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Hybrid View

  • #1



    Caramba Chuva !!! que experiencia heim !!!
    Ainda bem que ninguém se machucou e também não estragou teu carro !!
    Não testei os freios do meu GVIII ainda não, mas os freios do meu GII eram muito bons e me salvou de uma bela pancada uma vez !!!
    Nem arrisco muito com meu GVIII pois os pneus estão bem ruins !! então quando ando é só na manha !!

    Conheço esse trecho da Raposo !! é muito perigoso mesmo !!! tem um semáforo na rodovia e isso depois de uma curva !!! as vezes você vem rápido na curva e já vê tudo parado por conta do semáforo !! já passei uns apuros ali !!!

    Vou tentar fabricar os calços pra mim também !! ai quando for trocar os pneus eu coloco !!!

    Você mandou fazer a cambagem ? foi fácil de acertar?

    Abraço,

    Osmar

  • #2
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    Oi Osmar!

    Como o amigo Arildo tb falou, realmente a GV2/Tracker breca bem sim, melhor que muito carro. Mas achei o freio da GV3 bem mais ninja. Nunca tinha sentido isso antes, nem na Fielder que tinha ebd e abs. Acho q o 4x4 integral fez diferença msm amigo.

    Essa raposo é complicada.. mas é qquer ponto msm.. dessa vez foi no km 36.. esse do semáforo é no km 12.. de madrugada já vi várias kctadas nesse farol.. uma impressionante foi de um celta parado do meu lado esquerdo, na boca do farol, as 5 da matina. E veio um cara lá de longe q nem viu farol, nem nada... o celta foi parar depois do cruzamento do semáforo.. podia ter sido eu.. parei e ninguem tinha se machudado e fui embora, celta e o outro carro deram pt.. esse lugar é muito punk msm... pra quem não conhece é onde a estrada acaba com um farol simplesmente no meio dela.. teinha que ter aquelas faixas altas brancas que acordam a galera e soltam os parafusos.. as costelas de vaca.. enfim

    O torneiro me perguntou se mais alguem queria fazer. Se pá ele pode fazer outro. Até pensei se ele faria em série.. vou perguntar.. se não tiver afinidade pra montar e for perto a gente pode combinar e te ajudo.

    Sobre a cambagem eu não ajustei, está no limite máximo de aceitação do movimento dos parafusos do amortecedor com a manga de eixo. Se o parafuso de cima não entrasse daí teria que ajustar com um "oblongamento" do furo superior do amortecedor, como na GV2. Daí o limite de 3,5cm de altura máxima do calço.

    Pra ter uma folguinha na montagem posso até dizer que o limite máximo poderia ser 3,4cm e não os 3,5 que copiei.

    Pneu é td mesmo amigo, qdo puder, troque q muda tudo.. mesmo esses biscoitos.. eu gosto dos mud, mas tava mto caro..

    [ ]s
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  • #3
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    Ola Rui,
    Não é dificil, até facil.

    Não precisa tirar o farol, é feito por baixo do parachoques.
    Vc tem q tirar 4 presilhas plásticas do para barro da roda, uma peça plástica grande q envolve a roda e que se conecta no parachoques.

    O unico problema é que a posição de se virar o punho para virar o soquete da lampada em 1/4 de volto sentido anti horario para soltar é complicada. Há pouco espaço e tem que ter jeito. Rala um pouco a mão mas é facil.

    Dica: vc pode fazer assim: uma mão vc tira o soquete, outra mão vc puxa o parabarro pra ter mais espaço de trabalho e com uma lanterna pqna na boca vc ilumina pra ter alguma visão.

    Se for por led depois da troca teste antes de remontar um lado, já que os leds só acendem em uma polaridade, diferente das lampadas normais, já que leds são diodos.

    Att
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  • #4
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    Excelente tópico! Começando a guardar informações para o meu futuro GVIII.

    Osmar,

    Será que conseguimos atualizar esse desenho dos calços??

    Parabéns pela iniciativa. Gosto muito de mexer nessas coisas também, pena a esposa e dois filhos pequenos consumirem a maior parte do meu tempo hoje.. Deixa eles crescerem um pouco!
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  • #5
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Excelente tópico! Começando a guardar informações para o meu futuro GVIII.

    Osmar,

    Será que conseguimos atualizar esse desenho dos calços??

    Parabéns pela iniciativa. Gosto muito de mexer nessas coisas também, pena a esposa e dois filhos pequenos consumirem a maior parte do meu tempo hoje.. Deixa eles crescerem um pouco!
    Oi Rafael, tem sim, na verdade já fiz as modificações no projeto e estou esperando confeccionar e montar primeiro para ver se esta tudo ok !!! Se estiver tudo certinho eu disponibilizo !!!
    Eu gosto muito de mexer com isso, mas também, tenho 2 filhos pequenos e estou morando em apartamento !!!

    Abraço,

    Osmar

  • #6
    Valeu chuva! comprei o meu essa semana, 2009, unico dono, o cara até para trocar o óleo levava na consecionaria...muito bem cuidado com 98mil km. Comprei dois calços la da russia pelo ebay, parece esses da sua foto, de PU, vou instalar na traseira. Vou fazer umas mudanças esse fds e depois posto as fotos aqui. Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de rafaellsm
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    Citação Postado originalmente por rui abc Ver Post
    Valeu chuva! comprei o meu essa semana, 2009, unico dono, o cara até para trocar o óleo levava na consecionaria...muito bem cuidado com 98mil km. Comprei dois calços la da russia pelo ebay, parece esses da sua foto, de PU, vou instalar na traseira. Vou fazer umas mudanças esse fds e depois posto as fotos aqui. Abraço.
    Rui, desculpe a invasão.

    Pode nos dizer quanto pagou na viatura? Vi um 2008/2009 com 116 mil rodados por R$38.400... Queria saber se ta no preço.
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  • #8
    Usuário Avatar de Chuva
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    Blz Rui!!
    Depois posta umas fotos ai pra gente se divertir tb!
    E se puder,com uma régua msm, tira umas medidas aproximadas desse calço só pra eu ter uma idéia.
    vlws
    Abç
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  • #9
    chuva, acabei de receber os calços pelo correio, vou tirar as medidas e depois posto aqui.

  • #10
    Rafael, pesquisei por quase um ano até achar, paguei 43 cruzeiros, mas achei alguns por 37 e 40.
    o meu é manual, 4x4, queria assim, parece que estou andando em carro zero, nem parece que tem 7 anos.

    assim que der posto fotos dele, abraço.

  • #11
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-calco-vitara.jpg

    Pessoal esse é o calço que comprei no ebay, veio da russia, diz que aumenta em 1".
    Assim que instalar posto as imagens.

  • #12
    Citação Postado originalmente por rui abc Ver Post
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-calco-vitara.jpg

    Pessoal esse é o calço que comprei no ebay, veio da russia, diz que aumenta em 1".
    Assim que instalar posto as imagens.
    E ai Rui !! Já instalou o calço ?
    Posta umas fotos ai de como ficou !!!

    Abraço,

    Osmar

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