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  • #265
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Paulo,

    Perda de estabilidade acontecerá de qualquer forma, já que o centro de gravidade vai ser deslocado para cima. O problema dos calços, concordando com você, é que não há compensação alguma nessa alteração de altura. Que, a princípio, é o mesmo problema do chamado body lift ou de se colocar apenas calços na suspensão.

    Lifts vão acabar exigindo uma base maior para o veículo (que exigiria mexer na largura dos pneus para fora) conjugada a alterações na dureza da suspensão para diminuir a chamada rolagem da carroceria em curvas. Enfim, também sou a favor da solução completa.



    Abraço,

    Miranda
    Miranda, então terei mexer em outras peças ? Ou somente trocar os pneus já resolve ?
    Acha que vale a pena fazer essas mudanças ? No meu caso q rodo 60% asfalto?
    Trilhas só de vez enquando.

    Qual sua opinião ?

    Na verdade quero um carro que anda bem no asfalto, com segurança e estabilidade, mas que não me deixe na mão em passeios a algumas trilhas pelo Brasil.

  • #266
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por paulocordeiro Ver Post
    Miranda, então terei mexer em outras peças ? Ou somente trocar os pneus já resolve ?
    Acha que vale a pena fazer essas mudanças ? No meu caso q rodo 60% asfalto?
    Trilhas só de vez enquando.

    Qual sua opinião ?

    Na verdade quero um carro que anda bem no asfalto, com segurança e estabilidade, mas que não me deixe na mão em passeios a algumas trilhas pelo Brasil.
    Paulo,

    Suas perguntas não têm uma resposta objetiva, porque o número de variáveis é muito grande ao meu ver. Acho que você precisa definir alguns critérios (que podem até ser flexíveis após a primeira solução) para te ajudar. Restrições como o quanto pode/quer gastar são essenciais. Mas tentando:

    - Não terá que mexer em outras peças. No entanto, ainda acho prudente tentar compensar a maior altura do centro de gravidade. Então, não é obrigatório, mas é minha sugestão.
    - Para compensar com rodas/pneus, você teria que aumentar a área de contato com o solo e, mais, aumentar a largura da base. O que significa rodas mais largas e mais "para fora" em relação às originais (http://www.tuningparts.com.br/blog/o...as-diferencas/). Acho que isso é um problema adicional para o GV dada a dificuldade de alguns aqui em encontrar rodas que se ajustem perfeitamente ao diâmetro do furo das originais. E, particularmente, não sou muito fã de espaçadores e/ou anéis centralizadores por motivos de segurança.
    - Se vale ou não à pena, não consigo dizer. Há diferentes motivos para isso sendo que os dois mais comuns são o aumento da altura do veículo para transposição de obstáculos e a troca por pneus maiores que não caberiam no projeto inicial do GV.

    Lifts de suspensão são mais caros e melhores, no geral, que os de carroceria; e vão até a troca de toda a suspensão. Acho que você deveria escutar quem fez no GV aqui no fórum e procurar em sites gringos também.

    Sinto não poder ajudar.

    Abraço,

    Miranda
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  • #267
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Povo,

    Conforme prometido, segue o orçamento recebido da Offlimits:

    P R O D U T O S
    Codigo Referencia UN Descricao Local Qtd Unit Total
    FX5-1052 FX5-1052 UN AMORTECEDOR FX5 DIANTEIRO GRAND VITARA 2010... 2 875,00 1.750,00
    FX5-1034 FX5-1034 UN AMORTECEDOR TRASEIRO GRAND VITARA 2010... 2 575,00 1.150,00
    Total Produtos R$ 2.900,00
    Total Frete 95,00
    Taxa ICMS % 0,00
    Total ICMS 0,00
    Total Orcamento 2.995,00
    Observacao:
    SEGUE ABAIXO CONDIÇÕES DE PAGAMENTO, NÃO POSSUO O KIT LIFT PARA ESSE VEICULO SOMENTE OS AMORTECEDORES MAIRES.
    Prazo Entreg: 15 DIAS VIA JAMEF
    Validade: 30 DIAS
    A má notícia é que eles não possuem as molas, somente os amortecedores.

    Alguém saberia se é possível comprar por aqui somente as molas da Ironman, ou molas maiores de algum outro fabricante nacional para que esse "meio kit" da Offlimits possa valer a pena?

    Pois se não, o kit da Ironman parece ser mais vantajoso como lift inicial, deixando os OffShocks como uma eventual reposição.

    []'s
    4X4 Brasil

  • #268
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Povo,

    Conforme prometido, segue o orçamento recebido da Offlimits:



    A má notícia é que eles não possuem as molas, somente os amortecedores.

    Alguém saberia se é possível comprar por aqui somente as molas da Ironman, ou molas maiores de algum outro fabricante nacional para que esse "meio kit" da Offlimits possa valer a pena?

