Você tem o link para compra desse calço?
Versão Imprimível
da uma olhada nesse link: http://stores.ebay.com/tema4x4/
o anuncio que eu comprei já expirou pois foi no ano passado, mas eles tem muitas opções para nossos carros, da uma procurada la...
Boa tarde,
Alguém sabe me dizer se o pneu Yokohama Geolandar AT G015 é bom?? Para aro 18 só achei este que dizem ser AT na medida 235/60 R18. Pretendo fazer trilhas médias.
Obrigado
Jorge
É bom sim, mas pelo preço deveria durar o dobro. Dura igual um pneu normal pirelli por exemplo. Até então é só essa a informação que sei sobre ele.
Mas para trilhas médias não acho q vá te atender. Sugiro um BF AT mais agressivo ou Mud, senão a aderencia de nome AT não é satisfatória pra GV3, acho o carro meio pesado e um pneu mais pro original com esse desenho pode não lhe tirar dos sufocos.
Pra passeios e trilha leve eu já vou de AT BF.. passa um pouco da necessidade, mas td bem.. pra trilha média ou pesada esse AT talvez atole muito, acho eu.
O problema é que aro 18 é caro demais e com o valor dos pneus talvez vc consiga por outro jogo completo de pneu e roda aro16 pelo mesmo preço só das borrachas 18. às vezes até mais barato. Fui por esse caminho e não me arrependi.
Enfim, fica a sugestão. Qquer coisa poste ai o q fez,
[ ]
Brincadeira do dia
Troca de amortecedores traseiros GV3
Com a adição de altura (aprox. 5cm) na traseira do carro, mesmo não tendo estourado nada e sem fim de curso em passeios e brincadeiras leves, preferi dar um up no carro para preservar outros itens da suspensão, já que meus amortecedores traseiros já estão velhos tb.
Há algumas opções interessantes aos originais 41700-65J00 Tokiko ou 444331 Kayaba (KYB). Dentre elas duas q se destacam, os da frontier e os da kombi.
Os da Frontier 4x2 ou o modelo em q há relatos de moleza, e estouros (kit RC) eu nem perdi tempo.
Já os da Kombi foram consagrados e seguem os detalhes desses brinquedos:
- mais robusto que os originais: 5cm de diametro (+0,5cm no diametro a mais no cilindro);
- comprimento aberto de 59,1cm (contra 52,6 dos originais - td medido no centro dos furos);
- comprimento fechado de 35,6cm (contra 33,4cm dos originais);
- praticamente plug "n" play;
- diametro dos olhais tb em 12mm;
- diferença aparente de altura aberta: 6,6cm;
- diferença entre altura do cilindro dos olhais no encaixe do carro: 0,4cm (38mm do original contra 34mm da kombi).
Os únicos pontos até agora "negativos" dessa compensação de altura são:
- aparentemente a traseira ficou um pouco mais firme e dura, já que até pra preparar os ditos para a colocação eles exigem muita força para movimentação. No dia a dia não acho q isso se sinta dirigindo;
- achei necessário ajustar a diferença de 0,4cm no encaixe com o carro com uma arruela. Coloquei de 2,5mm, mas algo em torno de 3mm seria o ideal. O furo central da arruela é de 12mm.
Anexo 548418 Anexo 548419
Anexo 548420 Anexo 548421
Aproveito para colocar fotos de um camarada do grupo q conseguiu colocar o filtro de combustível adicional na linha sob o carro.
É uma alteração mais aperfeiçoada e caprichada, sendo q os dois métodos tem vantagens e desvantagens.
Os pontos circulados em vermelho numa foto foram os interceptados. Material um metro de mangueira, filtro, dobradiças, duas curvas engate rápido femea e uma macho (a ponta verde).
Anexo 548422 Anexo 548423 Anexo 548424
OBS: Adaptação feita numa L4. Na V6 eu dei uma olhada uma vez e percebi q esse ponto de interceptação está em outra posição sob o carro, bem perto do tanque e de acesso um pouco pior.
Xará, acho que o lugar é o mesmo, dá uma olhada na foto dAnexo 548450a minhaAnexo 548450
o programa virou a foto ao contrario, mas dá pra ver o engate rápido perto do canister, numa mangueira preta isolada
Bacana xara!!
Tomara q seja igual!!!
A vez q olhei de baixo achei muito ruim de mexer nessa mangueira.. Pareceu bem mais alta.
Abçs
Obrigado Chuva, Acho que realmente vou trocar as rodas para 16, é que as 18 são muito bonitas. Na tua opinião coloco as do Civic ou Tucson, Achei umas da Tucson por R$ 1.200,00 (4). Quanto a pneus acho que também vou de BF AT ou General. O Mud seria o certo mas faz muito barulho em viagens, ai a patroa vai me matar. kkk
Valeu!!!
Oi Jorge,
As do civic há dois modelos interessantes aro 16. A igual eu coloquei q achei a um preço bom, mas tive q reformar, que tende mais pro desenho da sua aro 18, ou a do civic antigo que é bem parecida com a original das gvs mais antigas. Em ambos os casos a patroa repara menos e xinga menos.. kkk
Já as as da tucson ou sportage (há aqui então mais 4 desenhos de roda) atendem bem tb, vai de gosto.
Em ambos os casos vc precisa colocar aneis centralizadores em cada roda. Da gv3 pro civic é o 60,1mm pra 64,1mm.
Da gv3 pra tucson é o 60,1mm pra 67,1mm.
Ambos vendem fora, tipo ebay. Tem de platico baratinho e de aluminio por volta de 50.
[ ]