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  • #1
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    ESP acesa




    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Módulo ABS V6.
    Bom dia, no caso da minha a luz do ABS não fica acesa, mas a informação do ESP e do Hill Helder Disable não apagam nunca. Ligo o veículo, desligo, ligo novamente e a mensagem está sempre lá.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Bem cronico esse erro do ESP/ABS.....
    Só trocando fluido de freio... Se continuar aceso.....
    Só trocando módulo!

    Citação Postado originalmente por Carloscordeiro Ver Post
    Bom dia, no caso da minha a luz do ABS não fica acesa, mas a informação do ESP e do Hill Helder Disable não apagam nunca. Ligo o veículo, desligo, ligo novamente e a mensagem está sempre lá.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
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    GV3 V6 Calibragem de sensor de volante

    Após luz indicadora e erros no scanner, o ajuste é feito em css zerando-se parâmetros..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-calibragem-sensor-volante-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-calibragem-sensor-volante-2-.jpg
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  • #4
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    GV3 (todas)

    Troca de óleo dos diferenciais.

    * Diferencial Dianteiro (o mais chato de fazer..):
    Com as "fraldas" (plasticos de proteção dianteiros) ou protetores de cárter retirados, tem-se acesso ao diferencial dianteiro.
    Nele retira-se ambos os parafusos, divertindo-se e se contorcendo entre o sistema de direção e se espera escoar pelo parafuso inferior (q contém um imã com limalha q deve ser limpo) todo o óleo.
    Cabem aprox. 900ml: não adianta tentar seguir o manual com todos os mls certinho pois depois do fechamento do parafuso inferior com o imã o limite de óleo a se colocar é apenas até quando começar a vazar, sem se poder medir exatamente o que foi inserido.

    * Diferencial Central ou Caixa de Transferência ou pros gringos o "T-Case.." (observe que não tem nada a ver como câmbio do carro, é outra coisa, para se selecionar N, 4x4H, 4x4Locker e Reduzida, ou seja, carros 4x2 não tem essa parte, possuem sim a CAIXA DE EXPANSÃO, q me parece que vão 1,5L tb):
    Bem tranquilo de se fazer a troca, da mesma forma acima, mas com mais facilidade pois há bastante espaço para se trabalhar. Cabe aproximadamente 1,5L.

    * Diferencial Traseiro:
    Tb tranquilo e se o carro possuir lift nem é preciso levantar. O procedimento é o mesmo e a inserção acaba quando tb começa a vazar. Cabe aprox. 800ml.

    Importante limpar o máximo o possível todos os 6 parafusos por fora com um pano antes de retirálos para que na reinserção não entre sujeira. Com os mesmos retirados tb é importante limpar todos os imãs (retirar as limalhas).

    A remontagem é indicada colocar os parafusos na mesma posição onde estavam, mesma profundidade ou mais um pouquinho pra não vazar, ou se usar um liquido veda rosca vermelho (de baixa fixação) para evitar vazamentos.


    A inserção dos óleos pode ser feita pelo método antigo de dobramento de jornal (fazer uma corneta), mas como o diferencial dianteiro é muito ruim o acesso, o ideal é usar uma bombinha, manual ou elétrica.
    Manuais são as do posto de gasolina e com o carro no alto elas tem ótima funcionalidade.[
    Mas para se divertir em casa eu usei uma bombinha que já tinha. Como o óleo é bem grosso (TODOS 80W90 GL5) a inserção foi bem lenta (uns 10minutos cada diferencial).


    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-do-oleo-80w90-gl5-diferencial-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-do-oleo-80w90-gl5-diferencial-2-.jpg
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  • #5
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    GV3 Pinça freio traseira

    Como o formato da pinça de freio traseira da GV3 propicia a entrada de pedras, o efeito alavanca pode fazer com que a haste que liga as duas pontas se rompa. Se acontecer o ideal é tentar retirar a pinça (deixá-la amarrada sem soltar o flexivel para que não vaze óleo DOT4 do sistema) ou se retirar as pastilhas para que o atrito torto não danifique o disco ou acabe com a viagem. Isso sem contar no pé muito leve..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pinca-de-freio-traseira-quebrada-por-pedras.jpg
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  • #6
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    Isto é um problema comum? Já estou imaginando uma capinha plástica defletora de pedriscos.

    Em tempo: refiro ao problema de entrada de pedrinhas na pinça de freio traseiro, que pode ocasionar quebra.
    4X4 Brasil Razão: Errei a citação

  • #7
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    Modelos de Rock Sliders by Chuv@

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cereja-rock-slider-2-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-gustavo-rock-slider-no-puma.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-rafael-boabaid-com-rock-slider-1-.jpg
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    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-rock-slider-marcelo-diniz-1-.jpg
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    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-rock-slider-x-macaco-original-1-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-8-.jpg
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    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-21-.jpg
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  • #8
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    Muito bom!

  • #9
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    Limpeza de TBI, Velas, Suporte e Bicos injetores GVIII V6 3.2

    Saga do fds..

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  • #10
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    Muito bom meu amigo. Para fazer na 2.0 segue-se o mesmo "ritual" ???, obrigado.
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Limpeza de TBI, Velas, Suporte e Bicos injetores GVIII V6 3.2

    Saga do fds..

    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
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    GV3 DLR

    Pra economizar lâmpada.. kk

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  • #12
    Usuário Avatar de rui camara
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    GV3 DLR

    Pra economizar lâmpada.. kk




    show!!!! parabens

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