(Grand Vitara JP Sand Hill Climbing! - YouTube)
Versão Imprimível
Caros jipeiros,
Faço parte do tópico "Novo Grand Vitara 09" e tenho um, GVIII Automático 09/10.
Já fiz o lift 2" da Ironman, e remapiei a CPU (mas quase não vi ganho nenhum) e agora vou trocar os pneus originais e as rodas.
Comprei a Enkei Rally 16" e pretendo colocar pneus GF AT:
Verifiquei e gostei de algumas opções, pois quero um pneu alto e largo:
245/75/16", altura 773,9mm
255/70/16", altura 763,4mm
265/70/16", altura 777,4mm
Porque vocês acham que a melhor opção seria o 245/75?
Pois o carro ficaria pesado para rodar com 265? Se a altura é quase a mesma. Mas aumenta 2cm na largura...
Ou talvez não consiga virar a roda dentro da caixa de roda do GVIII?
Vou fazer o teste na segunda-feira para ver como fica cada um, e ver qual coloco.
Caso possam me ajudar, gostaria de saber a opinião de vocês.
Abraço,
Aldo
Olá Marco, bom dia, gostaria se possível que vc elucidasse algumas dúvidas minhas a respeito do Lift que vc fez. Esses BF MUD que tu colocaste por acaso roncam muito no asfalto ou Não chegam a incomodar ?Esse Kit da SR Customs que vc passou a usar no GV-III, por acaso vc notou alguma perda no conforto da suspensão(maciez) ? E por fim, com a não troca dos amortecedores, em algum momento vc notou fim de curso da suspensão(totalmente aberta ou fechada) ?Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...Citação:
Quanto ao lift, escolhi os 35 mm por causa dos caras da Austrália (Outdoor Auto). Eles têm este kit: New Grand Vitara budget Lift Kit 1 Outdoor Auto Eles dizem no site que não é necessário a troca dos amortecedores....Enfim, meu GV está com quase 2 polegadas de lift (kit+pneus) e gostei de como ficou. Não perdi em nada na estabilidade e ganhei um pouco de altura para as brincadeiras...
Olá amgontijo, dentre as opções que vc citou acima, na minha opnião, eu escolheria a medida 245/75/16, pois as demais os pneus são mais largos, principalmente o 265 e quanto maior a largura, mais arrasto/atrito com o solo terá, e mais força o motor precisará fazer p/ conduzir o carro, e mais gasto de combustível vc terá, além do correr o risco do GV ficar "xôxo".
Existe também a medida 245/70/16, que é um perfil menor do que vc citou, porém deixaria o carro mais leve.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Caro Freitas e Marco, e demais camaradas foreiros(a)
Desculpe a "intromissão" no papo, mas talvez seja útil aos foreiros.
Adquiri o kit da Sr. Customs e mandei instalá-lo na Alternativa4x4, aqui em São Paulo/SP, oportunidade na qual, descobri que a Alternativa4x4 também produz o kit lift, e a critério do cliente (na medida em que for desejado), a um preço equivalente ao da Sr. Customs.
Apesar de o kit da Sr. Customs ser muito bom, confesso, que se soubesse antes, teria instalado o da Alternativa, e por 3 razões:
1. O kit é igualmente eficiente e confiável (os caras entendem bastante de veículos 4x4, em especial, Suzuki);
2. Praticidade, por não ter de aguardar tantos dias, e a mesma que fez o kit, instala;
3. Preço, na medida em que economiza os valores de frete e o da abocanhada tributária.
Espero que ajude a todos.
SEIXAS
Vcs usam as protecoes da New Track?
Saberiam dizerse haveria outra marca no mercado?
absss
Francisco,
Vamos por partes:
Os pneus Mud Terrain que eu uso (o KM2) têm um ronco que eu não considero alto. Não sei te dar uma referência melhor, pois é a primeira vez que uso este tipo de pneu, mas duas pessoas me disseram que ele é muito mais confortável (e silencioso) do que o modelo Mud Terrain anterior. Quanto a estabilidade e aderência, somente percebi um pequeno aumento da distância de frenagem, mas nada grave. Já viajei em serra com chuva e não parecia que estava com um pneu off road. Por sorte o GV tem um excelente freio, já precisei frear com vontade e não fiquei de passageiro. O ABS entrou normal e deu conta do recado.
O kit da SR não alterou em nada a estabilidade do carro, nem ficou mais duro, pois elevou pouco a altura do amortecedor. Não sei se vai encurtar a vida útil dele, pois estou há poucos meses com o kit instalado e o carro ainda tem 37000 km de uso. Por enquanto está tudo normal. Com certeza cheguei ao fim do curso do amortecedor, mas na abertura máxima dele, em momentos de maior exigência em trilhas. Também sem problemas, pois o equipamento é de boa qualidade.
Espero tê-lo ajudado.