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Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

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  • 21/03/2014, 09:05
    MVSEIXAS
    Marco A. Helio, Márcio Nogueira e demais companheiros,

    Conforme prometido, seguem as especificações dos amortecedores traseiros de Kombi que coloquei:

    Anotei todos os números que tinham na peça:

    Cofap
    9215
    BL 1230063
    4167/2012
    11-B-13

    Reafirmo que o veículo está excelente.
    Abs.


    Citação:

    Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Seixas,

    Obrigado, estou feliz com a nova viatura, porque realmente é uma grande diferença de comportamento e de equipamentos. Por enquanto ele está careta. Quando estiver devidamente equipado, posto umas fotos.

    Estou esperando as suas informações detalhadas do amortecedor. São vários tipos conforme o ano de fabricação.

  • 21/03/2014, 09:40
    Marcio Nogueira
    Citação:

    Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Marco A. Hélio, Márcio Nogueira e demais companheiros,Conforme prometido, seguem as especificações dos amortecedores traseiros de Kombi que instalei:Anotei todos os números que estavam na peça.Cofap9215BL 12300634167/201211-B-13Reafirmo que estão excelentes.Abs.

    Valeu, Seixas! O seu carro está com lift? Se sim, de quantos mm? Pergunto pq estou com um de 54 mm e estou procurando saber se os amortecedores da kombi servirão para o meu caso.
  • 21/03/2014, 10:17
    MVSEIXAS
    Ah, Márcio, bem lembrado!

    Havia esquecido de fazer a seguinte (e importante) observação:

    Esses amortecedores tem um curso maior do que o original.
    Segundo orientações do Daniel Simon, é ideal que o veículo tenha lift (o meu está com 50mm), de modo que, com a abertura total (do amortecedor), não haja o risco de escapar a mola.
    No seu carro vai caber como uma luva.
    Se o lift for menor do que 50mm, basta comparar a medida do amortecedor totalmente aberto, com a medida da mola.
    Abs.


    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Valeu, Seixas! O seu carro está com lift? Se sim, de quantos mm? Pergunto pq estou com um de 54 mm e estou procurando saber se os amortecedores da kombi servirão para o meu caso.

  • 21/03/2014, 10:32
    Marcio Nogueira
    Citação:

    Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Ah, Márcio, bem lembrado!Havia esquecido de fazer a seguinte (e importante) observação:Esses amortecedores tem um curso maior do que o original.Segundo orientações do Daniel Simon, é ideal que o veículo tenha lift (o meu está com 50mm), de modo que, com a abertura total (do amortecedor), não haja o risco de escapar a mola.No seu carro vai caber como uma luva.Se o lift for menor do que 50mm, basta comparar a medida do amortecedor totalmente aberto, com a medida da mola.Abs.

    Maravilha! Estou em contato com a Cofap para confirmar se um dos códigos que você forneceu (BL 1230063) equivale ao código que eles informam no site (L.12363). Não estou conseguindo com que eles forneçam outros dados (diâmetro interno do olhal, largura externa, etc.), mas já me passaram a autorizada de vendas aqui em BSB e estou pensando em ir até lá com uma trena, pegar a peça e medir eu mesmo.
  • 25/03/2014, 12:50
    Marcio Nogueira
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Maravilha! Estou em contato com a Cofap para confirmar se um dos códigos que você forneceu (BL 1230063) equivale ao código que eles informam no site (L.12363). Não estou conseguindo com que eles forneçam outros dados (diâmetro interno do olhal, largura externa, etc.), mas já me passaram a autorizada de vendas aqui em BSB e estou pensando em ir até lá com uma trena, pegar a peça e medir eu mesmo.

    Comprei os amortecedores ontem - paguei R$ 155 no par. Estou agendado para instalar amanhã. Minhas medições (olhal-olhal) deram 36,5 cm (fechado) e 59,5 cm (estendido). Acho que esse centímetro a menos comparado ao comprimento estendido do original do kit não será suficiente para dar fim de curso. Tomara que dê certo - vamos ver. Depois posto minhas impressões.
  • 25/03/2014, 17:59
    bbiondo
    Olá amigos, boa tarde!

    Comprei hoje as rodas Yokohama Geolandar G012 - 235/65/17 AT.
    Depois de 1 ano e meio com o carro, e aproveitando que já precisaria trocar os pneus, resolvi lançar um All Terrain e também estou pensando em preparar um pouco o carro pra trilhas moderadas.

    Vamos lá!
    Dúvidas... Vale muito a pena e é necessário fazer o lift de calços 35mm? (com eles, eu preciso alterar algo em relação às molas, amortecedores e bieletas originais?) considerando as rodas/pneus (235/65/17 - all terrain)
    preciso colocar os protetores de peito de aço/carter, câmbio e o t-case?
    Preciso elevar os suspiros e também se isso vale a pena?

    Alguma destas alterações podem gerar problemas no carro?
    barulho... suspensão... conforto... 4x4?

    Por favor, podem me ajudar com o que mais devo considerar neste preparo?
    Muito obrigado!

    Abs!
  • 26/03/2014, 09:23
    eduardopks
    Olha, o que eu recomendaria:

    Proteções são fundamentais! Compra as da New Track que são muito boas. Meu carro "sobreviveu" ao Jalapão graças a elas.Se for só para o uso urbano, talvez o peito de aço que vende na Suzuki (mais parecido com o de um veículo "normal") lhe atenda. Mas eu prefiro pecar pelo excesso, até porque os preços não são tão distantes assim.
    Elevação de suspiros é minha próxima meta. Isto porque reduz o risco de contaminação de óleo e, consequentemente, o risco de estragar peças do veículo. É uma segurança quando passa por áreas alagadas.

    Quanto ao lift, o pessoal poderá trazer informações mais detalhadas. Te digo que nosso carro é baixo, por isso exigi tanto do peito de aço na minha viagem, principalmente em trilhas escavadas, como em areia e lama.

    Abraços
  • 26/03/2014, 12:30
    bbiondo
    Legal Eduardo! o kit que estou vendo é o calço de 35mm da tecnotrilha... alguém utiliza este? Se for bom, devo pegar as proteções também por lá...
    Pessoal, por favor, alguém pode comentar sobre este Kit e proteções da tecnotrilha?
    Os materiais/produtos são bons?

    Minha dúvida dos calços é se o carro fica mais duro e desconfortável em relação à suspensão? e também se afeta algo em relação à segurança/estabilidade?

    Obs.: Também quero comprar trava/parafuso anti-furto pras rodas. Por favor, qual indicam?

    Muito obrigado!
    abs!


    Citação:

    Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Olha, o que eu recomendaria:

    Proteções são fundamentais! Compra as da New Track que são muito boas. Meu carro "sobreviveu" ao Jalapão graças a elas.Se for só para o uso urbano, talvez o peito de aço que vende na Suzuki (mais parecido com o de um veículo "normal") lhe atenda. Mas eu prefiro pecar pelo excesso, até porque os preços não são tão distantes assim.
    Elevação de suspiros é minha próxima meta. Isto porque reduz o risco de contaminação de óleo e, consequentemente, o risco de estragar peças do veículo. É uma segurança quando passa por áreas alagadas.

    Quanto ao lift, o pessoal poderá trazer informações mais detalhadas. Te digo que nosso carro é baixo, por isso exigi tanto do peito de aço na minha viagem, principalmente em trilhas escavadas, como em areia e lama.

    Abraços

  • 26/03/2014, 14:49
    bbiondo
    Bem, já comprei a trava anti-furto pras rodas e estepe.

    Por favor, alguém pode comentar sobre este kit lift 35mm e protetores (carter, câmbio e t-case) da tecnotrilha?
    Os produtos são de qualidade? preciso alterar algo a mais na mecânica para fazer estas adaptações? Comprometo segurança ou molas e ou bieletas?

    Além disso, indicam o uso de filtro K&N? na GVIII 4X4 auto - 2.0 gasolina?
    Reduz barulho? ganha potência?

    Abs e obrigado!

    Citação:

    Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    Legal Eduardo! o kit que estou vendo é o calço de 35mm da tecnotrilha... alguém utiliza este? Se for bom, devo pegar as proteções também por lá...
    Pessoal, por favor, alguém pode comentar sobre este Kit e proteções da tecnotrilha?
    Os materiais/produtos são bons?

    Minha dúvida dos calços é se o carro fica mais duro e desconfortável em relação à suspensão? e também se afeta algo em relação à segurança/estabilidade?

    Obs.: Também quero comprar trava/parafuso anti-furto pras rodas. Por favor, qual indicam?

    Muito obrigado!
    abs!

  • 26/03/2014, 14:53
    eduardopks
    bbiondo, no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-535.html tem vários comentários sobre todos os itens que perguntou. Inclusive vi umas críticas aos kits da tecnotrilha, bem como alguns defendendo e outros criticando o filto K&N. Dá uma lida por lá que é mais jogo.

    Citação:

    Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    Bem, já comprei a trava anti-furto pras rodas e estepe.

    Por favor, alguém pode comentar sobre este kit lift 35mm e protetores (carter, câmbio e t-case) da tecnotrilha?
    Os produtos são de qualidade? preciso alterar algo a mais na mecânica para fazer estas adaptações? Comprometo segurança ou molas e ou bieletas?

    Além disso, indicam o uso de filtro K&N? na GVIII 4X4 auto - 2.0 gasolina?
    Reduz barulho? ganha potência?

    Abs e obrigado!

  • 26/03/2014, 14:59
    bbiondo
    Valeu!! vou ler este tópico geral da GVIII com calma, então!

    Abs!

    Citação:

    Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    bbiondo, no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-535.html tem vários comentários sobre todos os itens que perguntou. Inclusive vi umas críticas aos kits da tecnotrilha, bem como alguns defendendo e outros criticando o filto K&N. Dá uma lida por lá que é mais jogo.

  • 26/03/2014, 16:12
    felippetti
    Sobre o filtro de ar K&N - primeira impressão.

    Instalei ontem à noite o filtro de ar K&N, que comprei na gringa e chegou ontem lá em casa (me livrei do imposto de importação desta vez)...
    Sim, o carro tá mais "solto", mas não ficou altíssima performance (e eu nem tinha esta expectativa). Na verdade minha expectativa é que eu consiga andar na mesma tocada pisando menos...
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