Powered by vBulletin

Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/01/2016, 02:18
    Cristiano Ávila
    Citação:

Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Alguém aqui do grupo comprou a 4sport? Talvez por intermédio de um proprietário de 4sport se consiga encomendar as peças na concessionária...

Outra coisa que acaba de me ocorrer: o que aconteceria se fossem instalador esses suportes no lugar dos originais sem fazer lift? Me respondam os entendidos de plantão, please...

Não sou entendido no assunto, mas acredito que isso deslocaria o "eixo traseiro" pra trás. Levando em consideração a provável função dessa nova peça.

Abs
  • 08/01/2016, 10:22
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Conforme prometido, hoje fui na concessionária e descaradamente consegui tirar umas fotos dos suportes dos braços traseiros da 4Sport.

Anexo 519835
    Suporte do braço do Grand Vitara "normal"

Anexo 519836
    Suporte do braço do Grand Vitara 4Sport

Como pode ser visto, são peças distintas, sendo que na 4Sport a articulação foi deslocada para trás e para baixo em relação ao GV "normal", além de parecer reforçada.

O problema agora é como consegui esses suportes, já que até hoje não tem como saber do preço, quando mais encomendar essas peças. :(

[]'s

Vejo agora que cometi um engano quando escrevi que, no GV Sport, havia deslocamento do eixo para a frente (foi no tópico do GV Sport). Inclusive fui duramente criticado por isso, mas não ligo para essas coisas.
    Ao menos ficou comprovado que levantar o GV efetivamente desloca o eixo para a frente, requerendo um reposicionamento dos braços (que eu chamei de tirantes).
    Eu postei aqui um link da FTS 4x4 que aparentemente resolve isso:
    http://www.fts4x4.com/en/products/?m...detail&aid=398
    Veja que no kit da FTS há também o aumento das barras transversais, o que seria preciso para ajustar o alinhamento. Será o GV Sport tem essas barras maiores também?
    Abs,
    LFC
  • 08/01/2016, 14:10
    Cristiano Ávila
    Uai, isso parece ser uma solução interessante. Mas será que em relação à segurança essa "adaptação" ficaria tão boa quanto o original?
  • 08/01/2016, 14:21
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post
    Uai, isso parece ser uma solução interessante. Mas será que em relação à segurança essa "adaptação" ficaria tão boa quanto o original?

Difícil afirmar, mas eu tenho em meu Tracker os suportes do diferencial dianteiro alongados, feitos pela FTS, que são de ótima qualidade (material e acabamento) e estão no carro faz muito tempo sem problemas.
    Daria preferência ao da Suzuki, mas não teria medo de usar o da FTS.
    Talvez seja o caso de ver com a Ironman, que é fabricante do kit original, se é ela quem faz a peça e tentar comprar.
    Abs,
    LFC
  • 08/01/2016, 19:44
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Alguém aqui do grupo comprou a 4sport? Talvez por intermédio de um proprietário de 4sport se consiga encomendar as peças na concessionária...

Outra coisa que acaba de me ocorrer: o que aconteceria se fossem instalador esses suportes no lugar dos originais sem fazer lift? Me respondam os entendidos de plantão, please...

Eran,

O problema não é o comprador possuir uma 4Sport, pois qualquer um pode comprar qualquer peça de qualquer carro, a questão é que até hoje a Suzuki do Brasil não disponibilizou o catálogo da 4Sport, então o pessoal não sabe o part number (código da peça) para poder encomendar essas peças exclusivas.

E sobre a segunda pergunta, se esse suporte fosse instalado em uma viatura sem o lift, acredito que o efeito serio o oposto: o eixo traseiro ficaria deslocado para trás em relação à caixa de roda.

[]'s
  • 11/01/2016, 19:34
    Marco Antonio Helio
    Citação:

Conforme prometido, hoje fui na concessionária e descaradamente consegui tirar umas fotos dos suportes dos braços traseiros da 4Sport.

