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GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa

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  • 24/07/2017, 08:08
    Chuva
    1 Anexo(s)
    Oi Fábio,

    Tb não achei nada sobre esse parafuso q citou.. no manual tb nao tem nada sobre ele..

    Anexo 550326
  • 24/07/2017, 08:36
    Jorge Luiz Zoehler
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Jorge Luiz Zoehler Ver Post
    Olha aí foto da GV, agora com lift 35mm e pneus General Grabber 245/70 R16. Rodas Civic


    Anexo 550327Anexo 550328
  • 24/07/2017, 13:15
    Chuva
    Ficou linda Jorge!! Parabens!!

    [ ]s
  • 24/07/2017, 17:07
    Chuva
    3 Anexo(s)
    Fotos dos últimos projetos dos calços..

    Calço Dianteiro já com o ajuste (rebaixo 4mm e diâmetro interno menor) para receber impacto do batente de borracha da torre dianteira!


    Na frente vai precisar de 6 parafusos M10 com rosca de passo 1,25mm e um par de parafusos CAM14 para ajustar cambagem.
    Na traseira se colocar os amortecedores da kombi vai precisar de 4 arruelas de 11mm de diametro interno x 4mm de altura. O diâmetro externo não importa.

    Dianteiro 40mm de altura
    Anexo 550342

    Traseiro 37mm de altura
    Anexo 550340 Anexo 550341

    Na frente nesse caso vai subir 4cm. Na traseira vai subir por volta de 5cm. Como a traseira é 1cm mais baixa originalmente q a dianteira, o carro vai subir 4cm no geral por igual.
  • 25/07/2017, 17:45
    Chuva
    6 Anexo(s)
    Nova posição de filtro de combustível adicional

    Conforme já fizeram, atualizei um dos meus carros para uma nova posição do filtro de combustível adicional na linha para diminuir a quantidade de lixo q sai do tanque com filtro original submerso saturado e que ajuda a infectar os bicos injetores e facilitar o acendimento da famosa luz de injeção..

    O "kit" que montei consiste no sequinte:

    - Uma mangueira de 8mm para injeção eletrônica com 40cm de comprimento;
    - Uma mangueira de 8mm para injeção eletrônica com 20cm de comprimento;
    - Dois conectores Fêmea de engate rápido de 8mm de 90graus (curva);
    - Um conector Fêmea de engate rápido de 8MM (reto);
    - Um conector Macho de engate rápido de 8mm (reto); -> esse é osso de achar..
    - 4 abraçadeiras para mangueira de 8mm;
    - Filtro de combustível adicional com engate rápido (para a 2.0 pode ser o filtro da montana). Nessa posição não importa se o filtro é de plástico ou de metal.

    O filtro custa em média 22 reais. 1 Metro de mangueira custa uns 15 reais. Cada conector de engate rápido custa de 10 a 15 reais, dependendo de onde achar com ou sem frete. Cada abraçadeira custa uns 2 reais.

    A montagem das mangueiras fica assim:

    Anexo 550420

    O cano de combustível q sai do tanque é o abaixo. Esse é o da V6. Na 2.0 há dois engates rápidos, mas pela foto dá para saber qual seria o similar na 2.0.

    Anexo 550422 Anexo 550423

    Linha interceptada:
    Anexo 550424

    Montagem final:
    Anexo 550425

    Esse filtro KL-79 pra V6 é muito grande e o suporte de ferro q eu ia usar não deu certo, daí prendi com um arame, mas pretendo melhorar a forma de prender. De qquer forma a posição do filtro será bem ao lado do canister, protegido pela chapa original do carro.

    O KL-79 é de engate rápido mas pretendo achar um similar com encaixes melhores, já que ele possui o anel que prende nos engates rápidos muito próximo ao corpo, o que dificulta demais o "clic" final do encaixe. Tive que modificar um pouco os conectores do filtro. O próximo pretendo não fazer nada de modificação.

    Fica a dica para quem tb pensa em colocar esse filtro a mais. Nessa posição fora do cofre do motor com engate rápido a troca é mais fácil mas o custo dos itens de montagem ultrapassam a 60 reais.
  • 26/07/2017, 12:01
    edneicabofrio
    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    LIMPEZA DE CATALIZADOR:

    - Desmontar o coletor de admissão e aplicar desengraxante (sugerimos imersão em gasolina ou querosene ou qualquer solvente que não agrida o plástico do coletor);
    - Limpar a entrada do cabeçote com gasolina e com muito cuidado para que não entre sujeira no cabeçote;
    - Desmontar o catalisador e verificar se há passagem de luz através da colmeia, se estiver comprometida descarte o componente;
    - Caso a colmeia esteja intacta deveremos aplicar um tubo do TUNAP MICRO LOGIC PREMIUM 137 diretamente sobre a colmeia do catalisador frio no sentido inverso ao fluxo e deixar escorrer até que a liquido saia limpo do outro lado;
    - Deixar descansar por 2 horas e remontar no veiculo.

    CUIDADO: se acionar a partida no veiculo com o catalisador ainda úmido, o TUNAP poderá inflamar com a temperatura e destruir a peça. Verificar o estado do sistema de admissão (válvulas injetoras de combustível e filtro de ar) do sistema de ignição (velas, bobinas).


    Relato atípico complexo de erro de injeção:

    Resolvido erro P0171 fazendo a limpeza do tanque de combustível, limpeza dos bicos, troca dos retentores dos bicos injetores, limpeza do sensor MAF, e do coletor de admissão.

    Ocorria entrada de ar pelo bico injetor pois os retentores estavam ressecados e rachados. Outro ponto a ser verificado e a junta do coletor de admissão.

    Usado programa no celular (DashCommand) para analisar o uso do combustível e verificar a mistura ar/combustível. Antes de resolver o problema, sentia-se um cheiro de gasolina.

    A análise das mistura ar/combustível é feita pelo short trim fuel e long trim fuel, que devem permanecer perto de 0%. No caso estava em -20%, o que é indicativo de entrada de ar excessivo na queima.

    Tópico muito interessante! Acreditem, li as 52 páginas deste tópico em uma tarde.
    Me deu muita vontade de fuçar a viatura, mas ainda me falta muito conhecimento para isso.

    A minha viatura acende, de vez em quando, a luz da injeção com o código P0420 (catalisador) mas ainda não está afetando o desempenho da viatura. Adquiri a viatura com um filtro de combustível extra nos mesmos moldes dos tutoriais aqui encontrados. Acredito que por causa desse filtro extra, os bicos injetores ainda permanecem em bom estado.

    Contudo, fico me perguntando se não seria possível prolongar a vida útil do catalisador com o procedimento descrito acima. Por isso, caso alguém execute este procedimento, seria legal se postasse um vídeo explicativo para executar esta limpeza.

    Obrigado.
  • 26/07/2017, 13:19
    Chuva
    Oi amigo,
    Então.. Aqui no fórum parece q.só uma pessoa precisou fazer, mas não lembro quem.

    De qquer forma eu faria esse procedimento com esse super produto ninja de limpeza reversa no catalizador.

    Mas antes tb existem uns testes, até explicados em YouTube, de uns caras q eliminam primeiro todas as possibilidades de problemas nas sondas lambidas.
    Há dois catalisadores no carro e difícil saber em qual seria o problema
    O primeiro maior q possui uma sonda antes e outra depois seria o mais provável por estar mais próximo..
    O outro pqno logo em seguida geralmente quebra e faz barulho tipo um chocalho.
    Esse eu não acho q acenderia a luz de injeção, mas já vi carro com luz acessa e ele vibrando..

    Boa sorte e poste o.resultado se puder
  • 29/07/2017, 15:22
    CAIORICK
    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Errata:

    Pessoal, acima mencionei o filtro a 270 reais na css.

    Na css toyota o filtro e a junta pra v6 custa isso.

    A junta original lá custa 50!!!

    [ ]s

    Mestre dos mestres!!!

    Como não temos o privilégio de ter um "Chuva" aqui vou trocar meu óleo de câmbio da V6 aqui em Fortaleza em uma loja especializada em câmbio AT...

    Gostaria de umas ajudas suas:

    O óleo é o 3309...certo?

    Quantos litros precisa na V6?

    Você comentou no fórum que a junta mais o filtro na Toyota é 270 Temers...qual referência uso para comprar? Peço a da Hilux At 5 marchas?

    Vende só o filtro na Toyota?

    Você teria a junta cortada por você para vender?

    Abraço e desculpe tantas perguntas meu caro!
  • 30/07/2017, 12:30
    Chuva
    Olá,
    Então, 10l de 3309.. Aliás, tds essas informações estão já no vídeo de troca de óleo q fiz e puz no YouTube.. Nome, marca, modelo do cambio..

    Depois do fiasco de comprar junta da v6 na Clicparts eu fiz algumas. Da 2.0 fiz várias. Não tenho mais, faço e uso.

    Melhor comprar em css suzuki ou toyota da v6 Di que perder tempo e dinheiro em lojas q vendem produtos inferiores.

    Abç
  • 01/08/2017, 16:09
    bunhoel
    Pessoal

    tinha postado esta questão em outro forum e me foi aconselhado este aqui.

    A questão é que
    estou discutindo com o pessoal da ccs sobre uma folga que encontrei no semi-eixo traseiro esquerdo. Entrei em baixo do meu GV 4sport e batendo com a mão neste semi-eixo parece que tem uma folga entre a trizeta e a tulipa. O mecanico da ccs abriu (eu não vi) e me disse a folga é normal. A pergunta é saber se esta folga existe mesmo no GV 4sport. Além disso, já vi que a folga não existe no GV original.

    Sobre a folga, obviamente não é a folga no sentido longitudinal do semi eixo, pois todos os outros eixo tem. A folga é no sentido transversal na junção entre a tulipa e a trizeta. Para voce ter uma ideia, andando com o carro eu já pude perceber que o barulho maior é do lado esquerdo (mas isso sei que é discutível porque o barulho de um lado pode aparecer de outro)

    Fiz um video
    ta - YouTube
    Eu coloquei um calço de madeira entre a tulipa do lado esquerdo traseiro e o monobloco e uma peça de metal que permite ajustar a tensão de tal forma a impedir que a tulipa vibre. A ideia foi mostrar que parece que a folga é na trizeta. Quando eu balanço o eixo para cima e para baixo, voce ouve um tec tec tec. O grande problema é que eu não sei se esta folga é normal ou não, ou seja qual é a tolerancia aceitavel. Esta folga não é perceptivel nas outras trizetas dos outros semi-eixos. Isso que me faz pensar em algum problema e com o tempo isso pode aumentar e danificar a tulipa.

    Só para completar a explicação, ao que parece o mesmo problema é descrito neste video
    Examining a Bad Inner CV Joint - YouTube
    lá pelo minuto 2:40 ele mostra a folga existente sacudindo o eixo.
    lá mais pro fim ele mostra o desgaste na tulipa.

    Claro que no meu caso, eu não acompanhei o mecânico da ccs para ver se ele acho ou não desgaste na tulipa.
    Ele me falou que não existe desgaste na tulipa. Quem sabe, talvez seja na trizeta e é dificil ver "a olho" se a trizeta esta ok ou não. Mas ao que me parece não é normal não.

    A discussão toda é que o carro ainda está na garantia, com 25.000km rodados e a que me parece, na dúvida eles não trocam a peça.

    Alguma sugestão???

    GV III 4sport 2015
  • 01/08/2017, 17:03
    Chuva
    Olá,
    Bom, a inércia das css é conhecida e falam mas não fazem, ainda mas num carro um pouco mais complicado q os próprios mecânicos funcionários fazem m...

    Pelo q vi nos vídeos e com sua explicação acho muito provável um dos rolamentos pelo menos da sua trizeta tb estar estourado, como no vídeo gringo.

    Se andou se divertindo muito pode ser q estoure msm, já q o carro não é um troller.
    Se anda de boa acho q foi azar da peça msm.

    Independentemente da origem, estando na garantia vc tem o direito do reparo.

    Mas para isso eu teria a certeza pelo menos do real problema.

    Se tb conhece mecanica talvez o ideal fosse exigir a abertura do componente na sua frente.
    Mostre esse vídeo ao gerente da css.

    Se msm assim ele se recuarar a verificar direito o problema eu abriria e veria.

    Fotos e vídeos e pequenas causas. Demora, mas seria o mínimo a fazer.

    Boa sorte e poste a conclusão depois pf.

    Abç
  • 02/08/2017, 18:38
    CAIORICK
    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá,
    Então, 10l de 3309.. Aliás, tds essas informações estão já no vídeo de troca de óleo q fiz e puz no YouTube.. Nome, marca, modelo do cambio..

    Depois do fiasco de comprar junta da v6 na Clicparts eu fiz algumas. Da 2.0 fiz várias. Não tenho mais, faço e uso.

    Melhor comprar em css suzuki ou toyota da v6 Di que perder tempo e dinheiro em lojas q vendem produtos inferiores.

    Abç

    Chuva, não tinha visto seu vídeo da troca de óleo de câmbio da V6 ainda. Vi ontem várias vezes..Excelente vídeo!

    Fiquei somente com uma dúvida...onde conecta-se a bomba de monza para injetar o óleo? na manqueira que entra no radiador?
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