    Pois se não, o kit da Ironman parece ser mais vantajoso como lift inicial, deixando os OffShocks como uma eventual reposição.

    []'s
    Jeanilson,

    Amortecedores mais caros que os da Ranger que também são FX5. Talvez pelo curso maior. Mesmo assim, caros...
    Tem um pessoal aqui do fórum que tem feito molas. Só que para a SW4. Se não me engano, o sujeito precisa das medidas para fazer: tamanho, bitola diâmetro da mola. Se conseguir isso, fica bem mais em conta. Minha sugestão? Pegar a mola do GV, medir a bitola do aço, o diâmetro do furo e adicionar o tamanho do lift (2"?).

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
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  • #269
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Número de elos e distância entre eles também...
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  • #270
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Jeanilson,

    Amortecedores mais caros que os da Ranger que também são FX5. Talvez pelo curso maior. Mesmo assim, caros...
    Tem um pessoal aqui do fórum que tem feito molas. Só que para a SW4. Se não me engano, o sujeito precisa das medidas para fazer: tamanho, bitola diâmetro da mola. Se conseguir isso, fica bem mais em conta. Minha sugestão? Pegar a mola do GV, medir a bitola do aço, o diâmetro do furo e adicionar o tamanho do lift (2"?).

    Abraço,

    Miranda
    Miranda,

    Tem ideia de quanto custaria encomendar um jogo de molas personalizadas?

    []'s

  • #271
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Miranda,

    Tem ideia de quanto custaria encomendar um jogo de molas personalizadas?

    []'s
    Meu caro,

    Estou te indicando o tópico porque aqui você vai encontrar tudo que precisa. Inclusive as experiências de outros usuários.
    O forista guilhermeabreu é o responsável pela customização. Ele sabe tudo: preço, prazo, contato com quem faz... Pode ir direto na ultima página do tópico, pois há mensagens dele lá. Boa sorte!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...seiras-sw4-125

    Abraço,

    Miranda
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  • #272
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    Pessoal alguém aí do Maranhão, preciso de umas dicas sobre os lençóis...

    Abraços.

  • #273
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Meu caro,

    Estou te indicando o tópico porque aqui você vai encontrar tudo que precisa. Inclusive as experiências de outros usuários.
    O forista guilhermeabreu é o responsável pela customização. Ele sabe tudo: preço, prazo, contato com quem faz... Pode ir direto na ultima página do tópico, pois há mensagens dele lá. Boa sorte!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-sw4-125.html

    Abraço,

    Miranda
    Miranda,

    Obrigado pelo link! Não cheguei a ler o tópico todo mas acredito que consegui pegar as informações mais importantes.

    Um par de molas personalizadas sai por R$ 410,00. Então as quatro molas ficariam por R$ 820,00, e com os amortecedores Offshocks sairia o total de R$ 3.815,00, ou aproximadamente 60% do valor do kit da Ironman.

    O porém que eu li naquele tópico foi que o método utilizado por eles é do tipo "tentativa e erro", além de problemas como batidas de fim de curso com a viatura carregada e perda de altura após pouco tempo de uso. Eles já chegaram à uma "receita" para a SW4, mas para o GV eu teria que começar do zero.

    Como deve demorar um pouco antes de mexer na suspensão, vou pesquisar melhor antes de tomar uma decisão. Se duvidar coloco por agora um jogo de calços, para "liberar" a viatura para as trilhas, enquanto vou juntando as moedinhas para o kit da Ironman.

    []'s

  • #274
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Miranda,

    Obrigado pelo link! Não cheguei a ler o tópico todo mas acredito que consegui pegar as informações mais importantes.

    Um par de molas personalizadas sai por R$ 410,00. Então as quatro molas ficariam por R$ 820,00, e com os amortecedores Offshocks sairia o total de R$ 3.815,00, ou aproximadamente 60% do valor do kit da Ironman.

    O porém que eu li naquele tópico foi que o método utilizado por eles é do tipo "tentativa e erro", além de problemas como batidas de fim de curso com a viatura carregada e perda de altura após pouco tempo de uso. Eles já chegaram à uma "receita" para a SW4, mas para o GV eu teria que começar do zero.

    Como deve demorar um pouco antes de mexer na suspensão, vou pesquisar melhor antes de tomar uma decisão. Se duvidar coloco por agora um jogo de calços, para "liberar" a viatura para as trilhas, enquanto vou juntando as moedinhas para o kit da Ironman.

    []'s

    Realmente, neste caso eu também iria de ironman, pois já foi testado por outros e funcionou.

    Abraços.

  • #275
    Usuário Avatar de conradogf
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    Prezados:
    Alguém já instalou os calços 35 mm da Tecnotrilha no GV 2013 em diante?
    Houve problemas com bieletas?
    Perdeu muita estabilidade?
    Cabem pneus 255/55 r18, na roda original, sem problema?
    Obrigado.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #276
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