Conradogf,
Esse setup muito me interessa! Tem como postar fotos dos pneus montados e da viatura com os sapatos novos?
[]'s
Versão Imprimível
Jeanilson:
No fim de semana tiro fotos e posto aqui.
Abraço.
As fotos depois da trilha só em setembro ao voltar do Pantanal... :rally:
Anexo 508630
Anexo 508631Anexo 508632
Porque será que ficaram deitadas se no tablet aparecem em pé?
Amigo, me tire uma dúvida comprei um GV agora e queria preparar para trilha. Esse pneu não fica mais baixo que o original que é 225X60X18? Numa situação de fora de estrada onde a suspensão é mais exigida será que não bate? Será que o 255x60x18 também cabe? Finalmente, com essa medida o pneu fica para fora do paralama? Desculpas pelo monte de pergunta, mas sou novo em off road. Abraços.
Anexo 508630
Anexo 508631Anexo 508632[/QUOTE]
Romeiro. Como relatado no meu post acima o pneu 255/55 é 5,25 mm mais alto que o original 225/60. Portanto é um pouco melhor para off, além do desenho AT agressivo do Maxxis Bravo AT771. Essa diferença está dentro do limite de +3% recomendada para não influenciar demais na potência na roda e consumo. Mesmo assim estou percebendo um aumento de consumo em volta de 10% e uma queda na arrancada. Como meu chip esta mexido e a programação do câmbio melhorada, ainda está melhor que o original. Porém perdeu a agressividade que tinha com os pneus Dunlop 225/60. Acredito que com pneus 255/60 que são bem mais altos, o carro deva ficar muito chocho, se estes pneus couberem, o que não acredito já que os 255/55 já estão bem justos. Por último, o pneu 255 não sai para fora do paralama. Abraço.
Amigo Conradogf, entendo muito pouco disso e na verdade o que mais me preocupa não é nem tanto a largura do pneu e sim o desenho do que veio no meu carro. Também tinha pensado em fazer a reprogramação do cambio, voce acha que vale o preço?
JC:
O tema é que NÃO existe pneu AT (todo terreno) na medida original do GV 225/60 r18.