Powered by vBulletin

Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/05/2013, 18:18
    netuno
    Citação:

Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    André

Estamos curiosos. Já modificou o GVIII?
    É possível fazer uma comparação com o antigo Tracker? Capacidade off-Road, recursos, ruídos e conforto?

X2

Aí André, vc foi nosso inspirador no preparo das Tracker! Agora esperamos a tua (e de outros colegas tb) opinião sobre as modificações no GVIII.

Abs
  • 06/08/2013, 16:50
    Nabolino
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Prosseguindo.

Comprei um Grand Vitara 2009 lindo de morrer. Tive que deixar o meu amado Tracker (devo inclusive mudar o meu perfil).

Sobre as providências já adotadas:
    Calços de suspensão de 3 cm (Tecnotrilha) - pretendo manter amortecedores e molas originais
    Pneus 245/65/17 Continental CrossContact LX (GBG)

Importando acessórios
    Fender Flare Set (990B0-24022), Bumper Guard (90B0-23000), Rear Bumper Protector (990B0-23007) , Tail Light Trim - Black (990B0-24011-BLK) e pro interior Cargo Floor Net (990B0-21006), Cargo Mats - Floor Mat Set (990B0-21052) e Cargo Area Mat (990B0-21009).

Pra manutenção estão comprados:
    velas de iridium NGK BKR6EIX-11 (MrCentelha)
    filtro de ar K&N 33-2361 (Garageestore)

Pra acabar com barulhos na suspensão e deixar o carro justinho foram trocados:
    Dois axiais da cx de direção (Suzucar)
    Duas bieletas (Suzucar)
    Duas buchas da barra estabilizadora (Yuki Niteroi)
    Dois coxins dos amortecedores dianteiros (Eletrocarsp)

Abraços

André,

Pode me ajudar? Focou legal o lift sem alterar a suspensão? Comprou por algum Site, qual? Não quero alterar muito já que o meu ainda está na garantia.
    Como você está importando os acessórios, qual site?
    Moro em São Gonçalo e comprei o meu GVIII na Yuk Niteroi, se tiver dicas na região agradeço.

Vlw,
  • 09/08/2013, 14:02
    Marco Antonio Helio
    Citação:

Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Amigos,

Finalmente adquiri meu GVIII, 2.0 automático. Estou muito feliz com a viatura, mas pretendo fazer alguma preparação para trilhas. Como vocês sabem, nosso carro não possui bloqueio do diferencial traseiro ou dianteiro. Na antiga versão V6, isso era contornado pela atuação do controle de tração, inexistente no 2.0. Para os que não sabem, o bloqueio presente no GVIII é o do diferencial central, permitindo que os diferenciais dianteiro e traseiro girem juntos. Para algumas situações off road, isso não é o suficiente.

Até hoje não encontrei nenhum tipo de bloqueio para a geração atual do carro, mas isso já existe há muito tempo para o GV/Tracker e para o Vitarinha mais antigo.

Pois bem, entrei em contato com a área de Engenharia da Kaiser e eles me disseram que, apesar de ainda não existir esse equipamento, seria possível fabricá-lo. Mas eles me solicitaram as medidas da caixa de satélites original. Para conseguir isso, eu teria que desmontar todo o meu diferencial, o que sairia muito caro. Fora que ele está funcionando perfeitamente... fico com medo de mandar alguém tirar essas medidas e depois, na remontagem, o carro não ficar tão bom quanto antes.

Dito tudo isso, pergunto: alguém aqui teria conhecimento ou contato com algum engenheiro/mecânico Suzuki que possa nos passar essas informações? Segue em anexo o PDF com as medidas que eles me solicitaram.

Também vou postar esse tópico no fórum principal do GV3, pois creio que há mais pessoas acompanhando.

Grande abraço!

Carlos

Carlos,

Você conseguiu alguma coisa para o bloqueio Kaiser?
  • 10/08/2013, 08:28
    cbandeira
    Nada, amigo... ainda estou no aguardo de alguma empresa resolver desenvolver algo para nossa VTR!

Citação:

Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Carlos,

Você conseguiu alguma coisa para o bloqueio Kaiser?

• 11/08/2013, 08:29
    rodrigowar
    Bom dia amigos, sou novo aqui no grupo e estou decidido a comprar um GV III. Gostaria de saber qual a maior medida de pneu A/T R16 que consigo colocar na viatura sem precisar fazer lift e se vale a pena fazer isso.
  • 12/08/2013, 09:38
    vicentefonsecafilho
    Amigos, bom dia. Sou novo aqui no fórum e estou adquirindo uma Grand Vitara 2014 AT por estes dias. Porém, estou optando pelo modelo 4x2 já que o orçamento está meio apertado... Não sei nada de trilhas! Com este modelo posso me arriscar até onde? Ou o seu uso seria somente para asfalto?

Quanto ao pneu, observei que ela vem com o modelo Dunlop 225/60 R18" 100H (http://www.suzukiveiculos.com.br/pdf...itara_2014.pdf). Que outro pneu asfalto/terra poderia usar? !6" ou 17"? E qual medida?

Obrigado.
  • 13/08/2013, 07:05
    Mauro B
    Citação:

Postado originalmente por vicentefonsecafilho Ver Post
    Amigos, bom dia. Sou novo aqui no fórum e estou adquirindo uma Grand Vitara 2014 AT por estes dias. Porém, estou optando pelo modelo 4x2 já que o orçamento está meio apertado... Não sei nada de trilhas! Com este modelo posso me arriscar até onde? Ou o seu uso seria somente para asfalto?

Quanto ao pneu, observei que ela vem com o modelo Dunlop 225/60 R18" 100H (http://www.suzukiveiculos.com.br/pdf...itara_2014.pdf). Que outro pneu asfalto/terra poderia usar? !6" ou 17"? E qual medida?

Obrigado.

Faça um esforçozinho e compre o 4x4, nem que seja usado. Não vai se arrepender.
  • 13/08/2013, 08:29
    MVSEIXAS
    4x4.

Seixas

Citação:

Obrigado.

• 14/08/2013, 00:05
    Marco Antonio Helio
    Citação:

Obrigado.

Eu acho o 4x4 um recurso de segurança, não apenas para trilhas. A tração 4x4 traz mais segurança em terrenos escorregadios, como asfalto molhado, óleo na pista e situações de limite do carro. E são mais de 1800 kg de peso.
    Eu só penso em 4x4 para ele, pois a felicidade que isso proporciona é enorme!
    Se você está apertado ($) para 4x2, pense num usado. Ele dura muito, tem a vida útil muito acima dos carros nacionais.
    Bem-vindo ao clube!
  • 18/08/2013, 00:43
    guilhermejcp
    Citação:

Obrigado.

Pede pra trocar pelas rodas 17" e pede um desconto. Já fica mais perto do 4x4.
  • 18/08/2013, 18:09
    arlysonmark
    Citação:

Obrigado.

Tenho um GVIII automático 4x2 2013 e um GVIII automático 4x4 2010, e posso lhe dizer que ambos tem qualidade já fiz trilha com o 4x2 mais ele teve a limitação em subida com lama que ficava a traseira escorregando, nisto o 4x4 passava tranquilo e dava o apoio ao 4x2. Se for fazer trilha é melhor o 4x4 ( não tem comparação). Agora se for para andar no asfalto e passar por alagamento de cidade o 4x2 dar conta, concordo que na chuva em pista molhada e passar por grandes laminas de água da BR o 4x4 passa com mais segurança mais no seco não sinto diferença no molhado o 4x4 anda como tivesse sobre trilhos. Agora a vantagem do 4x2 tem melhor desempenho e maior velocidade final no 4x2 já dei topspeed no velocímetro que no 4x4 não chega, fora que o 4x2 é em media 1,0 a 1,5km/l mais econômico que o 4x4, fora que nas versões apartir de 2013 ele vem com Cruise Control que para viagem em asfalto e longas faz muita diferença no conforto em viagem.
    Como disse tenho os dois e sei as características de cada um.
  • 20/08/2013, 16:56
    arlysonmark
    Citação:

Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Tenho um GVIII automático 4x2 2013 e um GVIII automático 4x4 2010, e posso lhe dizer que ambos tem qualidade já fiz trilha com o 4x2 mais ele teve a limitação em subida com lama que ficava a traseira escorregando, nisto o 4x4 passava tranquilo e dava o apoio ao 4x2. Se for fazer trilha é melhor o 4x4 ( não tem comparação). Agora se for para andar no asfalto e passar por alagamento de cidade o 4x2 dar conta, concordo que na chuva em pista molhada e passar por grandes laminas de água da BR o 4x4 passa com mais segurança mais no seco não sinto diferença no molhado o 4x4 anda como tivesse sobre trilhos. Agora a vantagem do 4x2 tem melhor desempenho e maior velocidade final no 4x2 já dei topspeed no velocímetro que no 4x4 não chega, fora que o 4x2 é em media 1,0 a 1,5km/l mais econômico que o 4x4, fora que nas versões apartir de 2013 ele vem com Cruise Control que para viagem em asfalto e longas faz muita diferença no conforto em viagem.
    Como disse tenho os dois e sei as características de cada um.

Acabei de volta de uma viagem Recife/Natal/Recife, na ida fui com o 4x2 usei o CruiseControl em 120km/h no ponteiro que no GPS marcava 114km/h, foi 280km em estrada e 150km em cidade, depois de 2 dias andando pela cidade fui abastecer o GVIII4x2 e também o 4x4 que iria voltar também pra Recife e consumo do 4x2 neste 429,3km de estrada e cidade foi de 10,4km/l. Na viagem de retorno de Natal pra Recife fui dirigindo o 4x4 e meu familiar o 4x2 retornamos um pouco rápido, pois tínhamos compromisso em Recife mais dentro da segurança conforme o transito, em João Pessoa paramos para reabastecer e também fui trocar de carro para relatar a experiência de usar ambos em uma única viagem em maior velocidade, e a primeira coisa que me chamou quando entrei no 4x2 foi o consumo que tava marcando 9,5km/l, no 4x4 o consumo tava marcando 8,1km/l, isso andando os dois carros juntos praticamente entre 140 e 160km/h, fui verificar a velocidade máxima marcada no GPS, no 4x4 também tava com o GPS ligado e a máxima chegou a 178km/h( no ponteiro chegou quase a 190km/h), no GPS do 4x2 tava como velocidade máxima 182km/h. Depois seguimos viagem eu no 4x2 e percebi que o 4x2 realmente é mais solto e tem a sensação que anda mais, mas em alta velocidade acima de 140km/h e principalmente em curva ele é muito mais instável que o 4x4. No 4x4 não tem sensação de instabilidade andando em 140 ou 160km/h no 4x2 tem instabilidade acima de 140km/h.
    Desta forma até 140km/h não tem diferença de estabilidade entre o 4x2 ou 4x4, agora em chuva a estabilidade do 4x4 é bem notável em relação ao4x2 em qualquer velocidade de BR(acima de 70km/h), a segurança do 4x4 é melhor do que o 4x2, mas ele também consome mais e perdi um pouco de ritmo principalmente em grandes ladeiras em alta velocidade o 4x2 vai embora em comparação com o 4x4.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:36.