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  • #1
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    Dá uma olhada se não tem folga na cruzeta da barra de direção. A minha também tem um barulho que acho que está vindo de lá.

  • #2
    Citação Postado originalmente por MarcoSimiquel Ver Post
    Dá uma olhada se não tem folga na cruzeta da barra de direção. A minha também tem um barulho que acho que está vindo de lá.
    Olá Marco. Você quis dizer a cruzeta da coluna de direção?

    Saindo do pinhão da caixa de direção há um cruzeta que depois encaixa na coluna anti-impacto (aquela coluna que tem duas partes, sendo que uma entra na outra em caso de colisão). A minha ainda tem um pouco de folga, que dá para sentir no volante mas bem pouco. Eu a desmontei e coloquei graxa de homocinética e diminuiu bem a folga.

    Porém, no pinhão que entra na caixa de direção há uma folga maior e estou desconfiado dela. Mas somente ela não justificaria os barulhos, que são bem característicos nas caixas de roda e independentes esquerda/direita.

    Vide fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-captura-de-tela-2018-10-19-14.33.10.jpg   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-captura-de-tela-2018-10-19-14.37.45.png  

  • #3
    Olá desslock, blz
    Eu já desisti de tentar resolver esse toc toc na suspensão dianteira. Já estou no terceiro gv3, e só o meu primeiro velhinho 2008, não veio com essa canseira que já me fez também perder o sono. No meu segundo fiz a mesma coisa que vc. SaÃ* trocando praticamente toda a suspensão: amortecedoreres, coxins, rolamento de coxins, bieletas e buchas e nada. Quando coloquei calços nele, não sei porque, mas esse toc toc toc em qualquer desnÃ*vel que passava na pista, acabou. Passei esse grand vitara, agora peguei outro com o mesmo barulho. Mas ainda não tive oportunidade de levantá-lo. De qualquer forma, se descobrir alguma, conte para nós, pois esse barulhinho é chato demais.
    GV AT prata 11/12

  • #4
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    Olha, pode ser homocinetica tb.. mas não sei q barulhos são esses.. os q tinha matei tds na bucha da barra estabilizadora..

    Se acharem postem por favor.. valeu!!
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  • #5
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    Bom dia amigos!
    tenho um gv 2009 manual 4x4 com 110 mil km, em otimo estado, nunca deu problema, porem de uns tempos pra cá está acontecendo uma coisa estranha, ele começa a vibram um pouco mesmo me marcha lenta, parece até que o motor está falhando e sinto que o carro vibra por baixo, tanto parado quando andando. O misterioso é que logo para e fica perfeito. Olhei por baixa e nao vi nada solto. Alguem tem ideia do que pode ser?

  • #6
    Citação Postado originalmente por rui camara Ver Post
    Bom dia amigos!
    tenho um gv 2009 manual 4x4 com 110 mil km, em otimo estado, nunca deu problema, porem de uns tempos pra cá está acontecendo uma coisa estranha, ele começa a vibram um pouco mesmo me marcha lenta, parece até que o motor está falhando e sinto que o carro vibra por baixo, tanto parado quando andando. O misterioso é que logo para e fica perfeito. Olhei por baixa e nao vi nada solto. Alguem tem ideia do que pode ser?
    Dê uma olhada no catalisador. Pode estar soltando pedaços da colmeia.

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi amigo,

    ja fez alguma limpeza no sistema de injeção? (TBI, Coletor, Bicos, microcamara, PCV, Velas, etc)
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  • #8
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    obrigado pelas dicas desslock e chuva, estou desconfiado de alguma falha no motor, que acaba reverberando a vibração por todo o carro, vou levar para passar no scanner e aproveitar e limpar bicos, trocar o kit reparo com as peneirinhas e ver o tbi e ver as velas, pcv eu chequei, está como nova.

  • #9
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por rui camara Ver Post
    obrigado pelas dicas desslock e chuva, estou desconfiado de alguma falha no motor, que acaba reverberando a vibração por todo o carro, vou levar para passar no scanner e aproveitar e limpar bicos, trocar o kit reparo com as peneirinhas e ver o tbi e ver as velas, pcv eu chequei, está como nova.
    Então.. tem uma galera que não se atenta aos detalhes e tão metendo os pés pelas mãos.. fique esperto tb na mão dos mecanicos..

    Pode ser o MAF tb do seu carro.

    É aquela pecinha eletronica que tem um chicote de fio que fica logo após o filtro de ar.

    O sensor mede o fluxo de ar e tem 3 medidores. Dois internos e um externo. Algumas pessoas tacam limpa contato em tudo, com o caninho lá pra dentro.

    Funcionando ou não, eu nunca fiz, não confio na quimica do limpa contato, já que em diversos casos ela agride plasticos e os esfarela.
    Independente disso, o limpa contato deixa uma camada superficial q não evaporou e pode estar impedindo uma medição bacana dos sensores internos, pq o externo vc limpa com um cotonete: aquele pingo de mel cristalizado externo.

    Os sintomas de maf fudido são exatamente esses que relatou.

    Para testar sua funcionalidade deixe o carro completamente e super quente, aquecendo por uns 20 minutos parado em marcha lenta por exemplo e depois em repouso, sem acelerar e scanner elm327 + Torque BT no Android vc mede o parâmetro.

    Como o motor é 2.0, deve dar algo em torno desse numero. QQuer coisa geralmente acima de 2.2 já estraga a marcha lenta. Costumo ver 2.5, 3, 7, 14 e por ai vai a lambança..

    Na V6 no mesmo procedimento tem que dar 3.2. Meu carro dá 3.4.. muitos 3.8, alguns 3.2 e os mais malucos acima de 5..

    Se estiver essa peça zuada e não conseguiu resolver limpando, prepare o bolso..

    [ ]
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  • #10
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    VALEU chuva, amanhã vou deitar embaixo do carro e verificar as partes como escapamento, coxins e mancais, proteçoes que fizemos...na segunda levarei num amigo muito bom de mecanica fina aqui perto, depois posto as novidades...

  • #11
    Usuário Avatar de rui camara
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    bom dia amigos, achei o barulho, tinha um parafuso sambando na proteção da caixa de transferencia que eu fiz, dependendo da posição que ele ficava, a caixa prensava ele na proteção e vibrava tudo....mandei fazer a limpeza de bicos, troquei velas, limpeza no tbi e o carro ficou mais macio e agil, vou acompanhar o consumo e depois informo voces.

  • #12
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    Salve! Fiz os lifts para a GV3 seguindo o projeto do Chuva, reduzindo um pouco a altura das peças (ficaram com 37 mm os dianteiros e 34 mm os traseiros); a seguir, precisarei ajustar a cambagem dianteira (CAM 14 já em mãos) e também a traseira, pois está um pouco "fechado embaixo", mesmo com aquela regulagem já no máximo. Já revirei o post procurando algo sobre isso mas nada achei.
    Alguém aí tem alguma experiência nisso pra repassar?

    Segue uma foto da barca:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-044.jpg
    GVIII MT 4x4 - (quase) sem alterações.

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