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  • #1
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Por esse motivo que os da Kombi são colocados quando se faz um lift.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Por esse motivo que os da Kombi são colocados quando se faz um lift.
    Sim, Marcio!

    Li os posts que você o Seixas fizeram e vi que esse amortecedor da kombi é perfeito para lifts de 50 e 54 mm.

    No meu caso o calço da traseira é de 33 mm, o amortecedor original com o carro na posição plana fica com 490mm estendido, sendo que a máxima extensão é de 531mm. Logo, sobram apenas 41mm. Acho pouco. Por isso estou estudando testar o dw kombi.

    Mas hoje meu mecânico realizou uns ajustes e acredito que o problema de barulho na traseira foram resolvidos, on road está ótimo. Amanhã testarei no off road.

    No fim de semana postarei fotos do carro com lift e das furações para ventilação que fiz na proteção NewTrack.

  • #3
    Usuário Avatar de CAIORICK
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    Galera,

    Ufa!!!! Acabei o processo de lift, pneus e proteções!!

    E fiquei satisfeito, sem barulhos, alto, firme, achei que continuou com uma excelente estabilidade, a suspensão fica um pouco mais dura, mas logo se acostuma. Com as dicas do fórum também já eliminei vários grilos.


    Agradeço a todos que contribuíram deixando informações preciosas neste fórum a respeito da nossa Grand Vitara, que me ajudaram a decidir comprar o carro e a prepará-lo.

    Em especial ao MVSeixas, Marcio Nogueira, Dan-CE, Guilhermejcp, conradogf e outros que possa estar esquecendo.

    Segue fotos após o lift com calços de ~35 mm de aço na dianteira e tecnil na traseira, a altura das partes mais baixa do carro, a barra anti-torção do chassi e proteção da redução, ficaram a 235 mm do solo, a borda do paralama dianteiro ficou a ~840 mm e a traseira a ~860 mm (o motor v6 pesa muito na dianteira)):

    Lift fabricado e instalado pelo Arlan proprietário de uma oficina em Fortaleza, alinhamento feito pelo Renato da Suzuki Sol, não precisou de parafusos de cambagem na dianteira e nem trocar os amortecedores traseiros.

    -img_20151011_103256-.jpg-img_20151011_103734-.jpg

    Proteção NewTrack com furações para ventilação do motor V6 (também realizado pelo Arlan, achei que poderia ter centralizado mais os furos da frente, mas como só da pra ver olhando por baixo do carro tá valendo):
    -img_20151010_085740-.jpg

    Pneus Aeolus AS01 CrossAce All Terrain 245/65 r17 (decidi por esse após pesquisar em reviews de sites do exterior, pelo índice UTQG alto de 500AB e pelo preço, acredito que o custo/benefício será muito bom, comprei na pneufacil.com):
    -img_20151004_105158-2-.jpg -img_20151004_105256-2-.jpg

    Galera por enquanto é isso!
    GVIII 3.2 V6 2010
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    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

  • #4
    Usuário Avatar de conradogf
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    Agradecimento: 1
    Parabéns Caio! Sua viatura ficou fantástica!

    Dois comentários:

    - Após 4.000 Km rodados com o Lift estou ouvindo um zunido diferente na transmissão traseira. Ouve-se claramente rodando em piso liso entre 40 e 50 Km/h em velocidade constante. Parece barulho de rolamento ou de diferencial... Vou ficar de olho e na próxima revisão (Novembro) pedir para dar uma olhada.
    - Mandei fazer o "prato" para fechar o acesso aos parafusos do suporte do estepe. Ainda não recebi. Quando estiver instalado e testado mando fotos e se quiser te envio o desenho em autocad.

    Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
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  • #5
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Parabéns Caio! Sua viatura ficou fantástica!

    Dois comentários:

    - Após 4.000 Km rodados com o Lift estou ouvindo um zunido diferente na transmissão traseira. Ouve-se claramente rodando em piso liso entre 40 e 50 Km/h em velocidade constante. Parece barulho de rolamento ou de diferencial... Vou ficar de olho e na próxima revisão (Novembro) pedir para dar uma olhada.
    - Mandei fazer o "prato" para fechar o acesso aos parafusos do suporte do estepe. Ainda não recebi. Quando estiver instalado e testado mando fotos e se quiser te envio o desenho em autocad.

    Abraço.
    Eu também estava ouvindo um ruído e sismei que era diferencial. Mandei olhar e nada e o ruído continuava.

    Depois que meu irmão disse. Eram os pneus AT. Eles fazem mais ruído mesmo e parece com diferencial.

    Ele colocou pneus iguais aos meus e fazem o mesmo ruído.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6
    Usuário Avatar de CAIORICK
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Parabéns Caio! Sua viatura ficou fantástica!

    Dois comentários:

    - Após 4.000 Km rodados com o Lift estou ouvindo um zunido diferente na transmissão traseira. Ouve-se claramente rodando em piso liso entre 40 e 50 Km/h em velocidade constante. Parece barulho de rolamento ou de diferencial... Vou ficar de olho e na próxima revisão (Novembro) pedir para dar uma olhada.
    - Mandei fazer o "prato" para fechar o acesso aos parafusos do suporte do estepe. Ainda não recebi. Quando estiver instalado e testado mando fotos e se quiser te envio o desenho em autocad.

    Abraço.

    Conrado,

    Primeiro coloquei os pneus AT e rodei uns 300 Km antes de instalar o lift, e logo que os coloquei comecei a ouvir este ruído similar a rolamento ou barulho nos diferenciais. Então torço que no seu caso seja também apenas barulho dos pneus AT.

    Gostaria sim que você me enviasse o desenho do "prato" para proteger o estepe. Já comprei no mercado livre um jogo de porcas de segredo como as que você comentou. Estamos ansiosos para ver o seu resultado com o desenvolvimento deste prato para a proteção do estepe.

    Veja na foto abaixo que bati da nova Grand Vitara 4Sport que vem com kit ironmam e pneus Scorpion ATR 245/65 r17, logo a capa do estepe não serve nela. Assim, o que a Suzuki fez? Simplesmente o que fizemos, retirou a capa e deixou os parafusos de fixação expostos.

    Logo, seu desenvolvimento servirá para muitos colegas. Quem sabe virá acessório Suzuki, como o Kit ironman?

    -img_20151010_083229.jpg
    GVIII 3.2 V6 2010
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    - Mandei fazer o "prato" para fechar o acesso aos parafusos do suporte do estepe. Ainda não recebi. Quando estiver instalado e testado mando fotos e se quiser te envio o desenho em autocad.

    Abraço.
    Conrado, será que vc pode me enviar esse arquivo do AutoCAD também?
    Everton Netto
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  • #8
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    Pois é Guilherme, eu pensei tbm que pudesse ser dos pneus. O estranho é que se ouve muito mais com a janela fechada do que com ela aberta. Teoricamente se fosse pneu deveria se ouvir mais do lado de fora... Tomara seja! Abraço.
    conradogf PU2-URY
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Pois é Guilherme, eu pensei tbm que pudesse ser dos pneus. O estranho é que se ouve muito mais com a janela fechada do que com ela aberta. Teoricamente se fosse pneu deveria se ouvir mais do lado de fora... Tomara seja! Abraço.
    Conrado,

    Guilherme vai te confirmar, mas no meu caso é exatamente assim: com as janelas fechadas, o ruído de "zunido" é maior, pois a vibração o leva para o interior do veículo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #10
    Usuário Avatar de conradogf
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    Obrigado Miranda! Abç.
    conradogf PU2-URY
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  • #11
    Usuário Avatar de ERAN-
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Conrado,

    Guilherme vai te confirmar, mas no meu caso é exatamente assim: com as janelas fechadas, o ruído de "zunido" é maior, pois a vibração o leva para o interior do veículo.

    Abraço,

    Miranda
    É isso mesmo, hehehe, pois o som é conduzido através da estrutura do carro, e quando vc abre a janela acaba competindo com o som do vento e outros ruídos externos... Qualquer AT faz isso, e em menor escala até mesmo os HTs novos com aquelas barbelas de borracha que depois caem.
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

  • #12
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Conrado,

    Guilherme vai te confirmar, mas no meu caso é exatamente assim: com as janelas fechadas, o ruído de "zunido" é maior, pois a vibração o leva para o interior do veículo.

    Abraço,

    Miranda
    Tá certo como todos falaram. O barulho parece maior com os vidros fechados.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
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