Powered by vBulletin

Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 646474849505152535455565758596061626364 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2017, 16:18
    Sérgio Cruz - Piri GO
    Amigos, por favor, não encontrei uma resposta concisa para meu caso. vou instalar o sift de 2" que comprei no Mercado Livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-2008-novo-_JM
    Gostaria de saber, na intenção de levantar mais minha GV, qual o maior pneu posso usar e se serve o 245/70/17. Qual vocês usariam?
  • 29/01/2017, 17:21
    Andre-lms
    Citação:

Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Olá a todos.
    Já fiz muita trilha "pesada" com Troller, Defender, Cherokee e outras viaturas. Não pretendo fazer mais. Mas, pretendo sim viajar muito, e estar apto para entrar e, principalmente, sair, de enrascadas, sempre dentro do limite do carro e de minhas habilidades.
    Estou prestes a comprar um GV e preciso decidir entre um modelo 4x4 automático "normal" e o modelo 4 Sport, este que já vem com lift "de fábrica". O mais importante eu já consegui: aprovação da Sra. Patroa. Mas, depois que li este post inteiro fiquei com algumas dúvidas. Agradeço se alguns de vocês puderem opinar, palpitar, recomendar, etc. As dúvidas são as seguintes:
    1. Este "kit" que eleva o carro é de fábrica mesmo ou é um kit desenvolvido aqui no Brasil e instalado em carros "normais" pela Suzuki Brasil?
    2. No futuro, após desgaste normal, as peças de reposição (principalmente buchas e amortecedores) serão mais caras e mais difíceis de serem encontradas que as peças equivalentes em um carro "normal"?
    3. Li alguns relatos de "barulho que nem as concessionárias conseguiram resolver". É isso mesmo? Alguém conseguiu resolver, fora das CSS?
    Agradeço por toda e qualquer contribuição.

Olá, Xavier.
    Vou responder ao item 3 - tenho uma GV 4Sport 4x4 (jul/16) e desde que a tirei da css tinha um barulhinho enjoado na traseira do carro, que eu pensava ser só no banco traseiro ou no porta-malas. Pedi - e a css atendeu - para verificar os bancos e eles colocaram aquela fita de espuma em todos os encaixes do banco traseiro. Resolveu o barulho dos bancos, mas o tal barulhinho (tipo poc-poc-poc rsrsrs), principalmente em asfalto ruim ou terra, continuou. Fiz agora a revisão dos 10.000km e pedi para verificar os amortecedores traseiros e foi na mosca: um deles atingia o fim do curso sempre, mesmo em situações normais (informação do pessoal técnico da css). A Suzuki Brasil trocou o par traseiro na garantia sem piscar nem reclamar. Saí da css e de lá prá cá parece outro carro: roda sem ruídos estranhos, uma maravilha. Importante: quem me deu a dica foi um amigo de Goiânia que comprou uma 4Sport antes de mim e o tal barulho apareceu antes da revisão dos 20000km. Na css eles verificaram o problema de um amortecedor traseiro e, depois de algumas discussões com a Suzuki, conseguiu a troca na garantia. Segui a trilha dele e a fábrica nem reclamou, então imagino que seja um problema no lote dos amortecedores Ironman que equipam a 4Sport.
    Sobre outros "barulhos estranhos", não tenho queixas. Espero ter ajudado.
  • 29/01/2017, 20:32
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Andre-lms Ver Post
    Olá, Xavier.
    Vou responder ao item 3 - tenho uma GV 4Sport 4x4 (jul/16) e desde que a tirei da css tinha um barulhinho enjoado na traseira do carro, que eu pensava ser só no banco traseiro ou no porta-malas. Pedi - e a css atendeu - para verificar os bancos e eles colocaram aquela fita de espuma em todos os encaixes do banco traseiro. Resolveu o barulho dos bancos, mas o tal barulhinho (tipo poc-poc-poc rsrsrs), principalmente em asfalto ruim ou terra, continuou. Fiz agora a revisão dos 10.000km e pedi para verificar os amortecedores traseiros e foi na mosca: um deles atingia o fim do curso sempre, mesmo em situações normais (informação do pessoal técnico da css). A Suzuki Brasil trocou o par traseiro na garantia sem piscar nem reclamar. Saí da css e de lá prá cá parece outro carro: roda sem ruídos estranhos, uma maravilha. Importante: quem me deu a dica foi um amigo de Goiânia que comprou uma 4Sport antes de mim e o tal barulho apareceu antes da revisão dos 20000km. Na css eles verificaram o problema de um amortecedor traseiro e, depois de algumas discussões com a Suzuki, conseguiu a troca na garantia. Segui a trilha dele e a fábrica nem reclamou, então imagino que seja um problema no lote dos amortecedores Ironman que equipam a 4Sport.
    Sobre outros "barulhos estranhos", não tenho queixas. Espero ter ajudado.

Boa noite André. Eu desconhecia que A GVIII Sport tem um maior vão livre do que as demais. Vc sabe qual é a diferença desse vão livre entre as duas? Obrigado. Valter.
  • 30/01/2017, 00:53
    conradogf
    A 4Sport é uns 50 mm mais alta.
  • 31/01/2017, 10:56
    jessen beraldo
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Olá a todos.
    Já fiz muita trilha "pesada" com Troller, Defender, Cherokee e outras viaturas. Não pretendo fazer mais. Mas, pretendo sim viajar muito, e estar apto para entrar e, principalmente, sair, de enrascadas, sempre dentro do limite do carro e de minhas habilidades.
    Estou prestes a comprar um GV e preciso decidir entre um modelo 4x4 automático "normal" e o modelo 4 Sport, este que já vem com lift "de fábrica". O mais importante eu já consegui: aprovação da Sra. Patroa. Mas, depois que li este post inteiro fiquei com algumas dúvidas. Agradeço se alguns de vocês puderem opinar, palpitar, recomendar, etc. As dúvidas são as seguintes:
    1. Este "kit" que eleva o carro é de fábrica mesmo ou é um kit desenvolvido aqui no Brasil e instalado em carros "normais" pela Suzuki Brasil?
    2. No futuro, após desgaste normal, as peças de reposição (principalmente buchas e amortecedores) serão mais caras e mais difíceis de serem encontradas que as peças equivalentes em um carro "normal"?
    3. Li alguns relatos de "barulho que nem as concessionárias conseguiram resolver". É isso mesmo? Alguém conseguiu resolver, fora das CSS?
    Agradeço por toda e qualquer contribuição.

Bom dia!

Quanto aos itens 1 e 2, concordo com o que foi dito aqui pelo Dimasi:
    Olá xavier.
    1- O kit é o da ironman, com a peça para centralizar a roda traseira. É instalado aqui. Não existe" 4sport " de fábrica.
    2- Certamente será mais caro, mas as peças do kit ironman duram muito.
    3- fico devendo
    Abs

Quanto ao item 3, como o André disse, realmente tem um barulho na traseira, que parece com alguma coisa batendo, "POC..POC" quando passando por algum obstáculo como uma valeta ou erosão e uma lado da suspensão traseira tem que abrir o curso. Constatei isso ontem durante uma subida de serra ingreme com bastante erosão e desnível. Em breve vou na CCS verificar isso. Valeu André pela dica.
    De qualquer forma, esse é o melhor GV que já tive, estou no terceiro e tive um TK tbm.
    Para mim, toda GV3 ou TK/GV2 merecem 1 ou 2 polegadas de lift, O carro que já ótimo, mas levantado supera todas as espectativas, até visualmente melhora muito. Deixa o carro melhor em tudo!!
    Especialmente no caso da 4Sport, na minha opinião é mais estável do que as originais, firme, como todo off road tem ques ser, nas curvas e pisos ruins, com a vantagem de não perder o conforto caracteristico dos GVs.
    Não vou comentar nada sobre a robustes do carro, pois isso já é domínio público. Os SZKs são Foda mesmo!

abç!
  • 31/01/2017, 18:42
    Andre-lms
    Citação:

Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite André. Eu desconhecia que A GVIII Sport tem um maior vão livre do que as demais. Vc sabe qual é a diferença desse vão livre entre as duas? Obrigado. Valter.

