso que vc vai fazer. Para expedições e trilhas leves e até algumas médias acho que dá pra encarar com o GVIII bem preparado, mas se vc quer trilhas mais pesadas só mesmo preparando o jimny.

    O maior problema que vejo no GVIII é a altura, mesmo com lift(os que tenho visto são no máximo de 50mm) o carro ainda fica baixo. Com uma V6 vc terá tudo que precisa para se sair bem em trilhas menos a altura.

    Se eu tivesse condições partiria para um Wrangler JKU.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    76
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Vejam:
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Evandro, Guilherme, Conrado, obrigado pelas dicas. A tendência é que eu invista mesmo no Jimny. O GVIII é tão bom que me despertou essa idéia de prepara-lo. A questão da carretinha eu não havia pensado mas moro em predio enão tenho vaga para sobrando.
    Abraço a todos e vou postando novidades.

  • #8
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Evandro, Guilherme, Conrado, obrigado pelas dicas. A tendência é que eu invista mesmo no Jimny. O GVIII é tão bom que me despertou essa idéia de prepara-lo. A questão da carretinha eu não havia pensado mas moro em predio enão tenho vaga para sobrando.
    Abraço a todos e vou postando novidades.
    Depois começar a ler mais sobre os carros que estou olhando fiquei entre os GVII e Jminy. O Jimny subiu demais de preço e GVII caiu. Então devo ficar com os GVII's. A não ser que apareça algo muito bom fora dessas opções.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #9
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Evandro, Guilherme, Conrado, obrigado pelas dicas. A tendência é que eu invista mesmo no Jimny. O GVIII é tão bom que me despertou essa idéia de prepara-lo. A questão da carretinha eu não havia pensado mas moro em predio enão tenho vaga para sobrando.
    Abraço a todos e vou postando novidades.
    O jimny não aceita um cambão?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #10
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Povo,

    Pesquisando sobre lifts de suspensão para o GVIII, me deparei com o kit australiano da Ironman 4x4. Me pareceu de boa qualidade, mas me espantei com o preço, principalmente por basicamente ser um jogo de amortecedores e molas maiores !

    Então minha dúvida: Esse kit da Ironman traz alguma vantagem prática em relação ao kits de calços nacionais, como melhor estabilidade e/ou maior curso de suspensão?

    Já existe algum kit da OffShock para o GVIII?

    Qualquer opinião será bem vinda !

    []'s

    P.S.: Desculpe se esse assunto já foi tratado anteriormente, realizei uma pesquisa e não encontrei nenhuma resposta que me ajudasse.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    49
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Povo,

    Pesquisando sobre lifts de suspensão para o GVIII, me deparei com o kit australiano da Ironman 4x4. Me pareceu de boa qualidade, mas me espantei com o preço, principalmente por basicamente ser um jogo de amortecedores e molas maiores !

    Então minha dúvida: Esse kit da Ironman traz alguma vantagem prática em relação ao kits de calços nacionais, como melhor estabilidade e/ou maior curso de suspensão?

    Já existe algum kit da OffShock para o GVIII?

    Qualquer opinião será bem vinda !

    []'s

    P.S.: Desculpe se esse assunto já foi tratado anteriormente, realizei uma pesquisa e não encontrei nenhuma resposta que me ajudasse.

    Jeanilson, eu utilizo o kit ironman, não tenho o q reclamar mas se fosse hoje iria de offshock.

    abraços.

  • #12
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Jeanilson, eu utilizo o kit ironman, não tenho o q reclamar mas se fosse hoje iria de offshock.

    abraços.
    No site da OffLimits não consta o kit para o Gran Vitara. http://www.offlimits.com.br/amortece...tlift2pol.html

    Talvez sob encomenda?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 195
      Última resposta: 17/10/2015, 11:38
    5. Toyota SW4 99 - Preparação para trilhas
      Por LeoZon no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/11/2008, 07:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade