Powered by vBulletin

Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/09/2015, 19:48
    jeb
    Citação:

Postado originalmente por Ronan Ver Post
    Pessoal,

Onde eu encontro o Maxxis Bravo AT-771 R17?

De onde você é? Aqui em São Carlos/SP o Boni é autorizado da Maxxis e coloquei exatamente esta medida (225/65/r17) na minha RAV4. Eles tem todas as medidas pronta entrega. Paguei há 6 meses atrás 1890,00 nos quatro já com alinhamento, balanceamento.

J.
  • 10/09/2015, 21:08
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Qual opinião de vocês em relação aos kits lift dos links abaixo (ambos anunciados no ebay):

LINK 1: Suzuki Grand escudo-vitara 2006 + Lift Kit 45 mm

LINK 2: Suzuki Grand Vitara Lift Kit 30mm 2006-2015

O de 30mm é igual ao da Tecnotrilha vendido aqui no Brasil, sugiro colocar esse.
    O de 45mm acho arriscado com apenas calços sem trocar nem amortecedores ou molas.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 11/09/2015, 12:58
    Ronan
    Caio,

Devo colocar o de 30 ou 35mm da Tecnotrilha. Conheço o Fabiano dono da loja e ele desenvolve bons projetos, com embasamento técnico.

Citação:

Qual lift você irá colocar? Estou estudando colocar também.

• 11/09/2015, 13:02
    Ronan
    Citação:

Postado originalmente por jeb Ver Post
    De onde você é? Aqui em São Carlos/SP o Boni é autorizado da Maxxis e coloquei exatamente esta medida (225/65/r17) na minha RAV4. Eles tem todas as medidas pronta entrega. Paguei há 6 meses atrás 1890,00 nos quatro já com alinhamento, balanceamento.

J.

Sou de BHte. Me passe o contato da loja por favor.

Abrs,
  • 15/09/2015, 19:50
    CAIORICK
    Citação:

Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Caro Freitas e Marco, e demais camaradas foreiros(a)

Desculpe a "intromissão" no papo, mas talvez seja útil aos foreiros.

Adquiri o kit da Sr. Customs e mandei instalá-lo na Alternativa4x4, aqui em São Paulo/SP, oportunidade na qual, descobri que a Alternativa4x4 também produz o kit lift, e a critério do cliente (na medida em que for desejado), a um preço equivalente ao da Sr. Customs.

Apesar de o kit da Sr. Customs ser muito bom, confesso, que se soubesse antes, teria instalado o da Alternativa, e por 3 razões:

1. O kit é igualmente eficiente e confiável (os caras entendem bastante de veículos 4x4, em especial, Suzuki);
    2. Praticidade, por não ter de aguardar tantos dias, e a mesma que fez o kit, instala;
    3. Preço, na medida em que economiza os valores de frete e o da abocanhada tributária.

Espero que ajude a todos.

SEIXAS

Seixas, gostaria de sua opinião quanto ao lift de 50mm. Está gostando? Teve algum problema?

Pedi uma cotação da Alternativa 4x4 para produzirem um pra mim, irei usaria os amortecedores de kombi atrás, conforme sua dica.

Meu propósito é trilhas leves e dunas. Tenho atolado muito facilmente nas dunas, será que os pneus 245/65r17 e o lift de 50 vão ajudar?
  • 16/09/2015, 22:08
    guilhermejcp
    Citação:

Seixas, gostaria de sua opinião quanto ao lift de 50mm. Está gostando? Teve algum problema?

Pedi uma cotação da Alternativa 4x4 para produzirem um pra mim, irei usaria os amortecedores de kombi atrás, conforme sua dica.

Meu propósito é trilhas leves e dunas. Tenho atolado muito facilmente nas dunas, será que os pneus 245/65r17 e o lift de 50 vão ajudar?

Caio, você tem andado nas dunas com a reduzida ligada? Infelizmente no v6 só dá pra andar com ESP desligado na reduzida.

No 4Hlock ela religa automaticamente a 30km/h. Aí fica complicado andar no barro e imagino nas dunas também pois corta o motor toda vez que a roda patina.
  • 17/09/2015, 06:32
    CAIORICK
    Citação:

Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Caio, você tem andado nas dunas com a reduzida ligada? Infelizmente no v6 só dá pra andar com ESP desligado na reduzida.

No 4Hlock ela religa automaticamente a 30km/h. Aí fica complicado andar no barro e imagino nas dunas também pois corta o motor toda vez que a roda patina.

Guilherme, obrigado pela resposta, tenho andado na 4H lock e essa é exatamente a a minha sensação, o motor corta quando patina, perco velocidade e atolo. A reduzida é muito bruta, não é possível desligar o ESP e andar na 4H lock?
  • 17/09/2015, 07:19
    Dan-Ce
    Oi Caio, acho que posso te ajudar.
    Tenho um GV3 V6 e já passei por todos esses questionamentos.
    Acabei optando por um lift pequeno de 35mm com mudança dos amortecedores e pneus 245.
    Tenho inclusive um kit da tecnotrilha disponível. Usei só por alguns dias e decidi mudar o amortecedor.
  • 17/09/2015, 07:23
    Dan-Ce
    Quanto ao sistema de tração te digo que apesar do inconveniente dos ESP só funcionar no 4H lock até 30km/h, ele tem um resultado muito superior ao GV3 2.0. Tinha um antes de comprar o V6 e te digo isso com muita segurança.
  • 17/09/2015, 07:39
    Dan-Ce
    Tentando resumir, te recomendo usar o 4h Lock, nos trechos mais leves com beira de praia e etc...
    Entrou em dunas, liga a reduzida e deixa no "3" ou no "4". Vc so vai precisar utilizar o "1" em situações bem especiais. Eu gosto de deixar no "3" e se o trecho for de média velocidade ponho no "4".

Como a reduzida vai até a 4a marcha, fica tranquilo. E afinal vc estará andando em dunas com um suv de médio porte. Entendo que essa é a razão dele ter reduzida. No GV3 2.0 a reduzida vai até a 3a marcha e não tem o controle de tração que o V6 possui (que aliás fica funcionando, mesmo com o ESP desligado).

Então acho que o certo é usar, vai poupar a mecânica no carro e evitar os problemas do ESP.
  • 17/09/2015, 07:43
    Dan-Ce
    Mais um detalhe, no "3" com o power acionado, o carro vai sair de segunda marcha. Então não sente tanto a reduzida ligada. Por isso saio no "3" e passo pro "4" se o trecho for de média.
  • 17/09/2015, 07:47
    Dan-Ce
    Quanto ao lift, como vc mesmo falou, pra trilhas leves e dunas basta 35mm. mais que isso, aumenta muito a chance de problemas no carro. Sem contar a estabilidade no asfalto. Comparando o V6 com o 2.0, o V6 tem a frente bem mais instável em curvas.
    Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:26.