x
Convex Datacenter
Página 53 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 764
    Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Pessoal,

Como estou pensando em levantar o meu GV, dei uma olhada no tópico, mas ainda tenho as seguintes questões:

1) Para o lift 2 polegadas, a peça da Suzuki acerta o posicionamento da roda. Mas e em relação a dianteira?

2) Alguns relatam problemas na cambagem já que a geometria da suspensão vai modificar. Outros falam de um parafuso que resolve a cambagem. Quais kits já vêm com esse parafuso para possibilitar a cambagem correta?

3) Os Lifts, forçam alguma peça do carro?

4) Na CCS aqui da minha cidade, o consultor técnico disse que o 4sport 4x4 não está sendo mais comercializado pois descobriram que devido a mudança na suspensão alguma coisa esta batendo na parte da frente. No 4x2 isso não aconteceria. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Algum proprietário do 4Sport 4x4 tem está sabendo de alguma coisa?

Abraços, Augusto
    Augusto,

1) Com o lift a roda dianteira não fica descentralizada, só a trazeira.
    2) Após colocar qualquer lift precisa alinhar o carro. No caso de 50 mm de lift é necessário realizar a cambagem com sistema hidráulico convencional que tem em todos os alunhadores. Os parafusos de cambagem possuem travas oara segurar a cambagem no lugar.
    3)Pelos relatos do fórum até 50mm não há queixas de peças que falharam precocemente.
    4) Cara já vi vários relatos de ironman e offshox com ruídos e reclamações de vibrações e barulho em excesso. Já usei offshox e te digo o carro ficou duro, desconfortável e barulhento. Vá de lift RC4x4 mais barato, de qualidade, nacional e você mantém as peças e conforto original do carro. Ironman e Offshox é oara Rally pesado onde o desempenho do amortecedor em longos tempos de solicitação é necessário. Para usuários comuns da muita dor de cabeça. Recomendo investir em pneus grandes 245 70r17 ou 245 75 r16 pra mim são as medidas máximas que servem e fica lindo, confortável e robusto.
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário
    Entrada
    19/09/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Queria agradecer as ótimas informações desse site.. ajudaram muito nos ajustes que fiz na minha Vitara AT 4x4 2014:

- Rodas Civic Aro 16 (necessário anel de centralização 60,1mm além de usinagem/torno na roda para encaixe do anel)
    - Pneus General Grabber AT2 245/70R16
    - Lift 35mm Tecnotrilha
    - Foram necessários parafusos para ajuste de cambagem.
    -vitara-com-lift.jpg
    Abraços
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Augusto,

1) Com o lift a roda dianteira não fica descentralizada, só a trazeira.
    2) Após colocar qualquer lift precisa alinhar o carro. No caso de 50 mm de lift é necessário realizar a cambagem com sistema hidráulico convencional que tem em todos os alunhadores. Os parafusos de cambagem possuem travas oara segurar a cambagem no lugar.
    3)Pelos relatos do fórum até 50mm não há queixas de peças que falharam precocemente.
    4) Cara já vi vários relatos de ironman e offshox com ruídos e reclamações de vibrações e barulho em excesso. Já usei offshox e te digo o carro ficou duro, desconfortável e barulhento. Vá de lift RC4x4 mais barato, de qualidade, nacional e você mantém as peças e conforto original do carro. Ironman e Offshox é oara Rally pesado onde o desempenho do amortecedor em longos tempos de solicitação é necessário. Para usuários comuns da muita dor de cabeça. Recomendo investir em pneus grandes 245 70r17 ou 245 75 r16 pra mim são as medidas máximas que servem e fica lindo, confortável e robusto.
    Oi Caio,

Obrigado pelas respostas. Quanto ao kit RC4x4, você se refere ao de 2'' ou de 1.1/4?

Olá a todos.
    Já fiz muita trilha "pesada" com Troller, Defender, Cherokee e outras viaturas. Não pretendo fazer mais. Mas, pretendo sim viajar muito, e estar apto para entrar e, principalmente, sair, de enrascadas, sempre dentro do limite do carro e de minhas habilidades.
    Estou prestes a comprar um GV e preciso decidir entre um modelo 4x4 automático "normal" e o modelo 4 Sport, este que já vem com lift "de fábrica". O mais importante eu já consegui: aprovação da Sra. Patroa. Mas, depois que li este post inteiro fiquei com algumas dúvidas. Agradeço se alguns de vocês puderem opinar, palpitar, recomendar, etc. As dúvidas são as seguintes:
    1. Este "kit" que eleva o carro é de fábrica mesmo ou é um kit desenvolvido aqui no Brasil e instalado em carros "normais" pela Suzuki Brasil?
    2. No futuro, após desgaste normal, as peças de reposição (principalmente buchas e amortecedores) serão mais caras e mais difíceis de serem encontradas que as peças equivalentes em um carro "normal"?
    3. Li alguns relatos de "barulho que nem as concessionárias conseguiram resolver". É isso mesmo? Alguém conseguiu resolver, fora das CSS?
    Agradeço por toda e qualquer contribuição.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Olá xavier.
    1- O kit é o da ironman, com a peça para centralizar a roda traseira. É instalado aqui. Não existe" 4sport " de fábrica.
    2- Certamente será mais caro, mas as peças do kit ironman duram muito.
    3- fico devendo
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Caio,

Obrigado pelas respostas. Quanto ao kit RC4x4, você se refere ao de 2'' ou de 1.1/4?
    Eu instalei o kit RC de 2 in que equivale em relação a altura ao ironman.
    Em relação a desgaste prematuro não temos relatos aqui no fórum.
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Qual o amortecedor que a RC4x4 usa para achar em qualquer lugar??

Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Victor, sim, usei parafusos de cambagem, foi feito o ajuste da cambagem com sistema hidráulicao e os parafusos possuem travas que seguram a cambagem no lugar correto. Procre os pneus na internet, você vai achar, dizem que os Grabber também são bons.
    Não senti muita diferença de estabilidade. Mas senti o carro muito mais confortável e robusto no offroad e street.

Se você colocar kit RC4x4 e um amirtecedir estourar em qualquer lugar do Brasil você acha outro para comprar e trocar imediatamente. Se for offshox ou ironman terá que encomendar e ficar com o carro parado até chegar a peça. Fora os problemas e barulhos que aconteceram com alguns. A assistência desse pessial é sem dúvidas excelente, mas para usuário comum esses amortecedores são muito caros e a disponibilidade de assistência técnica próxima é baixa. Qualquer problema é uma novela mandar o amortecedor de volta e aguardar outro.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eduardo, que usinagem foi essa que você fez na roda? Ao que eu conhecia, bastava o anel centralizador de uma medida da roda para o cubo da GV e ficaria bom.

O que você fez exatamente?

Estou querendo pegar umas rodas iguais a suas do Civic e foi bom pois consigo ter ideia de como ficará o carro com elas.

Citação Postado originalmente por eduardo2703 Ver Post
    Queria agradecer as ótimas informações desse site.. ajudaram muito nos ajustes que fiz na minha Vitara AT 4x4 2014:

- Rodas Civic Aro 16 (necessário anel de centralização 60,1mm além de usinagem/torno na roda para encaixe do anel)
    - Pneus General Grabber AT2 245/70R16
    - Lift 35mm Tecnotrilha
    - Foram necessários parafusos para ajuste de cambagem.
    -vitara-com-lift.jpg
    Abraços
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Olá xavier.
    1- O kit é o da ironman, com a peça para centralizar a roda traseira. É instalado aqui. Não existe" 4sport " de fábrica.
    2- Certamente será mais caro, mas as peças do kit ironman duram muito.
    3- fico devendo
    Abs
    Obrigado! Acho que vou em frente...

Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Salvador/BA
    Amigos

Estou colocando lift 2"na minha GVIII e pneus 235 70 R16.
    Para essa medida preciso colocar alargador / espaçador?
    Comprei o lift da RC4x4

Estou pensando também em colocar um radio Yaesu FT 1900 ou FT 2900. Alguém ja colocou esse radio no carro? Onde colocar visto que no painel não tem espaço??
    4X4 Brasil Razão: Mais informações

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Obrigado! Acho que vou em frente...
    Na css o mecânico falou que muita gente tem reclamado de barulho nos amortecedores traseiros da 4Sport ironman) principalmente quando o carro começa a rodar, depois para
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    AINDA SOBRE PNEUS:

Semana que vem vou instalar o kit da IronMan no meu GV III 2013 e agora estou a busca dos pneus.

O pneu que queria colocar está em falta: Yokohama G012 A/T-S 245/65 R17.

Então estou na dúvida entre duas opções maiores. que encontrei para comprar:

BF Goodrich KO 245/70 R17 - que aumenta a altura em 2,52 cm e a largura em 2,0 cm

Yokohama G012 255/65 R17 - que aumenta a altura em 1,95 cm e a largura em 3,0 cm

A principal dúvida é descobrir qual deve raspar mais na caixa de roda. Minha preferencia é pelo que tenha menor interferencia.

VictorCoelho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas