Powered by vBulletin

Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2015, 16:58
    conradogf
    Dlemos
    Concordo com o Evandro. O problema da nossa GV é a falta de altura para trilhas mais complicadas...
    Neste feriado de Tiradentes fui para a Canastra. Subi o Morro do Chapéu em Capitólio, MG, com o GV standard, apenas com protetores de cárter, câmbio e diferencial traseiro.
    Foi tudo tranquilo na subida a pesar de erosões, mata-burros péssimos e alguns pontos com pedras grandes.
    A trilha, nas partes mais íngremes tem umas faixas de concreto da largura de um pneu e distanciadas entre elas numa medida muito justa para a GV. Devem ter sido feitas para as pick-ups de manutenção das antenas de telefonia que tem no topo do morro.
    A erosão tem solapado o terreno nas laterais das faixas provocando que as mesmas fiquem mais de 20 cm acima do terreno em algumas partes. Nossa GV tem 20 cm livres sob a travessa anti-torção do chassis...
    Na descida encontrei com uma Blazer nova subindo, no meio de um trecho com essas faixas de concreto... Uma das mais longas...
    Tive que descer das faixas para cruzar com a Blazer... A faixa de concreto que ficou sob o carro quase suspende ele e tive que ir arranhando todos os protetores até passar pela Blazer e encontrar um ponto de subida novamente nas faixas de concreto. :shock:
    A Blazer tranquilamente voltou a subir nas faixas e seguiu seu caminho...

No ano passado, nos areiões do Jalapão, fui aplainando todas as trilhas para os carros do comboio que vinham atrás... e peguei várias pedras escondidas na areia do calombo do centro da trilha. A travessa anti-torção ficou polidinha brilhante :? e os protetores trabalharam como nunca.

Em fim, sem dúvida falta altura na GV, ainda que com lifts, para trilhas pesadonas.
    Se essa for sua opção, vai de Jimny preparado.

Abraço.
  • 24/04/2015, 18:03
    conradogf
    Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=66RgUKYHev4
  • 24/04/2015, 20:24
    guilhermejcp
    Citação:

Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Pessoal, bom dia. Contando com experiência de vocês com o GVIII peço ajuda para tentar dirimir minha dor de cabeça. Tenho um Jimny 4all, 2012 ainda original e em janeiro último adquiri um GVIII V6 2010, um baita carro. Há um tempo atrás estava com uma verba extra e havia decidido por fazer algumas modificações no Jimny e recebi importante ajuda do pessoal do tópico "Jimny levantando a suspensão" e quando já estava com a receita do bolo e decidido alguns imprevistos ocorreram e não pude concretizar. Agora que também estou com o GVIII e estou apaixonado pela viatura e novamente estou com a possibilidade de fazer um investimento, gostaria da opinião de vocês sobre em qual deles vale mais modificar. Será que com lift, mudança de parachoque, guincho, pneus agressivos, snorkel, o GVIII passará a ter a mesma capacidade off road que o Jimny teria? Capacidade para trilhas um pouco mais complicadas e expedições como a que o colega do Fórum Evandro já fez ? A vantagem que visualizo em relação ao Jimny é que mesmo com essas modificações o GVIII me daria maior conforto nas viagens longas, mais espaço e motor e não perderia uma boa capacidade fora de estrada. Será que é mais complexo e teria que alterar mais itens para modificar o GVIII em relação ao Jimny? Estou muito na dúvida do que fazer.:putz:

Já pensou em comprar uma carretinha com freios para levar o jimny para as trilhas pesadas? Nas expedições vai no GV mesmo. Motor não falta pra viajar com os dois. Talvez precise acoplar é um tanque auxiliar na carretinha.rsrs
  • 26/04/2015, 23:04
    Dlemos
    Evandro, Guilherme, Conrado, obrigado pelas dicas. A tendência é que eu invista mesmo no Jimny. O GVIII é tão bom que me despertou essa idéia de prepara-lo. A questão da carretinha eu não havia pensado mas moro em predio enão tenho vaga para sobrando.
    Abraço a todos e vou postando novidades.
  • 26/04/2015, 23:23
    guilhermejcp
    Citação:

Evandro, Guilherme, Conrado, obrigado pelas dicas. A tendência é que eu invista mesmo no Jimny. O GVIII é tão bom que me despertou essa idéia de prepara-lo. A questão da carretinha eu não havia pensado mas moro em predio enão tenho vaga para sobrando.

Depois começar a ler mais sobre os carros que estou olhando fiquei entre os GVII e Jminy. O Jimny subiu demais de preço e GVII caiu. Então devo ficar com os GVII's. A não ser que apareça algo muito bom fora dessas opções.
  • 28/04/2015, 15:23
    guilhermejcp
    Citação:

O jimny não aceita um cambão?
  • 01/05/2015, 18:39
    Jeanilson
    Povo,

Pesquisando sobre lifts de suspensão para o GVIII, me deparei com o kit australiano da Ironman 4x4. Me pareceu de boa qualidade, mas me espantei com o preço, principalmente por basicamente ser um jogo de amortecedores e molas maiores :shock:!

