x
Convex Datacenter
Página 42 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950 ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 764

Hybrid View

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Qual o amortecedor que a RC4x4 usa para achar em qualquer lugar??

Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Victor, sim, usei parafusos de cambagem, foi feito o ajuste da cambagem com sistema hidráulicao e os parafusos possuem travas que seguram a cambagem no lugar correto. Procre os pneus na internet, você vai achar, dizem que os Grabber também são bons.
    Não senti muita diferença de estabilidade. Mas senti o carro muito mais confortável e robusto no offroad e street.

Se você colocar kit RC4x4 e um amirtecedir estourar em qualquer lugar do Brasil você acha outro para comprar e trocar imediatamente. Se for offshox ou ironman terá que encomendar e ficar com o carro parado até chegar a peça. Fora os problemas e barulhos que aconteceram com alguns. A assistência desse pessial é sem dúvidas excelente, mas para usuário comum esses amortecedores são muito caros e a disponibilidade de assistência técnica próxima é baixa. Qualquer problema é uma novela mandar o amortecedor de volta e aguardar outro.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Olá a todos.
    Já fiz muita trilha "pesada" com Troller, Defender, Cherokee e outras viaturas. Não pretendo fazer mais. Mas, pretendo sim viajar muito, e estar apto para entrar e, principalmente, sair, de enrascadas, sempre dentro do limite do carro e de minhas habilidades.
    Estou prestes a comprar um GV e preciso decidir entre um modelo 4x4 automático "normal" e o modelo 4 Sport, este que já vem com lift "de fábrica". O mais importante eu já consegui: aprovação da Sra. Patroa. Mas, depois que li este post inteiro fiquei com algumas dúvidas. Agradeço se alguns de vocês puderem opinar, palpitar, recomendar, etc. As dúvidas são as seguintes:
    1. Este "kit" que eleva o carro é de fábrica mesmo ou é um kit desenvolvido aqui no Brasil e instalado em carros "normais" pela Suzuki Brasil?
    2. No futuro, após desgaste normal, as peças de reposição (principalmente buchas e amortecedores) serão mais caras e mais difíceis de serem encontradas que as peças equivalentes em um carro "normal"?
    3. Li alguns relatos de "barulho que nem as concessionárias conseguiram resolver". É isso mesmo? Alguém conseguiu resolver, fora das CSS?
    Agradeço por toda e qualquer contribuição.

Usuário
    Entrada
    09/08/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Olá a todos.
    Já fiz muita trilha "pesada" com Troller, Defender, Cherokee e outras viaturas. Não pretendo fazer mais. Mas, pretendo sim viajar muito, e estar apto para entrar e, principalmente, sair, de enrascadas, sempre dentro do limite do carro e de minhas habilidades.
    Estou prestes a comprar um GV e preciso decidir entre um modelo 4x4 automático "normal" e o modelo 4 Sport, este que já vem com lift "de fábrica". O mais importante eu já consegui: aprovação da Sra. Patroa. Mas, depois que li este post inteiro fiquei com algumas dúvidas. Agradeço se alguns de vocês puderem opinar, palpitar, recomendar, etc. As dúvidas são as seguintes:
    1. Este "kit" que eleva o carro é de fábrica mesmo ou é um kit desenvolvido aqui no Brasil e instalado em carros "normais" pela Suzuki Brasil?
    2. No futuro, após desgaste normal, as peças de reposição (principalmente buchas e amortecedores) serão mais caras e mais difíceis de serem encontradas que as peças equivalentes em um carro "normal"?
    3. Li alguns relatos de "barulho que nem as concessionárias conseguiram resolver". É isso mesmo? Alguém conseguiu resolver, fora das CSS?

