Powered by vBulletin

Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/12/2015, 19:55
    Marcio Nogueira
    Ficou bacana, Marco. E pelo que vi, os rockers funcionam como estribo também, não é? Sem, contudo, comprometer tanto o vão livre.
  • 31/12/2015, 20:39
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Pessoal,
    Terminei a preparação do meu GV-V6, instalando (finalmente) o rock slider que comprei na Rocky Road. Posto as fotos para Vossa apreciação.
    Acho que agora minha viatura está completa!

Marco Antônio,

Muito bom, ficaram excelentes esses Rock Sliders! :palmas:

Teve que fazer algum furo na lataria para a sua fixação?

[]'s
  • 01/01/2016, 15:40
    ERAN-
    Citação:

Pessoal,
    Terminei a preparação do meu GV-V6, instalando (finalmente) o rock slider que comprei na Rocky Road. Posto as fotos para Vossa apreciação.
    Acho que agora minha viatura está completa!

Realmente ficou bem legal! O fato de não comprometer o vão livre e servir também como estribo também achei interessante.

Não querendo ser muito curioso, levou quanto tempo pra chegar e qual foi o custo dos sliders, imposto e frete?
  • 03/01/2016, 13:36
    Marco Antonio Helio
    Pessoal,
    Vou responder tudo em uma só mensagem.
    Este rock slider não compromete muito o vão livre. Fica "encaixado" na parte inferior do monobloco e apoiado na barra do sub-chassis e da suspensão dianteira (vejam na 1ª foto).
    Foi preciso fazer furos em 5 pontos do monobloco e na fixação no sub-chassis. Achei que ficou muito bem acomodado no carro. Material de primeira qualidade (mercado americano..). Mas eles pesam cerca de 45 kg. Não é enfeite para SUV, é equipamento de trilha.
    Vejam na http://www.rocky-road.com/sidekick-t...k-sliders.html
    Eu comprei e mandei entregar em uma empresa (sede em Miami) que faz o desembaraço na alfandega para o Brasil. Paguei cerca de 500 dólares por todo o serviço e impostos, entregando na oficina do meu mecânico. Levou dois ou três dias para chegar aqui.
  • 03/01/2016, 13:43
    Marco Antonio Helio
    3 Anexo(s)
    Citação:

Pessoal,
    Vou responder tudo em uma só mensagem.
    Este rock slider não compromete muito o vão livre. Fica "encaixado" na parte inferior do monobloco e apoiado na barra do sub-chassis e da suspensão dianteira (vejam na 1ª foto).
    Foi preciso fazer furos em 5 pontos do monobloco e na fixação no sub-chassis. Achei que ficou muito bem acomodado no carro. Material de primeira qualidade (mercado americano..). Mas eles pesam cerca de 45 kg. Não é enfeite para SUV, é equipamento de trilha.
    Vejam na http://www.rocky-road.com/sidekick-t...k-sliders.html
    Eu comprei e mandei entregar em uma empresa (sede em Miami) que faz o desembaraço na alfandega para o Brasil. Paguei cerca de 500 dólares por todo o serviço e impostos, entregando na oficina do meu mecânico. Levou dois ou três dias para chegar aqui.

Mais algumas fotos do equipamento!
  • 05/01/2016, 13:25
    bzu
    muito bom o topico. alguem ja fez um resumo do que seria o melhor?
  • 07/01/2016, 17:01
    Cristiano Ávila
    Jeanilson, acabei optando a princípio por um kit menos alto (32mm da RC4x4), depois se eu achar necessário eu copio a sua idéia (rsrs).

Valeu pelas dicas!!

Assim que chegar e o Makoto instalar, eu posto as fotos.

Abs
  • 07/01/2016, 19:30
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post
    Jeanilson, acabei optando a princípio por um kit menos alto (32mm da RC4x4), depois se eu achar necessário eu copio a sua idéia (rsrs).

Valeu pelas dicas!!

Abs

Cristiano,

Fico aguardando as fotos! :concordo:

[]'s
  • 07/01/2016, 19:44
    Jeanilson
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    ...
    Mas parece que a Suzuki do Brasil corrigiu esse problema no 4Sport, pois reparei que na viatura que estava exposta na concessionária parecia estar com o eixo traseiro centralizado, além que a articulação do braço estava mais visível e para trás, como mostra a foto abaixo (é o parafuso que aparece dentro da caixa de roda na parte de baixo da porta traseira):

Anexo 518985

Para confirmar, é necessário consultar no catálogo de peças da 4Sport e ver o part number do suporte da articulação do braço traseiro. Se ele tiver um número diferente do equivalente do Grand Vitara "normal", é porque ele foi modificado pelo fabricante para corrigir esse problema.

Assim que tiver alguma novidade sobre esse assunto posto aqui.

[]'s

Conforme prometido, hoje fui na concessionária e descaradamente consegui tirar umas fotos dos suportes dos braços traseiros da 4Sport.

Anexo 519835
    Suporte do braço do Grand Vitara "normal"

Anexo 519836
    Suporte do braço do Grand Vitara 4Sport

Como pode ser visto, são peças distintas, sendo que na 4Sport a articulação foi deslocada para trás e para baixo em relação ao GV "normal", além de parecer reforçada.

O problema agora é como consegui esses suportes, já que até hoje não tem como saber do preço, quando mais encomendar essas peças. :(

[]'s
  • 08/01/2016, 01:35
    ERAN-
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Conforme prometido, hoje fui na concessionária e descaradamente consegui tirar umas fotos dos suportes dos braços traseiros da 4Sport.

Anexo 519835
    Suporte do braço do Grand Vitara "normal"

Anexo 519836
    Suporte do braço do Grand Vitara 4Sport

Como pode ser visto, são peças distintas, sendo que na 4Sport a articulação foi deslocada para trás e para baixo em relação ao GV "normal", além de parecer reforçada.

O problema agora é como consegui esses suportes, já que até hoje não tem como saber do preço, quando mais encomendar essas peças. :(

[]'s

Alguém aqui do grupo comprou a 4sport? Talvez por intermédio de um proprietário de 4sport se consiga encomendar as peças na concessionária...

Outra coisa que acaba de me ocorrer: o que aconteceria se fossem instalador esses suportes no lugar dos originais sem fazer lift? Me respondam os entendidos de plantão, please...
  • 08/01/2016, 01:39
    ERAN-
    Citação:

Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post

Valeu pelas dicas!!

Abs

Cristiano, vc tem um e-mail e/ou telefone de contato deles? Escrevi na página de contato deles e até agora não me responderam...

Ah, se não for muita indiscrição, qual foi o valor do kit?
  • 08/01/2016, 02:12
    Cristiano Ávila
    Opa, aí vai:

ronaldo@rc4x4.com.br
    Em 6 de jan de 2016 15:18, "Ronaldo" <ronaldo@rc4x4.com.br> escreveu:
    Boa tarde Cristiano.

1 Kit GV3-04 = R$550,00
    Kit de suspensão de 32mm (1.1/4” polegada), composto por 2 molas traseiras + 2 suportes para torre do amortecedor dianteiro.
    Favor me enviar o CEP para cotar o frete.

O pagamento pode ser por cartão de crédito via autorização por e-mail ou por Transferência bancária. Qual você prefere?
    __________________________________________________ _________________

1 GV3-01 Peito de aço R$360,00
    1 GV3-02 Protetor de câmbio R$280,00
    1 GV3-05 Protetor caixa de transferência R$380,00

Atenciosamente Ronaldo - RC4X4

011 56322594 Fixo - 011 963336284 Claro

Frete só do kit lift aqui pra Águas Claras DF
    Via sedex custa 71,00.
    Via PAC 41,00.

Eles tem outro kit, de 2 pol, só não me lembro o preço.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:38.