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GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa

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  • 24/05/2017, 06:55
    filipebcruz
    Citação:

    Postado originalmente por rui abc Ver Post
    Anexo 529985

    Pessoal esse é o calço que comprei no ebay, veio da russia, diz que aumenta em 1".
    Assim que instalar posto as imagens.

    Você tem o link para compra desse calço?
  • 29/05/2017, 08:55
    rui abc
    da uma olhada nesse link: http://stores.ebay.com/tema4x4/
    o anuncio que eu comprei já expirou pois foi no ano passado, mas eles tem muitas opções para nossos carros, da uma procurada la...
  • 31/05/2017, 13:32
    Jorge Luiz Zoehler
    Boa tarde,
    Alguém sabe me dizer se o pneu Yokohama Geolandar AT G015 é bom?? Para aro 18 só achei este que dizem ser AT na medida 235/60 R18. Pretendo fazer trilhas médias.
    Obrigado
    Jorge
  • 31/05/2017, 17:58
    Chuva
    É bom sim, mas pelo preço deveria durar o dobro. Dura igual um pneu normal pirelli por exemplo. Até então é só essa a informação que sei sobre ele.

    Mas para trilhas médias não acho q vá te atender. Sugiro um BF AT mais agressivo ou Mud, senão a aderencia de nome AT não é satisfatória pra GV3, acho o carro meio pesado e um pneu mais pro original com esse desenho pode não lhe tirar dos sufocos.

    Pra passeios e trilha leve eu já vou de AT BF.. passa um pouco da necessidade, mas td bem.. pra trilha média ou pesada esse AT talvez atole muito, acho eu.

    O problema é que aro 18 é caro demais e com o valor dos pneus talvez vc consiga por outro jogo completo de pneu e roda aro16 pelo mesmo preço só das borrachas 18. às vezes até mais barato. Fui por esse caminho e não me arrependi.

    Enfim, fica a sugestão. Qquer coisa poste ai o q fez,

    [ ]
  • 01/06/2017, 12:23
    Chuva
    4 Anexo(s)
    Brincadeira do dia

    Troca de amortecedores traseiros GV3


    Com a adição de altura (aprox. 5cm) na traseira do carro, mesmo não tendo estourado nada e sem fim de curso em passeios e brincadeiras leves, preferi dar um up no carro para preservar outros itens da suspensão, já que meus amortecedores traseiros já estão velhos tb.

    Há algumas opções interessantes aos originais 41700-65J00 Tokiko ou 444331 Kayaba (KYB). Dentre elas duas q se destacam, os da frontier e os da kombi.

    Os da Frontier 4x2 ou o modelo em q há relatos de moleza, e estouros (kit RC) eu nem perdi tempo.
    Já os da Kombi foram consagrados e seguem os detalhes desses brinquedos:
    - mais robusto que os originais: 5cm de diametro (+0,5cm no diametro a mais no cilindro);
    - comprimento aberto de 59,1cm (contra 52,6 dos originais - td medido no centro dos furos);
    - comprimento fechado de 35,6cm (contra 33,4cm dos originais);
    - praticamente plug "n" play;
    - diametro dos olhais tb em 12mm;
    - diferença aparente de altura aberta: 6,6cm;
    - diferença entre altura do cilindro dos olhais no encaixe do carro: 0,4cm (38mm do original contra 34mm da kombi).

    Os únicos pontos até agora "negativos" dessa compensação de altura são:
    - aparentemente a traseira ficou um pouco mais firme e dura, já que até pra preparar os ditos para a colocação eles exigem muita força para movimentação. No dia a dia não acho q isso se sinta dirigindo;
    - achei necessário ajustar a diferença de 0,4cm no encaixe com o carro com uma arruela. Coloquei de 2,5mm, mas algo em torno de 3mm seria o ideal. O furo central da arruela é de 12mm.

    Anexo 548418 Anexo 548419

    Anexo 548420 Anexo 548421
  • 01/06/2017, 12:27
    Chuva
    3 Anexo(s)
    Aproveito para colocar fotos de um camarada do grupo q conseguiu colocar o filtro de combustível adicional na linha sob o carro.

    É uma alteração mais aperfeiçoada e caprichada, sendo q os dois métodos tem vantagens e desvantagens.

    Os pontos circulados em vermelho numa foto foram os interceptados. Material um metro de mangueira, filtro, dobradiças, duas curvas engate rápido femea e uma macho (a ponta verde).

    Anexo 548422 Anexo 548423 Anexo 548424

    OBS: Adaptação feita numa L4. Na V6 eu dei uma olhada uma vez e percebi q esse ponto de interceptação está em outra posição sob o carro, bem perto do tanque e de acesso um pouco pior.
  • 01/06/2017, 19:33
    GV3-2014
    1 Anexo(s)
    Xará, acho que o lugar é o mesmo, dá uma olhada na foto dAnexo 548450a minhaAnexo 548450
  • 01/06/2017, 19:36
    GV3-2014
    o programa virou a foto ao contrario, mas dá pra ver o engate rápido perto do canister, numa mangueira preta isolada
  • 01/06/2017, 20:25
    Chuva
    Bacana xara!!

    Tomara q seja igual!!!

    A vez q olhei de baixo achei muito ruim de mexer nessa mangueira.. Pareceu bem mais alta.

    Abçs
  • 01/06/2017, 22:25
    Jorge Luiz Zoehler
    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    É bom sim, mas pelo preço deveria durar o dobro. Dura igual um pneu normal pirelli por exemplo. Até então é só essa a informação que sei sobre ele.

    Mas para trilhas médias não acho q vá te atender. Sugiro um BF AT mais agressivo ou Mud, senão a aderencia de nome AT não é satisfatória pra GV3, acho o carro meio pesado e um pneu mais pro original com esse desenho pode não lhe tirar dos sufocos.

    Pra passeios e trilha leve eu já vou de AT BF.. passa um pouco da necessidade, mas td bem.. pra trilha média ou pesada esse AT talvez atole muito, acho eu.

    O problema é que aro 18 é caro demais e com o valor dos pneus talvez vc consiga por outro jogo completo de pneu e roda aro16 pelo mesmo preço só das borrachas 18. às vezes até mais barato. Fui por esse caminho e não me arrependi.

    Enfim, fica a sugestão. Qquer coisa poste ai o q fez,

    [ ]

    Obrigado Chuva, Acho que realmente vou trocar as rodas para 16, é que as 18 são muito bonitas. Na tua opinião coloco as do Civic ou Tucson, Achei umas da Tucson por R$ 1.200,00 (4). Quanto a pneus acho que também vou de BF AT ou General. O Mud seria o certo mas faz muito barulho em viagens, ai a patroa vai me matar. kkk

    Valeu!!!
  • 02/06/2017, 07:23
    Chuva
    Citação:

    Postado originalmente por Jorge Luiz Zoehler Ver Post
    Obrigado Chuva, Acho que realmente vou trocar as rodas para 16, é que as 18 são muito bonitas. Na tua opinião coloco as do Civic ou Tucson, Achei umas da Tucson por R$ 1.200,00 (4). Quanto a pneus acho que também vou de BF AT ou General. O Mud seria o certo mas faz muito barulho em viagens, ai a patroa vai me matar. kkk

    Valeu!!!

    Oi Jorge,

    As do civic há dois modelos interessantes aro 16. A igual eu coloquei q achei a um preço bom, mas tive q reformar, que tende mais pro desenho da sua aro 18, ou a do civic antigo que é bem parecida com a original das gvs mais antigas. Em ambos os casos a patroa repara menos e xinga menos.. kkk

    Já as as da tucson ou sportage (há aqui então mais 4 desenhos de roda) atendem bem tb, vai de gosto.

    Em ambos os casos vc precisa colocar aneis centralizadores em cada roda. Da gv3 pro civic é o 60,1mm pra 64,1mm.
    Da gv3 pra tucson é o 60,1mm pra 67,1mm.

    Ambos vendem fora, tipo ebay. Tem de platico baratinho e de aluminio por volta de 50.

    [ ]
  • 02/06/2017, 12:44
    Jorge Luiz Zoehler
    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Jorge,

    As do civic há dois modelos interessantes aro 16. A igual eu coloquei q achei a um preço bom, mas tive q reformar, que tende mais pro desenho da sua aro 18, ou a do civic antigo que é bem parecida com a original das gvs mais antigas. Em ambos os casos a patroa repara menos e xinga menos.. kkk

    Já as as da tucson ou sportage (há aqui então mais 4 desenhos de roda) atendem bem tb, vai de gosto.

    Em ambos os casos vc precisa colocar aneis centralizadores em cada roda. Da gv3 pro civic é o 60,1mm pra 64,1mm.
    Da gv3 pra tucson é o 60,1mm pra 67,1mm.

    Ambos vendem fora, tipo ebay. Tem de platico baratinho e de aluminio por volta de 50.

    [ ]


    Obrigado, pelas dicas Chuva.
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