Olá, Xavier.
    Vou responder ao item 3 - tenho uma GV 4Sport 4x4 (jul/16) e desde que a tirei da css tinha um barulhinho enjoado na traseira do carro, que eu pensava ser só no banco traseiro ou no porta-malas. Pedi - e a css atendeu - para verificar os bancos e eles colocaram aquela fita de espuma em todos os encaixes do banco traseiro. Resolveu o barulho dos bancos, mas o tal barulhinho (tipo poc-poc-poc rsrsrs), principalmente em asfalto ruim ou terra, continuou. Fiz agora a revisão dos 10.000km e pedi para verificar os amortecedores traseiros e foi na mosca: um deles atingia o fim do curso sempre, mesmo em situações normais (informação do pessoal técnico da css). A Suzuki Brasil trocou o par traseiro na garantia sem piscar nem reclamar. Saí da css e de lá prá cá parece outro carro: roda sem ruídos estranhos, uma maravilha. Importante: quem me deu a dica foi um amigo de Goiânia que comprou uma 4Sport antes de mim e o tal barulho apareceu antes da revisão dos 20000km. Na css eles verificaram o problema de um amortecedor traseiro e, depois de algumas discussões com a Suzuki, conseguiu a troca na garantia. Segui a trilha dele e a fábrica nem reclamou, então imagino que seja um problema no lote dos amortecedores Ironman que equipam a 4Sport.
    Sobre outros "barulhos estranhos", não tenho queixas. Espero ter ajudado.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Andre-lms Ver Post
    Olá, Xavier.
    Vou responder ao item 3 - tenho uma GV 4Sport 4x4 (jul/16) e desde que a tirei da css tinha um barulhinho enjoado na traseira do carro, que eu pensava ser só no banco traseiro ou no porta-malas. Pedi - e a css atendeu - para verificar os bancos e eles colocaram aquela fita de espuma em todos os encaixes do banco traseiro. Resolveu o barulho dos bancos, mas o tal barulhinho (tipo poc-poc-poc rsrsrs), principalmente em asfalto ruim ou terra, continuou. Fiz agora a revisão dos 10.000km e pedi para verificar os amortecedores traseiros e foi na mosca: um deles atingia o fim do curso sempre, mesmo em situações normais (informação do pessoal técnico da css). A Suzuki Brasil trocou o par traseiro na garantia sem piscar nem reclamar. Saí da css e de lá prá cá parece outro carro: roda sem ruídos estranhos, uma maravilha. Importante: quem me deu a dica foi um amigo de Goiânia que comprou uma 4Sport antes de mim e o tal barulho apareceu antes da revisão dos 20000km. Na css eles verificaram o problema de um amortecedor traseiro e, depois de algumas discussões com a Suzuki, conseguiu a troca na garantia. Segui a trilha dele e a fábrica nem reclamou, então imagino que seja um problema no lote dos amortecedores Ironman que equipam a 4Sport.
    Sobre outros "barulhos estranhos", não tenho queixas. Espero ter ajudado.
    Boa noite André. Eu desconhecia que A GVIII Sport tem um maior vão livre do que as demais. Vc sabe qual é a diferença desse vão livre entre as duas? Obrigado. Valter.

Usuário
    Entrada
    09/08/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite André. Eu desconhecia que A GVIII Sport tem um maior vão livre do que as demais. Vc sabe qual é a diferença desse vão livre entre as duas? Obrigado. Valter.
    Valter, boa noite!
    Segundo constava no site da Suzuki, é de 50mm, como o Conradogf informou.
    Ela é mesmo bem alta e muito segura no asfalto e na trilha. Carrão.
    Pela minha experiência, acho que o Scorpion AT, que vem de fábrica (245/65r17), não é o melhor pneu para trabalho na terra, como eu utilizo. Patina muito, principalmente sobre capim em subidas muito íngremes, que só consigo evitar quando ligo a reduzida. Estou pensando em colocar outro, ainda não decidi qual, com mais "pegada" para esse tipo de trabalho.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimento: 1
    Olá a todos.
    Bom dia!

