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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Lift instalado, olha o foto do antes e depois !!!

    Chuva, meu amigo mecânico, tem um encolhedor de mola que encaixa a parafusadeira pneumática, tão bom, que nem precisei desmontar as bandejas traseiras !!! foi só encolher e colocar o calço no lugar !!! A dianteira foi super simples também !!!

    Quanto a cambagem, levei para o técnico, e a dianteira e traseira estavam fora !!! a traseira tem recurso para corrigir e ficou zerada, já a dianteira ficou 1º positiva, ou seja, as rodas estão fechadas em baixo !!!
    O técnico abriu um pouco o alinhamento para eu usar um pouco o carro sem ter desgaste no pneus e daqui uns 30 dias volto lá para verificar se continua com um grau ou se a peças se ajustaram e mudou alguma coisa.
    Se continuar com 1º vou ter que fazer algo para corrigir, ou aquele parafuso excêntrico de cambagem "CAM14" , ou fazer oblongo no amortecedor, ou somente diminuir o Ø do do parafuso para M12 com um grau de resistência maior 12.9

    Impressões: O carro ficou muito mais bonito, agora parece um jipe de verdade!!! Senti a traseira um pouco mais dura, mas nada que atrapalhe a condução. Não faz nenhum tipo de barulho ou rangido, esta como era antes do lift. Não senti diferença nenhum na estabilidade e dirigibilidade, peguei estrada com ele no domingo e está como era antes !!! Os BF 245/70R17 ainda estão raspando um pouco nos plásticos da caixa de rodas dianteiras, vou ter que retrabalhar eles com o soprador térmico !!!

    O que vou observar agora, são os amortecedores traseiros, pois se começarem a dar fim de curso, vou trocar pelos da kombi e vou tentar comprar os suportes dos braços traseiros do "4Sport" na concessionaria para centralizar a roda traseira na caixa de rodas !!!

    Abraço,

    Osmar
    Oi Osmar!! Td bem?

    Só de curiosidade, os pneus tão pegando ainda ou deu um jeito, como? Soprador deu certo?

    Os 245 ou 235 parece q pegam quase igual. Se for só no plastico da caixa de roda acho q dá pra ajustar..

    O desenho do pneu talvez tb influencie no quanto vai raspar nesse plástico. Se o soprador térmico der certo será o jeito q vou tentar tb!!

    Valeu!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #2
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Lift instalado, olha o foto do antes e depois !!!

    Chuva, meu amigo mecânico, tem um encolhedor de mola que encaixa a parafusadeira pneumática, tão bom, que nem precisei desmontar as bandejas traseiras !!! foi só encolher e colocar o calço no lugar !!! A dianteira foi super simples também !!!

    Quanto a cambagem, levei para o técnico, e a dianteira e traseira estavam fora !!! a traseira tem recurso para corrigir e ficou zerada, já a dianteira ficou 1º positiva, ou seja, as rodas estão fechadas em baixo !!!
    O técnico abriu um pouco o alinhamento para eu usar um pouco o carro sem ter desgaste no pneus e daqui uns 30 dias volto lá para verificar se continua com um grau ou se a peças se ajustaram e mudou alguma coisa.
    Se continuar com 1º vou ter que fazer algo para corrigir, ou aquele parafuso excêntrico de cambagem "CAM14" , ou fazer oblongo no amortecedor, ou somente diminuir o Ø do do parafuso para M12 com um grau de resistência maior 12.9

    Impressões: O carro ficou muito mais bonito, agora parece um jipe de verdade!!! Senti a traseira um pouco mais dura, mas nada que atrapalhe a condução. Não faz nenhum tipo de barulho ou rangido, esta como era antes do lift. Não senti diferença nenhum na estabilidade e dirigibilidade, peguei estrada com ele no domingo e está como era antes !!! Os BF 245/70R17 ainda estão raspando um pouco nos plásticos da caixa de rodas dianteiras, vou ter que retrabalhar eles com o soprador térmico !!!

    O que vou observar agora, são os amortecedores traseiros, pois se começarem a dar fim de curso, vou trocar pelos da kombi e vou tentar comprar os suportes dos braços traseiros do "4Sport" na concessionaria para centralizar a roda traseira na caixa de rodas !!!

    Abraço,

    Osmar
    O seu é 37mm na dianteira e 40mm na traseira?

  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ficou ótima Osmar!!! Parabéns!!

    Valeu por postar as impressões dos pneuzoes tb! Eles são show!! Eu gostaria de ter colocado pneus maiores tb, mas faltou cacau. Parece q as medidas de pneus tb são meio ingratas. Ex. um pneu 225 65 tem certa altura, já um 245 65 (não sei se existe) já tem uma altura maior em relação ao outro. Deveria ser igual, mas o 65 de uma tala mais larga equivale a um 70 em algumas marcas.. kd a abnt!?? kkk Alguém mais além do righi já reparou isso tb? Talvez por isso que pegue nos plásticos sem nossa previsão..

    Mas não sou mecânico não.. kkk sou um rélis adm. de redes.


    Sobre o calço de nylon na dianteira, acho q não tem problema não meu caro. O máximo que pode acontecer é rachar em algum parafuso, mas pelo uso do carro apenas mais alto e pouco impacto, acho bem improvável até deformar.

    Fiz pra tracker a menos de um mês e estão firmes e fortes como os de ferro. E já subi um monte de barranco pra ver se sai a cambagem da tracker e tb não faz barulho os calços. Tb não consegui reapertar ainda, de tão duros que estão os parafusos.

    [ ]s
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  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    [QUOTE=Chuva;2381405]Ficou ótima Osmar!!! Parabéns!!

    Valeu por postar as impressões dos pneuzoes tb! Eles são show!! Eu gostaria de ter colocado pneus maiores tb, mas faltou cacau. Parece q as medidas de pneus tb são meio ingratas. Ex. um pneu 225 65 tem certa altura, já um 245 65 (não sei se existe) já tem uma altura maior em relação ao outro. Deveria ser igual, mas o 65 de uma tala mais larga equivale a um 70 em algumas marcas.. kd a abnt!?? kkk Alguém mais além do righi já reparou isso tb? Talvez por isso que pegue nos plásticos sem nossa previsão..
    [QUOTE]

    Qual a duvida, 65% de 245 (159,25) é muito mais que 65% de 225 (146,25).
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
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    [QUOTE=Arildo MT;2381438][QUOTE=Chuva;2381405]Ficou ótima Osmar!!! Parabéns!!

    Valeu por postar as impressões dos pneuzoes tb! Eles são show!! Eu gostaria de ter colocado pneus maiores tb, mas faltou cacau. Parece q as medidas de pneus tb são meio ingratas. Ex. um pneu 225 65 tem certa altura, já um 245 65 (não sei se existe) já tem uma altura maior em relação ao outro. Deveria ser igual, mas o 65 de uma tala mais larga equivale a um 70 em algumas marcas.. kd a abnt!?? kkk Alguém mais além do righi já reparou isso tb? Talvez por isso que pegue nos plásticos sem nossa previsão..

    Qual a duvida, 65% de 245 (159,25) é muito mais que 65% de 225 (146,25).
    a segunda medida dos penus refere-se a porcentagem da largura, portanto mais quanto mais largo, a porcentagem vai recair sobre um numero maior.

  • #6
    Usuário Avatar de Chuva
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    Olha só Osmar, ficaram firmes e fortes quanto os de ferro.

    Esse nylon é bem interessante: fácil e mole de trabalhar mas duro demais pra deformar ou quebrar.. só se com o tempo o material sofrer ação quimica, não sei.. tipo plástico que resseca.. mas tb não bate sol na caixa de roda..

    Se eu conseguir estourar fazendo trilha e passeios eu relato!! kkk

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-barro-58.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)
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  • #7
    Usuário Avatar de rui camara
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    sao bernardo do campo/SP
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    Boa tarde pessoal, alguem sabe se é confiável mandar fazer alinhamento completo com cambagem no GV3 fora da concessionária? moro em são bernardo e fui até a concessionaria da minha cidade e descubri que eles não fazem lá, mandam pra fora, terceirizam o serviço...

    será que se eu levar a tabela da suzuki em uma oficina de minha confiança eles conseguem fazer?

