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  • #1
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    Sou um recente proprietário de um Gran Vitara 2010/2010. Pesquisei muito antes de realizar a compra e as contribuições de vcs foram de muita importância.

    Já li todas as páginas desse tópico (muita informação). Vejo que muitos se empenham em pesquisar informações e o mais importante -- compartilhar experiências!

    A viatura está básica e nos próximos meses vou fazer o lift, trocar os pneus, colocar os acessórios de segurança.

    Agradeço a todos.

  • #2
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    Bom dia pessoal.

    A algum tempo comprei protetor para T-Case para o meu carro, mas não vou utilizar. Está todo reformando com pintura nova, estado de novo.
    Também tenho um suporte de Estepe para GVIII. Seguem os links dos anúncios nos classificados.

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    Obrigado.
    4X4 Brasil
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #3
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    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Também tenho um suporte de Estepe para GVIII. Seguem os links dos anúncios nos classificados.
    Obrigado.

    Fiquei curioso.. Como vc tem um suporte desses sobrando?Colocou alguma outra coisa no lugar?
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post

    Fiquei curioso.. Como vc tem um suporte desses sobrando?Colocou alguma outra coisa no lugar?

    Estranho, né?
    Longa História, mas vou tentar encurtar. Tinha uma GV3 com aro 18 e queria colocar um suporte thule para bikes, mas os
    parafusos/prisioneiros eram curtos e com suporte pegavam pouca rosca, assim comprei esse num desmache para adaptar
    parafusos/prisioneiros maiores, mas acabei trocando de carro e essa GV4S vem com roda 17 que parece ter um offset diferente
    e parafusos/prisoneiros um pouco maiores, assim não precisarei usar o suporte e nem fiz a adaptação.
    Como não vou utilizar, estou vendendo.
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  • #5
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    Entendido! hehe

    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Estranho, né?
    Longa História, mas vou tentar encurtar. Tinha uma GV3 com aro 18 e queria colocar um suporte thule para bikes, mas os
    parafusos/prisioneiros eram curtos e com suporte pegavam pouca rosca, assim comprei esse num desmache para adaptar
    parafusos/prisioneiros maiores, mas acabei trocando de carro e essa GV4S vem com roda 17 que parece ter um offset diferente
    e parafusos/prisoneiros um pouco maiores, assim não precisarei usar o suporte e nem fiz a adaptação.
    Como não vou utilizar, estou vendendo.
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  • #6
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    Alguém já utilizou esse Pneu da Michelin LTX Force, 245-65-17 ? Alguma opinião sobre eles? Como preciso trocar os 4 pneus vou aproveitar e fazer também o lift de 2". A propaganda é boa, mas a turma aqui do forum sempre recomenda outras marcas.

    Eu achei por um bom preço aqui em Brasília e on-line também: Pneu 245/65R17 111T LTX FORCE MICHELIN - Pneu Free
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  • #7
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    Tem um pessoal no grupo do Whatsapp elogiando ele. Vc já participa do grupo??

    Se não, manda o número por mensagem privada que eu peço para te adicionarem lá!

    Abs

    Citação Postado originalmente por JlzCardoso Ver Post
    Alguém já utilizou esse Pneu da Michelin LTX Force, 245-65-17 ? Alguma opinião sobre eles? Como preciso trocar os 4 pneus vou aproveitar e fazer também o lift de 2". A propaganda é boa, mas a turma aqui do forum sempre recomenda outras marcas.

    Eu achei por um bom preço aqui em Brasília e on-line também: Pneu 245/65R17 111T LTX FORCE MICHELIN - Pneu Free
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  • #8
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    Obrigado André e Conrado pelas informações. Eu já tive um Tracker (GV II) 2006 adquirido em 2006 ( primeiro lote que veio da Argentina). Logo de cara, com poucos kms rodados, coloquei o lift de 2" dá RC 4x4 e pneus 235 70 16. Ia indo tudo bem, até que depois de 2 anos capotei numa estrada de terra no sul da BA ( não estava correndo) e deu PT. Minha esposa não pode nem ouvir em falar de levantar a suspensão,rsrs.... É briga na certa. Bom, para encurtar a história, peguei um Troller 2010 e só coloquei pneus maiores. Acontece que eu e a dona patroa estamos ficando velhos, ou melhor, já ficamos e aí vem a reclamação da cara metade com o desconforto do bugão ( que eu não sinto e encaro bem). Como a última palavra é sempre a minha ( sim senhora), comecei a pesquisar um carro para substituir o Troller e confesso que está difícil. Gosto da marca Suzuki e o GV III, seria uma das opções, mas os "normais" são muito baixos. O SCross allgrip tb está na parada mas não tem o mesmo DNA off Road do GV III e também é baixo., apesar de ser um Suzuki. O ideal para nós seria o novo Vitara 4x4, mas aí o preço é proibitivo. Jimny é um baita 4x4, mas pra viagens longas.... Como dessa vez não devo ir de zero km, tô indo com calma. Tem tb opções de outras marcas, mas aí falta confiança. Desculpem-me pela extensão do texto. ABS. Valter.