Anexo 519835
    Suporte do braço do Grand Vitara "normal"

Anexo 519836
    Suporte do braço do Grand Vitara 4Sport

Como pode ser visto, são peças distintas, sendo que na 4Sport a articulação foi deslocada para trás e para baixo em relação ao GV "normal", além de parecer reforçada.

O problema agora é como consegui esses suportes, já que até hoje não tem como saber do preço, quando mais encomendar essas peças. :(

[]'s

Jeanilson,
    Esta é uma ótima notícia! Eu já tinha visto o 4Sport e não notei alteração no eixo.
    Realmente o eixo traseiro fica deslocado para frente nos kits de 2 polegadas. A loja Outdoor Auto da Austrália vende uma peça que substitui a original e reposiciona o eixo mais para trás. No meu GV, dá pra ver que a roda ficou um pouco mais para frente. Vou até a Suzuki Yuki para encomendar esta peça e instalar no meu GV!
    Pela foto, me pareceu ser uma peça bem feita.
  • 13/01/2016, 18:19
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Jeanilson,
    Esta é uma ótima notícia! Eu já tinha visto o 4Sport e não notei alteração no eixo.
    Realmente o eixo traseiro fica deslocado para frente nos kits de 2 polegadas. A loja Outdoor Auto da Austrália vende uma peça que substitui a original e reposiciona o eixo mais para trás. No meu GV, dá pra ver que a roda ficou um pouco mais para frente. Vou até a Suzuki Yuki para encomendar esta peça e instalar no meu GV!
    Pela foto, me pareceu ser uma peça bem feita.

Marco Antônio,

Caso consiga encomendar esses suportes, eu agradeceria muito se colocasse o "caminho das pedras" aqui, ou pelo menos o part number desses suportes. A concessionária Suzuki de Brasília não consegue encomendar nenhuma peça exclusiva do 4Sport devido à falta do catálogo.

[]'s
  • 14/01/2016, 00:36
    Cristiano Ávila
    Opa, também tenho interesse.
  • 14/01/2016, 08:16
    Marco Antonio Helio
    Citação:

Marco Antônio,

Caso consiga encomendar esses suportes, eu agradeceria muito se colocasse o "caminho das pedras" aqui, ou pelo menos o part number desses suportes. A concessionária Suzuki de Brasília não consegue encomendar nenhuma peça exclusiva do 4Sport devido à falta do catálogo.

[]'s

Ok, vou tentar lá na Yuki e informo a vocês.
    Abs,
  • 18/01/2016, 15:15
    bsantoro
    Citação:

Mais algumas fotos do equipamento!

Marco

Parabéns pelo carro!!! Ficou muito bom!!!
    Me tire outra dúvida, por favor.
    Você envelopou, certo? Você fez aquele envelopamento transparente ou com cor mesmo?

Abs
  • 18/01/2016, 17:56
    Marco Antonio Helio
    Citação:

Postado originalmente por bsantoro Ver Post
    Marco

Parabéns pelo carro!!! Ficou muito bom!!!
    Me tire outra dúvida, por favor.
    Você envelopou, certo? Você fez aquele envelopamento transparente ou com cor mesmo?

Abs

Obrigado!
    Sim, envelopei o carro com a película transparente. O pessoal da Envelocar (Vila Isabel) me desaconselhou usar o prata porque o sol queima em pouco tempo. Usei preto no teto.
    Abs,
  • 01/02/2016, 12:08
    jessen beraldo
    Citação:

Obrigado!
    Sim, envelopei o carro com a película transparente. O pessoal da Envelocar (Vila Isabel) me desaconselhou usar o prata porque o sol queima em pouco tempo. Usei preto no teto.
    Abs,

Bom dia Camarada!

Por favor, qual material e fornecedor foi ulilizado para o envelopamento transparente da viatura?
    Voce gostou do resultado final?
    Precisa de muito cuidado na conservação?

Obrigado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:54.