Conradogf,
Esse setup muito me interessa! Tem como postar fotos dos pneus montados e da viatura com os sapatos novos?
[]'s
Versão Imprimível
Jeanilson:
No fim de semana tiro fotos e posto aqui.
Abraço.
As fotos depois da trilha só em setembro ao voltar do Pantanal... :rally:
Anexo 508630
Anexo 508631Anexo 508632
Porque será que ficaram deitadas se no tablet aparecem em pé?
Amigo, me tire uma dúvida comprei um GV agora e queria preparar para trilha. Esse pneu não fica mais baixo que o original que é 225X60X18? Numa situação de fora de estrada onde a suspensão é mais exigida será que não bate? Será que o 255x60x18 também cabe? Finalmente, com essa medida o pneu fica para fora do paralama? Desculpas pelo monte de pergunta, mas sou novo em off road. Abraços.
Anexo 508630
Anexo 508631Anexo 508632[/QUOTE]
Romeiro. Como relatado no meu post acima o pneu 255/55 é 5,25 mm mais alto que o original 225/60. Portanto é um pouco melhor para off, além do desenho AT agressivo do Maxxis Bravo AT771. Essa diferença está dentro do limite de +3% recomendada para não influenciar demais na potência na roda e consumo. Mesmo assim estou percebendo um aumento de consumo em volta de 10% e uma queda na arrancada. Como meu chip esta mexido e a programação do câmbio melhorada, ainda está melhor que o original. Porém perdeu a agressividade que tinha com os pneus Dunlop 225/60. Acredito que com pneus 255/60 que são bem mais altos, o carro deva ficar muito chocho, se estes pneus couberem, o que não acredito já que os 255/55 já estão bem justos. Por último, o pneu 255 não sai para fora do paralama. Abraço.
Amigo Conradogf, entendo muito pouco disso e na verdade o que mais me preocupa não é nem tanto a largura do pneu e sim o desenho do que veio no meu carro. Também tinha pensado em fazer a reprogramação do cambio, voce acha que vale o preço?
JC:
O tema é que NÃO existe pneu AT (todo terreno) na medida original do GV 225/60 r18.
Antes de trocar pelos Maxxis Bravo AT771 255/55 r18, procurei por todo o Brasil e inclusive no Uruguay aonde viajo normalmente por ser uruguaio. Definitivamente não existe pneu AT nessa medida original para o r18.
A opção foi trocar a largura e a medida pelos 255/55 r18.
Não que eu seja fã de pneus mais largos do que os de fábrica. Todo o contrário. Porém não achei outra opção para instalar pneus AT que me permitam enfrentar minhas expedições off-road. Em setembro vou para o Pantanal.
A mexida no chip e na programação do câmbio feita na Losacco em SP foi sensacional. Ficou outro carro, ágil e divertido, inclusive mais econômico.
Porém perdeu um pouco desta agilidade e economia ao trocar os pneus por outros ligeiramente mais altos (5,25 mm) e bastante mais largos (30 mm). Ainda assim está mais ágil que na configuração original.
Abraço.
Anexo 508789
Anexo 508790
Anexo 508791
Anexo 508792
Como pode-se perceber, com os pneus 255/55 r18 Maxxis Bravo AT771, o visual não mudou nada. Porém nem era esse o objetivo.
Abraço.