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Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

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  • 26/10/2015, 01:34
    ERAN-
    Citação:

    Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Chegou a peça especial que podemos chamar de "prato", para deixar o estepe mais seguro para quem retirou a caixa de estepe original, impedindo o acesso aos parafusos que fixam o suporte do estepe à porta traseira.
    Eu retirei a caixa de estepe no mesmo dia que tirei o carro da concessionária, porque acho feia e inútil, além de ser a primeira peça que racha ou risca nas manobras de estacionamento.
    Agora, com os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18, já não é questão de escolha. O pneu simplesmente não cabe na caixa.
    Medi in loco e desenhei uma peça em chapa de alumínio 3 mm.
    Ontem recebi a peça cortada a Laser e experimentei ela no local.
    Abaixo as fotos do desenho, da peça solta, da peça na posição e da peça atrás do estepe colocado.
    A peça encaixou perfeitamente, com alguma folga no diâmetro dos parafusos que fixam o estepe.
    A peça será fixada no suporte do estepe com os mesmos parafusos que fixam a "bacia" interna da caixa de estepe original.
    Ainda vou mandar pintar de preto e instalar definitivamente.
    O resultado do teste da peça é o seguinte:
    - Eu deixei uma folga de 30 mm em volta da peça até a parte interna do círculo da roda, pensando que se fosse menos iria ser difícil encaixar o estepe no lugar. O "prato" entra dentro da roda como se fosse o disco de freio e fica quase encostado nos raios da roda. Porém o teste mostrou que a peça poderia ser um pouco maior, tendo raio de 190 mm em vez dos 175 mm do desenho, deixando uma folga de 15 mm. Vai dar um pouco mais de trabalho para encaixar o estepe no lugar, mais acho que ficaria mais fechado.
    - Eu deixei duas aberturas em forma de "V" no diâmetro vertical para permitir a passagem do cabo de aço blindado de segurança. Essas aberturas coincidem com o espeço entre raios da roda. Ficaram um pouco grandes e cabe uma mão a través delas. Acho que essas aberturas, necessárias para quem quiser colocar cabo de aço, poderiam ser menores. Bastariam umas fendas retas, acima e abaixo, com 50 mm de largura em vez das aberturas em "V".
    Se alguém vai querer mandar fazer a peça, acho que pode considerar estas alterações.
    Eu comprei uma chapa de 500x500x3 mm para mandar recortar antes de fazer o desenho. Sobrou bastante. Uma chapa de 400x400x3 mm será suficiente.
    Comprei a chapa no ML e mandei recortar na Laser Tools em São Paulo.

    Quem quiser o arquivo do desenho em autocad, por favor me envie um MP com endereço de email para mandar o arquivo dwg escala 1:1.

    Seguem fotos.

    Abraço.

    Anexo 514758
    Foto de desenho escala 1:1.

    Anexo 514759
    Foto da peça. Ainda vou mandar pintar de preto.

    Anexo 514760
    Foto da peça no lugar.

    Anexo 514761
    Foto da peça com o estepe colocado. A peça será pintada de preto.

    Realmente foi excelente a ideia! Muito obrigado pelos arquivos, Conrado, minha filha já está batendo a cabeça sobre eles tentando fazer algumas modificações que solicitei só pra ver a danada aprender a se virar no cad hehehe...
  • 26/10/2015, 13:08
    conradogf
    5 Anexo(s)
    Valeu Eran! Depois posta o resultado das modificações para rodas r17.
    Caio, estou aguardando seu email por MP para enviar os arquivos.
    Seguem fotos da peça pintada e instalada.

    Anexo 515128

    Anexo 515129
    vejam que a fixação da peça é feita com os dois parafusos originais que fixam a parte interna da caixa de estepe original.

    Anexo 515131

    Anexo 515132
  • 22/11/2015, 00:00
    CAIORICK
    Citação:

    Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Valeu Eran! Depois posta o resultado das modificações para rodas r17.
    Caio, estou aguardando seu email por MP para enviar os arquivos.
    Seguem fotos da peça pintada e instalada.

    Anexo 515128

    Anexo 515129
    vejam que a fixação da peça é feita com os dois parafusos originais que fixam a parte interna da caixa de estepe original.

    Anexo 515131

    Anexo 515132

    Conrado,

    Desculpe a demora em responder, tive um período bastante agitado no trabalho. Ainda não tenho o privilégio de poder usar o recurso de MP, só após 50 posts é liberado.

    Mas meu email é caiorick@hotmail.com

    Medi é vi que essa de 175 mm de raio ficará perfeita na roda 17". Se por acaso for fabricar outra de 190 mm para você me diga que compro essa sua de 175 mm.