    P S. Conforme foi dito , colocando o kit da Ironman o carro vai ficar semelhante Buu TV fui ao Sport ou há mudanças estruturais principalmente na suspensão? Muito obrigado.
    4X4 Brasil

  • #9
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    Idoso (rs),

    O kit Ironman que a Suzuki vende como original do Sport troca amortecedores e molas dianteiros e traseiros. A única peça que é diferente é o suporte trasiero, que a própria Suzuki desenvolveu como uma peça com part number deles.
    Todos com lift de 2" devem utilizar, inclusive os com ironman. Na Sport ele vem de fábrica assim.

    Suporte Suspensão 4Sport
    R$ 108,55cada (2016 no Rio de Janeiro)
    41044-BEG00-000
    41045-BEG00-000

    Seria o mais próximo de ter uma GV com lift mas com DNA "original".

    Fiquei encucado.. o lift pode ter intereferido em alguma coisa em seu acidente? Se não se importar de comentar, gostaria de saber se teve alguma relação.

    Vá de GV, não irá se arrepender!

    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Obrigado André e Conrado pelas informações. Eu já tive um Tracker (GV II) 2006 adquirido em 2006 ( primeiro lote que veio da Argentina). Logo de cara, com poucos kms rodados, coloquei o lift de 2" dá RC 4x4 e pneus 235 70 16. Ia indo tudo bem, até que depois de 2 anos capotei numa estrada de terra no sul da BA ( não estava correndo) e deu PT. Minha esposa não pode nem ouvir em falar de levantar a suspensão,rsrs.... É briga na certa. Bom, para encurtar a história, peguei um Troller 2010 e só coloquei pneus maiores. Acontece que eu e a dona patroa estamos ficando velhos, ou melhor, já ficamos e aí vem a reclamação da cara metade com o desconforto do bugão ( que eu não sinto e encaro bem). Como a última palavra é sempre a minha ( sim senhora), comecei a pesquisar um carro para substituir o Troller e confesso que está difícil. Gosto da marca Suzuki e o GV III, seria uma das opções, mas os "normais" são muito baixos. O SCross allgrip tb está na parada mas não tem o mesmo DNA off Road do GV III e também é baixo., apesar de ser um Suzuki. O ideal para nós seria o novo Vitara 4x4, mas aí o preço é proibitivo. Jimny é um baita 4x4, mas pra viagens longas.... Como dessa vez não devo ir de zero km, tô indo com calma. Tem tb opções de outras marcas, mas aí falta confiança. Desculpem-me pela extensão do texto. ABS. Valter.

    P S. Conforme foi dito , colocando o kit da Ironman o carro vai ficar semelhante Buu TV fui ao Sport ou há mudanças estruturais principalmente na suspensão? Muito obrigado.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Idoso (rs),

    O kit Ironman que a Suzuki vende como original do Sport troca amortecedores e molas dianteiros e traseiros. A única peça que é diferente é o suporte trasiero, que a própria Suzuki desenvolveu como uma peça com part number deles.
    Todos com lift de 2" devem utilizar, inclusive os com ironman. Na Sport ele vem de fábrica assim.

    Suporte Suspensão 4Sport
    R$ 108,55cada (2016 no Rio de Janeiro)
    41044-BEG00-000
    41045-BEG00-000

    Seria o mais próximo de ter uma GV com lift mas com DNA "original".

    Fiquei encucado.. o lift pode ter intereferido em alguma coisa em seu acidente? Se não se importar de comentar, gostaria de saber se teve alguma relação.

    Vá de GV, não irá se arrepender!
    Valeu Rafael. Obrigado pelas informações. Acredito que o acidente tenha sido uma fatalidade. Eu estava em uma estrada de terra bem seca, com uma quantidade absurda de costelas de vaca. Eu estava entre 60 e 70 km/H. Num determinado momento, eu senti que o carro ficou com as 4 rodas no ar e quando as rodas voltaram a tocar o chão (uma das rodas dianteiras tocou primeiro) o carro desequilibrou-se , bateu num barranco (de barro por sorte)e deu duas capotadas. Conversando com um colega aqui do fórum que entende muito de carro , a opinião dele era exatamente essa. De qualquer forma o habitáculo do GV II (Tracker) é muito bom, pois só houve danos materiais. Eu e a minha esposa não sofremos nenhum arranhão , somente o desconforto de ficar com a cabeça para baixo. Abs. Valter
    P.s. a estrada era uma reta. De qualquer forma, acredito que com o lift , você eleva o centro de gravidade e pelo fato do GV ser relativamente leve é mais fácil de capotar do que um Troller por exemplo. Inadvertidamente eu estava com os pneus bem cheios também e apesar de estar com a tração das 4 rodas acionadas, esse fato deve ter contribuído para o acidente. Pode até ter ocorrido uma falha mecânica também, mas como o seguro não questionou o PT eu nem sugeri que fizessem a perícia, pois nesse caso o lift seria constatado eu deixaria de receber o valor do seguro.. Abs
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  • #11
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    Valter,

    Caramba, que tenso!

    Nessas férias rodei na Bahia em estradas entre Alcobaça e Arraial D'Ajuda com muita costela de boi a 80km/h. Tinha acabado de colocar os BF AT 235/70r16 e fiquei impressionado como o pneu gruda no chão!! Mas terei mais cautela agora com essa sua experiência. Não tenho lift ainda, mas em breve vou colocar de 2" da Rocky Road.

    Abs!

    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Valeu Rafael. Obrigado pelas informações. Acredito que o acidente tenha sido uma fatalidade. Eu estava em uma estrada de terra bem seca, com uma quantidade absurda de costelas de vaca. Eu estava entre 60 e 70 km/H. Num determinado momento, eu senti que o carro ficou com as 4 rodas no ar e quando as rodas voltaram a tocar o chão (uma das rodas dianteiras tocou primeiro) o carro desequilibrou-se , bateu num barranco (de barro por sorte)e deu duas capotadas. Conversando com um colega aqui do fórum que entende muito de carro , a opinião dele era exatamente essa. De qualquer forma o habitáculo do GV II (Tracker) é muito bom, pois só houve danos materiais. Eu e a minha esposa não sofremos nenhum arranhão , somente o desconforto de ficar com a cabeça para baixo. Abs. Valter
    P.s. a estrada era uma reta. De qualquer forma, acredito que com o lift , você eleva o centro de gravidade e pelo fato do GV ser relativamente leve é mais fácil de capotar do que um Troller por exemplo. Inadvertidamente eu estava com os pneus bem cheios também e apesar de estar com a tração das 4 rodas acionadas, esse fato deve ter contribuído para o acidente. Pode até ter ocorrido uma falha mecânica também, mas como o seguro não questionou o PT eu nem sugeri que fizessem a perícia, pois nesse caso o lift seria constatado eu deixaria de receber o valor do seguro.. Abs
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Valter,

    Caramba, que tenso!

    Nessas férias rodei na Bahia em estradas entre Alcobaça e Arraial D'Ajuda com muita costela de boi a 80km/h. Tinha acabado de colocar os BF AT 235/70r16 e fiquei impressionado como o pneu gruda no chão!! Mas terei mais cautela agora com essa sua experiência. Não tenho lift ainda, mas em breve vou colocar de 2" da Rocky Road.

    Abs!
    Valeu Rafael. Eu estava exatamente com os BF AT 235 70 16 no Tracker, com apenas 3.000 km rodados. Com o calço é bom diminuir a velocidade e manter a pressão dos pneus mais baixa para andar em estradas de terra iguais aquelas do sul da BA. De qualquer forma cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém. Conte aí depois pra gente como ficou o GV levantado. ABS. Válter

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