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GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa

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  • 18/08/2017, 07:36
    Chuva
    Blz Rui!

    Depois avisa e vamos ver se compramos em lote.. se achar viável..
  • 18/08/2017, 07:42
    Chuva
    3 Anexo(s)
    Ajuste de projetos de calços suspensão Grand Vitara III

    Galera, além do que já existia, debati com o torneiro algumas medidas inúteis no projeto (q atrapalham) e ajustamos outras não importantes para números reais, a fim de conferir precisamente o projeto com a realidade.

    Tb incorporei uma aba maior de acomodamento da borracha do coxim do amortecedor dianteiro, como meu amigo Ricardo Xará indicou.

    Todos os calços são funcionais, mas quem for fazer ainda pegue esse desenho atualizado que é mais certeiro e o camarada Eduardo torneiro já está acostumado. Agora estão saindo uns calços de material pretos bem bacanas e igualmente ótimos!

    OBS: quando for fazer pedidos por favor edite a foto e mude a cor e/ou coloque seu nome bem identificado no desenho que enviar ao amigo que confecciona para facilitar a produção!!

    [ ]s

    Anexo 551279 Anexo 551280

    Anexo 551281
  • 18/08/2017, 15:11
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Blz Rui!

    Depois avisa e vamos ver se compramos em lote.. se achar viável..

    Pode comprar sem medo. Windson Huang e Cindy são os que atendem a todos os emails. O Inglês deles não é tão bom, mas o suficiente para a comunicação. Fiquem atentos pq o kit tem tb um alongador daquela barra transversal (tirante) para correção da cambagem, o que eu não sei bem se precisa.
    Eu já comprei da FTS sem problemas. Pode demorar pq o envio é pelo SEDEX, pois a estatal dos correios dele tem um convênio com os Correios brasileiro. Ao menos era assim. E deve cair na "malha fina", i.e., paga-se imposto ao retirar na agência dos Correios.
    Pagamento com paypal.
    Abs,
    LFC
  • 20/08/2017, 17:36
    Chuva
    6 Anexo(s)
    Brincadeira do fds..

    Troca de fluido de DH

    A direção ficou muito mais macia depois de trocar esse óleo preto de uma gv3 de uma amigo com 100kkm. Usado método de diálise completa.
    Anexo 551342


    Troca de óleo de cambio auto.


    Retirado todo o óleo errado Texamatic Dexron III trocado esse ano do carro q apresentava socos nas trocas de marchas e cor/cheiro/viscosidade diferente de um ATF 3309 original suzuki velho. De um novo, passava longe.

    Anexo 551343 Anexo 551344

    Filtro de óleo e cárter muito infectados, mais q o normal pela km, por fuligem de óleo errado:
    Anexo 551345 Anexo 551346

    Filtro após lavagem:
    Anexo 551347

    Depois de montado, rodado uns km e nível de óleo ajustado a quente no meio da marcação H(ot) da vareta, o carro começoui a andar como ZERO! Performance e troca das marchas perfeita novamente.

    Acredito que o câmbio auto da GV3 2.0 não é tão ruim assim quanto percebemos a princípio. O que acontece é a falta de troca desse óleo por completo. Fluidos não se completa, se troca por completo!

    Na troca de 4L da troca parcial, além do óleo errado, o amigo não sentiu diferença alguma na sensibilidade do câmbio, assim como outros relatos até com troca parcial do óleo correto!!

    Fica a dica!
  • 20/08/2017, 17:41
    Chuva
    6 Anexo(s)
    Lift com calço de modelito novo

    Aproveitamos e fizemos um lift com o projeto dos calços atualizados essa semana!

    Antes:
    Anexo 551349Anexo 551348

    Depois (apenas os 4 calços foram colocados):
    Anexo 551350 Anexo 551351

    Anexo 551352 Anexo 551353

    OBS: linda essa cor num 4x4!
  • 21/08/2017, 08:39
    rui abc
    me responderam, mas nao vale a apena, 279,00 dolares já com frete...
    melhor comprar a peça aqui no Brasil mesmo.
  • 21/08/2017, 08:56
    Chuva
    Citação:

    Postado originalmente por rui abc Ver Post
    me responderam, mas nao vale a apena, 279,00 dolares já com frete...
    melhor comprar a peça aqui no Brasil mesmo.

    Blz, boa!

    Particularmente só acho útil a partir de 40mm na Traseira! Menos q isso é só estético.
  • 26/08/2017, 09:05
    Chuva
    7 Anexo(s)
    Ajuste de Defeito em calço Dianteiro:

    Pessoal como no começo do projeto dos calços eu tb copiei os desenhos de muitos "homologados" disponíveis no mercado nacional e internacional, coloco aqui o sinal de que falamos a um tempo sobre a possibilidade de estouro do coxim do amortecedor dianteiro.

    Nas fotos os modelos de calços dianteiros são do projeto novo e atualizado que já tem a borda de encaixe da borracha do coxim.

    Já o antigo branco com orifício de diâmetro maior no centro é o modelo que, de ferro ou nylon, culminaram no estouro do coxim em dois relatos em situações de adversa exaustão.

    É nítido com essas fotos perceber que o batente realmente "corre solto" no centro do modelo de calço errado e que o ajuste é bem vindo. Claro que os relatos são poucos e em uso simples não acredito que venha a estourar, mas quem puder ajustar a esse novo modelo fica a prova.

    Os filetes de borracha soltas e o local onde o coxim foi "mordido" prova nitidamente o movimento indevido dentro do orifício.

    Modelo de Calços novos:
    O bacana desse modelo novo que o amigo torneiro Eduardo está fazendo é que já vêm em Nylon preto, o que camufla bem a adaptação.
    Anexo 551524 Anexo 551525

    Modelo dianteiro Novo X Velho:
    O formato maior externo não influencia no encosto, assim como o circular. Mas claro que quanto mais área de contato melhor.
    Detalhe do diâmetro exagerado no modelo branco. Óbvia a necessidade de se copiar o formato de encosto da chapa do carro, mas só os Russos fizeram.
    Anexo 551526 Anexo 551527

    Borracha do coxim "desenhando" dentro do calço:
    Anexo 551528

    Prova do movimento errado do coxim:
    Anexo 551529 Anexo 551530

    Esse carro foram trocados os dois calços apenas por precaução e não havia barulhos ou sintomas estranhos. O uso foi praticamente urbano.
  • 28/08/2017, 07:48
    rui abc
    muito bom... como comprei os do Bruno, vou calçar por dentro com rodelas de manta de borracha, até chegar na altura correta, faceando a altura do meu calço.
  • 28/08/2017, 15:23
    Chuva
    Belezura Rui,

    Foi isso q fizemos. Ou seja, dá para aproveitar os modelos antigos tb, só usar a criatividade.
    Um cilindro de borracha super dura tb tipo pneu de trator ou caminhão tb já resolve. Só é meio demorado cortar.

    Depois posta as fotos do esquema q fizer.

    [ ]
  • 29/08/2017, 17:13
    Fabio Basdão
    Opa, então Chuva, cheguei a mexer neste parafuso mas não teve alteração.

    Obrigado.
  • 01/09/2017, 08:09
    Chuva
    4 Anexo(s)
    Galera,

    Segue fotos de um camarada que teve coxim de torre dianteira estourado pelo desenho errado dos fabricantes de calço.

    Os relatos são raros, mas existem. Tá aí a prova! :(

    Os batentes simplesmente atravessam o furo grande central do calço em porradas contínuas fortes (passeios super animados). Parece que até um material metálico no meio foi cortado e/ou quebrado..

    Surreal.. Pra quem é que nem eu e Bylvio Santos, "só acredito, vendo.." pqp..
    Anexo 551683 Anexo 551684

    E o modelo de furo central sem a base que ocasiona o problema:
    Anexo 551685


    E coxim zero para substituição.
    Anexo 551686
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