Powered by vBulletin

Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/12/2015, 07:00
    Dan-Ce
    vc tem razao. vou fazer isso.

Abs,
  • 24/12/2015, 09:17
    CAIORICK
    1 Anexo(s)
    Anexo 518883

Amigos,

Chegou meu presente de natal!

Kit lift +40mm

Amortecedores dianteiros nitrogas offshox +40mm R$1880,00
    Amortecedores traseiros Cofap L12363 R$160,00
    Molas traseiras RC4x4 R$360,00
    Parafusos de cambagem RC4x4 R$90,00

Manterei as molas dianteiras originais da V6.

Quando instalar posto os resultados!
  • 24/12/2015, 10:19
    CR!CO
    Citação:

Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Anexo 518883

Amigos,

Chegou meu presente de natal!

Kit lift +40mm

Amortecedores dianteiros nitrogas offshox +40mm R$1880,00
    Amortecedores traseiros Cofap L12363 R$160,00
    Molas traseiras RC4x4 R$360,00
    Parafusos de cambagem RC4x4 R$90,00

Manterei as molas dianteiras originais da V6.

Quando instalar posto os resultados!

Que baita presentão heim Caio!

Depois poste fotos e impressões sobre esse "kit misto"!

Show!!!
  • 24/12/2015, 17:29
    Jeanilson
    6 Anexo(s)
    Pessoal,

Com a volta do Fórum, venho aqui postar as fotos da finalização da minha viatura, se é que isso existe... :roll:

Após a instalação do kit da Ironman, decidi pelas rodas da Sportage 2010 (conhecida por aqui como Sportage Bolinha :mrgreen:) e pelos pneus Michelin LTX Force 245/70r16, já que eu estava querendo um pneu misto que me desse segurança na estrada, principalmente no asfalto molhado.

Anexo 518928 Anexo 518930 Anexo 518929

Como precisava reformar as rodas, aproveitei e as pintei de grafite escuro, no mesmo tom da grade do radiador da viatura. Os anéis, necessários devido à diferença no furo central entre a roda da Sportage (67,1 mm) e o cubo do Grand Vitara (60,1 mm), fiz em alumínio no mesmo lugar em que as rodas foram reformadas.

Anexo 518933 Anexo 518934 Anexo 518935

O que pude perceber até agora foi que o consumo piorou um pouco, o que já esperava, e conforto melhorou muito pouco, talvez por não ter acertado na calibragem ainda (estou usando 32 lbs/pol², conforme o manual). Sobre os pneus, não testei a viatura na terra ainda, mas no asfalto até agora só elogios. Eles são silenciosos, agarram bem nas curvas e andam bem no molhado, inclusive encarando poças d'águas sem desgarrar e nem desviar da trajetória.

Gostaria de agradecer a ajuda de todos do fórum pelas informações, pois sem elas eu não teria chegado à esse ponto, ou teria gasto muito mais na base da tentativa e erro. :concordo:

[]'s e Feliz Natal à todos! :angel:
  • 25/12/2015, 02:41
    Cristiano Ávila
    Valeu, obrigado!!!
  • 25/12/2015, 14:17
    Cristiano Ávila
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Cristiano,

Segue os dados da loja que adquiri o kit:

Garra Off-Road
    SCLRN 712 Bloco A loja 52
    Tel: (61)3201-1515 / (61)9114-1515

Lá você procura o Sérgio ou o João. Pode falar que foi indicação minha! :concordo:

A Ironman só possui um modelo de kit, que eleva a altura em 40 mm em relação à suspensão original. O que pode acontecer é caso o GV esteja com a suspensão já um pouco cansada devido à quilometragem, o ganho de altura em relação à suspensão antiga pode ser maior.

[]'s

Valeu, obrigado!
  • 25/12/2015, 15:03
    Cristiano Ávila
    Citação:

Pessoal,

Com a volta do Fórum, venho aqui postar as fotos da finalização da minha viatura, se é que isso existe... :roll:

Após a instalação do kit da Ironman, decidi pelas rodas da Sportage 2010 (conhecida por aqui como Sportage Bolinha :mrgreen:) e pelos pneus Michelin LTX Force 245/70r16, já que eu estava querendo um pneu misto que me desse segurança na estrada, principalmente no asfalto molhado.

Anexo 518928 Anexo 518930 Anexo 518929

Como precisava reformar as rodas, aproveitei e as pintei de grafite escuro, no mesmo tom da grade do radiador da viatura. Os anéis, necessários devido à diferença no furo central entre a roda da Sportage (67,1 mm) e o cubo do Grand Vitara (60,1 mm), fiz em alumínio no mesmo lugar em que as rodas foram reformadas.

