Rafael, o anel que coloquei foi de 72,5mm que ajusta para 60,1mm (medida da GV), entao foi necessario tornear a roda para encaixar o anel. Mas se achar anel no tamanho correto do civic acho que pode ser usado..
Versão Imprimível
Espero que sejam de metal, plastico não é boa ideia, todo peso do carro deve ficar apoiado sobre o centro da roda, os parafusos apenas servem para segurar no lugar, ainda tem os impactos durante a condução, sobrecarregando os parafusos pode provocar a quebra, perder uma roda em movimento não é agradável (eu sei, perdi uma antes da cabeceira de uma ponte, péssimo, soltou as porcas do cubo dianteiro da f-75).
pessoal boas!!!!!
por favor se alguém tiver tal informação me ajude por favor, olhei o kit da RC4x4 de 2' e notei que o mesmo não posue os tradicionais calços na traseira e sim molas maiores o espaçador dianteiro da torre e os parafusos.
À saber: não existe nenhuma mola de carro nacional que possue essa altura igual á do kit, porque nas traker o pessoal usa a mola dianteira do Opala, alguém sabe se a mesma cabe na GVIII 09 ? Em caso afirmativo de qual Opala 4 ou 6 cilindros com ar ou sem ????
Obrigado pela ajuda
como a grana anda escassa vou eu mesmo fazer meu kit, os amortecedores penso em usar os da boa e velha Komki, e estou esbarrando só na mola porque na dianteira o CHUVA ( se não me engano) disponibilizou um desenho só aumentar a altura
Oi Luiz,
Tive uma Tracker um tempão e como mexo muito nos meus carros, pelo q me lembro, as molas do opala não teriam um bom encaixe na GV3.
Tem um tópico meu sobre a Tracker q acho q tem as medidas das molas do opala nos últimos posts. "Aos poucos, mas vou começar.."
Sobre as medidas do encaixe na GV3 vc pode pegar com os dados do calço traseiro do topico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-em-casa.html
Sinceramente depois se divertir de mecânico com os zukis eu não senti diferença de uso com calços ou molas. O curso com molas maiores ou amortecedores melhores mais altos são bem vindos, mas na prática não vi diferença no barro.
Off-shox diga-se de passagem são um fiasco, vá pelo caminho alternativo ou use os Kyb japoneses se precisar trocar.
Achei o calço pra GV3 tão simples q decidi fazer, além do custo ser ridículo.
No tópico acima um amigo até fez o desenho no autocad do projeto que fiz em casa.. só copiar ..
OBS: o calço dianteiro fiz de aço superdimensionado, mas vou fazer outros de nylon sem medo de ser feliz; veja tb nos últimos posts fotos de um projeto que indiquei a outro amigo fazer com um vendedor de nylon torneado que conheço. Ficou perfeito o protótipo e asap pretendo fazer 2 pares desse kit de novo, tudo em NYLON.
[ ]
Chuva, sempre prestativo
Já lí seu tópico de ponta á ponta e tomei a liberdade de fazer uma cópia dos seus desenhos os quais vou utilizar para confecção dos meus , só pensei em usar as molas por ser plug & play, sem a utilização da mão de obra do mecânico ,coisa que adoraria saber.
de posse dos seus desenhos vou partir para a execução , agradeço pela presteza
um fraterno abraço
Bom dia, pessoal. Uma ajuda... Alguém já usou o protetor da caixa de transferência da rc 4x4? Sobre as demais proteções, como o protetor de cárter e diferencial tras. alguém tem para vender usado? Acabei de comprar um GV AT e estou procurando esses acessórios.Estou em SP
Boa noite, pessoal
Comprei uma GV 2014, e estou comprando 4 rodas de Tucson e 4 pneus para fazer trilhas leves para médias. Já fiz loft 35mm, falta instalar.
Minhas dúvidas são:
1 - coloco pneus medida 245/70-16 ou 235/70-16
2 - pneus BF ST ou MUD
3 - Quais as proteções que realmente são necessárias pois baixo
4 - O que posso fazer para aumentar um pouco a potência do motor . Sou de Sapiranga-RS.
Aguardo retorno dos mais experientes.
Obrigado.
Jorge