X2
Aí André, vc foi nosso inspirador no preparo das Tracker! Agora esperamos a tua (e de outros colegas tb) opinião sobre as modificações no GVIII.
Abs
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André,
Pode me ajudar? Focou legal o lift sem alterar a suspensão? Comprou por algum Site, qual? Não quero alterar muito já que o meu ainda está na garantia.
Como você está importando os acessórios, qual site?
Moro em São Gonçalo e comprei o meu GVIII na Yuk Niteroi, se tiver dicas na região agradeço.
Vlw,
Bom dia amigos, sou novo aqui no grupo e estou decidido a comprar um GV III. Gostaria de saber qual a maior medida de pneu A/T R16 que consigo colocar na viatura sem precisar fazer lift e se vale a pena fazer isso.
Amigos, bom dia. Sou novo aqui no fórum e estou adquirindo uma Grand Vitara 2014 AT por estes dias. Porém, estou optando pelo modelo 4x2 já que o orçamento está meio apertado... Não sei nada de trilhas! Com este modelo posso me arriscar até onde? Ou o seu uso seria somente para asfalto?
Quanto ao pneu, observei que ela vem com o modelo Dunlop 225/60 R18" 100H (http://www.suzukiveiculos.com.br/pdf...itara_2014.pdf). Que outro pneu asfalto/terra poderia usar? !6" ou 17"? E qual medida?
Obrigado.
Eu acho o 4x4 um recurso de segurança, não apenas para trilhas. A tração 4x4 traz mais segurança em terrenos escorregadios, como asfalto molhado, óleo na pista e situações de limite do carro. E são mais de 1800 kg de peso.
Eu só penso em 4x4 para ele, pois a felicidade que isso proporciona é enorme!
Se você está apertado ($) para 4x2, pense num usado. Ele dura muito, tem a vida útil muito acima dos carros nacionais.
Bem-vindo ao clube!
Tenho um GVIII automático 4x2 2013 e um GVIII automático 4x4 2010, e posso lhe dizer que ambos tem qualidade já fiz trilha com o 4x2 mais ele teve a limitação em subida com lama que ficava a traseira escorregando, nisto o 4x4 passava tranquilo e dava o apoio ao 4x2. Se for fazer trilha é melhor o 4x4 ( não tem comparação). Agora se for para andar no asfalto e passar por alagamento de cidade o 4x2 dar conta, concordo que na chuva em pista molhada e passar por grandes laminas de água da BR o 4x4 passa com mais segurança mais no seco não sinto diferença no molhado o 4x4 anda como tivesse sobre trilhos. Agora a vantagem do 4x2 tem melhor desempenho e maior velocidade final no 4x2 já dei topspeed no velocímetro que no 4x4 não chega, fora que o 4x2 é em media 1,0 a 1,5km/l mais econômico que o 4x4, fora que nas versões apartir de 2013 ele vem com Cruise Control que para viagem em asfalto e longas faz muita diferença no conforto em viagem.
Como disse tenho os dois e sei as características de cada um.
Acabei de volta de uma viagem Recife/Natal/Recife, na ida fui com o 4x2 usei o CruiseControl em 120km/h no ponteiro que no GPS marcava 114km/h, foi 280km em estrada e 150km em cidade, depois de 2 dias andando pela cidade fui abastecer o GVIII4x2 e também o 4x4 que iria voltar também pra Recife e consumo do 4x2 neste 429,3km de estrada e cidade foi de 10,4km/l. Na viagem de retorno de Natal pra Recife fui dirigindo o 4x4 e meu familiar o 4x2 retornamos um pouco rápido, pois tínhamos compromisso em Recife mais dentro da segurança conforme o transito, em João Pessoa paramos para reabastecer e também fui trocar de carro para relatar a experiência de usar ambos em uma única viagem em maior velocidade, e a primeira coisa que me chamou quando entrei no 4x2 foi o consumo que tava marcando 9,5km/l, no 4x4 o consumo tava marcando 8,1km/l, isso andando os dois carros juntos praticamente entre 140 e 160km/h, fui verificar a velocidade máxima marcada no GPS, no 4x4 também tava com o GPS ligado e a máxima chegou a 178km/h( no ponteiro chegou quase a 190km/h), no GPS do 4x2 tava como velocidade máxima 182km/h. Depois seguimos viagem eu no 4x2 e percebi que o 4x2 realmente é mais solto e tem a sensação que anda mais, mas em alta velocidade acima de 140km/h e principalmente em curva ele é muito mais instável que o 4x4. No 4x4 não tem sensação de instabilidade andando em 140 ou 160km/h no 4x2 tem instabilidade acima de 140km/h.
Desta forma até 140km/h não tem diferença de estabilidade entre o 4x2 ou 4x4, agora em chuva a estabilidade do 4x4 é bem notável em relação ao4x2 em qualquer velocidade de BR(acima de 70km/h), a segurança do 4x4 é melhor do que o 4x2, mas ele também consome mais e perdi um pouco de ritmo principalmente em grandes ladeiras em alta velocidade o 4x2 vai embora em comparação com o 4x4.