Anexo 518933 Anexo 518934 Anexo 518935

O que pude perceber até agora foi que o consumo piorou um pouco, o que já esperava, e conforto melhorou muito pouco, talvez por não ter acertado na calibragem ainda (estou usando 32 lbs/pol², conforme o manual). Sobre os pneus, não testei a viatura na terra ainda, mas no asfalto até agora só elogios. Eles são silenciosos, agarram bem nas curvas e andam bem no molhado, inclusive encarando poças d'águas sem desgarrar e nem desviar da trajetória.

Gostaria de agradecer a ajuda de todos do fórum pelas informações, pois sem elas eu não teria chegado à esse ponto, ou teria gasto muito mais na base da tentativa e erro. :concordo:

[]'s e Feliz Natal à todos! :angel:

Ficou muito show sua GV, está me servindo de inspiração!!!

Você chegou a ver a questão do deslocamento do "eixo" traseiro?
  • 25/12/2015, 18:48
    Jeanilson
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post
    Ficou muito show sua GV, está me servindo de inspiração!!!

Você chegou a ver a questão do deslocamento do "eixo" traseiro?

Cristiano,

Obrigado pelo elogio! :concordo:

Sobre o deslocamento do eixo traseiro, não cheguei a ver muita coisa ainda. Existe alguns kits estrangeiros que corrigem esse problema acrescentando um calço de aço entre o chassi e o suporte do braço, deslocando a articulação do braço para trás, mas não me informei sobre eles ainda.

Mas parece que a Suzuki do Brasil corrigiu esse problema no 4Sport, pois reparei que na viatura que estava exposta na concessionária parecia estar com o eixo traseiro centralizado, além que a articulação do braço estava mais visível e para trás, como mostra a foto abaixo (é o parafuso que aparece dentro da caixa de roda na parte de baixo da porta traseira):

Anexo 518985

Para confirmar, é necessário consultar no catálogo de peças da 4Sport e ver o part number do suporte da articulação do braço traseiro. Se ele tiver um número diferente do equivalente do Grand Vitara "normal", é porque ele foi modificado pelo fabricante para corrigir esse problema.

Assim que tivr alguma novidade sobre esse assunto posto aqui.

[]'s
  • 30/12/2015, 17:07
    Cristiano Ávila
    Jeanilson,

Passei na SOMA hoje e tirei fotos do suporte, aparentemente ele é realmente maior que o da nossa.

E segundo o pessoal de lá, a Suzuki do Brasil ainda não repassou o catálogo de peças da 4Sport e ainda disse pra eles que a GV 4Sport não compartilha nenhuma peça de suspensão com a GV normal.

rsrs
  • 30/12/2015, 19:57
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post
    Jeanilson,

Passei na SOMA hoje e tirei fotos do suporte, aparentemente ele é realmente maior que o da nossa.

E segundo o pessoal de lá, a Suzuki do Brasil ainda não repassou o catálogo de peças da 4Sport e ainda disse pra eles que a GV 4Sport não compartilha nenhuma peça de suspensão com a GV normal.

rsrs

Cristiano,

Também escutei essa história de que o "4Sport não é compatível com o restante da linha". Eu entendo a posição da montadora, pois ela quer mesmo é vender carros novos, mas ainda acho que se ela disponibilizasse um "kit 4Sport" para os demais proprietários seria um grande diferencial para a Suzuki aqui no Brasil.

Mas o que me preocupa mesmo é o fato de não ter disponível até hoje o catálogo de peças do 4Sport, mesmo após tantos meses após o lançamento. Imagine se um proprietário de um 4Sport se envolve em um acidente, e se vê obrigado a ficar com a viatura parada na concessionária porque os funcionários não podem sequer encomendar as peças da suspensão na montadora devido à falta do catálogo, seria no mínimo vergonhoso para a empresa :putz:.

[]'s
  • 31/12/2015, 00:07
    Cristiano Ávila
    Citação:

Cristiano,

Também escutei essa história de que o "4Sport não é compatível com o restante da linha". Eu entendo a posição da montadora, pois ela quer mesmo é vender carros novos, mas ainda acho que se ela disponibilizasse um "kit 4Sport" para os demais proprietários seria um grande diferencial para a Suzuki aqui no Brasil.

Mas o que me preocupa mesmo é o fato de não ter disponível até hoje o catálogo de peças do 4Sport, mesmo após tantos meses após o lançamento. Imagine se um proprietário de um 4Sport se envolve em um acidente, e se vê obrigado a ficar com a viatura parada na concessionária porque os funcionários não podem sequer encomendar as peças da suspensão na montadora devido à falta do catálogo, seria no mínimo vergonhoso para a empresa :putz:.

[]'s

Pelo que me falaram, nesses casos eles encomendam as peças pelo nome mesmo. O difícil é ficar no escuro em relação aos preços.
  • 31/12/2015, 17:35
    Marco Antonio Helio
    4 Anexo(s)
    Pessoal,
    Terminei a preparação do meu GV-V6, instalando (finalmente) o rock slider que comprei na Rocky Road. Posto as fotos para Vossa apreciação.
    Acho que agora minha viatura está completa!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:54.