Powered by vBulletin

Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2015, 01:21
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Marcio,

A vontade de subir 50 mm como você fez é grande pois acredito que ficará muito mais tranquilho para andar na areia aqui em Fortaleza.

Quantos Km você andou com o lift instalado e qual foi seu perfil de uso?

Para andar na areia em Dunas, não precisa de carro muito alto, a maior prova disso são os buggys que têm o vão livre baixo.
    Antes de fazer o Lift no meu GV(30mm), andei nas Dunas sem problemas, porém é claro, que tem raros trechos que se precisa de uma altura um pouco maior para atravessar pontos de areia muito fofa com sulcos profundos deixados por outros carros maiores, porém não precisa ser nada exagerado. Um lift pequeno e pneus um pouco maiores já resolvem.
    Lifts grandes é quase obrigatoriamente necessário para trilhas, no entanto, tem gente que não pratica essa modalidade mas gosta do visual de um carro mais alto... ai vai do gosto de cada um, escolha o que mais lhe convinher e seja feliz.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 23/09/2015, 09:12
    Marcio Nogueira
    Caio,

Rodei uns 55 mil km com o lift instalado no GV anterior (2009/2010) e rodei uns 25 mil km com o mesmo lift instalado no GV atual (2013/2014). Prefiro as expedições do que as trilhas, mas curto um desafio de tempos em tempos também - só que de leve, sem perrengue. Não vou atrás de dor de cabeça, nem de "ficar dando cambalhota" com o carro. Trilhas leves apenas - evito as moderadas e pesadas. Até porque você sempre encontra um trecho mais complicado, mesmo nas trilhas leves.

A colocação do Freitas foi bastante precisa: tudo vai depender do que você pretende fazer com o carro. Para passeios em dunas e expedições, 30 mm resolvem. Se for colocar o carro na trilha, talvez queira considerar um lift maior.

Uma observação que já postei antes: muita gente se preocupa (preocupação válida) com a perda de estabilidade do carro por conta do lift. Sempre digo que "menos estável" não significa "instável". Se você aumentar o centro de gravidade do veículo, é ÓBVIO que ele se tornará menos estável, mas JAMAIS ficará instável. Digo isso para as pessoas não se preocuparem com esse quesito, que é digno de atenção, mas não um ponto crítico por conta da modificação.
  • 23/09/2015, 11:36
    conradogf
    11 Anexo(s)
    Voltamos do Pantanal. Foram 3.511,5 km desde São Paulo. Entramos no Matogrosso por Presidente Epitácio e estivemos em Dourados, Ponta Porã, Bonito e Corumbá, na fronteira com Bolivia. Muito calor! Mais de 40º perto de Corumbá.
    Terra e areia nas entradas para os passeios na Fazenda Mimosa, Rio Sucuri, Rio Formoso, Gruta Azul e Estrada Parque. A Estrada Parque tem 150 Km, com 80 ponte de madeira!
    Os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 mostraram excelente tração na terra e na areia. Rodam safos sem encostar em nada.
    Com os pneus maiores e a preparação de motor e câmbio (Losacco) os consumos médios foram:

Asfalto:
    Rodando 130-140, 7,5 km/L.
    Rodando 120-130, 8,0 km/L.
    Rodando 110-120, 8,5 km/L.
    Rodando 100-110, 9,5 km/L.
    Rodando 80-100, 10,5 km/L.

Terra e areia:
    Rodando 40-60, 7,5 km/L.

Algumas fotos da Grande Viajante:

Anexo 512619 Anexo 512620

Anexo 512621 Anexo 512622

Anexo 512623 Anexo 512624

Anexo 512625 Anexo 512626

Anexo 512627 Anexo 512628

Anexo 512629 :) :)
  • 23/09/2015, 13:36
    Marcio Nogueira
    Hello off-roaders!! :mrgreen:

Estou ajudando um amigo a divulgar uma expedição que ele está promovendo.

Caso algum de vocês esteja interessado ou conheça alguém que possa estar, peço que repasse esta mensagem.

Trata-se da ROTA DA AVENTURA - LITORAL DO NORDESTE OFF ROAD, que ocorrerá de 5 a 20 de dezembro.

Ele está tentando conseguir pelo menos mais um carro para fechar o comboio e o passeio sair do papel.

Infelizmente o site http://www.foradacidade.com/ contendo as informações da expedição foi hackeado e invadido – o problema está sendo resolvido e em breve a página estará disponível novamente.

Nesse meio tempo, qualquer esclarecimento pode ser obtido com o Elson pelo e-mail experiencias@foradacidade.com ou pelo telefone (61) 8175-5125 (ligação, SMS ou WhatsApp).

Valeu pela força e qualquer coisa ‘tamo’ aí!

Saudações trilheiras! :concordo:
  • 23/09/2015, 21:20
    guilhermejcp
    Citação:

Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Voltamos do Pantanal. Foram 3.511,5 km desde São Paulo. Entramos no Matogrosso por Presidente Epitácio e estivemos em Dourados, Ponta Porã, Bonito e Corumbá, na fronteira com Bolivia. Muito calor! Mais de 40º perto de Corumbá.
    Terra e areia nas entradas para os passeios na Fazenda Mimosa, Rio Sucuri, Rio Formoso, Gruta Azul e Estrada Parque. A Estrada Parque tem 150 Km, com 80 ponte de madeira!
    Os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 mostraram excelente tração na terra e na areia. Rodam safos sem encostar em nada.
    Com os pneus maiores e a preparação de motor e câmbio (Losacco) os consumos médios foram:

Asfalto:
    Rodando 130-140, 7,5 km/L.
    Rodando 120-130, 8,0 km/L.
    Rodando 110-120, 8,5 km/L.
    Rodando 100-110, 9,5 km/L.
    Rodando 80-100, 10,5 km/L.

Terra e areia:
    Rodando 40-60, 7,5 km/L.

Algumas fotos da Grande Viajante:

Anexo 512619 Anexo 512620

Anexo 512621 Anexo 512622

Anexo 512623 Anexo 512624

Anexo 512625 Anexo 512626

Anexo 512627 Anexo 512628

Anexo 512629 :) :)

Conrado,

parabéns pela aventura. Vi que estava com antena de rádio de comunicaçãp.

Qual radio colocou e onde instalou? Poderia nos contar?
  • 23/09/2015, 23:00
    Dan_RJ
    Lift de 35mm perde garantia ou posso fazer tranquilo?
  • 24/09/2015, 00:12
    conradogf
    Dan: dizem que perde a garantia... ainda não sei. Em mais 1500 km tenho que fazer a 3a revisão. Veremos.

Guilherme: Yaesu 1900 VHF, homologada, com indicativo PU2URY. Instalada à esquerda, baixo o painel, ao lado da alavanca de abrir o capó. Excelente rádio com longo alcance. A posição é a melhor na minha opinião. Só 3 furinhos no plástico. Fica escondida, nao se ve de fora, comandos ao alcance da mão esquerda. Ptt pendurado no painel ao lado dos botões da luz de neblina com o gancho inox original do rádio, colado no painel com dupla face automotivo.

Abraço.
  • 28/09/2015, 06:54
    CAIORICK
    Conrado, vi que você retirou a tampa do estepe e a base dessa tampa. Os parafusos que fixam o suporte ficaram expostos, ok? Você conseguiu alguma solução pra isso?
  • 28/09/2015, 13:35
    conradogf
    Caio:
    Com já diz por aí acima, acho a tampa do estepe inecessária, feia, fonte de barulhos, trambolhenta e é a primeira peça que risca e racha numa manobra mal sucedida... Porém sobre gosto não tem nada escrito. É só minha opinião.
    Mas, com os pneus 255/55 r18 já vira impossível manter a tampa e a "bacia" posterior. Goste ou não goste. O pneu não cabe na tampa e a roda não encaixa na "bacia".
    Ficam expostos sim, só cobri com uma ponteira de borracha. Para ter mais segurança seria necessário criar uma "bandeja" circular de alumínio que encaixe nos 3 parafusos por trás da roda e feche os espaços entre os raios da roda, deixando um espaço radial para passar o cabo de aço de segurança... É um pouco complicado e tem que achar que possa fazer a peça... Até agora não achei quem possa.
    Outra saída seria abrir o revestimento interno da 5a porta e colocar travas nas porcas dos parafusos do suporte. Porém ao abrir o revestimento, tem que retirar o selo anti-poeira traseiro para acessar os parafusos... Também meio complicado e com risco de deixar a vedação imperfeita.
    Se achares alguma solução mais simples me avise! :-?
    Abraço.
  • 29/09/2015, 11:56
    CAIORICK
    Conrado,

Estava pensando em um prato também, exatamente como você mencionou, mas realmente não é simples achar um forcedor ou uma peça alternativa para adaptar.

Concordo com você em relação a inutilidade da tampa do estepe.

Quanto ao cabo de segurança, mesmo com o parafuso com chave ele é necessário?

Aquele parafuso com chave não é seguro?
  • 29/09/2015, 21:15
    conradogf
    Caio. Aquele parafuso com chave não resolve nada... Qualquer ladrão com um mínimo de experiência o abre em 5"... No estepe eu uso esse parafuso original, mais parafuso com segredo, aquele que tem uma fenda especial em forma de mandala e uma chave específica, (também tenhos estes parafusos nas 4 rodas que rodam. Só 1 parafuso destes por roda basta), mais cabo de aço com chave tetra... O cabo de aço tem que ser daqueles blindados para motos. O tema é dificultar ao máximo para que, na escolha, os caras deixem teu carro tranquilo e vão procurar outro...
    Na TR4 já me roubaram o estepe tendo o parafuso com chave original e cabo de aço sem blindar... Teve uma restemunha desde uma portaria de prédio (não o meu...) e diz que abriram a capinha do parafuso em 5" e cortaram o cabo com um alicate daqueles grandes com alavanca. A testemunha chamou a polícia que demorou 7' em chegar. Os caras levaram o estepe em menos de 2'... Já tinham estudado toda a situação e trabalharam tipo pit-stop de F1....
    Já comprei a chapa de alumínio 3 mm no ML. Vou fazer o desenho da "calota" em autocad e mandar cortar numa empresa de corte de metais que identifiquei aqui em SP. Se der certo depois fotografo e te passo dados e contatos.
    Abraço.
  • 30/09/2015, 20:52
    tspluiz
    Pretendo instalar um lift no meu carro, uma GV 2010 aut. comigo desde zero e atualmente com 55.000 km. andei vendo esse na 4x4 racer e minha intenção é combiná-lo com pneus BF 235/70 r 16.

Kit de suspensão de 2” (5cm) composto de 2 amortecedores traseiros, 2 molas traseiras, 2 espaçadores para amortecedores dianteiros e 2 parafusos CAM 14 para ajuste da cambagem. R$ 1.035,00

alguém já utiliza ou sabe de algo a respeito desse kit?

agradeço desde já.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:52.