x
Convex Datacenter
Página 64 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 1230

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Troca de kit Lift

Como a traseira do carro arriou demais, substitui as molas pelas originais com calço e na dianteira coloquei o calço com suporte ao batente do coxim de amortecedor que inventamos:

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-kit-lift-de-mercado-voltando-molas-originais-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-kit-lift-de-mercado-voltando-molas-originais-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-kit-lift-de-mercado-voltando-molas-originais-3-.jpg
    A mola de 2'' a mais se deformou tanto na altura quanto no formato, parecia um "C", infelizmente a traseira "sambava" e tirava a segurança do carro.

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-kit-lift-de-mercado-por-projeto-chuv-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-kit-lift-de-mercado-por-projeto-chuv-1-.jpg
    Na dianteira o calço sem suporte proporcionava ao batente de borracha mudar muito de posição. Estava já bem fora de posição para cima conforme foto, já que não havia limitador de curso

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-kit-lift-de-mercado-por-projeto-chuv-3-.jpg
    Diferenças estruturais dos calços dianteiros
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Comparativos de calços traseiros (pqnas mudanças de mms)

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-lift-0.jpg
    Carro sem calço (altura original 790mm)

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-lift-35mm.jpg
    Carro com 37mm de calço (altura final 841mm)

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-lift-41mm.jpg
    Carro com 38mm de calço (altura final 855mm)

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-lift-45mm.jpg
    Carro com 45mm de calço + 1,5cm a mais de pneu (altura final 864mm)

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Detalhes de troca de óleo de câmbio GV3 V6 (OLEO ANTIGO ERRADO!!)

GV3 SÓ ACEITA MOBIL ATF 3309 OU ATF 3317. Fuja de papo de vendedor que diz q tem algo igual mais barato compatível!!

Carro dava muitos socos ao trocar de marcha: ficou zero após a troca TOTAL!!

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-1-troca-de-oleo-de-cambio-errado.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-2-troca-de-oleo-de-cambio-errado-coagulado.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-11-atf3309-x-oleo-anterior-azul-q-dava-soco-no-cambio.jpg
    Aspecto fino, tonalidade azul, cheiro estranho e "coagulado" no sistema..

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-5-o-ring-de-filtro-de-carter-de-cambio-danificado-por-ma-montagem-anterior.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-5.1-o-ring-de-filtro-de-carter-de-cambio-danificado-por-ma-montagem-anterior.jpg
    Colocação do filtro de óleo de câmbio por manutenção anterior no métoda da PORRADA! kkk

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-6-filtro-de-oleo-de-cambio-v6-infectado-com-pedacos-de-limalha-67kkm.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-8-trocando-oleo-de-cambio.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-9-carter-e-filtro-de-cambio-limpos-prontos-para-remontagem.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-9.1-carter-e-junta-nova-prontos-para-remontagem.jpg
    Filtro de óleo lavado e cárter limpo e com junta nova

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-10-aspecto-do-oleo-atf3309.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-trocando-oleo-de-cambio-dialise-10.1l-completa.jpg
    Cor do óleo certo antes e depois de inserido no sistema. Colocado os 10.1L totais.

Usuário Avatar de Rpxavier
    Entrada
    25/04/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 2
    Maravilha amigão. Definitivamente não podemos deixar qualquer um mexer em nossos carros, abraço.
    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimento: 1
    excelente!!!

Usuário Avatar de Rpxavier
    Entrada
    25/04/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 2
    Boa noite meu amigo.
    Beleza, apesar de estar na minha terceira Grand Vitara eu nunca fiz trilhas apenas andei por estradas de terra aqui na serra em Macaé.
    Eu acompanhava o grupo nacional do ZAP, mas quando precisei vender a minha antiga GV eu saí para dar lugar a outro que tivesse o carro e estava na fila de espera, agora eu estou na fila de espera kkkkk, mas faz parte.
    Eu hj li todas as páginas deste tópico e fiquei impressionado com tanta informação,e a constatação que o que sei sobre o carro é quase nada, mas vou aprender.
    Eu queria fazer diversas manutenções no carro, que já está com 63 mil km, e se vc não morasse tão longe daqui eu combinaria pra vc fazer pra mim, quem sabe um dia kkkkk.
    Então, por enquanto vou me orientando por aqui e aprendendo com vocês.
    Obrigado pelas dicas e atenção.
    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Olá,

Tem um grupo de zap que administro com outros entusiastas só de Mecânica e perfumaria GV3.

Não sou mecânico mas tem uma galera top lá, qualidade de opiniões e experiências. Não quantidade q nem grupo lotado cheio de assunto inútil.

Nosso amigo Daniel Simon tá lá trocando figurinhas com a galera. Só que é um grupo sério sem putaria e sem mimimi.. encheu o saco a gente corta os dedos e dá Ban! kkk

Se quiser me chama no zap q adiciono lá. Pra quem admira a qualidade zuki, compartilha, ajuda e tende a agregar.

Bastante gente crua em mecânica como eu tb fui, mas aprende junto e sem saber ajuda dando feed-backs.

11 97247-5217

[ ]
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Interessante... vou te mandar msg no zap. Me add pf.
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá,

Tem um grupo de zap que administro com outros entusiastas só de Mecânica e perfumaria GV3.

Não sou mecânico mas tem uma galera top lá, qualidade de opiniões e experiências. Não quantidade q nem grupo lotado cheio de assunto inútil.

Nosso amigo Daniel Simon tá lá trocando figurinhas com a galera. Só que é um grupo sério sem putaria e sem mimimi.. encheu o saco a gente corta os dedos e dá Ban! kkk

Se quiser me chama no zap q adiciono lá. Pra quem admira a qualidade zuki, compartilha, ajuda e tende a agregar.

Bastante gente crua em mecânica como eu tb fui, mas aprende junto e sem saber ajuda dando feed-backs.

11 97247-5217

[ ]

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Olá pessoal, chuva parabéns brother, evoluiu muito nos procedimentos, serviços, upgrads, etc., só a troca do aditivo de radiador que humildemente divirjo, prefiro fazer com motor frio, abrir a conexão mais alta que houver, umas apertadas nas mangueiras pra sair o ar, cabe um pouco mais de 5.5 litros inicialmente, só ai ligo, aquece, resfria e completo uma ou duas vezes 300/500 ml, isso na tracker, imagino que no j20a da GV pode-se fazer o mesmo, não gosto da ideia de por o motor em funcionamento, aquecer com apenas metade do liquido de arrefecimento, o choque térmico e demais riscos também me afligem, então sempre faço assim, mas isso é só a minha opinião, grande abraço chuva, quase não tenho tempo mais de contribuir aqui, mais alguma vez ao ano ainda dou uma espiada aqui no fórum, uma hora batemos um papo novamente, abraço e sucesso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Opa, oi Arildo, belezura?

Valeu meu amigo!! A gente tenta.. kkk

Sobre o fluido, só sigo o procedimento da zuki de abrir a termostática, daí o motivo do a motor quente, daí sai bastante fluido, principalmente na V6, que é mais trabalhoso.

A frio é até mais bacana pq o liquido tá bem menos expandido. Mas fazendo alguns carros já (bixo, tô quase virando mecânico... kkk faço uns 2 câmbios por semana) percebi que o esquema desse carro é preencher o sistema (deixar o mínimo o possível de bolhas e as X a finalização de complementação do reservatório de expansão na mão do dono, quando este tem afinidade.

A quente o choque térmico existe sim, mas todos os problemas que vi relatos nos grupos foram sempre de produtos errados, líquido de arrefecimento de marcas estranhas, baratos e que COAGULARAM (é mole?!.. kkk) no sistema e entupiram partes do radiador trazendo a ineficiência do sistema. É um assunto vasto e amplamente discutido e concluimos que o problema não é somente o monoetilenoglicol predominante do fluído, mas sim tb seus ADITIVOS que podem não ser indicados para determinado fabricante de motor/sistema de arrefecimento.

Já o choque térmico na bomba dágua ocorre tb e é muito comum, mas muitíssimo raro nesse carro/motor em específico. E na bomba não é que ela dê sintomas ou avise/assobie (isso sim qdo há mistura de fluidos) mas sim do eixo central rodar em falso entre a polia externa e a hélice interna: só ví um caso até hoje dentre vários relatos nos grupos de zap. E o camarada premiado fez de tudo, termostática, teste de bomba, fluido, vazamento, varetagem do radiador.. e nada de achar.. até que colocou a bomba na morsa e percebeu que com alguma pressão havia o giro em falso do eixo. Daí qdo quente e escorregadio a hélice parava e o eixo girava em falso.. q m.. kkk

[ ]s

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Opa, oi Arildo, belezura?

Valeu meu amigo!! A gente tenta.. kkk

Sobre o fluido, só sigo o procedimento da zuki de abrir a termostática, daí o motivo do a motor quente, daí sai bastante fluido, principalmente na V6, que é mais trabalhoso.

A frio é até mais bacana pq o liquido tá bem menos expandido. Mas fazendo alguns carros já (bixo, tô quase virando mecânico... kkk faço uns 2 câmbios por semana) percebi que o esquema desse carro é preencher o sistema (deixar o mínimo o possível de bolhas e as X a finalização de complementação do reservatório de expansão na mão do dono, quando este tem afinidade.

A quente o choque térmico existe sim, mas todos os problemas que vi relatos nos grupos foram sempre de produtos errados, líquido de arrefecimento de marcas estranhas, baratos e que COAGULARAM (é mole?!.. kkk) no sistema e entupiram partes do radiador trazendo a ineficiência do sistema. É um assunto vasto e amplamente discutido e concluimos que o problema não é somente o monoetilenoglicol predominante do fluído, mas sim tb seus ADITIVOS que podem não ser indicados para determinado fabricante de motor/sistema de arrefecimento.

Já o choque térmico na bomba dágua ocorre tb e é muito comum, mas muitíssimo raro nesse carro/motor em específico. E na bomba não é que ela dê sintomas ou avise/assobie (isso sim qdo há mistura de fluidos) mas sim do eixo central rodar em falso entre a polia externa e a hélice interna: só ví um caso até hoje dentre vários relatos nos grupos de zap. E o camarada premiado fez de tudo, termostática, teste de bomba, fluido, vazamento, varetagem do radiador.. e nada de achar.. até que colocou a bomba na morsa e percebeu que com alguma pressão havia o giro em falso do eixo. Daí qdo quente e escorregadio a hélice parava e o eixo girava em falso.. q m.. kkk

[ ]s
    Joia chuva, o j20a sem duvida é bem diferente do v6, produtos vagabundos e falsos é froids, já comprei esse aditivo honda, atualmente uso muito o texaco havoline xlc 50/50, pau pra toda obra, homologado por diversas marcas, validade media de 8 anos e 250.000 km e 17.00 o litro, gosto muito, tracker trabalha 89/91 graus cravados, abraço, parabéns pelo empenho.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Troca de retentores do diferencial da GV3

Desmistificando mais uma bucha muito comum no nosso jipe. E claro, fatidicamente um dia vai acontecer com vc.. kkk

Não tenho estrutura para fazer esse serviço pra geral, mas ficam as dicas e se não tiver afinidade procure um profissional qualificado, já que mecânicos comuns tendem a fugir desse tipo de "novidade".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19