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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    Olá Rui! Tranquilo,

    Sobre passeio pra testar o carro, fui pra Cananeia de Tracker esse fds q passou dar uma volta nas saudosas dunas.
    Nada grande, mas vc se sente de buggy no nordeste pilotando! Tem pra todos os gostos e coragem..O bacana da areia é que não suja todo o carro.. kkk

    Dai acabei ficando numa pousadinha pra dormir, bem tranquilo.

    Pensei em ir de GV3, mas não arrumei companhia. Não dá pra arriscar atolar sozinho sem guincho com pneu 50/50. A tracker ta com mud e não atola fácil lá, só querendo msm.

    É meio longe mas um bom teste no 4x4 do carro. Dá 200km praticamente.

    Em Sp há algumas poças de barro pra testar em ibiuna, alumínio, mais passeio msm.

    Se tiver alguma dica e uma galera coçando num fds podíamos fazer uns testes. Tenho cinta e anilha pra se atolar msm, mas nada muito punk, ok?

    [ ]s

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0024.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0025.jpg
    Queria por uns filminhos da minha filha de 4 anos surtando nos morrinhos light, pedindo pelamordedeus pra tirar o carro dos morrinhos de areia, mas não consegui.. só youtube msm.. kk
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Rui! Tranquilo,

    Sobre passeio pra testar o carro, fui pra Cananeia de Tracker esse fds q passou dar uma volta nas saudosas dunas.
    Nada grande, mas vc se sente de buggy no nordeste pilotando! Tem pra todos os gostos e coragem..O bacana da areia é que não suja todo o carro.. kkk

    Dai acabei ficando numa pousadinha pra dormir, bem tranquilo.

    Pensei em ir de GV3, mas não arrumei companhia. Não dá pra arriscar atolar sozinho sem guincho com pneu 50/50. A tracker ta com mud e não atola fácil lá, só querendo msm.

    É meio longe mas um bom teste no 4x4 do carro. Dá 200km praticamente.

    Em Sp há algumas poças de barro pra testar em ibiuna, alumínio, mais passeio msm.



    Se tiver alguma dica e uma galera coçando num fds podíamos fazer uns testes. Tenho cinta e anilha pra se atolar msm, mas nada muito punk, ok?

    [ ]s

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0024.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0025.jpg
    Queria por uns filminhos da minha filha de 4 anos surtando nos morrinhos light, pedindo pelamordedeus pra tirar o carro dos morrinhos de areia, mas não consegui.. só youtube msm.. kk


    Muito legal, a criançada adora isso.
    agora em dezembro vou fazer uma mini expedição para serra da canastra, já conheço um pouco mas agora vou radicalizar um pouco mais. Em ribeirão pires tem uns lugares legais para brincar, sem contar paranapiacaba.

    abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Rui, blz!!

    Q bom q funcionou meu caro! Menos trabalho assim!

    Então, o parâmetro que eu tinha era o kit xenon q eu tinha nas milhas da tracker. Não acendiam de jeito nenhum..

    Mas há algumas variáveis interessantes então a se considerar:
    - o kit da tracker não vem original e a fiação/relé talvez aguente menos. Uma questão de se saber com exatidão os limites de amperes dos componentes;
    - o kit q eu tenho guardado é antigo e talvez puxe mais amperagem q os modernos. Digo isso pq reparei q os kits velhos tem um reator enorme. Dai sendo a tecnologia velha puxava mais amperagem e não acendia;
    - as características elétricas desse segmento na gv3 deve ser mais robusta, talvez por ser original.

    Agora o importante era vc segurar uma parte do fio fino que então alimenta o reator pra ver se esquenta. Se não for muito tá td bem.

    [ ]s
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  • #4
    então chuva, ele usava lampadas halógenas de 50 ou 55w, não me lembro...e meu reator (cada um) consome 35w, acho que vai aguentar bem, vou ficar de olho aqui, abraço.

    Outra coisa, mais pra frente a gente poderia tentar construir os protetores para a parte debaixo do carro.

  • #5
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    Chuva,

    veja no outro post abaixo as fotos, não consegui coloca-las aqui. são proteções do Octávio Sarmento para V6,
    abs

    Ricardo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2332429



    Citação Postado originalmente por rui abc Ver Post
    então chuva, ele usava lampadas halógenas de 50 ou 55w, não me lembro...e meu reator (cada um) consome 35w, acho que vai aguentar bem, vou ficar de olho aqui, abraço.

    Outra coisa, mais pra frente a gente poderia tentar construir os protetores para a parte debaixo do carro.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #6
    Usuário Avatar de Chuva
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    Boa!

    To querendo msm proteção pra baixo do carro, principalmente a do cárter, q é td de plástico..

    Hj, teoricamente a Tracker foi embora e tô caçando uma V6, daí vão ser 3 kits que quero fazer. Do cambio não sei se vai dar certo pq já é baixo demais o suporte original do 4x4 do carro.. teria q copiar algo de quem ja tem.. se alguem tiver posta fotos por favor?

    A gente podia ver quem tiver interesse pra produzir em qtdade pra baratear. Faz tempo q quero pelo menos o protetor de carter..

    Pensei até em comprar e cortar as chapas pra ter custo ridículo, mas o duro é dobrar, já que seria algo de uns 6mm.. Ajustar e parafusar seria uma só, seria o molde. Se não precisar muito, nem pretendo dobrar. Máquina de solda mig eu tenho, fiz o portão de casa.

    [ ]s
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  • #7
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    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-101_1582.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-101_1583.jpg
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Boa!

    To querendo msm proteção pra baixo do carro, principalmente a do cárter, q é td de plástico..

    Hj, teoricamente a Tracker foi embora e tô caçando uma V6, daí vão ser 3 kits que quero fazer. Do cambio não sei se vai dar certo pq já é baixo demais o suporte original do 4x4 do carro.. teria q copiar algo de quem ja tem.. se alguem tiver posta fotos por favor?

    A gente podia ver quem tiver interesse pra produzir em qtdade pra baratear. Faz tempo q quero pelo menos o protetor de carter..

    Pensei até em comprar e cortar as chapas pra ter custo ridículo, mas o duro é dobrar, já que seria algo de uns 6mm.. Ajustar e parafusar seria uma só, seria o molde. Se não precisar muito, nem pretendo dobrar. Máquina de solda mig eu tenho, fiz o portão de casa.

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  • #8
    Usuário Avatar de Chuva
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    Vi umas assim mas a do carter achei mto grande e a do cambio muito complicada.. queria mais opções.. a do cambio da tracker é muito simples... acho q o cara q fabrica ganha nos detalhes.. na vdd os buraquinhos bonitinhos.. kkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-img-20160905-wa0055.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-img-20160905-wa0058.jpg
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  • #9
    Fala Chuva !!! Também andei pesquisando isso, mas não tive tempo de andar com o projeto !!Era isso e o bagageiro !!!! Não gosto dessa proteção da Tecnotrilha, pois parece que tem que furar o carro !!! tem as proteções da Newtrack que não tem que furar !! Nunca vi essa proteções ao vivo, mas pela foto parece bem acabada, com um projeto legal !!! o protetor de cárter tem furação para troca de óleo e refrigeração !! Acho essa questão de refrigeração do cárter importante !!!
    Outra coisa, se for fazer de aço, não precisa ser de 6mm. não, 3mm. ou 1/8" é o suficiente !!! Agora, se for de alumínio tem que ser de 5 ou 6mm. mesmo !!!
    O esquema era fazer o projeto, mandar cortar no laser,plasma ou água, mandar dobrar e fazer a pintura a pó epóxi !! ai ia ficar profissional !!! mas teria que ter tempo pra encabeçar essa empreitada !!

    Abraço,

    Osmar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-nt1440-red.jpg   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-protetor-da-caixa-de-reducao-novo-grand-vitara.jpg  
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa Imagens Anexas GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-nt-1441-300x300.jpg 

  • #10
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Vi umas assim mas a do carter achei mto grande e a do cambio muito complicada.. queria mais opções.. a do cambio da tracker é muito simples... acho q o cara q fabrica ganha nos detalhes.. na vdd os buraquinhos bonitinhos.. kkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-img-20160905-wa0055.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-img-20160905-wa0058.jpg


    vamos pesquisando, acho que o pessoal que vende está nivelando o preço por cima, o custo de produção e da chapa é barato demais pelo preço que estão pedindo...tenho solda tambem eletrica e acetileno, vamos pesquisar mais e bolar uma saida mais em conta.

  • #11
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Chuva, vi em outra postagem que as proteções da v6 são diferentes, e tem outro fornecedor que faz especificas pra ela, como o colega falou 6 mm superultrad+deabsurdo, 3mm já deve ser o dobro das chapas do monobloco/lataria, se forem muito espessas, quando houver impacto (pedra, madeira dentro da lama) pode desalinhar a estrutura do carro, alem do peso absurdo e aumento no consumo, como não vai fazer trilha hard, terá melhor efeito se a proteção absorver parte do impacto e geralmente a proteção vai apenas deslizar sobre o obstaculo, SP deve ser um enorme parque de diversão pra isso, opções não devem faltar pra cortar, dobrar, ou ate ir em ferro velho e escolher proteções já de tamanho adequado e apenas reprojetar as fixações, fiz a proteção da transmissão com o velho peito de aço da saveiro 96 que tive, ficou excelente em tamanho e angulação da dobra original, sucesso na nova saga.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
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    Blz galera!

    Valeu pelas fotos!! Vou dar uma estudada nessa brincadeira..

    Só acho q vou tender a fazer uma coisa mais simples.. pra pranchar msm o carro.. esses kits são muito bonitos e devem ser bons, mas muito dificeis de fazer.. tb pensando na refrigeração não sei a qtdade de buracos necessários, mas muito tb enrosca as coisas..

    Os da tracker eram uma chapa praticamente.. nem tinha buraco..

    Amanha vou passar num cliente que corta chapa.. vou ver qto q sai só pra cortar e dobrar.. é uma metalúrgica e vou me ater a espessura menor, valeu Arildo!!

    [ ]s
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