Powered by vBulletin

Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2013, 21:47
    guilhermejcp
    Citação:

Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Acabei de volta de uma viagem Recife/Natal/Recife, na ida fui com o 4x2 usei o CruiseControl em 120km/h no ponteiro que no GPS marcava 114km/h, foi 280km em estrada e 150km em cidade, depois de 2 dias andando pela cidade fui abastecer o GVIII4x2 e também o 4x4 que iria voltar também pra Recife e consumo do 4x2 neste 429,3km de estrada e cidade foi de 10,4km/l. Na viagem de retorno de Natal pra Recife fui dirigindo o 4x4 e meu familiar o 4x2 retornamos um pouco rápido, pois tínhamos compromisso em Recife mais dentro da segurança conforme o transito, em João Pessoa paramos para reabastecer e também fui trocar de carro para relatar a experiência de usar ambos em uma única viagem em maior velocidade, e a primeira coisa que me chamou quando entrei no 4x2 foi o consumo que tava marcando 9,5km/l, no 4x4 o consumo tava marcando 8,1km/l, isso andando os dois carros juntos praticamente entre 140 e 160km/h, fui verificar a velocidade máxima marcada no GPS, no 4x4 também tava com o GPS ligado e a máxima chegou a 178km/h( no ponteiro chegou quase a 190km/h), no GPS do 4x2 tava como velocidade máxima 182km/h. Depois seguimos viagem eu no 4x2 e percebi que o 4x2 realmente é mais solto e tem a sensação que anda mais, mas em alta velocidade acima de 140km/h e principalmente em curva ele é muito mais instável que o 4x4. No 4x4 não tem sensação de instabilidade andando em 140 ou 160km/h no 4x2 tem instabilidade acima de 140km/h.
    Desta forma até 140km/h não tem diferença de estabilidade entre o 4x2 ou 4x4, agora em chuva a estabilidade do 4x4 é bem notável em relação ao4x2 em qualquer velocidade de BR(acima de 70km/h), a segurança do 4x4 é melhor do que o 4x2, mas ele também consome mais e perdi um pouco de ritmo principalmente em grandes ladeiras em alta velocidade o 4x2 vai embora em comparação com o 4x4.

Parabéns pela descrição acima. Não é sempre que tem se a oportunidade de fazer testes como esse. E está com qualidade muito melhor que algumas revistas e site automotivos que lemos por aí.

Deve ser por isso que, cada vez mais, temos menos carros com tração Full Time de verdade. O consumo e o custo estão sendo priorizados em detrimento da segurança. Nada contra a versão 4x2, mas pelo menos controle de estabilidade deveria ter né Sra. Suzuki?
  • 02/09/2013, 15:11
    felippetti
    Olá, todo mundo...

Depois de 7 anos rodando de Ford Ranger +33", volto ao mundo Suzuki com um GVIII V6 2010...
    Os pneus estão pela hora da morte, então já comprei um jogo de BFG 245/70R17. Preciso da receita da suspensão para poder montar os pneus, senão vai ser uma raspação danada... Já pesquisei pra todo lado, vi que há empresas canadenses e australianas vendendo kits, mas ainda não cheguei à uma conclusão...
    O que vocês estão utilizando para subir +2", afinal?

Abraço aos mestres!

Rafael
  • 06/09/2013, 17:22
    guilhermejcp
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá, todo mundo...

Depois de 7 anos rodando de Ford Ranger +33", volto ao mundo Suzuki com um GVIII V6 2010...
    Os pneus estão pela hora da morte, então já comprei um jogo de BFG 245/70R17. Preciso da receita da suspensão para poder montar os pneus, senão vai ser uma raspação danada... Já pesquisei pra todo lado, vi que há empresas canadenses e australianas vendendo kits, mas ainda não cheguei à uma conclusão...

Abraço aos mestres!

Rafael

Acho que o seu vai ser o primeiro GVIII aqui do fórum com pneus 245/70R17. Depois que arrumar tudo, manda umas fotos pra gente ver.

Quanto ao lift, não posso ajudar muito. Subi só 30mm.
  • 09/09/2013, 15:35
    Marco Antonio Helio
    Citação:

Olá, todo mundo...

Abraço aos mestres!

Rafael

Rafael,

Parabéns pela aquisição!
    Eu instalei os calços de 35 mm da SR Customs. Funcionam muito bem. Mas se fosse hoje, poria os de 2 pol. que eles também têm. Mas aí tem que trocar o amortecedor traseiro.
    Também quero ver os 245 instalados. Manda as fotos.
  • 10/09/2013, 13:22
    felippetti
    4 Anexo(s)
    Aí, pessoal...

Instalei hoje os BFGoodrich All Terrain 245/70 R17... Sem os calços ainda, que é para ver o 'antes e depois' do lift...
    Só com os pneus novos, o carro já ficou esteticamente dubaralho!! Dinamicamente, então, ficou uma palhaçada! Maciozão, silencioso... e o V6 nem sentiu a diferença.. Só alegria!
    Antes que perguntem... sim, raspa um pouco (MUITO pouco!) em alguns pontos da proteção plástica da caixa de rodas... Por enquanto não vou mexer, pois o lift de 30mm do Rodrigo Portugal chega esta semana... Eu creio que pneus nesta medida com o desenho um pouco menos agressivo talvez não raspem nada...

Até agora, recomendo MUITO esta medida...

Abraço!

Rafael
  • 10/09/2013, 15:27
    MVSEIXAS
    Ficou ótimo!!!

Parabéns!!!

Seixas

Citação:

Aí, pessoal...

Instalei hoje os BFGoodrich All Terrain 245/70 R17... Sem os calços ainda, que é para ver o 'antes e depois' do lift...
    Só com os pneus novos, o carro já ficou esteticamente dubaralho!! Dinamicamente, então, ficou uma palhaçada! Maciozão, silencioso... e o V6 nem sentiu a diferença.. Só alegria!
    Antes que perguntem... sim, raspa um pouco (MUITO pouco!) em alguns pontos da proteção plástica da caixa de rodas... Por enquanto não vou mexer, pois o lift de 30mm do Rodrigo Portugal chega esta semana... Eu creio que pneus nesta medida com o desenho um pouco menos agressivo talvez não raspem nada...

Abraço!

Rafael

• 10/09/2013, 15:44
    netuno
    Mto bom felippetti!

Um excelente carro (GVIII V6) merece um excelente pneu (BF AT)!

Parabéns!
  • 10/09/2013, 17:59
    BTMEC
    felippetti,

depois fala pra nós se ficou raspando com a altura original...
  • 10/09/2013, 18:01
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    felippetti,

depois fala pra nós se ficou raspando com a altura original...

ué... já não falei? heheheh... olha o post lá de novo, hehhehe...
  • 10/09/2013, 18:13
    BTMEC
    realmente,

não tinha nem lido o post, fiquei empolgado só nas fotos, hehehe

valeu
  • 10/09/2013, 18:22
    EDSONGALIZA
    Citação:

Aí, pessoal...

Abraço!

Rafael

Irmao conta p nos ,a negada qui do fórum onde vc comprou esse pneu e quanto custou .eu ja procurei em todo canto e nao acho....
  • 10/09/2013, 18:41
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Irmao conta p nos ,a negada qui do fórum onde vc comprou esse pneu e quanto custou .eu ja procurei em todo canto e nao acho....

Comprei na Griffe Pneus - SIA - Brasília - (61) 3361-3111 ou (61) 9938-8634 - Falem com a Cacilda e digam que foi o Rafael (gaúcho do GV branco) que indicou...

O preço médio deste pneu gira em torno de 1000 reais. Paguei 750 cada, pq eles estão 'desovando' o estoque. Comprei 5*!! O PNEU É DUBARALHO! Recomendo muito! Falem com a Cacilda que ela é boa de negócio...

Rafael

* o estepe não deu tempo de montar hoje, por isso não aparece nas fotos...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:58.