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  • #1
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    Lift com calço de modelito novo

    Aproveitamos e fizemos um lift com o projeto dos calços atualizados essa semana!

    Antes:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-sem-lift-2-.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-sem-lift-1-.jpg

    Depois (apenas os 4 calços foram colocados):
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-lift-gv3-depois-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-lift-gv3-depois-1-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-lift-gv3-depois-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-lift-gv3-depois-4-.jpg

    OBS: linda essa cor num 4x4!
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    Ajuste de Defeito em calço Dianteiro:

    Pessoal como no começo do projeto dos calços eu tb copiei os desenhos de muitos "homologados" disponíveis no mercado nacional e internacional, coloco aqui o sinal de que falamos a um tempo sobre a possibilidade de estouro do coxim do amortecedor dianteiro.

    Nas fotos os modelos de calços dianteiros são do projeto novo e atualizado que já tem a borda de encaixe da borracha do coxim.

    Já o antigo branco com orifício de diâmetro maior no centro é o modelo que, de ferro ou nylon, culminaram no estouro do coxim em dois relatos em situações de adversa exaustão.

    É nítido com essas fotos perceber que o batente realmente "corre solto" no centro do modelo de calço errado e que o ajuste é bem vindo. Claro que os relatos são poucos e em uso simples não acredito que venha a estourar, mas quem puder ajustar a esse novo modelo fica a prova.

    Os filetes de borracha soltas e o local onde o coxim foi "mordido" prova nitidamente o movimento indevido dentro do orifício.

    Modelo de Calços novos:
    O bacana desse modelo novo que o amigo torneiro Eduardo está fazendo é que já vêm em Nylon preto, o que camufla bem a adaptação.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-calcos-novos-x-velhos-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-calcos-novos-x-velhos-1.1-.jpg

    Modelo dianteiro Novo X Velho:
    O formato maior externo não influencia no encosto, assim como o circular. Mas claro que quanto mais área de contato melhor.
    Detalhe do diâmetro exagerado no modelo branco. Óbvia a necessidade de se copiar o formato de encosto da chapa do carro, mas só os Russos fizeram.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-calcos-novos-x-velhos-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-calcos-novos-x-velhos-3-.jpg

    Borracha do coxim "desenhando" dentro do calço:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-calcos-novos-x-velhos-4-.jpg

    Prova do movimento errado do coxim:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-calcos-novos-x-velhos-5-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-calcos-novos-x-velhos-6-.jpg

    Esse carro foram trocados os dois calços apenas por precaução e não havia barulhos ou sintomas estranhos. O uso foi praticamente urbano.
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  • #3
    muito bom... como comprei os do Bruno, vou calçar por dentro com rodelas de manta de borracha, até chegar na altura correta, faceando a altura do meu calço.

  • #4
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    Belezura Rui,

    Foi isso q fizemos. Ou seja, dá para aproveitar os modelos antigos tb, só usar a criatividade.
    Um cilindro de borracha super dura tb tipo pneu de trator ou caminhão tb já resolve. Só é meio demorado cortar.

    Depois posta as fotos do esquema q fizer.

    [ ]
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  • #5
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    Galera,

    Segue fotos de um camarada que teve coxim de torre dianteira estourado pelo desenho errado dos fabricantes de calço.

    Os relatos são raros, mas existem. Tá aí a prova!

    Os batentes simplesmente atravessam o furo grande central do calço em porradas contínuas fortes (passeios super animados). Parece que até um material metálico no meio foi cortado e/ou quebrado..

    Surreal.. Pra quem é que nem eu e Bylvio Santos, "só acredito, vendo.." pqp..
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-modelo-de-calcos-errados-e-batentes-estourados-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-modelo-de-calcos-errados-e-batentes-estourados-3-.jpg

    E o modelo de furo central sem a base que ocasiona o problema:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-modelo-de-calcos-errados-e-batentes-estourados-1-.jpg


    E coxim zero para substituição.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-img-20170826-wa0004.jpg
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  • #6
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    Obrigado PHMello!!

    Outro dia marretei um pedaço q havia guardado e percebi q não era terra msm.. muuuito parecido, mas não era.

    Uma filosofia para os que tem problemas de luz de injeção na gv3...

    Conclui conversando com uns amigos sobre a luz cronica.. há vários códigos e origens.. mas há um que pode estar relacionado a esse do catalisador.. MISTURA POBRE.

    Veja q estranho: há duas sondas lâmbidas no carro. A primeira antes do catalisador grande e comprido perto do motor na L4 e outra logo apos esse catalisador..

    Ai há um segundo e pqno catalisador, esse das últimas fotos q fica sob o banco do motorista, e depois o abafador e silenciador..

    Ou seja, a última medição de alguma coisa se daria até a segunda sonda lambida.

    Esse catalisador q fragmentou e estávamos pensando e tirar o miolo (desistimos) aparentemente foi o que começou a comandar a leitura errada e o erro acima.

    Isso, acreditamos, se deve ao fato do catalisador deixar passar mais fluxo, pressão e temperatura numa velocidade maior que o normal se estivesse íntegro, o que provavelmente está alterando a leitura dessa segunda sonda..

    Resumindo, uma lástima e de duas uma: ou catalisador novo (mas será q o paralelo tem a msm eficiência em se tratando de tamanho, malha, material e vazão) ou se emulando o sinal dessa segunda sonda (circuitinho simples de diodo/resistor, não lembro) para fazer apagar a luz insistentemente chata desse erro?

    Assim acredito q se tirar totalmente o miolo desse segundo catalisador ferra de vez a leitura.

    Não sei se todo carro lê o fluxo assim, mas estamos tentando concluir a partir de sintomas..

    A troca do apetrecho por um amigo tb é estudada, mas até que se findem os recursos menos caros o catalisador de css fica em último plano.
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  • #7
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    Rock Slider V2.0

    Olá galera, vendi o protótipo para um camarada q tb paxonou e fiquei chupando o dedo..

    Dai pra tentar combinar com um futuro Mata Cachorro, comprei material para fazer uma versão de um tubo mais comercial, de duas polegadas e de 3 ou 4,76mm de parede. Os de outros carros que vendem no mercado, chamados "rock slider" tem no máximo 2mm de parede...

    Confeccionei o brinquedo abaixo e acabei melhorando a "linha de produção" abrindo a possibilidade pra quem tb quer proteger as portas, já que até em passeios animados acidentes acontecem.

    Onde raspam os morrinhos e as pedras de caminhos apertados:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-resultado-positivo-rock-slider-testado-4-.jpg

    Versão 2.0:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-2-.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-5-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-6-.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-8-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-9-.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-7-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-11-.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-13-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-10-.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-15-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-17-.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-16-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-18-.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-21-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-18-.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-22-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rock-slider-colocado-23-.jpg
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  • #8
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    Brincadeira do mês..

    Produção Rick Slider para GV3:





    Que venham as pedras.. kkk

    [ ]s
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  • #9
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    Criação Mata Cachorro pra GV3

    Peguei uns pedaços de retalho e finalizei um mata cachorro. Osso a posição de encaixe, mas ficou acima da linha do protetor de cárter. Tirei a saia e o ideal ainda seria tampar a entrada de sujeira no pé do radiador.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-1.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-2.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-3.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-4.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-5.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-6.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-7.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-8.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-9.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-10.jpg
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  • #10
    muito bom!




    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Criação Mata Cachorro pra GV3

    Peguei uns pedaços de retalho e finalizei um mata cachorro. Osso a posição de encaixe, mas ficou acima da linha do protetor de cárter. Tirei a saia e o ideal ainda seria tampar a entrada de sujeira no pé do radiador.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-1.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-2.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-3.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-4.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-5.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-6.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-7.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-8.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-9.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-10.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de rui camara
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    sao bernardo do campo/SP
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    quebra mato e sliders

    Grand Vitara III Producao Rick Slider - YouTube


    bom dia pessoal!
    muito bom esse trampo Rick, vou fazer algo semelhante porem com um barra passando por baixo do parachoque, e vou tentar construir os rock sliders baseados no seu projeto
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  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
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    Valeu Rui!! A gente tenta né? Vai q dá certo e empurro uns "cachorros" na rua.. kkk
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