Valeu Seixas, quando tiver tempo, posta mesmo as fotos e impressões p/ a gente aqui.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Versão Imprimível
Pessoal, finalmente consegui $$$ e vou comprar meu GVIII.
Alguma novidade sobre o lift? Como estão se comportando as vtrs dos que já fizeram o lift, tudo ok?
Já temos uma "receita básica" como o da Tracker/GVII?
Abc
Pedro
Sou novo neste forum, nem sei como postar. Tenho um Grand Vitarta 2010, instalei um kit Iron man. Ficou show. Sinto falta de bloqueio do diferencial tazeiro. Anguem sabe se existe e quem instala?
Netuno,
Parabéns pela aquisição. Tenho certeza que vc irá aprovar o veículo.
Sobre o lift, se pretende brincar com a criança, é o mais recomendável.
Ainda não fiz uma longa viagem, mas nas curtas que fiz (+ ou - 200km) não senti diferença. Anoto que instalei pneus mais largos (255/65 R17), o que aumenta a estabilidade, e pode ter compensado eventual pequena perda em razão do lift.
Aproveitando, Lobo do mar,
Bem vindo ao fórum.
A GVIII tem bloqueio central do diferencial, e funciona bem nas rodas traseiras e dianteiras.
OBS: Cuidado para não declarar uma guerra mitológica com o companheiro Netuno, afinal, vc é do mar e ele é o Deus dos mares, não é verdade !!!!!
Abs.
SEIXAS
Prosseguindo.
Comprei um Grand Vitara 2009 lindo de morrer. Tive que deixar o meu amado Tracker (devo inclusive mudar o meu perfil).
Sobre as providências já adotadas:
Calços de suspensão de 3 cm (Tecnotrilha) - pretendo manter amortecedores e molas originais
Pneus 245/65/17 Continental CrossContact LX (GBG)
Importando acessórios
Fender Flare Set (990B0-24022), Bumper Guard (90B0-23000), Rear Bumper Protector (990B0-23007) , Tail Light Trim - Black (990B0-24011-BLK) e pro interior Cargo Floor Net (990B0-21006), Cargo Mats - Floor Mat Set (990B0-21052) e Cargo Area Mat (990B0-21009).
Pra manutenção estão comprados:
velas de iridium NGK BKR6EIX-11 (MrCentelha)
filtro de ar K&N 33-2361 (Garageestore)
Pra acabar com barulhos na suspensão e deixar o carro justinho foram trocados:
Dois axiais da cx de direção (Suzucar)
Duas bieletas (Suzucar)
Duas buchas da barra estabilizadora (Yuki Niteroi)
Dois coxins dos amortecedores dianteiros (Eletrocarsp)
Abraços
Graaaande Marcelo,
Seja feliz com esse Tracker como eu fui. Vamos continuar trocando informações sobre os carros valeu?
Claro Andre,
Muito obrigado.
Qualquer coisa que eu puder ajudar, vc tem meu telefone e só ligar!
Obs: Furtei sua assinatura!! eheh
Abs
Caro André, como andam as transformações de seu GVIII? Recebeu o material importado?
Algum outro forista fez lift? Gostaria de ver uma discussão maior sobre isso para me decidir p. ex. sobre pneus e rodas (16¨ vale a pena?). Um amigo tem um GV 2010, sem lift, com Yokohama Geolandar AT 245/65/17 e não raspa nada.
Consegui finalmente $$$ para comprar o meu e já encomendei os calços 35 mm e proteções na Tecnotrilha.
Acho que vou pegar um 2013 4x4 MT. O preço tabelado está em 83.490 mas vou pechinchar mto pra pgto á vista.
Gostaria então de atualizar as informações sobre o lift no GVIII. Aguarda a colaboração dos colegas!
Abs
Pedro
pessoal, uma duvida. qual a vantagem do filtro k&N ? Tem ganho de potencia? li que e lavável, logo pode reutilizar ?
Amigos,
Finalmente adquiri meu GVIII, 2.0 automático. Estou muito feliz com a viatura, mas pretendo fazer alguma preparação para trilhas. Como vocês sabem, nosso carro não possui bloqueio do diferencial traseiro ou dianteiro. Na antiga versão V6, isso era contornado pela atuação do controle de tração, inexistente no 2.0. Para os que não sabem, o bloqueio presente no GVIII é o do diferencial central, permitindo que os diferenciais dianteiro e traseiro girem juntos. Para algumas situações off road, isso não é o suficiente.
Até hoje não encontrei nenhum tipo de bloqueio para a geração atual do carro, mas isso já existe há muito tempo para o GV/Tracker e para o Vitarinha mais antigo.
Pois bem, entrei em contato com a área de Engenharia da Kaiser e eles me disseram que, apesar de ainda não existir esse equipamento, seria possível fabricá-lo. Mas eles me solicitaram as medidas da caixa de satélites original. Para conseguir isso, eu teria que desmontar todo o meu diferencial, o que sairia muito caro. Fora que ele está funcionando perfeitamente... fico com medo de mandar alguém tirar essas medidas e depois, na remontagem, o carro não ficar tão bom quanto antes.
Dito tudo isso, pergunto: alguém aqui teria conhecimento ou contato com algum engenheiro/mecânico Suzuki que possa nos passar essas informações? Segue em anexo o PDF com as medidas que eles me solicitaram.
Também vou postar esse tópico no fórum principal do GV3, pois creio que há mais pessoas acompanhando.
Grande abraço!
Carlos