Tem um pessoal no grupo do Whatsapp elogiando ele. Vc já participa do grupo??
Se não, manda o número por mensagem privada que eu peço para te adicionarem lá!
Abs
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Obrigado André e Conrado pelas informações. Eu já tive um Tracker (GV II) 2006 adquirido em 2006 ( primeiro lote que veio da Argentina). Logo de cara, com poucos kms rodados, coloquei o lift de 2" dá RC 4x4 e pneus 235 70 16. Ia indo tudo bem, até que depois de 2 anos capotei numa estrada de terra no sul da BA ( não estava correndo) e deu PT. Minha esposa não pode nem ouvir em falar de levantar a suspensão,rsrs.... É briga na certa. Bom, para encurtar a história, peguei um Troller 2010 e só coloquei pneus maiores. Acontece que eu e a dona patroa estamos ficando velhos, ou melhor, já ficamos e aí vem a reclamação da cara metade com o desconforto do bugão ( que eu não sinto e encaro bem). Como a última palavra é sempre a minha ( sim senhora), comecei a pesquisar um carro para substituir o Troller e confesso que está difícil. Gosto da marca Suzuki e o GV III, seria uma das opções, mas os "normais" são muito baixos. O SCross allgrip tb está na parada mas não tem o mesmo DNA off Road do GV III e também é baixo., apesar de ser um Suzuki. O ideal para nós seria o novo Vitara 4x4, mas aí o preço é proibitivo. Jimny é um baita 4x4, mas pra viagens longas.... Como dessa vez não devo ir de zero km, tô indo com calma. Tem tb opções de outras marcas, mas aí falta confiança. Desculpem-me pela extensão do texto. ABS. Valter.
P S. Conforme foi dito , colocando o kit da Ironman o carro vai ficar semelhante Buu TV fui ao Sport ou há mudanças estruturais principalmente na suspensão? Muito obrigado.
Idoso (rs),
O kit Ironman que a Suzuki vende como original do Sport troca amortecedores e molas dianteiros e traseiros. A única peça que é diferente é o suporte trasiero, que a própria Suzuki desenvolveu como uma peça com part number deles.
Todos com lift de 2" devem utilizar, inclusive os com ironman. Na Sport ele vem de fábrica assim.
Suporte Suspensão 4Sport
R$ 108,55cada (2016 no Rio de Janeiro)
41044-BEG00-000
41045-BEG00-000
Seria o mais próximo de ter uma GV com lift mas com DNA "original".
Fiquei encucado.. o lift pode ter intereferido em alguma coisa em seu acidente? Se não se importar de comentar, gostaria de saber se teve alguma relação.
Vá de GV, não irá se arrepender!
Valeu Rafael. Obrigado pelas informações. Acredito que o acidente tenha sido uma fatalidade. Eu estava em uma estrada de terra bem seca, com uma quantidade absurda de costelas de vaca. Eu estava entre 60 e 70 km/H. Num determinado momento, eu senti que o carro ficou com as 4 rodas no ar e quando as rodas voltaram a tocar o chão (uma das rodas dianteiras tocou primeiro) o carro desequilibrou-se , bateu num barranco (de barro por sorte)e deu duas capotadas. Conversando com um colega aqui do fórum que entende muito de carro , a opinião dele era exatamente essa. De qualquer forma o habitáculo do GV II (Tracker) é muito bom, pois só houve danos materiais. Eu e a minha esposa não sofremos nenhum arranhão , somente o desconforto de ficar com a cabeça para baixo. Abs. Valter
P.s. a estrada era uma reta. De qualquer forma, acredito que com o lift , você eleva o centro de gravidade e pelo fato do GV ser relativamente leve é mais fácil de capotar do que um Troller por exemplo. Inadvertidamente eu estava com os pneus bem cheios também e apesar de estar com a tração das 4 rodas acionadas, esse fato deve ter contribuído para o acidente. Pode até ter ocorrido uma falha mecânica também, mas como o seguro não questionou o PT eu nem sugeri que fizessem a perícia, pois nesse caso o lift seria constatado eu deixaria de receber o valor do seguro.. Abs
Valter,
Caramba, que tenso!
Nessas férias rodei na Bahia em estradas entre Alcobaça e Arraial D'Ajuda com muita costela de boi a 80km/h. Tinha acabado de colocar os BF AT 235/70r16 e fiquei impressionado como o pneu gruda no chão!! Mas terei mais cautela agora com essa sua experiência. Não tenho lift ainda, mas em breve vou colocar de 2" da Rocky Road.
Abs!
Valeu Rafael. Eu estava exatamente com os BF AT 235 70 16 no Tracker, com apenas 3.000 km rodados. Com o calço é bom diminuir a velocidade e manter a pressão dos pneus mais baixa para andar em estradas de terra iguais aquelas do sul da BA. De qualquer forma cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém. Conte aí depois pra gente como ficou o GV levantado. ABS. Válter
Rafael, Bom Dia!!
Comprei recentemente um GV3 3.2 V6 já tive um 2013 4x4... neste V6 vou colocar Iromman porém um amigo comentou que o controle de estabilidade vai ficar influenciando sempre na trilha. Voce usa lift no teu carro?! Se deu esta interferência como você conseguiu resolver?
Pretendo utilizar a suspensão Iromman + pneu 245 65 R17 da Michellin Force LT.. toda dica nesta preparação é bem vinda!!!
Abraço
Não sou o Rafael (rsrs), mas tenho uma V6 com Ironman + suporte dá 4Sport + pneus Dunlop Grandtrek 245/65R17.
Bom, primeiramente, não sei que tipo de trilha pretende fazer, mas se for daquelas que não detonam o carro pode ficar tranquilo. A diferença que você verá será o controle de tração te tirando do temível X. Ah, o controle de estabilidade desliga quando se aciona a reduzida.
Abs
Bom dia Cristiano!!
vou utilizar esta mesma configuração.. já comprei os pneus Michellin LTX Force 245 65 R17, melhor preço na pneu free R$ 649,00. Vou utilizar o carro para passeios, rally de regularidade, trilhas leves. Se possível manda fotos ai da viatura para ver como ficou. :)
Onde você conseguiu o suporte da 4Sport?
Abs
Gui,
Ainda não coloquei o lift, vou colocar após o carnaval. O meu será de calços. Um da ironman seria muito bem vindo. Comprou direto deles?
Não faço trilha pesada, só passeios.
O que ouvi é que na areia ele se confunde. Em compensação para as situações de X é excelente.
Cristiano/Gui,
Por acaso vocês tem os part number das peças? São as mesmas da 2.0?
Abs
Aew Rafa!!
Sim, estou negociando com o representante da Iromman no Brasil... Não tenho intenção de trilhas pesadas mas fiquei na duvida quanto a elevar a altura do carro por conta do controle de ESTABILIDADE. Se poderia ocorrer dele ficar confuso. Farei trechos de praia, dunas, etc. O de tração é muito bem vindo nos X mesmo e ladeiras com erosões.
segue o part number:
41044-BEG00-000 LD
41045-BEG00-000 LE