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    Catalisador entupido ou com função alterada:

    Mais um exemplo de que o fluxo de saída pode alterar a medição da segunda sonda lambida causando a luz de injeção no painel com o famoso erro P420 no scanner.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-2.0-catalisador-entupindo.jpg
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    Chave especial para retirar break light

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chave-especial-para-tirar-break-light-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chave-especial-para-tirar-break-light-1-.jpg
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    Tipo e marca de Lâmpada interessantes BBB para GV3 (pesquisar pelas do carro, não da foto)

    Sem ser xenon ou led proibidos..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-lampadas-interessantes-osram-bbb.jpg
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    Códigos de dois modelos de barra estabilizadora.. precisa confirmar qual é da 2.0 e qual é da V6

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-buchas-da-barra-estabilizadora.jpg
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    Programação Transponder GV3 V6 (key Less)

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-programacao-de-transponder-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-programacao-de-transponder-1-.jpg
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    Válvulas PCV GV3 V6

    e modelos com vazamento

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-mangueiras-de-valvula-pcv.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-n32-com-vazamento-da-valvula-pcv-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-n32-com-vazamento-da-valvula-pcv-2-.jpg
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    GV3 V6

    Durante a troca de óleo.. porque é importante trocar de vez em quando (qdo necessário = muito amassada/deformada) a ARRUELA do parafuso (bujão) do cárter de óleo do motor..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-parafuso-carter-motor.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-aneis-de-vedacao-de-oleo-de-motor.jpg
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    Parafuso de ajuste de farol baixo (Xenon original) GV3 V6

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-parafuso-ajuste-farol-baixo-v6-xenon.jpg
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    Módulo ABS V6

    Diferente da 2.0, o módulo ABS da 3.2 tem mais de uma função e não são intercambiáveis. No da V6 está escrito "ESP".
    Para necessária substituição há serviço de recondicionamento a base de troca ou compra de usadas no mercado, isso para fugir do preço absurdo de um módulo abs novo de css.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-modulo-abs.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-modulo-abs-com-esp.jpg

    O sintoma para troca do módulo ABS na V6 é quando após ligar o carro e se tentar todos os procedimentos de auto ajuste do carro, como o abaixo a seguir, o painel continuar a parecer uma árvore de natal ao se tirar o pé do freio imediatamente a tentativa de locomoção do carro: acende a luz do ABS e do ESP e o painel fica direto laranja (SERVICE ESP SYSTEM e HILL HOLD DISABLE).


    CASO O SINTOMA DE LUZ LARANJA NO PAINEL só surja depois de andar uns 100m com o carro, apenas um ajuste resolve: o módulo ABS da V6 "mede/verifica" de certa forma o fluxo de óleo das 4 linhas do freio e após uma sangria de substituição de óleo cotidiana/anual/preventiva, ou raramente quando há caso algum vazamento e o óleo esteja baixo, pode ocorrer a necessária reconfiguração/calibragem do sistema.

    Caso isso aconteça as mesmas msgs em laranja no painel são meio norteantes mas geralmente simples de resolver:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-erro-abs-esp-apos-troca-de-fluido-de-freio-com-retirada-de-rodas-2.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-erro-abs-esp-apos-troca-de-fluido-de-freio-com-retirada-de-rodas.jpg
    (esse aconteceu comigo.. kkk)


    Teoricamente se o carro tem um suporte de frenagem adicional de auxílio ao motorista em algumas situações, é mais do que justo que as linhas tenham o mesmo fluxo de óleo e é isso que o carro reclama para se auto ajustar.

    O procedimento é continuar a andar com as luzes laranjas no painel em uma rua plana em linha reta por um bom tempo. Depois parar num canto/guia e esterçar totalmente o volante andando devagar com o carro para o outro lado da rua até chegar na outra guia. De lá parar o carro e sair andando e esterçando novamente para o outro lado. Repetir isso umas 3x e andar em linha reta novamente mais um tempo.
    MAGICAMENTE as luzes se apagam..
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    Esp - hill hold disabled

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Módulo ABS V6

    Diferente da 2.0, o módulo ABS da 3.2 tem mais de uma função e não são intercambiáveis. No da V6 está escrito "ESP".
    Para necessária substituição há serviço de recondicionamento a base de troca ou compra de usadas no mercado, isso para fugir do preço absurdo de um módulo abs novo de css.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-modulo-abs.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-modulo-abs-com-esp.jpg

    O sintoma para troca do módulo ABS na V6 é quando após ligar o carro e se tentar todos os procedimentos de auto ajuste do carro, como o abaixo a seguir, o painel continuar a parecer uma árvore de natal ao se tirar o pé do freio imediatamente a tentativa de locomoção do carro: acende a luz do ABS e do ESP e o painel fica direto laranja (SERVICE ESP SYSTEM e HILL HOLD DISABLE).


    CASO O SINTOMA DE LUZ LARANJA NO PAINEL só surja depois de andar uns 100m com o carro, apenas um ajuste resolve: o módulo ABS da V6 "mede/verifica" de certa forma o fluxo de óleo das 4 linhas do freio e após uma sangria de substituição de óleo cotidiana/anual/preventiva, ou raramente quando há caso algum vazamento e o óleo esteja baixo, pode ocorrer a necessária reconfiguração/calibragem do sistema.

    Caso isso aconteça as mesmas msgs em laranja no painel são meio norteantes mas geralmente simples de resolver:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-erro-abs-esp-apos-troca-de-fluido-de-freio-com-retirada-de-rodas-2.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-erro-abs-esp-apos-troca-de-fluido-de-freio-com-retirada-de-rodas.jpg
    (esse aconteceu comigo.. kkk)


    Teoricamente se o carro tem um suporte de frenagem adicional de auxílio ao motorista em algumas situações, é mais do que justo que as linhas tenham o mesmo fluxo de óleo e é isso que o carro reclama para se auto ajustar.

