Suas perguntas não têm uma resposta objetiva, porque o número de variáveis é muito grande ao meu ver. Acho que você precisa definir alguns critérios (que podem até ser flexíveis após a primeira solução) para te ajudar. Restrições como o quanto pode/quer gastar são essenciais. Mas tentando:
- Não terá que mexer em outras peças. No entanto, ainda acho prudente tentar compensar a maior altura do centro de gravidade. Então, não é obrigatório, mas é minha sugestão.
- Para compensar com rodas/pneus, você teria que aumentar a área de contato com o solo e, mais, aumentar a largura da base. O que significa rodas mais largas e mais "para fora" em relação às originais (http://www.tuningparts.com.br/blog/o...as-diferencas/). Acho que isso é um problema adicional para o GV dada a dificuldade de alguns aqui em encontrar rodas que se ajustem perfeitamente ao diâmetro do furo das originais. E, particularmente, não sou muito fã de espaçadores e/ou anéis centralizadores por motivos de segurança.
- Se vale ou não à pena, não consigo dizer. Há diferentes motivos para isso sendo que os dois mais comuns são o aumento da altura do veículo para transposição de obstáculos e a troca por pneus maiores que não caberiam no projeto inicial do GV.
Lifts de suspensão são mais caros e melhores, no geral, que os de carroceria; e vão até a troca de toda a suspensão. Acho que você deveria escutar quem fez no GV aqui no fórum e procurar em sites gringos também.
Sinto não poder ajudar.
Abraço,
Miranda