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  • #1
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    Bom,

    Projeto de rampa finalizado! Segue a sequencia para quem quiser fazer tb.

    A idéia é ter algo que facilite a vida sob o carro.. copiei a estrutura de uma no ml e quis aproveitar os retalhos disponíveis.. as madeiras são de quase 1m x 25cm e 4cm de espessura (para não rachar). Sob as barras chatas da base colei uma borracha pra não andarem na cerâmica.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rampa-automotiva-01-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rampa-automotiva-02-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rampa-automotiva-03-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rampa-automotiva-2-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rampa-automotiva-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rampa-automotiva-5-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rampa-automotiva-7-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rampa-automotiva-8-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rampa-automotiva-9-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rampa-automotiva-11-.jpg

    Vou por um caibro 5x5cm como batente de fim de base pra encostar o pneu. Acabou ficando com 45cm de altura e pra subir tem q embalar, tem q ter um batente.

    Ao subir tanto a frente quanto a traseira os ferros não mexeram, contorceram e não ouvi nenhum pingo de solda soltando.. kkk acho q a madeira segura muito o peso durante a subida.. A base de pneu com 4 ferros formando um banquinho era minha dúvida de segurar o peso do carro, mas comparando com outros modelos parece que ficou bem firme.. as rampas nem se mexem durante a subida do carro.

    O ideal e facilidade poderia ser uma rampa de madeira msm, mas quis aproveitar a ferragem q ia jogar fora.

    Custo total se fosse comprar tudo, ferro e madeira chuto no máximo 150 reais as duas rampas pintadas e com a madeira..
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  • #2
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    Outra brincadeira do dia pra ficar documentado..

    Troca parcial de óleo ATF DM da Direção hidráulica..

    Copiando uns vídeos do youtube com a retirada parcial do óleo pelo reservatório, tb consegui tirar na seringa, sonda uretral e um pedaço de 50 cm de "mangueirinha" (capa de cabo de rede par trançado) uns 300 ml de óleo velho. Soltei as abraçadeiras com alicate e retirei mais 100ml. Medi numa garrafinha de meio litro que faltou pouco pra encher.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-oleo-atf-dh-1.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-oleo-atf-dh-2.jpg

    Tirei o reservatório e como não consegui abrir taquei bastante detergente liquido dentro e limpei com a pressão de uma mangueira de quintal, lavando bem em todos os sentidos de todos os 3 orifícios. O filtro q estava cheio de partículas pretas ficou bem branquinho..enxaguei bem pra não deixar resíduo de sabão.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-oleo-atf-dh-4.jpg

    Remontei tudo e recoloquei os 300 ml de atf novinho (bem vinho). Circulei o motor e o volante para misturar o óleo velho e depois retirei mais uns 300 ml misturado de novo. Recoloquei com óleo novo novamente e o resultado foi satisfatório. Troquei por final uns 700ml. Tinha apenas quase um litro de óleo novo tipo Dexron III recomendado.

    A cor final de vinho transparente não se compara com o que estava antes. Carro com 123kkm e acho q nunca foi trocado. Estava bem preto e contaminado. Como puxei sugando a mangueira comprida do cabo de rede acabei sentindo o gosto e a textura do óleo (quem tá na chuva é pra e molhar!!kkk). O óleo quase não tem gosto mas a textura parecia que tinha areia no óleo de tanto fragmento contido (os mesmos do filtro do reservatório). Depois da troca não havia mais resíduo algum.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-troca-de-oleo-atf-dh-3.jpg

    Durante as trocas liguei o carro e girei muito o volante por uns 30s. O sistema não pode ficar seco de óleo. Nos finalmentes deixei novamente com o carro no plano o óleo novo na linha do limite máximo do reservatório (assim se evita sons de borbulhas por falta de óleo).

    Dificil mas acabei de achar a qtdade de óleo que cabe no sistema. Sugerem Dexron II e de 700 a 800ml mesmo no sistema inteiro! Por isso ficou vinho transparente! Devo ter trocado pelo menos de final uns 600ml.

    Tomara q dure bastante.. agora só falta fazer nos outros.. aaaaaaaaaa

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-service-manual.jpg
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  • #3
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    Muito Bacana Chuva!
    O mais legal é que a troca de ideias sobre a rebitadeira caseira chegou a aplicação prática.
    Parabéns!
    GV III 2012, lift de 32mm, General Grabber AT 225/65R17

  • #4
    ficou 10! e aquela pequena testando a resistência da rampa??? rs

  • #5
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    É isso ai galera! A troca de infos ajuda a realizar brincadeiras!!

    A pimpolha testou e abusou da rampa.. se não quebrou com ela, não vai quebrar com o carro!! kkkk
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  • #6
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    Brincadeira de hj...

    Travamento do suporte do step!!

    Depois q se tira a tampa "protetora" do step os 4 parafusos (M8 talvez) ficam expostos e possibilitam a retirada do suporte da tampa com o step junto!! Preso ou não com as diversas proteções q se possa ter..

    Assim, conversando com uma galera no zap e avaliando outras opções do pessoal que prima tb por essa segurança decidi abrir a porta.

    Não existe nenhum parafuso para tirar o plástico e apenas algumas presilhas padrão de porta a segura no lugar. Outras 3 presilhas diferentes tb existem mas não atrapalham. É tb bacana tirar essa tampa e prender melhor essas presilhas para fazer menos barulho.

    Dentro da chapa da porta é possível encontrar as 4 porcas soldadas junto a chapa e as pontas dos parafusos q prendem o suporte do step.

    Minha intenção era a de soldar a ponta do parafuso numa porca, mas é possível apenas se colocar uma porca 8 (não sei a rosca) na ponta do parafuso. Quanto por fora esse parafuso receber uma tentativa de retirada a porca adicional interna dificilmente irá girar e o parafuso não vai sair. A porca foi colocada forçadamente numa medida de rosca interna diferente da que lá está no parafuso. Isso quer dizer que está presa no parafuso com uma força maior do que se fosse uma porca do tipo "parlock" (trava de plástico interna). Ela deformou sim.. o parafuso é mais duro.

    Coloquei a porca num parafuso apenas (o mais fácil), pois os demais eram mais chato para apertar. Acredito que tenha ficado um pouco mais seguro.

    Parafuso no carro sem a porca
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-porca-adicional-no-parafuso-do-suporte-do-step.jpg

    Parafuso já com a porca travante em dois carros
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-parafuso-com-porca-adicional-fora-de-rosca-no-parafuso-do-suporte-do-step-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-parafuso-com-porca-adicional-fora-de-rosca-no-parafuso-do-suporte-do-step-1-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-porta-traseira-sem-forro.jpg
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  • #7
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    Mesmo assim, o toc não me deixa ficar sem a proteção.. kkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-step-protegido.jpg
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  • #8
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    Top Chuva os Topicos! li todos!

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Mesmo assim, o toc não me deixa ficar sem a proteção.. kkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-step-protegido.jpg
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  • #9
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    Chuva e demais amigos
    Só agora consegui relatar a impressão que tive com a troca das novas plastilhas de freio da minha Grand Vitara
    seguem algumas fotos das mesmas, as quais fiquei impressionado com a qualidade do acabamento e o melhor da frenagem
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170222_171125_1488919932151_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170222_171107_1488919934669_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170222_150946_1488919938704_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170222_151023_1488919936824_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170221_173631_1488919946072_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170221_173620_1488919944594_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170221_173654_1488919942488_resized.jpg
    Sem dizer que o custo benefício foi show comprei o jogo dianteiro e traseiro do mesmo vendedor pelo ML

  • #10
    Citação Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    Chuva e demais amigos
    Só agora consegui relatar a impressão que tive com a troca das novas plastilhas de freio da minha Grand Vitara
    seguem algumas fotos das mesmas, as quais fiquei impressionado com a qualidade do acabamento e o melhor da frenagem
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170222_171125_1488919932151_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170222_171107_1488919934669_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170222_150946_1488919938704_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170222_151023_1488919936824_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170221_173631_1488919946072_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170221_173620_1488919944594_resized.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20170221_173654_1488919942488_resized.jpg
    Sem dizer que o custo benefício foi show comprei o jogo dianteiro e traseiro do mesmo vendedor pelo ML
    Oi Luiz !!! E ai ? como estão as pastilhas originallparts ?
    Chegou a hora de trocar as minhas e estou na dúvida !!!
    Freia bem mesmo? não suja as rodas? e não faz barulho?

    Obrigado !!!

    Osmar

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Oi Luiz !!! E ai ? como estão as pastilhas originallparts ?
    Chegou a hora de trocar as minhas e estou na dúvida !!!
    Freia bem mesmo? não suja as rodas? e não faz barulho?

    Obrigado !!!

    Osmar
    Grande Osmar
    Vamos lá
    Sujeira Zero a frenagem pra mim está muito acitável,mas troquei totalmente o fluido de freio e não tenho muito parametros porque com as originsis estava bem pior
    Barulho também não percebo guase nada !!!

  • #12
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    Olá meu caro!!

    Obrigado pelo feedback!!!!!!!!

    Estava vendo essas pastilha novamente outro dia no ml.. subiram um pouco.. kkk

    E sobre a fuligem? Sentiu sujar muito? A durabilidade é de mais ou menos qtos kkm segundo o vendedor ou a caixa?

    Valeu!!!

    [ ]s
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