Postado originalmente por
Xavier
Olá a todos.
Já fiz muita trilha "pesada" com Troller, Defender, Cherokee e outras viaturas. Não pretendo fazer mais. Mas, pretendo sim viajar muito, e estar apto para entrar e, principalmente, sair, de enrascadas, sempre dentro do limite do carro e de minhas habilidades.
Estou prestes a comprar um GV e preciso decidir entre um modelo 4x4 automático "normal" e o modelo 4 Sport, este que já vem com lift "de fábrica". O mais importante eu já consegui: aprovação da Sra. Patroa. Mas, depois que li este post inteiro fiquei com algumas dúvidas. Agradeço se alguns de vocês puderem opinar, palpitar, recomendar, etc. As dúvidas são as seguintes:
1. Este "kit" que eleva o carro é de fábrica mesmo ou é um kit desenvolvido aqui no Brasil e instalado em carros "normais" pela Suzuki Brasil?
2. No futuro, após desgaste normal, as peças de reposição (principalmente buchas e amortecedores) serão mais caras e mais difíceis de serem encontradas que as peças equivalentes em um carro "normal"?
3. Li alguns relatos de "barulho que nem as concessionárias conseguiram resolver". É isso mesmo? Alguém conseguiu resolver, fora das CSS?
Agradeço por toda e qualquer contribuição.