Então minha dúvida: Esse kit da Ironman traz alguma vantagem prática em relação ao kits de calços nacionais, como melhor estabilidade e/ou maior curso de suspensão?

Já existe algum kit da OffShock para o GVIII?

Qualquer opinião será bem vinda :concordo:!

[]'s

P.S.: Desculpe se esse assunto já foi tratado anteriormente, realizei uma pesquisa e não encontrei nenhuma resposta que me ajudasse.
  • 07/05/2015, 17:26
    paulocordeiro
    Olá Galera Boa tarde !

Também tenho feito algumas trilhas por aí e concordo com todos quanto a altura, vejo sempre o pessoal comentando em lift e tal, mas questão é a seguinte: Para o pessoal que já fez o lift e troca de pneus, como fica o consumo ? aumenta ?
    e quanto a estabilidade do carro ? ainda consigo andar nos 150km, 160km nas viagens mais longas pelas rodovias ?

Quanto ao pneu resolvi fácil meu problema, comprei um kit de correntes e carrego elas na mala, claro que isso somente para aqueles que não estão preocupados em deixar o carro mais bonito com pneus mais robustos né, mas a funcionalidade das correntes... Arrasto qualquer um de qualquer atoleiro e subo qualquer barranco !

Agora o lift gostaria muito de fazer, mas se caso aumentar meu consumo e perder a estabilidade, já não sei se vale a pena o lift ou troca de amortecedores e molas, por favor o pessoal que tem ajuda-nos please !!!

Outra coisa, alguém já encontrou outros tipos de para-choque ? Metal ou algo assim ?
  • 08/05/2015, 18:21
    EvandroES
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Povo,

Pesquisando sobre lifts de suspensão para o GVIII, me deparei com o kit australiano da Ironman 4x4. Me pareceu de boa qualidade, mas me espantei com o preço, principalmente por basicamente ser um jogo de amortecedores e molas maiores :shock:!

Então minha dúvida: Esse kit da Ironman traz alguma vantagem prática em relação ao kits de calços nacionais, como melhor estabilidade e/ou maior curso de suspensão?

Já existe algum kit da OffShock para o GVIII?

Qualquer opinião será bem vinda :concordo:!

[]'s

P.S.: Desculpe se esse assunto já foi tratado anteriormente, realizei uma pesquisa e não encontrei nenhuma resposta que me ajudasse.

Jeanilson, eu utilizo o kit ironman, não tenho o q reclamar mas se fosse hoje iria de offshock.

abraços.
  • 08/05/2015, 20:50
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Jeanilson, eu utilizo o kit ironman, não tenho o q reclamar mas se fosse hoje iria de offshock.

abraços.

No site da OffLimits não consta o kit para o Gran Vitara. http://www.offlimits.com.br/amortece...tlift2pol.html

Talvez sob encomenda?

Abraço,

Miranda
  • 09/05/2015, 13:38
    paulocordeiro
    Citação:

Postado originalmente por EvandroES Ver Post

abraços.

Por qual motivo você mudaria ? Este da ofdshock já da ganho de altura sem calços ? De quanto ?
  • 09/05/2015, 19:49
    guilhermejcp
    Citação:

Postado originalmente por paulocordeiro Ver Post
    Olá Galera Boa tarde !

Também tenho feito algumas trilhas por aí e concordo com todos quanto a altura, vejo sempre o pessoal comentando em lift e tal, mas questão é a seguinte: Para o pessoal que já fez o lift e troca de pneus, como fica o consumo ? aumenta ?
    e quanto a estabilidade do carro ? ainda consigo andar nos 150km, 160km nas viagens mais longas pelas rodovias ?

Quanto ao pneu resolvi fácil meu problema, comprei um kit de correntes e carrego elas na mala, claro que isso somente para aqueles que não estão preocupados em deixar o carro mais bonito com pneus mais robustos né, mas a funcionalidade das correntes... Arrasto qualquer um de qualquer atoleiro e subo qualquer barranco !
    Agora o lift gostaria muito de fazer, mas se caso aumentar meu consumo e perder a estabilidade, já não sei se vale a pena o lift ou troca de amortecedores e molas, por favor o pessoal que tem ajuda-nos please !!!

Outra coisa, alguém já encontrou outros tipos de para-choque ? Metal ou algo assim ?

Depois que coloquei o lift de 30mm senti bastante diferença nos primeiros 200km mas depois acostumei e já quase ando do mesmo jeito quando sem lift. Sinto mais diferença em curvas de alta. Precisava andar de novo com GV3 sem lift pra ver se realmente tem diferença.

Pra mim o que deu diferença mesmo foram os pneus AT dunlop que coloquei no lugar dos yokohama HT. Com os yoko andava a 180km/h de boa. Só começava a balançar depois dos 200km/h. Agora com os AT sinto a mesma coisa mas a 160km/h. O limite passou pra 180. Ainda não tive coragem de por mais de 200km/h de novo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:28.