    O procedimento é continuar a andar com as luzes laranjas no painel em uma rua plana em linha reta por um bom tempo. Depois parar num canto/guia e esterçar totalmente o volante andando devagar com o carro para o outro lado da rua até chegar na outra guia. De lá parar o carro e sair andando e esterçando novamente para o outro lado. Repetir isso umas 3x e andar em linha reta novamente mais um tempo.
    MAGICAMENTE as luzes se apagam..
    Boa tarde Chuva, tudo bem?

    Procurei sobre esse assunto e achei essa sua postagem.
    Na minha GVIII V6 está aparecendo essa mensagem depois de andar um tempo.

    ESP - HILL HOLD DISABLED

    No scanner apareceu o codigo C1091.

    Qual seria a melhor medida a tomar? trocar o módulo do ABS? fazer a sangria do óleo do freio?

    Vi em foruns internacionais q alguns módulos q vieram do México apresentaram problema. E em alguns países teve até recall.

    Se vc me ajudar agradeço, pois moro em Marilia - Sp e css só em São Paulo.

    abraço

    Raphael

  • #11
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    Citação Postado originalmente por rluppi Ver Post
    Boa tarde Chuva, tudo bem?

    Procurei sobre esse assunto e achei essa sua postagem.
    Na minha GVIII V6 está aparecendo essa mensagem depois de andar um tempo.

    ESP - HILL HOLD DISABLED

    No scanner apareceu o codigo C1091.

    Qual seria a melhor medida a tomar? trocar o módulo do ABS? fazer a sangria do óleo do freio?

    Vi em foruns internacionais q alguns módulos q vieram do México apresentaram problema. E em alguns países teve até recall.

    Se vc me ajudar agradeço, pois moro em Marilia - Sp e css só em São Paulo.

    abraço

    Raphael

    Oi amigo,

    Essa novela é vasta e só vou te dizer uma coisa: infelizmente vivemos no Bréziw.

    Um país onde todos podem tudo e a impunidade reina, daí surge a corrupção e malandragem.


    Nem as multinacionais nos respeitam por aqui. Em países sérios houve sim recall.


    Pra mim, além da provável obsolescência programada, a falta de manutenção é a mais suspeita do problema surgir.
    Já vi de tudo e vários códigos. O seu não me é estranho mas eu não lembro do que se trata.
    Os códigos de PT eram de cilindro mestre ou algo relacionado a ele.

    Houveram diversas frentes de interação sobre o assunto com meta em processo coletivo mas sempre acabamos na praia.
    Muitos advogados que sabem da história não se sensibilizam em prol do caso. Advogados competentes de escritórios sérios já foram consultados e a morosidade reina. Nossa última conclusão foi a de representação no Ministério Publico para se ter alguma resposta positiva da Suzuki.
    Nesse meio tempo estamos esperando a boa vontade dos advs hibernados se manifestarem sobre o custo do pedido processo coletivo.
    Já temos mais de 30 carros interessados, alguns apenas com módulo bixado, outros que já tem o módulo japa novo tb querem ajudar na saga e outros que conseguiram de graça em css.. cada caso e css vê a desgraça de um jeito.

    Até lá a galera vem gastanto entre 3.500 e 6.000 para trocar esse apetrecho. Já vi carro com esse módulo mexicano com mais de 200kkm perfeito e carro com 45kkm com módulo bixado.

    A troca de óleo anual ou periódica é muito bem vinda e deve emular linha a linha de roda e no final, pelo menos o scanner multi zuki, dá uma tremida/emulada geral que movimenta efetivamente bastante oleo no carro. Isso com motor deligado, é fantástico.

    Já peguei carro que fiz isso após troca de óleo zero e gastei um tubo de wd-40 no conector que estava cheio de sujeira. Vc pode tentar por esse caminho inicialmente. Nesse caso, do nada no terceiro dia o problema desapareceu..

    Ou seja, pode ser vários casos diferentes. Até o Thomas, um técnico muito conceituado em competente de SP já me condenou essa série de módulos por esses dois motivos: feito pra quebrar ou dono negligente. Se unir ambos os fatores é pt.

    Se quiser entrar no grupo de GV3 2.0 ou V6 mande zap 11 97247-5217.

    Nossa saga atual é substituir o filtro de combustível interno do carro (que é unico no modelo) por um sistema de filtro externo, utilizando-se um regulador de pressão externo tb e emulação de retorno para alimentação de venturi succionador de fluido da segunda banda do tanque.. e vamo que vamo..

    OBS: pra quem não conhece essa obra de arte que é a V6, os dois unicos "problemas" desse carro são esse filtro único de tanque e o módulo abs, completamente contornáveis, mas ninguém aponta o dedo. De resto, conheci muita gente nesse meio tempo, muitos perfis profissionais diferentes, todos unânimes em dizer que a GV3 foi de longe o melhor carro que já tiveram. Não é perfeita, mas na saga da busca por algo mais "novo", muitos deixam outras suvs zero de papel de lado.. conheci até um que trabalha em montadora me agradeceu por economizar mais de 100k R$ por não comprar um Tiguan (cheio de defeitos, aliás) e está feliz da vida com uma GV3 2.0. Enfim..


    Abç
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    Valeu Chuva...vou tentar trocar o oleo e usar o scanner. Ja mandei um zap nesse número.
    abraço

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