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  • #1
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    Senhores, adquirimos recentemente uma GVIII 4x4 AT para a família (que cresceu com a chegada da filhota).
    Participei do Suzuki Adventure em 2015 nas etapas de Teresópolis e SJC como navegador de um colega de trabalho, que possui o mesmo carro (porém MT). Conheci o potencial do carro e fiquei apaixonado pelo modelo. Como precisávamos de um carro maior agora, consegui convencer a patroa a sair do FIT... rs

    Além desse amigo, já havia convencido outro amigo a comprar a GV3 devido ao seu custo x benefício, que julgo ser o melhor da categoria, mesmo sendo 4x2, que é o caso deste.

    Como os dois sempre quiseram elevar a suspensão mas nunca tiveram paciência de pesquisar direito, e como agora eu tb tenho o mesmo interesse (apesar de achar que será muito difícil convencer a patroa, que já foi um parto convencer a sair do FIT que era pequeno e perfeito para o uso diário dela), lí todas 725 mensagens desse tópico e queria agradecer a todos que contribuiram para as informações aqui passadas. Tem uma riqueza de informação ímpar e não deixou nenhuma dúvida quanto ao caminho para melhor fazer isso. Aproveitei para fazer um resumão sobre tudo que li e que terei vontade de alterar futuramente. Espero um dia poder colaborar como muitos aqui o fizeram!
    Muito obrigado!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Já fui a alguns encontros do Niterói Jeep Clube, mas não tenho frequentado há algum tempo. Mas se ele quiser, pode me ligar: 99981-6126.
    Valeu Marco! Ja passei pra ele o numero. O nome dele é Luiz Eugenio.
    Abraço...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    Valeu Marco! Ja passei pra ele o numero. O nome dele é Luiz Eugenio.
    Abraço...
    Ok!Abraços
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
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    14/06/2011
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    Para melhorar a estabilidade pos lift a regra é simples:

    SE cresceu o carro pra cima, tem q crescer o carro pro lado, aumentado-o por inteiro, basicamente.

    Assim vc só consegue uma melhora efetiva se usar pneus mais largos que o 225 ou usar espaçadores de roda, sendo esses ultimos mais complicados pq dependendo do pneu do cj pega na cx de roda tarseira e na "longarina" dianteira..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #5
    Usuário Avatar de SW4RS
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    De acordo com os reviews da Tire Rack, um dos sites mais conceituados da Web (URL abaixo), o Yoko tem performance melhor do que o Michelin no molhado. Apesar do Maxxis não estar na lista, só de conhecer o desenho do pneu diria que ficaria atrás de ambos no molhado (e em primeiro na lama). Para 50-50 urbano e trilhas leves, iria de Yoko.

    https://www.tirerack.com/tires/surve...=9#ratingsSort
    Valeu a dica amigo! 👍

  • #6
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Tem que instalar os parafusos de ajuste de cambagem também... Instalei meu kit de 30mm hoje e não deu alinhamento... Óia a fotos aí... Destaque para o estepe, que agora é 245/70R17 também...

    Agora tô na dúvida se pinto estas rodas de grafite ou não... Alguém já viu algum por aí com as rodas pintadas?

    Abraço!

    Rafael
    Amigo sou novo no forum e adquiri a pouco uma GV 2012 2.0 AT 4x4, vou colocar lift 1,5" da RC4x4 e pretendo usar os Pirelli ATRPlus 245/70R17 e gostaria de saber se vc ja testou essa medida em trilhas, realmente não pega na caixa de rodas?

    Vi que na frente e atras dos pneus os espacos parecem bem pequenos, não embucha barro ali???

    Desde ja agradeco! 👍

  • #7
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    Citação Postado originalmente por SW4RS Ver Post
    Amigo sou novo no forum e adquiri a pouco uma GV 2012 2.0 AT 4x4, vou colocar lift 1,5" da RC4x4 e pretendo usar os Pirelli ATRPlus 245/70R17 e gostaria de saber se vc ja testou essa medida em trilhas, realmente não pega na caixa de rodas?

    Vi que na frente e atras dos pneus os espacos parecem bem pequenos, não embucha barro ali???

    Desde ja agradeco! 👍
    Boa tarde!

    Não achei esse modelo/tamanho (lift 1,5)no site deles, pode me passar o link e postar o valor?

    Obrigado!

  • #8
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    Instalei o lift e optei pelos Pirelli ATR Plus 245/65R17. Gostei do resultado, a viatura ficou macia e a primeira impressão é que realmente os pneu seguram mais que os BF, no seco e muito mais em pista molhada! 👍

    [ATTACH=CONFIG]564396[/A-20190212_181430.jpgTTACH]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20190212_114257.jpg  

  • #9
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    Citação Postado originalmente por SW4RS Ver Post
    Instalei o lift e optei pelos Pirelli ATR Plus 245/65R17. Gostei do resultado, a viatura ficou macia e a primeira impressão é que realmente os pneu seguram mais que os BF, no seco e muito mais em pista molhada! 

    [ATTACH=CONFIG]564396[/A-20190212_181430.jpgTTACH]

    Boa tarde, de quanto o lift, to indeciso se coloco 1,5 ou 2 pol. Tenho uma GV3 2014.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por LUIZ AVELAR CASTRO Ver Post
    Boa tarde, de quanto o lift, to indeciso se coloco 1,5 ou 2 pol. Tenho uma GV3 2014.
    Fala aí. Coloquei o kit 30mm na frente e 40mm na traseira da rc4x4 e acabei de instalar 245/75 r17 e ficou bom...só pega no defletor em baixo do parachoque dianteiro quando esterça a direção.
    Da pra fazer um recortezinho mínimo ali e não pegar mais.

    Se colocar 245/70 r17 não pega nada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200702_184406.jpg  
    4X4 Brasil

  • #11
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    Bom dia, senhores!

    Sou um novo proprietário de uma GV3 e estou procurando esse para-choques -parachoques.jpg o proprietário desse veiculo falou que fez no Jorge do www.4wdbrasil.com.br, porem ele não responde a e-mails nem atende ao telefone. Alguem sabe onde arrumo um desses?
    Outra duvida é em relação ao Lift, se eu subir 2 de lift e colocar pneus 245/65/17 preciso fazer alguma modificação nas molas, amortecedores ou carenagem?
    agradeço desde já.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Fivelssp Ver Post
    Bom dia, senhores!

    Sou um novo proprietário de uma GV3 e estou procurando esse para-choques -parachoques.jpg o proprietário desse veiculo falou que fez no Jorge do www.4wdbrasil.com.br, porem ele não responde a e-mails nem atende ao telefone. Alguem sabe onde arrumo um desses?
    Outra duvida é em relação ao Lift, se eu subir 2 de lift e colocar pneus 245/65/17 preciso fazer alguma modificação nas molas, amortecedores ou carenagem?
    agradeço desde já.
    Quanto ao PC, não sei responder. Tb indicaria a 4wdBrasil.
    Quanto ao lift, para 2 polegadas, usando os calços de Nylon do projeto do Chuva, vc mantem as molas originais, troca o amortecedor traseiro pelo da kombi (isso é opcional), coloca parafuso de cambagem na dianteira e troca o suporte da balança inferior traseira. O resto é regulagem. Nessa altura vc pode usar pneu 255/65/17 em pegar em nada.

    OBS: Se fizer o projeto dele com o torneiro que tá acostumado a fazer, os calços ficam num valor muito bom. Se não me engano está saindo por 350 + frete os 4.

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