Tspluiz,
Teria como postar o link desse kit de suspensão da 4x4 Racer?
[]'s
Versão Imprimível
Olá Jeanilson, não tenho o link para fotos mas o descritivo do kit é exatamente esse:
Kit de suspensão de 2” (5cm) composto de 2 amortecedores traseiros, 2 molas traseiras, 2 espaçadores para amortecedores dianteiros e 2 parafusos CAM 14 para ajuste da cambagem. R$ 1.035,00
ele me foi passado pela vendedora Débora via e-mail. Estou tentado a instalá-lo, uma vez que o custo com Pneus e mão de obra mais o kit não passaria de R$ 4.500,00.
Fui ver um GV 4Sport aut. zero e basicamente é o mesmo carro que o meu (comprado zero e com 55.000km atualmente), só que mais alto, como eu gostaria. Me pediram 104.000,00 por ele. Apesar de gostar da GV, acho pesado o preço e sei também que o meu carro aguenta fácil mais 5, 6 anos sem encher muito o saco.
acho mesmo que vou arriscar.
Posto fotos depois.
Abraços
Pessoal,
estava olhando debaixo do carro e o para-choque traseiro é um espaço vazio mal aproveitado. Aí fiquei pensando, será que seria possível transformar o para choque num compartimento pra levar gasolina? Caberia tranquilamente uns 20 litros. Poderia ser usado para colocar água também, dependendo da necessidade.
To viajando demais??
Também acho um lugar extremamente perigoso para levar gasolina, especialmente num tanque adaptado. Água poderia ser. Abraço.
Amigos,
Coloquei os pneus Aeolus CrossAce AT 245/65R17, gostei muito do custo benefício.
Este pneu possuí índices excelentes pelo preço dele UTQG: 500AB.
Próxima etapa: Lift 40 mm customizado.
Anexo 513507Anexo 513511Anexo 513510Anexo 513509Anexo 513508
Galera,
Hoje mandei fazer furos para ventilação na proteção NewTrack, pois o V6 da uma impressão que dissipa mais calor e fechando tudo por baixo o bafo quente saí somente pelos lados, alguns outros amigos aqui do fórum também comentaram isso, decidi não arriscar e fiz os furos para possibilitar maior ventilação na parte inferior mantendo as proteções da NewTrack, colocarei fotos assim que der.
Já instalei o lift com calços de 35 mm de aço na dianteira e de 33 mm de tecnil na traseira.
As primeiras impressões foi que o carro ficou consideravelmente mais duro e sente-se mais as irregularidades do asfalto. Isso acontece mesmo? É normal?
Quando passo em uma depressão forte ou de forma mais brusca em quebra molas ouço barulho na traseira característico de mola (tipo um doinnnnnnnn!!!!!!!!!!). Já passaram por isso? O que aconselham que eu faça para corrigir?
Seria interessante colocar o amortecedor da kombi mesmo com calço de apenas 33 mm na traseira?
Amigos,
Segue o comparativo entre os amortecedores da GVIII original e da kombi 97:
Veículo Grand Vitara III Kombi 97 Marca Monroe Cofap Código amortecerdor 37308 L12363 Comprimento contraído (mm) 347,7 359,0 Comprimento estendido (mm) 531,8 593,5 Comprimento de trabalho (mm) 184,2 234,5 Fontes:
http://www.monroe.com/en-US/catalog/e-Catalog/37308
http://www.mmcofap.com.br/catalogos/...-2009-2010.pdf
Por esse motivo que os da Kombi são colocados quando se faz um lift.
Sim, Marcio!
Li os posts que você o Seixas fizeram e vi que esse amortecedor da kombi é perfeito para lifts de 50 e 54 mm.
No meu caso o calço da traseira é de 33 mm, o amortecedor original com o carro na posição plana fica com 490mm estendido, sendo que a máxima extensão é de 531mm. Logo, sobram apenas 41mm. Acho pouco. Por isso estou estudando testar o dw kombi.
Mas hoje meu mecânico realizou uns ajustes e acredito que o problema de barulho na traseira foram resolvidos, on road está ótimo. Amanhã testarei no off road.
No fim de semana postarei fotos do carro com lift e das furações para ventilação que fiz na proteção NewTrack.
Galera,
Ufa!!!! Acabei o processo de lift, pneus e proteções!!
E fiquei satisfeito, sem barulhos, alto, firme, achei que continuou com uma excelente estabilidade, a suspensão fica um pouco mais dura, mas logo se acostuma. Com as dicas do fórum também já eliminei vários grilos.
Agradeço a todos que contribuíram deixando informações preciosas neste fórum a respeito da nossa Grand Vitara, que me ajudaram a decidir comprar o carro e a prepará-lo.
Em especial ao MVSeixas, Marcio Nogueira, Dan-CE, Guilhermejcp, conradogf e outros que possa estar esquecendo.
Segue fotos após o lift com calços de ~35 mm de aço na dianteira e tecnil na traseira, a altura das partes mais baixa do carro, a barra anti-torção do chassi e proteção da redução, ficaram a 235 mm do solo, a borda do paralama dianteiro ficou a ~840 mm e a traseira a ~860 mm (o motor v6 pesa muito na dianteira)):
Lift fabricado e instalado pelo Arlan proprietário de uma oficina em Fortaleza, alinhamento feito pelo Renato da Suzuki Sol, não precisou de parafusos de cambagem na dianteira e nem trocar os amortecedores traseiros.
Anexo 513990Anexo 513991
Proteção NewTrack com furações para ventilação do motor V6 (também realizado pelo Arlan, achei que poderia ter centralizado mais os furos da frente, mas como só da pra ver olhando por baixo do carro tá valendo):
Anexo 513992
Pneus Aeolus AS01 CrossAce All Terrain 245/65 r17 (decidi por esse após pesquisar em reviews de sites do exterior, pelo índice UTQG alto de 500AB e pelo preço, acredito que o custo/benefício será muito bom, comprei na pneufacil.com):
Anexo 513993 Anexo 513995
Galera por enquanto é isso!:concordo::safari-rig:
Parabéns Caio! Sua viatura ficou fantástica!
Dois comentários:
- Após 4.000 Km rodados com o Lift estou ouvindo um zunido diferente na transmissão traseira. Ouve-se claramente rodando em piso liso entre 40 e 50 Km/h em velocidade constante. Parece barulho de rolamento ou de diferencial... Vou ficar de olho e na próxima revisão (Novembro) pedir para dar uma olhada.
- Mandei fazer o "prato" para fechar o acesso aos parafusos do suporte do estepe. Ainda não recebi. Quando estiver instalado e testado mando fotos e se quiser te envio o desenho em autocad.
Abraço.