Valter, boa noite!
    Segundo constava no site da Suzuki, é de 50mm, como o Conradogf informou.
    Ela é mesmo bem alta e muito segura no asfalto e na trilha. Carrão.
    Pela minha experiência, acho que o Scorpion AT, que vem de fábrica (245/65r17), não é o melhor pneu para trabalho na terra, como eu utilizo. Patina muito, principalmente sobre capim em subidas muito íngremes, que só consigo evitar quando ligo a reduzida. Estou pensando em colocar outro, ainda não decidi qual, com mais "pegada" para esse tipo de trabalho.
  • 12/02/2017, 13:10
    JlzCardoso
    Sou um recente proprietário de um Gran Vitara 2010/2010. Pesquisei muito antes de realizar a compra e as contribuições de vcs foram de muita importância.

Já li todas as páginas desse tópico (muita informação). Vejo que muitos se empenham em pesquisar informações e o mais importante -- compartilhar experiências!

A viatura está básica e nos próximos meses vou fazer o lift, trocar os pneus, colocar os acessórios de segurança.

Agradeço a todos.
  • 13/02/2017, 11:50
    jessen beraldo
    Bom dia pessoal.

A algum tempo comprei protetor para T-Case para o meu carro, mas não vou utilizar. Está todo reformando com pintura nova, estado de novo.
    Também tenho um suporte de Estepe para GVIII. Seguem os links dos anúncios nos classificados.

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - Classificados

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - Classificados

Obrigado.
  • 13/02/2017, 12:48
    rafaellsm
    Citação:

Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Também tenho um suporte de Estepe para GVIII. Seguem os links dos anúncios nos classificados.
    Obrigado.

Fiquei curioso.. Como vc tem um suporte desses sobrando?Colocou alguma outra coisa no lugar?
  • 13/02/2017, 13:03
    jessen beraldo
    Citação:

Postado originalmente por rafaellsm Ver Post

Fiquei curioso.. Como vc tem um suporte desses sobrando?Colocou alguma outra coisa no lugar?

Estranho, né?
    Longa História, mas vou tentar encurtar. Tinha uma GV3 com aro 18 e queria colocar um suporte thule para bikes, mas os
    parafusos/prisioneiros eram curtos e com suporte pegavam pouca rosca, assim comprei esse num desmache para adaptar
    parafusos/prisioneiros maiores, mas acabei trocando de carro e essa GV4S vem com roda 17 que parece ter um offset diferente
    e parafusos/prisoneiros um pouco maiores, assim não precisarei usar o suporte e nem fiz a adaptação.
    Como não vou utilizar, estou vendendo.
  • 13/02/2017, 18:43
    rafaellsm
    Entendido! hehe

Citação:

Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Estranho, né?
    Longa História, mas vou tentar encurtar. Tinha uma GV3 com aro 18 e queria colocar um suporte thule para bikes, mas os
    parafusos/prisioneiros eram curtos e com suporte pegavam pouca rosca, assim comprei esse num desmache para adaptar
    parafusos/prisioneiros maiores, mas acabei trocando de carro e essa GV4S vem com roda 17 que parece ter um offset diferente
    e parafusos/prisoneiros um pouco maiores, assim não precisarei usar o suporte e nem fiz a adaptação.
    Como não vou utilizar, estou vendendo.

• 17/02/2017, 13:58
    JlzCardoso
    Alguém já utilizou esse Pneu da Michelin LTX Force, 245-65-17 ? Alguma opinião sobre eles? Como preciso trocar os 4 pneus vou aproveitar e fazer também o lift de 2". A propaganda é boa, mas a turma aqui do forum sempre recomenda outras marcas.

Eu achei por um bom preço aqui em Brasília e on-line também: Pneu 245/65R17 111T LTX FORCE MICHELIN - Pneu Free
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 646474849505152535455565758596061626364 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:58.