Não sou entendido no assunto, mas acredito que isso deslocaria o "eixo traseiro" pra trás. Levando em consideração a provável função dessa nova peça.
Abs
Versão Imprimível
Vejo agora que cometi um engano quando escrevi que, no GV Sport, havia deslocamento do eixo para a frente (foi no tópico do GV Sport). Inclusive fui duramente criticado por isso, mas não ligo para essas coisas.
Ao menos ficou comprovado que levantar o GV efetivamente desloca o eixo para a frente, requerendo um reposicionamento dos braços (que eu chamei de tirantes).
Eu postei aqui um link da FTS 4x4 que aparentemente resolve isso:
http://www.fts4x4.com/en/products/?m...detail&aid=398
Veja que no kit da FTS há também o aumento das barras transversais, o que seria preciso para ajustar o alinhamento. Será o GV Sport tem essas barras maiores também?
Abs,
LFC
Uai, isso parece ser uma solução interessante. Mas será que em relação à segurança essa "adaptação" ficaria tão boa quanto o original?
Difícil afirmar, mas eu tenho em meu Tracker os suportes do diferencial dianteiro alongados, feitos pela FTS, que são de ótima qualidade (material e acabamento) e estão no carro faz muito tempo sem problemas.
Daria preferência ao da Suzuki, mas não teria medo de usar o da FTS.
Talvez seja o caso de ver com a Ironman, que é fabricante do kit original, se é ela quem faz a peça e tentar comprar.
Abs,
LFC
Eran,
O problema não é o comprador possuir uma 4Sport, pois qualquer um pode comprar qualquer peça de qualquer carro, a questão é que até hoje a Suzuki do Brasil não disponibilizou o catálogo da 4Sport, então o pessoal não sabe o part number (código da peça) para poder encomendar essas peças exclusivas.
E sobre a segunda pergunta, se esse suporte fosse instalado em uma viatura sem o lift, acredito que o efeito serio o oposto: o eixo traseiro ficaria deslocado para trás em relação à caixa de roda.
[]'s
Jeanilson,
Esta é uma ótima notícia! Eu já tinha visto o 4Sport e não notei alteração no eixo.
Realmente o eixo traseiro fica deslocado para frente nos kits de 2 polegadas. A loja Outdoor Auto da Austrália vende uma peça que substitui a original e reposiciona o eixo mais para trás. No meu GV, dá pra ver que a roda ficou um pouco mais para frente. Vou até a Suzuki Yuki para encomendar esta peça e instalar no meu GV!
Pela foto, me pareceu ser uma peça bem feita.
Marco Antônio,
Caso consiga encomendar esses suportes, eu agradeceria muito se colocasse o "caminho das pedras" aqui, ou pelo menos o part number desses suportes. A concessionária Suzuki de Brasília não consegue encomendar nenhuma peça exclusiva do 4Sport devido à falta do catálogo.
[]'s
Opa, também tenho interesse.