x
Convex Datacenter
Página 34 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 764
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

E vc pode desligar o ESP no 4H lock, mas o carro vai acionar o sistema automaticamente após os 30km/h.

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Pessoal, estou pensando em comprar uma GV, mas não sei se compro Manual ou posso comprar uma automática (minha preferencia) gostaria de fazer trilhas leves a médias, mas também preciso do carro para o dia a dia.

Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Quanto ao lift, como vc mesmo falou, pra trilhas leves e dunas basta 35mm. mais que isso, aumenta muito a chance de problemas no carro. Sem contar a estabilidade no asfalto. Comparando o V6 com o 2.0, o V6 tem a frente bem mais instável em curvas.
    Abs,
    Caro Dan, muito obrigado pela aula de como conduzir a V6 nas dunas, as dicas foram muito esclarecedoras, vou pratica-las no próximo passeio as dunas.

Quanto ao lift você trocou amortecedores e molas da frente e de trás e retirou os calços da tecnotrilha?
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Caro Dan, muito obrigado pela aula de como conduzir a V6 nas dunas, as dicas foram muito esclarecedoras, vou pratica-las no próximo passeio as dunas.

Quanto ao lift você trocou amortecedores e molas da frente e de trás e retirou os calços da tecnotrilha?

Oi Caio,

Comecei colocando os calços. Mas não gostei do resultado.

Achei que o carro ficou muito instável na estrada.

Fiz uma viagem para Jeri e na volta já fui logo tirando.

Resolvi então colocar os amortecedores da offlimits. Como eles sao feitos sob medida, dá pra aproveitar as molas, pois eles reposicionam a bandeja das molas conforme o projeto. O carro ficou com desempenho muito bom, mas tive muitos ruidos na suspensao traseira.

Depois de umas tentativas frustadas de resolver os ruidos, acabei voltando para os calços na suspensao traseira.

Resumindo: tenho amortedores offlimits na dianteira com lift nas bandeijas de 35mm e os amortededores originais na traseira com calços de tecnil.

Ficou muito bom. Não mexo em mais nada.

Quanto às dicas, faltou só dizer que acho melhor não baixar tanto a calibragem na frente do carro. Baixo no máximo para 14 libras. Agora na traseira, vou até 10 libras.

Claro que isso depende do tipo de areia.

Outra dica importante no nosso carro, é ter cuidado com as "asas de urubu" ao mudar pro 245/65. É preciso fixar as bordas internas na carroceria do carro. caso contrário vai raspar e nas trilhas pode facilitar o desprendimento da peça. Digo isso porque perdi duas de uma vez num passeio pro Trairi.

Abs,

Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Dan, o que seria essas asas de urubu?
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |

Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Dan, o novo modelo 4Sport vem de fábrica com o kit ironman de 40 mm. Amortecedores e molas sem calços.

Mas, o dólar está caríssimo.

Talvez pudéssemos configurar um kit alternativo usando o amortecedor dianteiro personalisado da offlimits mantendo as molas originais como você usou, e na traseira as molas da tecnotrilha ou Rc4x4 com amortecedores Cofap da kombi (conforme dica do MVSEIXAS).

O problema é que o amortecedor da kombi possui dimensões para lift de 50 mm, logo o amortecedor dianteiro deveria ser para 50 mme o kit então seria de 50 mm.

Qual sua opinião? (e dos demais amigos que queiram comentar)
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Jorge Luiz Zoehler Ver Post
    Pessoal, estou pensando em comprar uma GV, mas não sei se compro Manual ou posso comprar uma automática (minha preferencia) gostaria de fazer trilhas leves a médias, mas também preciso do carro para o dia a dia.
    Compra automática, que na reduzida vc tem como usar em 3, 2, ou mesmo em 1 nos trechos mais exigentes!
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Dan, o que seria essas asas de urubu?
    Opa, acabei descobrindo, é o paralama interno de plástico.
    A minha GV III V6 ta com 245/65R17 e sem lift, mas não sinto raspar em nada, pode ser que de marca pra marca ou em função do "desenho" do pneu mude as dimensões reais do pneu.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Oi Caio,
    Ja passei por esses questionamentos e cheguei as seguintes conclusões:
    1) O GV3 não deve receber lift com mais de 40mm. Quem fizer isso vai ter problemas com juntas homocineticas, cambagem, alinhamento do caster e desgaste precoce de algumas peças da suspensao. Uma prova disso, é que a Iroman tem kits para lift de 2,5” para vários carros, inclusive para o GV2. E para o GV3 eles resolveram deixar em 35mm.
    2) Apesar se estarmos na terra do Troller, as oficinas aqui não tem experiência com o GV3 e o trabalho e o desgaste para que o serviço usando materiais adptados fique realmente bom, é grande na minha opinião.
    3) Seguindo essa linha, acho que ficam 3 opções:
    1a calços de 35mm de tecnil na base do amortecedor dianteiro e na base das molas traseiras
    2a Amortecedores da offlimits + calço de tecnil na traseira.
    3a Kit da Iroman.
    OBS:
    Se você deseja um carro com vão livre maior, vá para um GV2 ou um jipe, ou então se prepare para viver em oficina resolvendo problema e desenvolvendo soluções para os abacaxis.
    Se fosse fazer novamente, colocaria os offlimits, inclusive na traseira, desde que eles já tenham resolvido o problema dos ruídos (Fala com o Luis dono da empresa, ele vai lembrar do meu caso).
    Faria o serviço da suspensão na Controller, procura o Léo. Pode falar no meu serviço que ele também vai lembrar, rsrsrsr.
    Faria o alinhamento na Suzuki com o Renato. Pode confiar, vale a pena.
    Abs,

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Quanto à asa de urubu, vc tem razão sobre as diferenças entre pneus. Mas acho que tem haver tb com o calor e a manutenção da peça. Algumas acabam deformando nas bordas internas se aproximando dos pneus.
    Vale o aviso, pois quanto estamos no offroad a chance dos pneus encostarem nessas peças aumenta.
    Abs,

Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Dan, já que você tem experiência com o GVIII, aproveito pra tirar uma dúvida: levando em consideração as 3 opções de lift que citou acima, acha que o lift de 35mm da Tecnotrilha, que é composto por calço na dianteira e molas novas na traseira, é uma opção interessante?

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Dan, já que você tem experiência com o GVIII, aproveito pra tirar uma dúvida: levando em consideração as 3 opções de lift que citou acima, acha que o lift de 35mm da Tecnotrilha, que é composto por calço na dianteira e molas novas na traseira, é uma opção interessante?
    É, de longe, a mais econômica e a mais simples de fazer.

Como falei anteriormente, só não gostei do resultado qdo coloquei o carro na estrada. Mas muitos aqui no forum usam e não reclamam.

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas