Powered by vBulletin

Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/10/2015, 14:08
    guilhermejcp
    Citação:

Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Parabéns Caio! Sua viatura ficou fantástica!

Dois comentários:

- Após 4.000 Km rodados com o Lift estou ouvindo um zunido diferente na transmissão traseira. Ouve-se claramente rodando em piso liso entre 40 e 50 Km/h em velocidade constante. Parece barulho de rolamento ou de diferencial... Vou ficar de olho e na próxima revisão (Novembro) pedir para dar uma olhada.
    - Mandei fazer o "prato" para fechar o acesso aos parafusos do suporte do estepe. Ainda não recebi. Quando estiver instalado e testado mando fotos e se quiser te envio o desenho em autocad.

Abraço.

Eu também estava ouvindo um ruído e sismei que era diferencial. Mandei olhar e nada e o ruído continuava.

Depois que meu irmão disse. Eram os pneus AT. Eles fazem mais ruído mesmo e parece com diferencial.

Ele colocou pneus iguais aos meus e fazem o mesmo ruído.
  • 13/10/2015, 07:19
    conradogf
    Pois é Guilherme, eu pensei tbm que pudesse ser dos pneus. O estranho é que se ouve muito mais com a janela fechada do que com ela aberta. Teoricamente se fosse pneu deveria se ouvir mais do lado de fora... Tomara seja! Abraço.
  • 13/10/2015, 07:50
    Miranda_MG
    Citação:

Pois é Guilherme, eu pensei tbm que pudesse ser dos pneus. O estranho é que se ouve muito mais com a janela fechada do que com ela aberta. Teoricamente se fosse pneu deveria se ouvir mais do lado de fora... Tomara seja! Abraço.

Conrado,

Guilherme vai te confirmar, mas no meu caso é exatamente assim: com as janelas fechadas, o ruído de "zunido" é maior, pois a vibração o leva para o interior do veículo.

Abraço,

Miranda
  • 13/10/2015, 15:55
    conradogf
    Obrigado Miranda! Abç.
  • 13/10/2015, 17:45
    EvandroES
    Vcs querem ver zumbido faz com os pneus Mud. rsrsrsrs

Mas eu me acostumei.

Abraços.
  • 13/10/2015, 18:26
    Miranda_MG
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por EvandroES Ver Post

Mas eu me acostumei.

Abraços.

É desse que eu estava falando. ;)

Anexo 514179

Abraço,

Miranda
  • 14/10/2015, 11:31
    CAIORICK
    1 Anexo(s)
    Citação:

Parabéns Caio! Sua viatura ficou fantástica!

Dois comentários:

- Após 4.000 Km rodados com o Lift estou ouvindo um zunido diferente na transmissão traseira. Ouve-se claramente rodando em piso liso entre 40 e 50 Km/h em velocidade constante. Parece barulho de rolamento ou de diferencial... Vou ficar de olho e na próxima revisão (Novembro) pedir para dar uma olhada.
    - Mandei fazer o "prato" para fechar o acesso aos parafusos do suporte do estepe. Ainda não recebi. Quando estiver instalado e testado mando fotos e se quiser te envio o desenho em autocad.

Abraço.

Conrado,

Primeiro coloquei os pneus AT e rodei uns 300 Km antes de instalar o lift, e logo que os coloquei comecei a ouvir este ruído similar a rolamento ou barulho nos diferenciais. Então torço que no seu caso seja também apenas barulho dos pneus AT.

Gostaria sim que você me enviasse o desenho do "prato" para proteger o estepe. Já comprei no mercado livre um jogo de porcas de segredo como as que você comentou. Estamos ansiosos para ver o seu resultado com o desenvolvimento deste prato para a proteção do estepe.

Veja na foto abaixo que bati da nova Grand Vitara 4Sport que vem com kit ironmam e pneus Scorpion ATR 245/65 r17, logo a capa do estepe não serve nela. Assim, o que a Suzuki fez? Simplesmente o que fizemos, retirou a capa e deixou os parafusos de fixação expostos.

Logo, seu desenvolvimento servirá para muitos colegas. Quem sabe virá acessório Suzuki, como o Kit ironman?

Anexo 514210
  • 14/10/2015, 14:37
    ERAN-
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Conrado,

Guilherme vai te confirmar, mas no meu caso é exatamente assim: com as janelas fechadas, o ruído de "zunido" é maior, pois a vibração o leva para o interior do veículo.

Abraço,

Miranda

É isso mesmo, hehehe, pois o som é conduzido através da estrutura do carro, e quando vc abre a janela acaba competindo com o som do vento e outros ruídos externos... Qualquer AT faz isso, e em menor escala até mesmo os HTs novos com aquelas barbelas de borracha que depois caem.
  • 14/10/2015, 14:43
    ERAN-
    Citação:

Abraço.

Conrado, será que vc pode me enviar esse arquivo do AutoCAD também?
  • 14/10/2015, 20:30
    guilhermejcp
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Conrado,

Abraço,

Miranda

Tá certo como todos falaram. O barulho parece maior com os vidros fechados.
  • 14/10/2015, 21:05
    conradogf
    Eran:
    . Tranquilo. Deixa eu testar primeiro se todo encaixa e funciona. Agora a chapa de alumínio 3mm que comprei no ML (500x500x3 mm) está na Laser Tools (SP) para ser usinada conforme o desenho que fiz. Devo receber pronta na 6a ou sábado. Vou testar e mandar pintar com esmalte automotivo preto e depois instalo de forma definitiva. A fixação do prato será com os mesmos 2 parafusos que fixam a bacia interna da caixa de estepe original. Se todo funcionar corretamente distribuo o desenho para quem quiser. Também colocarei fotos aqui.

Caio:
    Medi minha GV com Lift 35 mm Tecnotrilha. Calços na frente e molas na traseira. Lamentavelmente cometi a burrada de não medir antes de mandar instalar o Lift. Então não sei quanto subiu realmente...
    As medidas atuais na borda dos paralamas, no centro da roda, são: dianteira 840 mm (igual ao seu); traseira 830 mm (30 mm menos que o seu...)
    Me chama muito a atenção esses 30 mm menos. Como minha GV está visivelmente mais alta que antes e é bem perceptível a diferença na posição das bandejas da suspensão traseira, suponho que a sua viatura deve ter subido muito mais que 35 mm...
    Pode ser? Ou será uma diferença mesmo entre o V6 e o 2.0?

Nao medi o travessão inferior porque não tenho visibilidade na garagem, porém não deve ser muito diferente que o seu porque ele está bem na frente.

Guilherme :
    Obrigado. Espero que sim sejam os pneus...

Abraço!
  • 15/10/2015, 18:07
    conradogf
    Citação:

Postado originalmente por EvandroES Ver Post

Mas eu me acostumei.

Abraços.

Zunido ou Zumbido?
    Como sou uruguaio fui procurar no dicionário... Vejam:
    Zumbido. É o sussurro das abelhas, vespas, moscas e outros insetos alados. Zumbir é a voz dos insetos.
    Zunido. É o som agudo do vento que passa por alguma greta ou que por ela ecoa. Zunir é a voz do vento.
    Portanto, não existe “zumbido” de bala, mas zunido de bala; não há “zunido”, mas zumbido de pernilongo ou muriçoca. (1)
    Então, à qual é comparável o ruido dos pneus? Ao zumbido de um inseto? Ou ao zunido do vento?
    :confused:

:offtopic: abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:10.