    Um grande abraço, Carlos.
  • 22/11/2015, 00:21
    GV3-2014
    8 Anexo(s)
    Pessoal,
    Pessoal,


    coloquei umas proteções no meu carro muito boas feitas pelo Octávio Sarmento (road.tech@hotmail.com) ele tempara a GV III 3.2 e 2.0.


    Seguem fotos,


    abs


    Ricardo

    Anexo 517000Anexo 517001Anexo 517002Anexo 517003Anexo 517004Anexo 517005Anexo 517006Anexo 517007
  • 22/11/2015, 23:43
    ERAN-
    Citação:

    Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Pessoal,
    Pessoal,


    coloquei umas proteções no meu carro muito boas feitas pelo Octávio Sarmento (road.tech@hotmail.com) ele tempara a GV III 3.2 e 2.0.


    Seguem fotos,


    abs


    Ricardo

    Anexo 517000Anexo 517001Anexo 517002Anexo 517003Anexo 517004Anexo 517005Anexo 517006Anexo 517007

    Bacana! Teve de fazer algum furo, ou usa a furação original da GV pra fixar as peças? E não querendo ser muito indiscreto, ficou em quanto a brincadeira?
  • 23/11/2015, 00:18
    GV3-2014
    Citação:

    Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Bacana! Teve de fazer algum furo, ou usa a furação original da GV pra fixar as peças? E não querendo ser muito indiscreto, ficou em quanto a brincadeira?

    Everton,

    na
    GV III 3.2 tem que fazer uns 3 ou 4 furos, na 2.0 parece que não há a necessidade de nenhum furo. Paguei R$ 1300,00 por tudo. Ele envia pelo correio.

    abs

    Ricardo
  • 23/11/2015, 08:56
    conradogf
    Ótimo. Finalmente o Sarmento fez as proteções do GV 3. São as melhores. Tinha a proteção dele na minha TR4.
  • 23/11/2015, 10:08
    GV3-2014
    Citação:

    Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Ótimo. Finalmente o Sarmento fez as proteções do GV 3. São as melhores. Tinha a proteção dele na minha TR4.

    Conrado,

    ela já tinha feito elas faz tempo, acho que houve pouca propaganda delas.
  • 23/11/2015, 15:30
    conradogf
    Pode ser. Porém só se for em em 2015 porque em fins de 2014 ainda não tinha feito. Eu fiquei esperando ele fazer e inclusive ofereci minha GV para ele tirar as medidas pqe ele dizia que não tinha conseguido nenhuma para medir e ele nunca me respondeu...
    Acabei comprando proteções New Track e Tecnotrilha...
    Lástima. Prefiro as dele.
    Abraço.
  • 23/11/2015, 16:44
    Jeanilson
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Pessoal,
    Pessoal,


    coloquei umas proteções no meu carro muito boas feitas pelo Octávio Sarmento (road.tech@hotmail.com) ele tempara a GV III 3.2 e 2.0.


    Seguem fotos,


    abs


    Ricardo

    As proteções parecem bem feitas e o preço do conjunto não está nada absurdo. Acabei colocando as proteções da New Track porém não gostei. A proteção da caixa de transferência amassa fácil e a do motor parece que atrapalha a ventilação, por ser muito fechada.

    Provavelmente mais para a frente vou acabar trocando por essas proteções da Sarmento.

    E por falar em troca de peças, olha o que acabou de chegar aqui em casa! :euforico:

    Anexo 517149

    []'s
  • 24/11/2015, 19:27
    Eduardo_blitz
    Caro Jeanilson,
    Estou sonhando há um tempo com o kit da Ironman. Você pode dizer onde comprou e se não for abusar qual a faixa de preço.
    Obrigado
  • 24/11/2015, 20:10
    Jeanilson
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo_blitz Ver Post
    Caro Jeanilson,
    Estou sonhando há um tempo com o kit da Ironman. Você pode dizer onde comprou e se não for abusar qual a faixa de preço.
    Obrigado

    Eduardo,

    Comprei o kit em uma loja especializada aqui em Brasília que tinha a representação da Ironman Brasil.

    Paguei R$ 6.250,00 por tudo, um aumento de aprox. 10% em relação ao preço de alguns meses atrás. Considerando o Dólar maluco de hoje, não achei que ficou (tão) salgado assim.

    Uma curiosidade, o representante da Ironman disse que esse era o único kit disponível para pronta entrega, já que a Suzuki do Brasil estava comprando praticamente o lote inteiro.

    []'s
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