  • #8
    Oi Rui, nunca fiz alinhamento em concessionaria se tiver algo um pouco fora dos padrões, vão querer trocar tudo!!! Se colocou calço, mudou dimensão dos pneus, tem uma bucha de suspensão meio gasta , não adianta muito a tabela original do carro !!!
    Eu conheci um cara muito bom e caprichoso em Santo André, é bem próximo ao Baeta em SBC !!!! A oficina dele é bem simples e sem equipamentos muito sofisticados, mas o cara manja muito e meu carro ficou muito bom !!!
    Ele cobra R$50, o alinhamento e nesse preço já esta incluso a cambagem !!
    O nome da oficina é "JOVEM 79" e fica na estrada João Ducim nº117 fone:4425-1317 , se não conhece, esta estada João Ducim, é aquela que sai na Rua dos Americanos em SBC, próximo ao supermercado Sonda !!!

    Abraço,

    Osmar

  • #9
    Usuário Avatar de rui camara
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    28/08/2013
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    sao bernardo do campo/SP
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    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Oi Rui, nunca fiz alinhamento em concessionaria se tiver algo um pouco fora dos padrões, vão querer trocar tudo!!! Se colocou calço, mudou dimensão dos pneus, tem uma bucha de suspensão meio gasta , não adianta muito a tabela original do carro !!!
    Eu conheci um cara muito bom e caprichoso em Santo André, é bem próximo ao Baeta em SBC !!!! A oficina dele é bem simples e sem equipamentos muito sofisticados, mas o cara manja muito e meu carro ficou muito bom !!!
    Ele cobra R$50, o alinhamento e nesse preço já esta incluso a cambagem !!
    O nome da oficina é "JOVEM 79" e fica na estrada João Ducim nº117 fone:4425-1317 , se não conhece, esta estada João Ducim, é aquela que sai na Rua dos Americanos em SBC, próximo ao supermercado Sonda !!!

    Abraço,

    Osmar
    Valeu Osmar, eu estou no rudge ramos, bem perto... sempre levei na elmo silos, la meu carros sempre ficaram perfeitos.
    valei a dica! abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
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    Araçoiaba da Serra/SP
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    Galera,

    Incrivelmente as 4 velas de iridium pra minha GV (ifr5j-11) chegaram hj, dia 19-07. Fiz a compra no e-bay a duas semana atrás..

    Paguei 159 dilmas com frete.. veio da Filadélfia, USA. Aqui no BraZil tupiniquim atravessadores ladrões custa no mínimo 310 dilmas!

    Pra quem quiser tentar tb, segue o link. Fica a dica de fornecedor BBB.

    Set of 4 Suzuki Aerio Esteem Grand Vitara Spark Plugs IFR5J11 NGK Laser Iridium | eBay


    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0001.jpg
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  • #11
    Usuário Avatar de rui camara
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    28/08/2013
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    sao bernardo do campo/SP
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Galera,

    Incrivelmente as 4 velas de iridium pra minha GV (ifr5j-11) chegaram hj, dia 19-07. Fiz a compra no e-bay a duas semana atrás..

    Paguei 159 dilmas com frete.. veio da Filadélfia, USA. Aqui no BraZil tupiniquim atravessadores ladrões custa no mínimo 310 dilmas!

    Pra quem quiser tentar tb, segue o link. Fica a dica de fornecedor BBB.

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    Chuva, ela melhora performance e consumo ?

  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
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    Araçoiaba da Serra/SP
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    Deveria melhorar o consumo, mas não sei ainda.

    São apenas as velas originais do carro. Ele já vem com iridium.. imagine se não fosse.. kk

    As minhas estavam originais ainda, acho, pelo estado das coitadinhas..

    Faziam por volta de 8 e nos 20kkm q rodei pra testar tão fazendo 6. Mas uma época eu fiz uns testes com outras velas e ao voltar para a original fez 6 em média tb no primeiro tanque. Não sei pq mas demora um pouco pro carro se "ajustar".

    Quero limpar a sonda lambida tb, mas parece q são duas..

    [ ]s
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