Quanto aos itens 1 e 2, concordo com o que foi dito aqui pelo Dimasi:
    Olá xavier.
    1- O kit é o da ironman, com a peça para centralizar a roda traseira. É instalado aqui. Não existe" 4sport " de fábrica.
    2- Certamente será mais caro, mas as peças do kit ironman duram muito.
    3- fico devendo
    Abs

Quanto ao item 3, como o André disse, realmente tem um barulho na traseira, que parece com alguma coisa batendo, "POC..POC" quando passando por algum obstáculo como uma valeta ou erosão e uma lado da suspensão traseira tem que abrir o curso. Constatei isso ontem durante uma subida de serra ingreme com bastante erosão e desnível. Em breve vou na CCS verificar isso. Valeu André pela dica.
    De qualquer forma, esse é o melhor GV que já tive, estou no terceiro e tive um TK tbm.
    Para mim, toda GV3 ou TK/GV2 merecem 1 ou 2 polegadas de lift, O carro que já ótimo, mas levantado supera todas as espectativas, até visualmente melhora muito. Deixa o carro melhor em tudo!!
    Especialmente no caso da 4Sport, na minha opinião é mais estável do que as originais, firme, como todo off road tem ques ser, nas curvas e pisos ruins, com a vantagem de não perder o conforto caracteristico dos GVs.
    Não vou comentar nada sobre a robustes do carro, pois isso já é domínio público. Os SZKs são Foda mesmo!

abç!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20170131_112100-1-.jpg  
    4X4 Brasil
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Olá xavier.
    1- O kit é o da ironman, com a peça para centralizar a roda traseira. É instalado aqui. Não existe" 4sport " de fábrica.
    3- fico devendo
    Abs
    SW4 95 caveirão

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Olá xavier.
    3- fico devendo
    Abs
    Obrigado! Acho que vou em frente...

Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Salvador/BA
    Amigos

Estou colocando lift 2"na minha GVIII e pneus 235 70 R16.
    Para essa medida preciso colocar alargador / espaçador?
    Comprei o lift da RC4x4

Estou pensando também em colocar um radio Yaesu FT 1900 ou FT 2900. Alguém ja colocou esse radio no carro? Onde colocar visto que no painel não tem espaço??
    4X4 Brasil Razão: Mais informações

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Obrigado! Acho que vou em frente...
    Na css o mecânico falou que muita gente tem reclamado de barulho nos amortecedores traseiros da 4Sport ironman) principalmente quando o carro começa a rodar, depois para
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    AINDA SOBRE PNEUS:

Semana que vem vou instalar o kit da IronMan no meu GV III 2013 e agora estou a busca dos pneus.

O pneu que queria colocar está em falta: Yokohama G012 A/T-S 245/65 R17.

Então estou na dúvida entre duas opções maiores. que encontrei para comprar:

BF Goodrich KO 245/70 R17 - que aumenta a altura em 2,52 cm e a largura em 2,0 cm

Yokohama G012 255/65 R17 - que aumenta a altura em 1,95 cm e a largura em 3,0 cm

A principal dúvida é descobrir qual deve raspar mais na caixa de roda. Minha preferencia é pelo que tenha menor interferencia.

VictorCoelho

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Luiz,

Tive uma Tracker um tempão e como mexo muito nos meus carros, pelo q me lembro, as molas do opala não teriam um bom encaixe na GV3.

Tem um tópico meu sobre a Tracker q acho q tem as medidas das molas do opala nos últimos posts. "Aos poucos, mas vou começar.."
    Sobre as medidas do encaixe na GV3 vc pode pegar com os dados do calço traseiro do topico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-em-casa.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)

Sinceramente depois se divertir de mecânico com os zukis eu não senti diferença de uso com calços ou molas. O curso com molas maiores ou amortecedores melhores mais altos são bem vindos, mas na prática não vi diferença no barro.

Off-shox diga-se de passagem são um fiasco, vá pelo caminho alternativo ou use os Kyb japoneses se precisar trocar.

Achei o calço pra GV3 tão simples q decidi fazer, além do custo ser ridículo.

No tópico acima um amigo até fez o desenho no autocad do projeto que fiz em casa.. só copiar ..
    OBS: o calço dianteiro fiz de aço superdimensionado, mas vou fazer outros de nylon sem medo de ser feliz; veja tb nos últimos posts fotos de um projeto que indiquei a outro amigo fazer com um vendedor de nylon torneado que conheço. Ficou perfeito o protótipo e asap pretendo fazer 2 pares desse kit de novo, tudo em NYLON.

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas