vc tem razao. vou fazer isso.
Abs,
Versão Imprimível
vc tem razao. vou fazer isso.
Abs,
Anexo 518883
Amigos,
Chegou meu presente de natal!
Kit lift +40mm
Amortecedores dianteiros nitrogas offshox +40mm R$1880,00
Amortecedores traseiros Cofap L12363 R$160,00
Molas traseiras RC4x4 R$360,00
Parafusos de cambagem RC4x4 R$90,00
Manterei as molas dianteiras originais da V6.
Quando instalar posto os resultados!
Pessoal,
Com a volta do Fórum, venho aqui postar as fotos da finalização da minha viatura, se é que isso existe... :roll:
Após a instalação do kit da Ironman, decidi pelas rodas da Sportage 2010 (conhecida por aqui como Sportage Bolinha :mrgreen:) e pelos pneus Michelin LTX Force 245/70r16, já que eu estava querendo um pneu misto que me desse segurança na estrada, principalmente no asfalto molhado.
Anexo 518928 Anexo 518930 Anexo 518929
Como precisava reformar as rodas, aproveitei e as pintei de grafite escuro, no mesmo tom da grade do radiador da viatura. Os anéis, necessários devido à diferença no furo central entre a roda da Sportage (67,1 mm) e o cubo do Grand Vitara (60,1 mm), fiz em alumínio no mesmo lugar em que as rodas foram reformadas.
Anexo 518933 Anexo 518934 Anexo 518935
O que pude perceber até agora foi que o consumo piorou um pouco, o que já esperava, e conforto melhorou muito pouco, talvez por não ter acertado na calibragem ainda (estou usando 32 lbs/pol², conforme o manual). Sobre os pneus, não testei a viatura na terra ainda, mas no asfalto até agora só elogios. Eles são silenciosos, agarram bem nas curvas e andam bem no molhado, inclusive encarando poças d'águas sem desgarrar e nem desviar da trajetória.
Gostaria de agradecer a ajuda de todos do fórum pelas informações, pois sem elas eu não teria chegado à esse ponto, ou teria gasto muito mais na base da tentativa e erro. :concordo:
[]'s e Feliz Natal à todos! :angel:
Valeu, obrigado!!!
Cristiano,
Obrigado pelo elogio! :concordo:
Sobre o deslocamento do eixo traseiro, não cheguei a ver muita coisa ainda. Existe alguns kits estrangeiros que corrigem esse problema acrescentando um calço de aço entre o chassi e o suporte do braço, deslocando a articulação do braço para trás, mas não me informei sobre eles ainda.
Mas parece que a Suzuki do Brasil corrigiu esse problema no 4Sport, pois reparei que na viatura que estava exposta na concessionária parecia estar com o eixo traseiro centralizado, além que a articulação do braço estava mais visível e para trás, como mostra a foto abaixo (é o parafuso que aparece dentro da caixa de roda na parte de baixo da porta traseira):
Anexo 518985
Para confirmar, é necessário consultar no catálogo de peças da 4Sport e ver o part number do suporte da articulação do braço traseiro. Se ele tiver um número diferente do equivalente do Grand Vitara "normal", é porque ele foi modificado pelo fabricante para corrigir esse problema.
Assim que tivr alguma novidade sobre esse assunto posto aqui.
[]'s
Jeanilson,
Passei na SOMA hoje e tirei fotos do suporte, aparentemente ele é realmente maior que o da nossa.
E segundo o pessoal de lá, a Suzuki do Brasil ainda não repassou o catálogo de peças da 4Sport e ainda disse pra eles que a GV 4Sport não compartilha nenhuma peça de suspensão com a GV normal.
rsrs
Cristiano,
Também escutei essa história de que o "4Sport não é compatível com o restante da linha". Eu entendo a posição da montadora, pois ela quer mesmo é vender carros novos, mas ainda acho que se ela disponibilizasse um "kit 4Sport" para os demais proprietários seria um grande diferencial para a Suzuki aqui no Brasil.
Mas o que me preocupa mesmo é o fato de não ter disponível até hoje o catálogo de peças do 4Sport, mesmo após tantos meses após o lançamento. Imagine se um proprietário de um 4Sport se envolve em um acidente, e se vê obrigado a ficar com a viatura parada na concessionária porque os funcionários não podem sequer encomendar as peças da suspensão na montadora devido à falta do catálogo, seria no mínimo vergonhoso para a empresa :putz:.
[]'s
Pessoal,
Terminei a preparação do meu GV-V6, instalando (finalmente) o rock slider que comprei na Rocky Road. Posto as fotos para Vossa apreciação.
Acho que agora minha viatura está completa!