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  • #1
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    Pessoal,

    Como estou pensando em levantar o meu GV, dei uma olhada no tópico, mas ainda tenho as seguintes questões:

    1) Para o lift 2 polegadas, a peça da Suzuki acerta o posicionamento da roda. Mas e em relação a dianteira?

    2) Alguns relatam problemas na cambagem já que a geometria da suspensão vai modificar. Outros falam de um parafuso que resolve a cambagem. Quais kits já vêm com esse parafuso para possibilitar a cambagem correta?

    3) Os Lifts, forçam alguma peça do carro?

    4) Na CCS aqui da minha cidade, o consultor técnico disse que o 4sport 4x4 não está sendo mais comercializado pois descobriram que devido a mudança na suspensão alguma coisa esta batendo na parte da frente. No 4x2 isso não aconteceria. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Algum proprietário do 4Sport 4x4 tem está sabendo de alguma coisa?

    Abraços, Augusto

  • #2
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    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Pessoal,

    Como estou pensando em levantar o meu GV, dei uma olhada no tópico, mas ainda tenho as seguintes questões:

    1) Para o lift 2 polegadas, a peça da Suzuki acerta o posicionamento da roda. Mas e em relação a dianteira?

    2) Alguns relatam problemas na cambagem já que a geometria da suspensão vai modificar. Outros falam de um parafuso que resolve a cambagem. Quais kits já vêm com esse parafuso para possibilitar a cambagem correta?

    3) Os Lifts, forçam alguma peça do carro?

    4) Na CCS aqui da minha cidade, o consultor técnico disse que o 4sport 4x4 não está sendo mais comercializado pois descobriram que devido a mudança na suspensão alguma coisa esta batendo na parte da frente. No 4x2 isso não aconteceria. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Algum proprietário do 4Sport 4x4 tem está sabendo de alguma coisa?

    Abraços, Augusto
    Bom dia Augusto!

    Comprei um GV 4Sport 4x4 MT tem uma semana. Não notei nada de anormal na suspensão dianteira. No Tópico específico da 4S, tem um camarada que reclamou de algo parecido em uma 4S 4x4. Perguntei se foi solucionado, mas até agora a resposta não veio.
    Vou acompanhar e caso saiba de alguma coisa eu posto.

    abç
    4X4 Brasil
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #3
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    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Pessoal,

    Como estou pensando em levantar o meu GV, dei uma olhada no tópico, mas ainda tenho as seguintes questões:

    1) Para o lift 2 polegadas, a peça da Suzuki acerta o posicionamento da roda. Mas e em relação a dianteira?

    2) Alguns relatam problemas na cambagem já que a geometria da suspensão vai modificar. Outros falam de um parafuso que resolve a cambagem. Quais kits já vêm com esse parafuso para possibilitar a cambagem correta?

    3) Os Lifts, forçam alguma peça do carro?

    4) Na CCS aqui da minha cidade, o consultor técnico disse que o 4sport 4x4 não está sendo mais comercializado pois descobriram que devido a mudança na suspensão alguma coisa esta batendo na parte da frente. No 4x2 isso não aconteceria. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Algum proprietário do 4Sport 4x4 tem está sabendo de alguma coisa?

    Abraços, Augusto
    Augusto,

    1) Com o lift a roda dianteira não fica descentralizada, só a trazeira.
    2) Após colocar qualquer lift precisa alinhar o carro. No caso de 50 mm de lift é necessário realizar a cambagem com sistema hidráulico convencional que tem em todos os alunhadores. Os parafusos de cambagem possuem travas oara segurar a cambagem no lugar.
    3)Pelos relatos do fórum até 50mm não há queixas de peças que falharam precocemente.
    4) Cara já vi vários relatos de ironman e offshox com ruídos e reclamações de vibrações e barulho em excesso. Já usei offshox e te digo o carro ficou duro, desconfortável e barulhento. Vá de lift RC4x4 mais barato, de qualidade, nacional e você mantém as peças e conforto original do carro. Ironman e Offshox é oara Rally pesado onde o desempenho do amortecedor em longos tempos de solicitação é necessário. Para usuários comuns da muita dor de cabeça. Recomendo investir em pneus grandes 245 70r17 ou 245 75 r16 pra mim são as medidas máximas que servem e fica lindo, confortável e robusto.
    GVIII 3.2 V6 2010
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    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

  • #4
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    Queria agradecer as ótimas informações desse site.. ajudaram muito nos ajustes que fiz na minha Vitara AT 4x4 2014:

    - Rodas Civic Aro 16 (necessário anel de centralização 60,1mm além de usinagem/torno na roda para encaixe do anel)
    - Pneus General Grabber AT2 245/70R16
    - Lift 35mm Tecnotrilha
    - Foram necessários parafusos para ajuste de cambagem.
    -vitara-com-lift.jpg
    Abraços
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  • #5
    Usuário Avatar de rafaellsm
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    Eduardo, que usinagem foi essa que você fez na roda? Ao que eu conhecia, bastava o anel centralizador de uma medida da roda para o cubo da GV e ficaria bom.

    O que você fez exatamente?

    Estou querendo pegar umas rodas iguais a suas do Civic e foi bom pois consigo ter ideia de como ficará o carro com elas.

    Citação Postado originalmente por eduardo2703 Ver Post
    Queria agradecer as ótimas informações desse site.. ajudaram muito nos ajustes que fiz na minha Vitara AT 4x4 2014:

    - Rodas Civic Aro 16 (necessário anel de centralização 60,1mm além de usinagem/torno na roda para encaixe do anel)
    - Pneus General Grabber AT2 245/70R16
    - Lift 35mm Tecnotrilha
    - Foram necessários parafusos para ajuste de cambagem.
    -vitara-com-lift.jpg
    Abraços
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Eduardo, que usinagem foi essa que você fez na roda? Ao que eu conhecia, bastava o anel centralizador de uma medida da roda para o cubo da GV e ficaria bom.

    O que você fez exatamente?

    Estou querendo pegar umas rodas iguais a suas do Civic e foi bom pois consigo ter ideia de como ficará o carro com elas.

    Rafael, o anel que coloquei foi de 72,5mm que ajusta para 60,1mm (medida da GV), entao foi necessario tornear a roda para encaixar o anel. Mas se achar anel no tamanho correto do civic acho que pode ser usado..

  • #7
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    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Augusto,

    1) Com o lift a roda dianteira não fica descentralizada, só a trazeira.
    2) Após colocar qualquer lift precisa alinhar o carro. No caso de 50 mm de lift é necessário realizar a cambagem com sistema hidráulico convencional que tem em todos os alunhadores. Os parafusos de cambagem possuem travas oara segurar a cambagem no lugar.
    3)Pelos relatos do fórum até 50mm não há queixas de peças que falharam precocemente.
    4) Cara já vi vários relatos de ironman e offshox com ruídos e reclamações de vibrações e barulho em excesso. Já usei offshox e te digo o carro ficou duro, desconfortável e barulhento. Vá de lift RC4x4 mais barato, de qualidade, nacional e você mantém as peças e conforto original do carro. Ironman e Offshox é oara Rally pesado onde o desempenho do amortecedor em longos tempos de solicitação é necessário. Para usuários comuns da muita dor de cabeça. Recomendo investir em pneus grandes 245 70r17 ou 245 75 r16 pra mim são as medidas máximas que servem e fica lindo, confortável e robusto.
    Oi Caio,

    Obrigado pelas respostas. Quanto ao kit RC4x4, você se refere ao de 2'' ou de 1.1/4?

  • #8
    Usuário Avatar de CAIORICK
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    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Caio,

    Obrigado pelas respostas. Quanto ao kit RC4x4, você se refere ao de 2'' ou de 1.1/4?
    Eu instalei o kit RC de 2 in que equivale em relação a altura ao ironman.
    Em relação a desgaste prematuro não temos relatos aqui no fórum.
    GVIII 3.2 V6 2010
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  • #9
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    Boa noite pessoal,

    Estou querendo levantar minha GV em 2". Gostaria de saber as impressões de quem já vez.
    Já vi que alguns utilizam a supensão Ironman outros o kit da RC4X4 e tem também da Rocky Road (acho que é importado).

    Eu tinha uma Tracker com IronMan e estava muito satisfeito, mas ouvi relatos de que no GV III dá uns problemas na traseira, faz barulho e se sente umas pancadas.

    Por favor, gostaria de saber da experiencia de voces

    Victor Coelho

  • #10
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    Vitor,

    Eu iria de RC4x4 de 50mm e de oneus BF goodrich AT 245 70r17 ou 245 75r16.

    O carro fica show de conforto e robustez.

    Já usei offshox mas sinceramente acho que não vale a pena para a GV.

  • #11
    Usuário Avatar de victorcoelho
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    Oi Caio,

    Obrigado pelo comentario. Foi dificil achar BF AT ? Eu usava o BF AT na minha a Tracker e gostei muito. Mas tá caro demais ...
    Como fica a estabilidade do carro com esse kit ? Você usou os parafusos CAM para corrigir a cambagem ?

    Abs,

    Victor Coelho

  • #12
    Usuário Avatar de CAIORICK
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    Pessoal,

    Como estou pensando em levantar o meu GV, dei uma olhada no tópico, mas ainda tenho as seguintes questões:

    1) Para o lift 2 polegadas, a peça da Suzuki acerta o posicionamento da roda. Mas e em relação a dianteira?

    2) Alguns relatam problemas na cambagem já que a geometria da suspensão vai modificar. Outros falam de um parafuso que resolve a cambagem. Quais kits já vêm com esse parafuso para possibilitar a cambagem correta?

    3) Os Lifts, forçam alguma peça do carro?

    4) Na CCS aqui da minha cidade, o consultor técnico disse que o 4sport 4x4 não está sendo mais comercializado pois descobriram que devido a mudança na suspensão alguma coisa esta batendo na parte da frente. No 4x2 isso não aconteceria. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Algum proprietário do 4Sport 4x4 tem está sabendo de alguma coisa?

    Abraços, Augusto
    Citação Postado originalmente por victorcoelho Ver Post
    Oi Caio,

    Obrigado pelo comentario. Foi dificil achar BF AT ? Eu usava o BF AT na minha a Tracker e gostei muito. Mas tá caro demais ...
    Como fica a estabilidade do carro com esse kit ? Você usou os parafusos CAM para corrigir a cambagem ?

    Abs,

    Victor Coelho
    Victor, sim, usei parafusos de cambagem, foi feito o ajuste da cambagem com sistema hidráulicao e os parafusos possuem travas que seguram a cambagem no lugar correto. Procre os pneus na internet, você vai achar, dizem que os Grabber também são bons.
    Não senti muita diferença de estabilidade. Mas senti o carro muito mais confortável e robusto no offroad e street.


    Se você colocar kit RC4x4 e um amirtecedir estourar em qualquer lugar do Brasil você acha outro para comprar e trocar imediatamente. Se for offshox ou ironman terá que encomendar e ficar com o carro parado até chegar a peça. Fora os problemas e barulhos que aconteceram com alguns. A assistência desse pessial é sem dúvidas excelente, mas para usuário comum esses amortecedores são muito caros e a disponibilidade de assistência técnica próxima é baixa. Qualquer problema é uma novela mandar o amortecedor de volta e aguardar outro.
    GVIII 3.2 V6 2010
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