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  • #169
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Comprei os amortecedores ontem - paguei R$ 155 no par. Estou agendado para instalar amanhã. Minhas medições (olhal-olhal) deram 36,5 cm (fechado) e 59,5 cm (estendido). Acho que esse centímetro a menos comparado ao comprimento estendido do original do kit não será suficiente para dar fim de curso. Tomara que dê certo - vamos ver. Depois posto minhas impressões.
    Seixas, e demais vitareiros, estou PASMO com o resultado da utilização dos amortecedores Cofap da Kombi. O carro está ESPETACULAR!! Os barulhos simplesmente desapareceram, o carro está super estável e mais confortável também. Seixas, valeu demais por compartilhar essa preciosidade! É o que venho escrevendo há anos: a troca de dicas, feedbacks e experiências é o que torna este canal de interação uma mina de ouro de informações. Peço licença para referenciar sua postagem - com o devido crédito - na página do novo GV. Valeu mesmo!!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #170
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    Pessoal, comprei o lift 35mm (calços de aço) + protetores. Instalarei tudo na próxima semana.
    Rodas originais 17" e com o pneu misto 235 65 17. Vocês acham que precisarei mexer alguma coisa nos amortecedores para a instalação do lift?
    Preciso fazer alguma outra alteração mecânica para este lift 35mm?

    Foristas que já tenham experiência com o lift, podem me ajudar?

    Não estou pensando em mexer em mais nada além disso, por enquanto.
    Vocês indicam algo que seja essencial para começar a colocar o carro em trilhas moderadas?

    Obrigado!
    abs
    GVIII 2010 4x4 Auto 2.0 + Lift 35mm + Pneus Geolandar G012 AT 235/65/17 + protetores de cárter, câmbio e t-case.

  • #171
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    mais uma pergunta... rs
    vocês acham que após a instalação do lift 35mm caberão as rodas mistas da BF 245 70 17 (All Terrain), sem raspar nada.

    Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    Pessoal, comprei o lift 35mm (calços de aço) + protetores. Instalarei tudo na próxima semana.
    Rodas originais 17" e com o pneu misto 235 65 17. Vocês acham que precisarei mexer alguma coisa nos amortecedores para a instalação do lift?
    Preciso fazer alguma outra alteração mecânica para este lift 35mm?

    Foristas que já tenham experiência com o lift, podem me ajudar?

    Não estou pensando em mexer em mais nada além disso, por enquanto.
    Vocês indicam algo que seja essencial para começar a colocar o carro em trilhas moderadas?

    Obrigado!
    abs
    GVIII 2010 4x4 Auto 2.0 + Lift 35mm + Pneus Geolandar G012 AT 235/65/17 + protetores de cárter, câmbio e t-case.

  • #172
    Usuário Avatar de felippetti
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    Raspa.... Raspa muito muito muito pouco, mas raspa...
    Eu uso e não me incomoda

    Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    mais uma pergunta... rs
    vocês acham que após a instalação do lift 35mm caberão as rodas mistas da BF 245 70 17 (All Terrain), sem raspar nada.

  • #173
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    Opa! o seu lift é calço de 35mm? precisou colocar espaçador pras rodas?
    Obrigado!
    abs


    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Raspa.... Raspa muito muito muito pouco, mas raspa...
    Eu uso e não me incomoda
    GVIII 2010 4x4 Auto 2.0 + Lift 35mm + Pneus Geolandar G012 AT 235/65/17 + protetores de cárter, câmbio e t-case.

  • #174
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    Boa tarde Galera!

    Tenho um GV 2010 original. Nunca modifiquei nada e quase não fiz trilha. As poucas que fiz foram trilhas bem simples e amadoras.
    Estou querendo entrar pra esse mundo das trilhas mas entendo muito pouco sobre o assunto. Queria saber a opinião de vocês sobre o que eu preciso adaptar no carro pra que eu consiga pelo menos acompanhar os grupos de trilheiros que tem aqui na minha cidade. Considerando, que quase ninguém tem GV por aqui pra fazer trilha.
    Valeu! ABs

  • #175
    Usuário Avatar de Mattos
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    Lift 35mm com pneu 235 65 17

    Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    Pessoal, comprei o lift 35mm (calços de aço) + protetores. Instalarei tudo na próxima semana.
    Rodas originais 17" e com o pneu misto 235 65 17. Vocês acham que precisarei mexer alguma coisa nos amortecedores para a instalação do lift?
    Preciso fazer alguma outra alteração mecânica para este lift 35mm?

    Foristas que já tenham experiência com o lift, podem me ajudar?

    Não estou pensando em mexer em mais nada além disso, por enquanto.
    Vocês indicam algo que seja essencial para começar a colocar o carro em trilhas moderadas?

    Obrigado!
    abs
    Bbiondo, instalei o kit 35 da Tecnotrilha (além dos calços é preciso trocar os parafusos de cambagem) e no início andava com os pneus originais e a sensação era de carro ligeiramente mais duro e menos estabilidade em curvas com alta velocidade. Devo ressaltar que não mudei os amortecedores traseiros.

    Mais recentemente troquei os pneus pelo 235 65 17 Geolandar AT - O carro ficou mais instável em curvas (com apenas 0,65 cm mais alto). Talvez trocando os amortecedores deve melhorar.

    Alguém sabe informar a medida do amortecedor traseiro original aberto de olhal a olhal. Quero comparar com o da Kombi (obrigado pela informação MVSeixas, grande descoberta!)
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #176
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    existe alguma especificação para o parafuso de cambagem? Também estou com este pneu!

    Sobre o amortecedor traseiro da Kombi... se couber com o lift de calços de 35mm, seria ótimo! Será?

    abs!



    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Bbiondo, instalei o kit 35 da Tecnotrilha (além dos calços é preciso trocar os parafusos de cambagem) e no início andava com os pneus originais e a sensação era de carro ligeiramente mais duro e menos estabilidade em curvas com alta velocidade. Devo ressaltar que não mudei os amortecedores traseiros.

    Mais recentemente troquei os pneus pelo 235 65 17 Geolandar AT - O carro ficou mais instável em curvas (com apenas 0,65 cm mais alto). Talvez trocando os amortecedores deve melhorar.

    Alguém sabe informar a medida do amortecedor traseiro original aberto de olhal a olhal. Quero comparar com o da Kombi (obrigado pela informação MVSeixas, grande descoberta!)
    GVIII 2010 4x4 Auto 2.0 + Lift 35mm + Pneus Geolandar G012 AT 235/65/17 + protetores de cárter, câmbio e t-case.

  • #177
    Usuário Avatar de Mattos
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    Parafuso Cambagem

    Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    existe alguma especificação para o parafuso de cambagem? Também estou com este pneu!

    Sobre o amortecedor traseiro da Kombi... se couber com o lift de calços de 35mm, seria ótimo! Será?

    abs!
    O parafuso é este:

    Parafuso para Ajuste de Cambagem CAM14 para Grand Vitara 3 - Suzuki - Veiculos

    Abs
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #178
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    existe alguma especificação para o parafuso de cambagem? Também estou com este pneu!

    Sobre o amortecedor traseiro da Kombi... se couber com o lift de calços de 35mm, seria ótimo! Será?

    abs!
    Boa noite Bbiondo,

    achei que este tópico estava parado, por isso não estava olhando, mas vejo que está bem interessante.

    Não sei se adianta mais, mas coloquei o kit lift e proteções na Tecnotrilha. Quanto ao lift, sem problemas nenhum. Perde-se um pouco de estabilidade, mas na segunda viagem já se acostuma e nem se lembra mais como era. A proteção do motor é fecha totalmente o motor atrás porém na frente deixa um espaço de uns 15cm do para-choque onde fica a tubulação e radiador. Devido a problemas de aquecimento que pode haver na região (segundo mecânicos, isso é mais para a V6) acabei retirando e comprando o original da suzuki. Pelo menos a frente está protegida. Só o eixo dianteiro fica exposto.

    A proteção da caixa de transferencia que eles colocaram é a maior gambiarra. Paguei antes porque fizeram sob encomenda. Quando vi tiveram que furar o carro e rebitá-la. Primeira batida no chão amassou e ficou batendo na caixa fazendo um barulhão.
    Acabei comprando um da New Track e colocando, sem retirar a outra. Dupla proteção.

    Resumindo, kit lift tranquilo, proteções da New Track. Bem melhores.

    Sobre a elevação do respiro dos diferenciais eu postei umas fotos no outro topico do GV.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-530.html

    Assim que voltar do Jalapão devo trocar os pneus do carro. To pensando seriamente no 245/75R17. Mas isso de rapaz muito muito pouco já me incomoda. Se fosse carro só para expedição e trilha tudo bem, mas é o carro para viajar com família e bem carregado.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #179
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    Pessoal,

    to querendo comprar esses super rock sliders, porém só entregam nos EUA e canadá. Alguém já viu outro lugar que entrega para o Brasil?

    Rock sliders for Tracker and Sidekick
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #180
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
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    13/02/2010
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    Marcio,

    Se fosse no Facebook, eu proporia que, para cada curtida da minha postagem, fosse convertida em uma lata de Skol! Rsrsrsrs
    Que bom que foi útil!
    Saudações, meu caro!

    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Seixas, e demais vitareiros, estou PASMO com o resultado da utilização dos amortecedores Cofap da Kombi. O carro está ESPETACULAR!! Os barulhos simplesmente desapareceram, o carro está super estável e mais confortável também. Seixas, valeu demais por compartilhar essa preciosidade! É o que venho escrevendo há anos: a troca de dicas, feedbacks e experiências é o que torna este canal de interação uma mina de ouro de informações. Peço licença para referenciar sua postagem - com o devido crédito - na página do novo GV. Valeu mesmo!!

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