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  • #229
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Estou com a mesma dúvida. Porém acho que vou instalar do lado esquerdo do volante, abaixo do painel, ao lado da alavanca de soltar o capô. E pendurar o PTT da coluna do teto.
    Também penso em instalar um rádio. Final de semana tive que retirar parte do plastico inferior do painel para tirar umas moedas que minha filha jogou. Vi que tem muito espaço ali embaixo. Dá pra colocar um rádio tranquilo.

    Outra opção é no porta objetos na frente do câmbio. Tem uns modelos que parecem que encaixam lá.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #230
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Também penso em instalar um rádio. Final de semana tive que retirar parte do plastico inferior do painel para tirar umas moedas que minha filha jogou. Vi que tem muito espaço ali embaixo. Dá pra colocar um rádio tranquilo.

    Outra opção é no porta objetos na frente do câmbio. Tem uns modelos que parecem que encaixam lá.
    No meu antigo Grand Vitara fiz a instalação no porta objeto:

    -img_0810.jpg
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #231
    Usuário Avatar de conradogf
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    Obrigado Manuel pela dica. Por favor, para instalar no porta objetos teve que cortar plástico ou é uma instalação reversível sem danos aparentes? Abraço.

  • #232
    Usuário Avatar de manuelsampaio
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Obrigado Manuel pela dica. Por favor, para instalar no porta objetos teve que cortar plástico ou é uma instalação reversível sem danos aparentes? Abraço.
    É reversível, é só tirar a tampa do porta objetos e guardar. O único porem para o serviço não ficar 100% é o espaço do botão da tampa que fica com um buraco, no restante tudo ok.

    O instalador também criou uma moldura para o rádio, ficou bem legal.
    4X4 Brasil
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #233
    Usuário Avatar de conradogf
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    Ok Manuel. É uma excelente ideia. Vou ver se o instalador dse anima a reproduzir sua instalação. Obrigado.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #234
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    Se alguém se interessar:
    Troco jogo de 5 rodas originais Suzuki aro 18, 2013/2014, pintadas grafite na CC, com pneus Goodyear Sport 225/60, com 20.000 Km rodados e rodando, por jogo de 5 rodas originais Suzuki, ARO 17, 2013/2014, com pneus em estado aceitável como para chegar na borracharia .
    Razão: poder instalar pneus AT nas rodas ARO 17, porque não é possível no Brasil achar AT para o ARO 18 original no meu carro.
    Obrigado.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #235
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Se alguém se interessar:
    Troco jogo de 5 rodas originais Suzuki aro 18, 2013/2014, pintadas grafite na CC, com pneus Goodyear Sport 225/60, com 20.000 Km rodados e rodando, por jogo de 5 rodas originais Suzuki, ARO 17, 2013/2014, com pneus em estado aceitável como para chegar na borracharia .
    Razão: poder instalar pneus AT nas rodas ARO 17, porque não é possível no Brasil achar AT para o ARO 18 original no meu carro.
    Obrigado.
    Conrado, já pensou em guardar o conjunto original?
    Fiz isso com minhas rodas e pneus para quando chegar a época de passar o carro adiante.
    Daí você ficaria com o jogo alternativo pra vender no Mercado Livre, caso não fosse ter outro GV.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #236
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Se alguém se interessar:
    Troco jogo de 5 rodas originais Suzuki aro 18, 2013/2014, pintadas grafite na CC, com pneus Goodyear Sport 225/60, com 20.000 Km rodados e rodando, por jogo de 5 rodas originais Suzuki, ARO 17, 2013/2014, com pneus em estado aceitável como para chegar na borracharia .
    Razão: poder instalar pneus AT nas rodas ARO 17, porque não é possível no Brasil achar AT para o ARO 18 original no meu carro.
    Obrigado.
    Conrado,

    Por curiosidade, qual jogo de pneus aro 17 você pretende utilizar?

    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Conrado, já pensou em guardar o conjunto original?
    Fiz isso com minhas rodas e pneus para quando chegar a época de passar o carro adiante.
    Daí você ficaria com o jogo alternativo pra vender no Mercado Livre, caso não fosse ter outro GV.
    Márcio,

    Não sei se é o mesmo caso do Conrado, mas pretendo também trocar as rodas da minha viatura e para mim não vale a pena guardar, pois não tenho espaço para armazenar o conjunto original e dependendo do tempo os pneus perdem a validade.

    Acho mais vantajoso usar o dinheiro da venda para equipar a viatura e no futuro, caso decida "desmontar" a viatura para a venda, comprar outro jogo de rodas originais.

    []'s

  • #237
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    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    É reversível, é só tirar a tampa do porta objetos e guardar. O único porem para o serviço não ficar 100% é o espaço do botão da tampa que fica com um buraco, no restante tudo ok.

    O instalador também criou uma moldura para o rádio, ficou bem legal.
    Manuel,

    Saberia dizer se atrás do porta objeto tem espaço para a fiação do rádio, e se o som do rádio fica muito abafado?

    Pelo que eu vi na internet essa é uma solução muito adotada lá fora, só que eles recortam o porta objeto para continuarem com a portinha.

    []'s

  • #238
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    Pessoal, bom dia. Contando com experiência de vocês com o GVIII peço ajuda para tentar dirimir minha dor de cabeça. Tenho um Jimny 4all, 2012 ainda original e em janeiro último adquiri um GVIII V6 2010, um baita carro. Há um tempo atrás estava com uma verba extra e havia decidido por fazer algumas modificações no Jimny e recebi importante ajuda do pessoal do tópico "Jimny levantando a suspensão" e quando já estava com a receita do bolo e decidido alguns imprevistos ocorreram e não pude concretizar. Agora que também estou com o GVIII e estou apaixonado pela viatura e novamente estou com a possibilidade de fazer um investimento, gostaria da opinião de vocês sobre em qual deles vale mais modificar. Será que com lift, mudança de parachoque, guincho, pneus agressivos, snorkel, o GVIII passará a ter a mesma capacidade off road que o Jimny teria? Capacidade para trilhas um pouco mais complicadas e expedições como a que o colega do Fórum Evandro já fez ? A vantagem que visualizo em relação ao Jimny é que mesmo com essas modificações o GVIII me daria maior conforto nas viagens longas, mais espaço e motor e não perderia uma boa capacidade fora de estrada. Será que é mais complexo e teria que alterar mais itens para modificar o GVIII em relação ao Jimny? Estou muito na dúvida do que fazer.

  • #239
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    Dlemos, acredito que GVIII mesmo modificado não tenha tanta vocação para trilhas como o Jimny. Agora depende do uso que vc vai fazer. Para expedições e trilhas leves e até algumas médias acho que dá pra encarar com o GVIII bem preparado, mas se vc quer trilhas mais pesadas só mesmo preparando o jimny.

    O maior problema que vejo no GVIII é a altura, mesmo com lift(os que tenho visto são no máximo de 50mm) o carro ainda fica baixo. Com uma V6 vc terá tudo que precisa para se sair bem em trilhas menos a altura.

    Se eu tivesse condições partiria para um Wrangler JKU.

    Abraços.

  • #240
    Usuário Avatar de conradogf
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Conrado,

    Por curiosidade, qual jogo de pneus aro 17 você pretende utilizar?
    []'s
    Jeanilson, se consigo um jogo de rodas originais Suzuki aro 17 (em principio prefiro trocar e não comprar um jogo novo que deve custar uma enormidade...) pretendo colocar pneus Maxxis Bravo 235/65 r17 que tem um diâmetro de 737,3 mm contra os 727,2 mm do pneu original. Ou seja 10,1 mm maior no diâmetro o que significa somente +5,05 mm no radio, o que não deve causar nenhum problema com a caixa de roda. Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
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