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  • #1
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    25/10/2011
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    Oi Pessoal,

    Vou comprar 2 pranchas de desatolar e estou entre os modelos de Kevlar e o de fibra da Smittybilt (semelhante às australizanas maxtrax e Tred).

    Li que as Smittybilt quebram com facilidade, quando comparadas com as australianas, mas nao consegui referencias das de kevlar.

    Alguem tem experiencias ou informações sobre as pranchas?

    Abs,

  • #2
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    A prancha de Kevlar é a da Troller: http://www.troller.com.br/acessorios/detalhes/44

    A prancha da smittybilt é essa: http://www.gama4x4.com.br/prancha-de...universal.html

    Alguma opinião sobre os produtos?

    Abs,

  • #3
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    A prancha de Kevlar é a da Troller: http://www.troller.com.br/acessorios/detalhes/44

    A prancha da smittybilt é essa: http://www.gama4x4.com.br/prancha-de...universal.html

    Alguma opinião sobre os produtos?

    Abs,
    Dan-Ce,

    Não conheço nenhum dos produtos, mas pelas fotos mostradas parece que a da Smittybilt possui melhor aderência. A da Troller, por ser lisa, pode deixar o pneu escorregar em situações mais úmidas.

    Uma observação seria que ambas as pranchas devem ser usadas somente para a desatolagem, com elas 100% apoiadas no solo, pois elas podem quebrar caso sejam utilizadas como pontes em erosões. para esses casos o melhor seria mesmo as pranchas de aço.

    []'s

  • #4
    Usuário
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    25/10/2011
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    vc tem razao. vou fazer isso.

    Abs,

  • #5
    Usuário Avatar de CAIORICK
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    18/07/2015
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    -20151224_012936.jpg

    Amigos,

    Chegou meu presente de natal!

    Kit lift +40mm

    Amortecedores dianteiros nitrogas offshox +40mm R$1880,00
    Amortecedores traseiros Cofap L12363 R$160,00
    Molas traseiras RC4x4 R$360,00
    Parafusos de cambagem RC4x4 R$90,00

    Manterei as molas dianteiras originais da V6.

    Quando instalar posto os resultados!
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

  • #6
    Usuário Avatar de CR!CO
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    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    -20151224_012936.jpg

    Amigos,

    Chegou meu presente de natal!

    Kit lift +40mm

    Amortecedores dianteiros nitrogas offshox +40mm R$1880,00
    Amortecedores traseiros Cofap L12363 R$160,00
    Molas traseiras RC4x4 R$360,00
    Parafusos de cambagem RC4x4 R$90,00

    Manterei as molas dianteiras originais da V6.

    Quando instalar posto os resultados!
    Que baita presentão heim Caio!

    Depois poste fotos e impressões sobre esse "kit misto"!

    Show!!!
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Pessoal,

    Com a volta do Fórum, venho aqui postar as fotos da finalização da minha viatura, se é que isso existe...

    Após a instalação do kit da Ironman, decidi pelas rodas da Sportage 2010 (conhecida por aqui como Sportage Bolinha ) e pelos pneus Michelin LTX Force 245/70r16, já que eu estava querendo um pneu misto que me desse segurança na estrada, principalmente no asfalto molhado.

    -wp_20151224_12_44_05_pro.jpg -wp_20151224_12_43_56_pro.jpg -wp_20151224_12_44_46_pro.jpg

    Como precisava reformar as rodas, aproveitei e as pintei de grafite escuro, no mesmo tom da grade do radiador da viatura. Os anéis, necessários devido à diferença no furo central entre a roda da Sportage (67,1 mm) e o cubo do Grand Vitara (60,1 mm), fiz em alumínio no mesmo lugar em que as rodas foram reformadas.

    -wp_20151219_09_42_46_pro.jpg -wp_20151219_09_44_51_pro.jpg -wp_20151224_12_45_11_pro.jpg

    O que pude perceber até agora foi que o consumo piorou um pouco, o que já esperava, e conforto melhorou muito pouco, talvez por não ter acertado na calibragem ainda (estou usando 32 lbs/pol², conforme o manual). Sobre os pneus, não testei a viatura na terra ainda, mas no asfalto até agora só elogios. Eles são silenciosos, agarram bem nas curvas e andam bem no molhado, inclusive encarando poças d'águas sem desgarrar e nem desviar da trajetória.

    Gostaria de agradecer a ajuda de todos do fórum pelas informações, pois sem elas eu não teria chegado à esse ponto, ou teria gasto muito mais na base da tentativa e erro.

    []'s e Feliz Natal à todos!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Pessoal,

    Com a volta do Fórum, venho aqui postar as fotos da finalização da minha viatura, se é que isso existe...

    Após a instalação do kit da Ironman, decidi pelas rodas da Sportage 2010 (conhecida por aqui como Sportage Bolinha ) e pelos pneus Michelin LTX Force 245/70r16, já que eu estava querendo um pneu misto que me desse segurança na estrada, principalmente no asfalto molhado.

    -wp_20151224_12_44_05_pro.jpg -wp_20151224_12_43_56_pro.jpg -wp_20151224_12_44_46_pro.jpg

    Como precisava reformar as rodas, aproveitei e as pintei de grafite escuro, no mesmo tom da grade do radiador da viatura. Os anéis, necessários devido à diferença no furo central entre a roda da Sportage (67,1 mm) e o cubo do Grand Vitara (60,1 mm), fiz em alumínio no mesmo lugar em que as rodas foram reformadas.

    -wp_20151219_09_42_46_pro.jpg -wp_20151219_09_44_51_pro.jpg -wp_20151224_12_45_11_pro.jpg

    O que pude perceber até agora foi que o consumo piorou um pouco, o que já esperava, e conforto melhorou muito pouco, talvez por não ter acertado na calibragem ainda (estou usando 32 lbs/pol², conforme o manual). Sobre os pneus, não testei a viatura na terra ainda, mas no asfalto até agora só elogios. Eles são silenciosos, agarram bem nas curvas e andam bem no molhado, inclusive encarando poças d'águas sem desgarrar e nem desviar da trajetória.

    Gostaria de agradecer a ajuda de todos do fórum pelas informações, pois sem elas eu não teria chegado à esse ponto, ou teria gasto muito mais na base da tentativa e erro.

    []'s e Feliz Natal à todos!
    Ficou muito show sua GV, está me servindo de inspiração!!!

    Você chegou a ver a questão do deslocamento do "eixo" traseiro?
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post
    Ficou muito show sua GV, está me servindo de inspiração!!!

    Você chegou a ver a questão do deslocamento do "eixo" traseiro?
    Cristiano,

    Obrigado pelo elogio!

    Sobre o deslocamento do eixo traseiro, não cheguei a ver muita coisa ainda. Existe alguns kits estrangeiros que corrigem esse problema acrescentando um calço de aço entre o chassi e o suporte do braço, deslocando a articulação do braço para trás, mas não me informei sobre eles ainda.

    Mas parece que a Suzuki do Brasil corrigiu esse problema no 4Sport, pois reparei que na viatura que estava exposta na concessionária parecia estar com o eixo traseiro centralizado, além que a articulação do braço estava mais visível e para trás, como mostra a foto abaixo (é o parafuso que aparece dentro da caixa de roda na parte de baixo da porta traseira):

    -wp_20150818_13_16_52_pro.jpg

    Para confirmar, é necessário consultar no catálogo de peças da 4Sport e ver o part number do suporte da articulação do braço traseiro. Se ele tiver um número diferente do equivalente do Grand Vitara "normal", é porque ele foi modificado pelo fabricante para corrigir esse problema.

    Assim que tivr alguma novidade sobre esse assunto posto aqui.

    []'s

  • #10
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    Jeanilson,

    Passei na SOMA hoje e tirei fotos do suporte, aparentemente ele é realmente maior que o da nossa.

    E segundo o pessoal de lá, a Suzuki do Brasil ainda não repassou o catálogo de peças da 4Sport e ainda disse pra eles que a GV 4Sport não compartilha nenhuma peça de suspensão com a GV normal.

    rsrs
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

  • #11
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post
    Jeanilson,

    Passei na SOMA hoje e tirei fotos do suporte, aparentemente ele é realmente maior que o da nossa.

    E segundo o pessoal de lá, a Suzuki do Brasil ainda não repassou o catálogo de peças da 4Sport e ainda disse pra eles que a GV 4Sport não compartilha nenhuma peça de suspensão com a GV normal.

    rsrs
    Cristiano,

    Também escutei essa história de que o "4Sport não é compatível com o restante da linha". Eu entendo a posição da montadora, pois ela quer mesmo é vender carros novos, mas ainda acho que se ela disponibilizasse um "kit 4Sport" para os demais proprietários seria um grande diferencial para a Suzuki aqui no Brasil.

    Mas o que me preocupa mesmo é o fato de não ter disponível até hoje o catálogo de peças do 4Sport, mesmo após tantos meses após o lançamento. Imagine se um proprietário de um 4Sport se envolve em um acidente, e se vê obrigado a ficar com a viatura parada na concessionária porque os funcionários não podem sequer encomendar as peças da suspensão na montadora devido à falta do catálogo, seria no mínimo vergonhoso para a empresa .

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    ...
    Mas parece que a Suzuki do Brasil corrigiu esse problema no 4Sport, pois reparei que na viatura que estava exposta na concessionária parecia estar com o eixo traseiro centralizado, além que a articulação do braço estava mais visível e para trás, como mostra a foto abaixo (é o parafuso que aparece dentro da caixa de roda na parte de baixo da porta traseira):

    -wp_20150818_13_16_52_pro.jpg

    Para confirmar, é necessário consultar no catálogo de peças da 4Sport e ver o part number do suporte da articulação do braço traseiro. Se ele tiver um número diferente do equivalente do Grand Vitara "normal", é porque ele foi modificado pelo fabricante para corrigir esse problema.

    Assim que tiver alguma novidade sobre esse assunto posto aqui.

    []'s
    Conforme prometido, hoje fui na concessionária e descaradamente consegui tirar umas fotos dos suportes dos braços traseiros da 4Sport.

    -wp_20160106_17_43_36_pro-1.jpg
    Suporte do braço do Grand Vitara "normal"

    -wp_20160106_17_43_56_pro-1.jpg
    Suporte do braço do Grand Vitara 4Sport

    Como pode ser visto, são peças distintas, sendo que na 4Sport a articulação foi deslocada para trás e para baixo em relação ao GV "normal", além de parecer reforçada.

    O problema agora é como consegui esses suportes, já que até hoje não tem como saber do preço, quando mais encomendar essas peças.

    []'s

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