Só completando, depois do aumento da Dilmolina, não passou do 130km/h. Ando de pé leve. Correr causa outra estabilidade agora. A financeira.rsrs
Versão Imprimível
Na última expedição para a Chapada Diamantina o amortecedor dianteiro direito estourou, tive que mandar retificar em um terceiro. Se fosse da Offshock mandaria direto para eles. E eles tem um modelo com reservatório extra que me agradou muito. Sem falar que alguns conhecidos me relataram que os offshocks são melhores, mas é só o q me falaram nunca testei para ver.
Dá ganho de altura sim. Tentaria colocar de 50mm(caso façam por encomenda) o que acredito que façam.
abraços.
Evandro
Um dos problemas de um kit importado é justamente o que aconteceu contigo, a falta de uma assistência rápida e fácil em caso de problemas. Mas você acha os amortecedores Offshock melhores do que os da Ironman?
Miranda,
Também tinha entrado no site da OffLimits e não achei nada pronto para o GVIII. Já vi relatos de pessoas que tiveram problemas com os amortecedores OffShocks feitos sob encomenda, principalmente vários problemas de vazamentos com apenas alguns meses de uso moderado :shock:.
Mesmo assim já entrei em contato com eles e assim que tiver uma resposta posto aqui.
[]'s
Jeanilson,
Esperemos a resposta. Em tempo, uso os Offshox na Ranger e zero problema até agora. Inclusive, vencida a garantia da Tiguan (~1 ano mais) e se precisar fazer a troca, os Offshox estão como primeiros da lista (sem desconsiderar qualquer outra possibilidade que existirá no momento, claro).
Abraço,
Miranda
É galera, também vou ligar lá pra saber, os kits da offlimits vem com molas também, iguais aos ironman ? Quanto aos da kombi, o q vejo o pessoal falar (que fizeram em outros carros, não grad Vitara) e que colocar calços sempre da perca de estabilidade, e muita, por esta razão prefiro trocar completo.
Miranda,
É bom saber do seu relato. As críticas que eu tinha visto eram um pouco antigas, de repente os problemas eram falhas de início de produção que foram corrigidas com o tempo.
Vou aguardar a resposta deles. Se eles oferecerem uma solução completa (molas e amortecedores) e se o preço for bom eu estou disposto a servir de cobaia.
[]'s
Paulo,
Perda de estabilidade acontecerá de qualquer forma, já que o centro de gravidade vai ser deslocado para cima. O problema dos calços, concordando com você, é que não há compensação alguma nessa alteração de altura. Que, a princípio, é o mesmo problema do chamado body lift ou de se colocar apenas calços na suspensão.
Lifts vão acabar exigindo uma base maior para o veículo (que exigiria mexer na largura dos pneus para fora) conjugada a alterações na dureza da suspensão para diminuir a chamada rolagem da carroceria em curvas. Enfim, também sou a favor da solução completa.
:curtir:
Abraço,
Miranda
Jeanilson,
Quando troquei os da Ranger, os dianteiros vieram, em relação aos amortecedores originais, com a base da mola deslocada 9 mm para cima. Conversei com o chefe da oficina da CSS e com o pessoal da Offlimmits e ficou acordado que se houvesse qualquer diferença de comportamento na suspensão do veículo, eles refariam o projeto e me enviaram os novos. Não foi preciso a troca e a impressão que tive de atendimento foi excepcional. No final, ja estava conversando direto com um dos engenheiros de lá.
Enfim, espero que você tenha a mesma sorte que eu se comprar a solução deles. :concordo:
Abraço,
Miranda