x
Convex Datacenter
Página 56 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 1230

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102



    Mais uma forma de ajuste de freio de mão GV3:

    Soltar ajuste todo do freio de mão de dentro do carro, até subir tranquilo até o ultimo grau.

    Depois com as 2 rodas fora do chão se gira as catracas até apertar tudo, não precisa contar.

    Quando prender se solta as catracas aos poucos. 2, 3 clics, até soltar as rodas novamente

    Finalmente se ajusta o manete do freio de mão no terceiro clique.

    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    ESP PROBLEMS (V6 3.2 e 2.4)

    Alguns colegas tiveram o problema de aparecer a Luz do ESP piscando ou acesa no painel.

    Seguem alguns relatos com a solução simples e a complexa cara em último caso..


    "... a CSS já havia condenado a central de um amigo. mas .ele apenas trocou a bateria e o problema no ESP nunca mais apareceu..."
    Aconteceram situações parecidas com outras pessoas nos EUA e UK
    ESP Warning - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site?page=4

    Resposta da Suzuki:
    "We can confirm that a bulletin has been sent to the Dealer Network notifying them that a modified ESP actuator is available for the Grand Vitarashould customers complain that the ESP service light appears temporarily on the dashboard. The service light can appear in cold weather whereby the batteryvoltage is extremely low for a short period of time. Even after the modified actuator is fitted the service ESP message may still appear on the dashboard. This is due to climate factors beyond our control. This light appearing on the dash does not effect the function or performance of the ESP system and is of no detriment to the vehicle. It is only if the light appears constantly on the dash that would we suggest that your ESP unit requires further diagnosis. "

    Nesse fórum o pessoal fala muito em bateria fraca e condições climáticas (no caso muito frio), diferente um pouco de nós no Brasil.
    Segue o boletim da Suzuki:

    TSB for GV ESP system.pdf

    by Xara: "Ali diz o seguinte, já vivi isto, se a bateria está com pouca energia, qdo vc dá partida o sensor acusa baixa voltagem e interpreta isto como um problema/mensagem de erro, mas a principio é um problema de software, que deve ser atualizado e em ultimo caso a troca do atuador do abs/esp."


    Algumas telas de erro zerados via software na CSS (o scanner elm327 não zera esses erros):
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-esp-problems-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-esp-problems-2-.jpg

    Resumindo na V6 não se pode deixar o carro sem bateria ou desconectar o fio e deixar por um longo periodo de tempo esperando se zerar os erros. Se isso ocorrer o problema se agrava e ai só na CSS pra ajustar, conforme acima.
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Taxas de compressão de motor

    Ela não muda com a rotação (estática) já que é definida pela diferença de volumes entre quando o cilindro está com o pistão no ponto morto inferior e com o pistão no ponto morto superior. na câmara de combustão.

    Com o funcionamento do motor essa taxa é diferente já que a eficiência volumétrica se altera quando o cilindro conseguir ser preenchido pela mistura ideal de ar e combustível.

    No cotidiano os motores padrão (sem sobre alimentação, turbo ou supercharger) a eficiência volumétrica média fica na casa de menos de 80% mas varia de acordo com a rotação.

    Assim para uma taxa de 10:1 e eficiência volumétrica de 80% a taxa de compressão dinâmica real vai ser de 8:1 a grosso modo, considerando-se o máximo de 80%.
    Apenas num motor turbo pode-se ultrapassar a eficiência volumétrica de 100% do volume original do cilindro.
    Na mesma linha de raciocínio um motor com taxa de 10:1 turbinado pode ter taxa de compressão dinâmica bem maior que 10:1. Talvez 13:1, 14:1 e até acima de 20:1 dependendo do regime de rotação.

    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Limpeza de bicos injetores GV3 2.0

    Segunda vez q fiz limpeza mas agora trocando as peneiras.
    Ficou bem esperto o carro. Os filtros estavam esfarelando de velhos (acho q nunca tinham sido trocados - carro com 136kkm) e acredito q alguns pedaços deles já estavam obstruindo os furos dos bicos injetores.

    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    A limpeza de bicos injetores no método caseiro funcionou!! kkk

    Média abaixo de quase 100 km sendo uns 80 km na estrada e 20 na cidade (SP de férias até q tranquilo).

    A maior parte do percurso foi em 2000 giros a 70~90km/h, pra não sair do giro. Antes a média era de 7km/L!!


    Aprox. 30km rodados:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-2.0-consumo-apos-limpeza-caseira-de-bicos-injetores-2-.jpg

    uns 85 km rodados:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-2.0-consumo-apos-limpeza-caseira-de-bicos-injetores-3-.jpg

    Parando na garagem:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-2.0-consumo-apos-limpeza-caseira-de-bicos-injetores-1-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #6
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Braços de ajuste automático de altura do xenon na GV3 V6

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-bracos-de-ajuste-de-altura-do-xenon-nas-bandeijas.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Brincadeira de hj..

    Limpeza das velas com uma escova de serralheiro e agua raz..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-limpeza-de-velas-2.0-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-limpeza-de-velas-2.0-2-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-limpeza-de-velas-2.0-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-limpeza-de-velas-2.0-4-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #8
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    51
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Brincadeira de hj..

    Limpeza das velas com uma escova de serralheiro e agua raz..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-limpeza-de-velas-2.0-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-limpeza-de-velas-2.0-2-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-limpeza-de-velas-2.0-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-limpeza-de-velas-2.0-4-.jpg
    Parabens pelas excelentes postagens e bom ano novo pra gente!

    seu carro estava falhando pra vc fazer esse procedimento? estou pensando e fazer no meu apesar de não falhar, raramente e baixa rotação, ao acelerar ele da uma engasgadinha apenas...

  • #9
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Diferença física entre filtros de ar de motor GV3 2.0 e 3.2

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-filtros-de-ar-2.0-e-3.2.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Kit de proteções para V6 colocadas:

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-protecoes-v6-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-protecoes-v6-2-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-protecoes-carlos-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-protecoes-carlos-2-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-protecoes-carlos-3-.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-protecoes-carlos-5-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    GV3 do Baeta

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-rosa-mary-key.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    GV3 sem saias laterais:

    Para se soltar as das portas há uns parafusos sob uns tampões. Depois é só puxar e liberar as presilhas.

    Retirada para facilitar envelopamento.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-sem-saias-laterais-soltar-2-parafusos-internos-por-borracha-na-porta-dianteira-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade