x
Convex Datacenter
Página 31 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 764
  • #361
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0



    Troquei tudo, amigo. Cinco rodas (do aro 18 pro aro 16) e cinco pneus (do 225/60 pro 245/75).
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #362
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo2A Ver Post
    Aos amigos que colocaram pneus maiores no GV3...

    Como vocês fizeram com o pneu step? Mantiveram o original ou colocaram um pneu maior igual aos outros 4?
    Mantive o original, pois como o próprio nome diz, estepe é apenas para uso ocasional, ou seja, transportar o carro até o local onde o outro pneu será consertado. Então, não vi necessidade de gastar dinh 💸 com outro pneu e roda 16".

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #363
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    76
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    O tema é o quão longe está o borracheiro. Se está a 20 km sem problema. Porém se está a mais de 70 km não é recomendado rodar com pneus de diâmetro diferente. Especialmente na traseira onde o câmbio automático defere 70% da potencia. Rodar por muitos km com rodas diferentes acaba com o diferencial, no mínimo gera um zumbido que nunca mais da para eliminar. Como não dá para saber o que vai ocorrer numa expedição e onde vou achar um borracheiro, optei por trocar os 5 pneus após alguns dias de dúvida depois de ter comprado os 4 que rodam. Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #364
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Outra vantagem que vejo em trocar os cinco é a possibilidade de incluir o estepe no rodízio - aumentando, assim, a vida útil dos conjuntos.

    Para quem possa estar interessado, compartilho o diagrama que sigo na hora da rotação.

    -rearward-cross-tire-rotation.jpg

    Esse esquema é o indicado para veículos com tração TRASEIRA ou 4WD, com estepe IGUAL aos demais conjuntos.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #365
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    76
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Neste fim de semana viajei de SP à Curitiba, ida no sábado, volta no domingo para participar da festa dos 12 anos da "Nomade Expedições Off-Road"
    Foi o primeiro teste de viagem longa após colocar os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 e depois de colocar o kit +35 mm da Tecnotrilha.

    O consumo, 410 km cada perna, rodando 110 Km/h (máxima da estrada):
    Ida, no seco: 9,6 no computador do carro; 9,8 na calculadora.
    Volta, na chuva (com 1h de tráfego estacionado na Serra do Cafezal...): 9,5 no computador; 9,4 na calculadora.
    Como nos postos nunca dá para saber como foi enchido o tanque, fico com os índices do computador de bordo. A diferença é de centésimos.
    Não está nada mal para pneus 5,25 mm mais altos e 30 mm mais largos que os originais 225/60 r18.

    O conforto: perfeito, rodas mais borrachudas batem menos no asfalto. A suspensão traseira (novas molas +35 mm) um pouco mais dura que a original.

    A estabilidade com +35 mm: perfeita, até melhor que na configuração original. Acredito que seja mais em função dos pneus com +30 mm na largura. O carro dobra como sobre trilhos em qualquer piso, asfalto, terra, molhado.
    Não se percebe nenhuma piora na estabilidade em função da altura do carro.

    O carro ficou com cara de bravo...
    Abraços.

    Nota: Após a preparação do motor e reprogramação do câmbio, com os pneus originais 225/60 r18, o carro estava fazendo 10,5 Km/L na estrada. Com pneus maiores perdeu 1 km/L.
    4X4 Brasil
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #366
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    É que sempre disse: com o lift, o carro pode até ficar menos estável (o que é lógico em função do aumento do centro de gravidade), mas não fica instável. Menos estável é muito diferente de instável.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #367
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe qual o tamanho do furo central da roda 16" do tiggo? As rodas da Rav4 estão complicadas de encontrar =x

    Abraço.

  • #368
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    49
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Evandro, só de curiosidade, se o seu carro não tivesse snorkel, daria para ter feito esse mesmo passeio numa boa?

    Sim teria feito sem problema nenhum.

    Abraços

  • #369
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Pessoal que instalou os protetores da Newtrack, é preciso cortar a parte de boracha que cobre os furos dos parafusos e o do oleo? Ou é pra tirar essa borracha toda que vem colada na chapa de aço?
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

  • #370
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    Pessoal que instalou os protetores da Newtrack, é preciso cortar a parte de boracha que cobre os furos dos parafusos e o do oleo? Ou é pra tirar essa borracha toda que vem colada na chapa de aço?
    Dan, não tire a borracha pois certamente é para evitar ruídos entre a chapa protetora e a estrutura do carro.
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #371
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Dan, não tire a borracha pois certamente é para evitar ruídos entre a chapa protetora e a estrutura do carro.

    Brigadão, vou fazer apenas os cortes onde tem os furos.
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

  • #372
    Usuário
    Entrada
    03/09/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Aí, pessoal...

    Instalei hoje os BFGoodrich All Terrain 245/70 R17... Sem os calços ainda, que é para ver o 'antes e depois' do lift...
    Só com os pneus novos, o carro já ficou esteticamente dubaralho!! Dinamicamente, então, ficou uma palhaçada! Maciozão, silencioso... e o V6 nem sentiu a diferença.. Só alegria!
    Antes que perguntem... sim, raspa um pouco (MUITO pouco!) em alguns pontos da proteção plástica da caixa de rodas... Por enquanto não vou mexer, pois o lift de 30mm do Rodrigo Portugal chega esta semana... Eu creio que pneus nesta medida com o desenho um pouco menos agressivo talvez não raspem nada...

    Até agora, recomendo MUITO esta medida...

    Abraço!

    Rafael
    Amigo, eu fiz os pedidos dos pneus 245/70R17 para meu grand vitara, meu medo é essa "roçada" que vc falou, roça quando vc passa em uma lombada? Ou quando enrola muito o
    Volante? E outra dúvida, vc colocou os calcos? Se tiver colocado parou de roçar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 195
      Última resposta: 17/10/2015, 11:38
    5. Toyota SW4 99 - Preparação para trilhas
      Por LeoZon no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/11/2008, 07:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade