x
Convex Datacenter
Página 46 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 1230

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102



    Citação Postado originalmente por Jorge Luiz Zoehler Ver Post
    Obrigado Chuva, Acho que realmente vou trocar as rodas para 16, é que as 18 são muito bonitas. Na tua opinião coloco as do Civic ou Tucson, Achei umas da Tucson por R$ 1.200,00 (4). Quanto a pneus acho que também vou de BF AT ou General. O Mud seria o certo mas faz muito barulho em viagens, ai a patroa vai me matar. kkk

    Valeu!!!
    Oi Jorge,

    As do civic há dois modelos interessantes aro 16. A igual eu coloquei q achei a um preço bom, mas tive q reformar, que tende mais pro desenho da sua aro 18, ou a do civic antigo que é bem parecida com a original das gvs mais antigas. Em ambos os casos a patroa repara menos e xinga menos.. kkk

    Já as as da tucson ou sportage (há aqui então mais 4 desenhos de roda) atendem bem tb, vai de gosto.

    Em ambos os casos vc precisa colocar aneis centralizadores em cada roda. Da gv3 pro civic é o 60,1mm pra 64,1mm.
    Da gv3 pra tucson é o 60,1mm pra 67,1mm.

    Ambos vendem fora, tipo ebay. Tem de platico baratinho e de aluminio por volta de 50.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Jorge,

    As do civic há dois modelos interessantes aro 16. A igual eu coloquei q achei a um preço bom, mas tive q reformar, que tende mais pro desenho da sua aro 18, ou a do civic antigo que é bem parecida com a original das gvs mais antigas. Em ambos os casos a patroa repara menos e xinga menos.. kkk

    Já as as da tucson ou sportage (há aqui então mais 4 desenhos de roda) atendem bem tb, vai de gosto.

    Em ambos os casos vc precisa colocar aneis centralizadores em cada roda. Da gv3 pro civic é o 60,1mm pra 64,1mm.
    Da gv3 pra tucson é o 60,1mm pra 67,1mm.

    Ambos vendem fora, tipo ebay. Tem de platico baratinho e de aluminio por volta de 50.

    [ ]

    Obrigado, pelas dicas Chuva.

  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Brincadeira do dia

    Troca de amortecedores traseiros GV3


    Com a adição de altura (aprox. 5cm) na traseira do carro, mesmo não tendo estourado nada e sem fim de curso em passeios e brincadeiras leves, preferi dar um up no carro para preservar outros itens da suspensão, já que meus amortecedores traseiros já estão velhos tb.

    Há algumas opções interessantes aos originais 41700-65J00 Tokiko ou 444331 Kayaba (KYB). Dentre elas duas q se destacam, os da frontier e os da kombi.

    Os da Frontier 4x2 ou o modelo em q há relatos de moleza, e estouros (kit RC) eu nem perdi tempo.
    Já os da Kombi foram consagrados e seguem os detalhes desses brinquedos:
    - mais robusto que os originais: 5cm de diametro (+0,5cm no diametro a mais no cilindro);
    - comprimento aberto de 59,1cm (contra 52,6 dos originais - td medido no centro dos furos);
    - comprimento fechado de 35,6cm (contra 33,4cm dos originais);
    - praticamente plug "n" play;
    - diametro dos olhais tb em 12mm;
    - diferença aparente de altura aberta: 6,6cm;
    - diferença entre altura do cilindro dos olhais no encaixe do carro: 0,4cm (38mm do original contra 34mm da kombi).

    Os únicos pontos até agora "negativos" dessa compensação de altura são:
    - aparentemente a traseira ficou um pouco mais firme e dura, já que até pra preparar os ditos para a colocação eles exigem muita força para movimentação. No dia a dia não acho q isso se sinta dirigindo;
    - achei necessário ajustar a diferença de 0,4cm no encaixe com o carro com uma arruela. Coloquei de 2,5mm, mas algo em torno de 3mm seria o ideal. O furo central da arruela é de 12mm.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-amortecedores-traseiros-0-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-amortecedores-traseiros-3-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-amortecedores-traseiros-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-amortecedores-traseiros-1-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Aproveito para colocar fotos de um camarada do grupo q conseguiu colocar o filtro de combustível adicional na linha sob o carro.

    É uma alteração mais aperfeiçoada e caprichada, sendo q os dois métodos tem vantagens e desvantagens.

    Os pontos circulados em vermelho numa foto foram os interceptados. Material um metro de mangueira, filtro, dobradiças, duas curvas engate rápido femea e uma macho (a ponta verde).

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-filtro-de-combustivel-adicional-sob-o-carro-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-filtro-de-combustivel-adicional-sob-o-carro-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-filtro-de-combustivel-adicional-sob-o-carro-3-.jpg

    OBS: Adaptação feita numa L4. Na V6 eu dei uma olhada uma vez e percebi q esse ponto de interceptação está em outra posição sob o carro, bem perto do tanque e de acesso um pouco pior.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #5
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Xará, acho que o lugar é o mesmo, dá uma olhada na foto dGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-p_20160917_111059.jpga minhaGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-p_20160917_111059.jpg
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Estava realizando que serviço?

    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Xará, acho que o lugar é o mesmo, dá uma olhada na foto da minha
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-p_20160917_111059.jpg
    GV3 2012 2.0 AT 4x4 Ori, Aeolus S01 225/65/17
    Protetores de Carter, Câmbio e Caixa de Transferência RC 4X4

  • #7
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    o programa virou a foto ao contrario, mas dá pra ver o engate rápido perto do canister, numa mangueira preta isolada
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #8
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Bacana xara!!

    Tomara q seja igual!!!

    A vez q olhei de baixo achei muito ruim de mexer nessa mangueira.. Pareceu bem mais alta.

    Abçs

  • #9
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Proteções adicionais

    Arquivando a conclusão da chapa protetora do cárter, segue as medidas da furação.
    Infelizmente não sei usar auto cad..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-medidas-protetor-de-carter-chuv-.jpg

    OBS: essa versão do desenho acima tem uma borda a mais de 50x8cm na frente dobrada q fica sobre a saia de plastico do carro.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Considerando as raladas q o carro pode sofrer e avaliando os acontecimentos, resolvi fazer as outras chapas protetoras tb.

    Abaixo o escape da GV3 mal posicionado (mas não sei se haveria outro lugar pra passa-lo) e suas raladas.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-escape-ralado.jpg

    Essa aqui é uma foto que um camarada postou sobre a chapa protetora na frente.. uma pedrinha já amassa tudo isso, imagine sem..
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-importancia-do-protetor-de-carter-1-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Projetos protetor de Diferencial Traseiro

    Há basicamente um modelo no mercado, conforme abaixo:

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-molde-protetor-de-diferencial-traseiro-pqno.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-molde-protetor-de-diferencial-traseiro-pqno-desenho-e-medidas-.jpg

    Para esse modelito, usando a fixação com dois parafusos 1,5cm maiores q dois originais, a colocação fica boa com dois calços (porcas grandes)
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-forma-de-colocacao-da-chapa-protetora-pqna.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-novos-parafusos-protetor-dif.-traseiros.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Mas estou testando um modelito mais interessante que protege tb o escapamento (na parte q mais rala).

    Ele não é perfeito e fica em contato com o cano de escape. A temperatura nesse ponto longe do motor não é tão quente e o material simples de teste q coloquei (neopreme) até agora não "derreteu", esfumaçou e nem cheirou queimado. Só preciso de um material melhor, mas não sei qual.

    Fiz essas chapas mais finas, 2 e pouco mms, por serem menores e não tão importantes quanto as da frente. Numa situação adversa qquer coisa é melhor q nada.

    Se o projeto vingar ao longo do tempo dos testes melhoraria a espessura e a fixação do parafuso maior abaixo (maior q M8):

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-molde-protetor-de-diferencial-traseiro-gde.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-molde-protetor-de-diferencial-traseiro-gde-desenho-e-medidas-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-protetor-de-dif.-traseiro-maior-rebite.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-protetor-de-dif.-traseiro-maior-parafuso.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-protetor-de-dif.-traseiro-maior-parafuso-colocado.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-protetor-de-dif.-traseiro-maior-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-protetor-de-dif.-traseiro-maior-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-protetor-de-dif.-traseiro-maior-3-.jpg

    O movimento do escape na traseira ficou mais limitado mas não se move tanto assim e não faz barulho. Não sei se vai dar certo e é apenas uma tentativa.

    O escape tb praticamente encostado na chapa não vibra e não faz barulho. Só o tempo dirá...
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade