Então, eu fiz tudo isso já.. troca de velas, filtro K&N, limpeza de bicos, filtro adicional, óleo, etc.. e tudo isso ajuda sim, mas depois de muitos testes a anos concluí o óbvio.. kkk
A mijolina é responsável por mais de 50% de uma autonomia eficiente.
Só pra resumir minhas últimas conclusões se basearam no seguinte:
Troquei os pneus pelos AT BF a pouco tempo e o consumo com as mesmas 33 libras tendem claro a aumentar pelo melhor atrito.
Isso ocorreu sim! E achei um absurdo mas só avaliei o pneu. Estou considerando apenas o carro que uso exclusivamente, ou seja, o pé de anjo do motorista é sempre o mesmo, e o consumo havia mudado de 11 para 6,5 na média entre cidade e estrada meio a meio. Sem considerar um tanque de testes mais "animados" com os pneus novos.
Ontem aconteceu uma coisa muito curiosa que me fez crer que o problema no Brézil é a maldita gasolina:
Abasteci num posto chique em pinheiros - SP enchendo o tanque com 48 litros de podium.
Não sou fã da br mas nesse carro o rendimento é nitidamente melhor, nos outros é ipiranga.
Enfim, na tarde de ontem em SP rodei 33km na região plana e o consumo entre faróis andando seguindo o transito sem acelerar praticamente. Andava muito pouco mas não parava, em algumas avenidas largas como 23 de maio, bandeirantes, dr.arnaldo, pinheiros, etc. e o carro fez 10km/L!
Ele zera td vez q enche sozinho e não forcei, não puz no N e o rendimento foi inacreditavelmente esse.
Acho q na região a gasolina mais cara não é batizada e a podium tem melhor queima nesse motor. Se os cálculos de fim desse tanque disserem q a autonomia no uso misto simples sem trilha é maior que o custo do produto, vou por só essa M...
O ponto maior é: pq a gente aceita isso? Essas gasolinas lixo batizadas e essa jossa de alcool no tanque?
Não tem algo q a gente possa fazer em conjunto pra ter pelo menos gasolina sem alcool? Kd os advogados de plantao? kkk
[ ]s