x
Convex Datacenter
Página 4 de 102 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1230

Hybrid View

Caramba Chuva !!! que experiencia heim !!!
    Ainda bem que ninguém se machucou e também não estragou teu carro !!
    Não testei os freios do meu GVIII ainda não, mas os freios do meu GII eram muito bons e me salvou de uma bela pancada uma vez !!!
    Nem arrisco muito com meu GVIII pois os pneus estão bem ruins !! então quando ando é só na manha !!

Conheço esse trecho da Raposo !! é muito perigoso mesmo !!! tem um semáforo na rodovia e isso depois de uma curva !!! as vezes você vem rápido na curva e já vê tudo parado por conta do semáforo !! já passei uns apuros ali !!!

Vou tentar fabricar os calços pra mim também !! ai quando for trocar os pneus eu coloco !!!

Você mandou fazer a cambagem ? foi fácil de acertar?

Abraço,

Osmar

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Osmar!

Como o amigo Arildo tb falou, realmente a GV2/Tracker breca bem sim, melhor que muito carro. Mas achei o freio da GV3 bem mais ninja. Nunca tinha sentido isso antes, nem na Fielder que tinha ebd e abs. Acho q o 4x4 integral fez diferença msm amigo.

Essa raposo é complicada.. mas é qquer ponto msm.. dessa vez foi no km 36.. esse do semáforo é no km 12.. de madrugada já vi várias kctadas nesse farol.. uma impressionante foi de um celta parado do meu lado esquerdo, na boca do farol, as 5 da matina. E veio um cara lá de longe q nem viu farol, nem nada... o celta foi parar depois do cruzamento do semáforo.. podia ter sido eu.. parei e ninguem tinha se machudado e fui embora, celta e o outro carro deram pt.. esse lugar é muito punk msm... pra quem não conhece é onde a estrada acaba com um farol simplesmente no meio dela.. teinha que ter aquelas faixas altas brancas que acordam a galera e soltam os parafusos.. as costelas de vaca.. enfim

O torneiro me perguntou se mais alguem queria fazer. Se pá ele pode fazer outro. Até pensei se ele faria em série.. vou perguntar.. se não tiver afinidade pra montar e for perto a gente pode combinar e te ajudo.

Sobre a cambagem eu não ajustei, está no limite máximo de aceitação do movimento dos parafusos do amortecedor com a manga de eixo. Se o parafuso de cima não entrasse daí teria que ajustar com um "oblongamento" do furo superior do amortecedor, como na GV2. Daí o limite de 3,5cm de altura máxima do calço.

Pra ter uma folguinha na montagem posso até dizer que o limite máximo poderia ser 3,4cm e não os 3,5 que copiei.

Pneu é td mesmo amigo, qdo puder, troque q muda tudo.. mesmo esses biscoitos.. eu gosto dos mud, mas tava mto caro..

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Ola Rui,
    Não é dificil, até facil.

Não precisa tirar o farol, é feito por baixo do parachoques.
    Vc tem q tirar 4 presilhas plásticas do para barro da roda, uma peça plástica grande q envolve a roda e que se conecta no parachoques.

O unico problema é que a posição de se virar o punho para virar o soquete da lampada em 1/4 de volto sentido anti horario para soltar é complicada. Há pouco espaço e tem que ter jeito. Rala um pouco a mão mas é facil.

Dica: vc pode fazer assim: uma mão vc tira o soquete, outra mão vc puxa o parabarro pra ter mais espaço de trabalho e com uma lanterna pqna na boca vc ilumina pra ter alguma visão.

Se for por led depois da troca teste antes de remontar um lado, já que os leds só acendem em uma polaridade, diferente das lampadas normais, já que leds são diodos.

Att

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Excelente tópico! Começando a guardar informações para o meu futuro GVIII.

Osmar,

Será que conseguimos atualizar esse desenho dos calços??

Parabéns pela iniciativa. Gosto muito de mexer nessas coisas também, pena a esposa e dois filhos pequenos consumirem a maior parte do meu tempo hoje.. Deixa eles crescerem um pouco!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Excelente tópico! Começando a guardar informações para o meu futuro GVIII.

Osmar,

Será que conseguimos atualizar esse desenho dos calços??

Parabéns pela iniciativa. Gosto muito de mexer nessas coisas também, pena a esposa e dois filhos pequenos consumirem a maior parte do meu tempo hoje.. Deixa eles crescerem um pouco!
    Oi Rafael, tem sim, na verdade já fiz as modificações no projeto e estou esperando confeccionar e montar primeiro para ver se esta tudo ok !!! Se estiver tudo certinho eu disponibilizo !!!
    Eu gosto muito de mexer com isso, mas também, tenho 2 filhos pequenos e estou morando em apartamento !!!

Abraço,

Osmar

Valeu chuva! comprei o meu essa semana, 2009, unico dono, o cara até para trocar o óleo levava na consecionaria...muito bem cuidado com 98mil km. Comprei dois calços la da russia pelo ebay, parece esses da sua foto, de PU, vou instalar na traseira. Vou fazer umas mudanças esse fds e depois posto as fotos aqui. Abraço.

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rui abc Ver Post
    Valeu chuva! comprei o meu essa semana, 2009, unico dono, o cara até para trocar o óleo levava na consecionaria...muito bem cuidado com 98mil km. Comprei dois calços la da russia pelo ebay, parece esses da sua foto, de PU, vou instalar na traseira. Vou fazer umas mudanças esse fds e depois posto as fotos aqui. Abraço.
    Rui, desculpe a invasão.

Pode nos dizer quanto pagou na viatura? Vi um 2008/2009 com 116 mil rodados por R$38.400... Queria saber se ta no preço.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Blz Rui!!
    Depois posta umas fotos ai pra gente se divertir tb!
    E se puder,com uma régua msm, tira umas medidas aproximadas desse calço só pra eu ter uma idéia.
    vlws
    Abç

chuva, acabei de receber os calços pelo correio, vou tirar as medidas e depois posto aqui.

Rafael, pesquisei por quase um ano até achar, paguei 43 cruzeiros, mas achei alguns por 37 e 40.
    o meu é manual, 4x4, queria assim, parece que estou andando em carro zero, nem parece que tem 7 anos.

assim que der posto fotos dele, abraço.

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-calco-vitara.jpg

Pessoal esse é o calço que comprei no ebay, veio da russia, diz que aumenta em 1".
    Assim que instalar posto as imagens.

Citação Postado originalmente por rui abc Ver Post
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-calco-vitara.jpg

Pessoal esse é o calço que comprei no ebay, veio da russia, diz que aumenta em 1".
    Assim que instalar posto as imagens.
    E ai Rui !! Já instalou o calço ?
    Posta umas fotos ai de como ficou !!!

Abraço,

Osmar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19