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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Craio.. essa aqui foi a mais legal!! o rolamento já tentei até com de patins.. kkk




    Agora essa aqui embaixo foi a campeã.. olha só a simplicidade q se consegue fazer isso.. só falta eu testar.. kkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rebitadeira-manual-3-pecas.jpg

    Brigadão de novo!! os Mericanos tão ganhando dos portugueses e latinos!! kkk
    É isso aí! Tem alternativa pra todo gosto, negócio é usar a imaginação.
    GV III 2012, lift de 32mm, General Grabber AT 225/65R17

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oliveira!!!!

    Consegui!! kkkk

    Fiz o esquema mais simples.. dá certo, só que o rebite gira e se o buraco não estiver bem apertado vai ser difícil de usar.. nos filmes os caras prendem uma base.. tem q estar bem justinho..

    Veja quantos componentes caríssimos que chegam a mais de 300 reais!! kkkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0001.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0002.jpg
    Parafuso M8 comprido com cabeça 13 e porca 14 (a q eu tinha) e suas respectivas chaves.. a q faz força e gira é a pqna inglesa.
    Duas arruelas grandes de amortecedor, um tubinho metálico (pode ser aqueles de pistão de moto) e o rebite já detonado..



    Mas..

    Como a posição no carro é de fuder pra colocar isso, deitado debaixo do carro, tô achando a opção do filminho acima a melhor opção, já que diferente dos demais sistemas, o parafuso gira dentro do rebite. Sim, há um desgaste, mas funciona e nem vou considerar.

    Nesse sistema o cilindro na vdd é uma porca de acoplamento comum (sim, ela tem rosca interna mas não conflitou com a rosca do parafuso) e a grande porca é então usada pra segurar o cj após o "rolamento".
    Antes do rebite o cara coloca duas arruelas ante derrapante e um anel de borracha, pro rebite ficar "preso" junto com a grande porca e não girar nas primeiras voltas (as mais importantes) pra se pegar pressão.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-new-2.jpg

    A "furadeira" elétrica facilitaria muito a instalação.. uma hora testo esse tb..

    [ ]
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  • #3
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    Chuva,

    Muito bom saber que deu certo.
    Daqui a alguns dias vou precisar usar desses rebites com rosca também e não estou nem um pouco interessado em comprar uma ferramenta dessas pra usar uma única vez.
    Vamo que vamo!
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  • #4
    E ai Chuva , pelo jeito eu cheguei atrasado !!! Rsrsrsrsrsrs
    Já resolveu o problema de instalar os rebites?
    Consegui fazer o parafuso furado !!! Achei melhor fazer com M16, ficou mais robusto !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-img-20170223-wa0018-1-.jpg   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-img-20170223-wa0016-1-.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
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    Obrigado Osmar! Ficou excelente!!

    Há 3 tipos de Rebitadeiras alternativas..

    A primeira mais simples onde uma porca emprurra o rebite pra cima é o mais tosco, mas testei e funcionou.

    O segundo meio termo seria a da porca alta fixa e o parafuso interno girando dentro do rebite e o puxando pra baixo.. Com a furadeira e velocidade baixa acho q seria ótima! Já que o rebite deixa o parafuso dentro dele girando msm.. e o esforço na rosca interna do rebite não o deforma. Desse método só falta um rolamento axial q comprei no ML por 10 reais.. o resto tb já comprei e a conta deu 6,5.. kkk

    Já o terceiro método mais rebuscado seria igual o do filme do portugues num post atrás, que usa uma estrutura onde a peça chave é esse parafuso q vc fez! Só falta ele pra eu testar esse método mais ninja!

    Já esse terceiro método há mais peças pra se fazer mas consigo fácil, soldar, a guia no cilindro, etc.. mas fazer esse furo num parafuso é só pros fortes q tem torno disponível..

    Assim eu não descarto esse seu parafuso não! Qdo puder de alguma forma tente por favor me enviar. Eu pago! kkk

    [ ]s
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  • #6
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    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rebitadeira-improvisada.jpg

    Aí Chuva, a rebitadeira tabajara.
    O desafio vai ser operar isso sem elevador. A conferir.
    GV III 2012, lift de 32mm, General Grabber AT 225/65R17

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por A_Oliveira Ver Post
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rebitadeira-improvisada.jpg

    Aí Chuva, a rebitadeira tabajara.
    O desafio vai ser operar isso sem elevador. A conferir.

    Oi meu caro, segue o fim da saga da rebitadeira... kkkk

    Tirei pra medir e ajustar a furação e verifique onde a chapa encosta no carro.. no braço suporte do diferencial dianteiro..

    Não soltou nem tinta, o que quer dizer que depois de um mês andando com o carro realmente não balança tanto assim. Isso quer dizer que os coxins do diferencial dianteiro pouco se movimentam.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-protetor-de-carter.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chapa-onde-pega-no-braco-do-diferencial.jpg
    O preto estava bem sujo de barro e lavei antes de bater foto..

    O buraco para o rebite M8 tem q ser de aprox. 11mm. Como eu já tinha aberto mais esses dois buracos centrais, foi só dar uma empurradinha com o martelo..
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-colocalao-co-martelo-do-rebite-porca.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-img-20170305-wa0009.jpg

    O aperto se deu muito facilmente e acho q o rolamento minúsculo matou a charada.. um parafuso mais curto e uma porca alta simples só para segurar com a chave já dão conta do recado. Abaixo tb os parafusos usados para segurar a chapa. São pqnos, mas ficou td firme.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-aperto-do-rebite-porca-m8.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-parafusos-usados-para-prender-o-protetor-de-carter.jpg

    Resultado final (coloquei tb mais dois pqnos parafusos para prender no plástico inferior do parachoques.. só pra não ficar vibrando.
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-protetor-de-carter-colocado-final.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-protetor-de-carter-colocado-final-com-8-parafusos.jpg
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  • #8
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    Boa Oliveira!!

    Esse esquema vai funcionar, mas vc vai ter q socar o rebite no buraco.. tem q ficar bem apertadinho.. pq se ele girar junto não vai ser fácil começar a rebitar, mas funciona!!

    Ainda no segundo método, deixo aqui a foto do brinquedo. O funcionamento é o mesmo desse mais simples, mas como grande parte do parafuso é liso, a rosca da PORCA ALTA não atravanca o movimento. Como a ponta do parafuso tende facilmente a girar dentro do rebite, esse movimento até ajuda a começar a rebitar.

    O M8 com rosca só na ponta foi meio chato de achar e custou 2 reais. Já a porca alta (deve ter uns 5cm), uns chamam de acoplador tb.. foi dificil de achar, mas comprei.. acho q custou 4 reais.. kkk

    Agora só falta chegar o rolamento axial pro movimento circular ter bem pouco atrito na subida da porca alta. O rolamento acho q é o segredo da bagaça.. sem ele sem chance.. comprei esse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ina-presso-_JM

    Na foto abaixo ele ficaria no lugar das duas arruelas perto da cabeça do parafuso.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0008.jpg

    Obs: as arruelas de travamento entre a porca alta e o rebite não acho em lugar nenhum.. nem na internet.. vou testar sem elas..
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  • #9
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    Hoje testei a rebitadeira improvisada. Funciona, e o rebite não girou, mas ficou bem pesada. Consegui puxar um rebite e abri o bico no segundo.

    Um rolamento como esse que mostrou certamente ajuda. Pensei ainda em outras duas coisas que podem diminuir o esforço: ferramentas de haste longa, para ter mais alavanca (usei uma chave 13 curta) e um pouco de graxa na rosca do parafuso, onde corre a porca que traciona o rebite, e entre a porca e a arruela.

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Boa Oliveira!!

    Esse esquema vai funcionar, mas vc vai ter q socar o rebite no buraco.. tem q ficar bem apertadinho.. pq se ele girar junto não vai ser fácil começar a rebitar, mas funciona!!

    Ainda no segundo método, deixo aqui a foto do brinquedo. O funcionamento é o mesmo desse mais simples, mas como grande parte do parafuso é liso, a rosca da PORCA ALTA não atravanca o movimento. Como a ponta do parafuso tende facilmente a girar dentro do rebite, esse movimento até ajuda a começar a rebitar.

    O M8 com rosca só na ponta foi meio chato de achar e custou 2 reais. Já a porca alta (deve ter uns 5cm), uns chamam de acoplador tb.. foi dificil de achar, mas comprei.. acho q custou 4 reais.. kkk

    Agora só falta chegar o rolamento axial pro movimento circular ter bem pouco atrito na subida da porca alta. O rolamento acho q é o segredo da bagaça.. sem ele sem chance.. comprei esse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ina-presso-_JM

    Na foto abaixo ele ficaria no lugar das duas arruelas perto da cabeça do parafuso.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0008.jpg

    Obs: as arruelas de travamento entre a porca alta e o rebite não acho em lugar nenhum.. nem na internet.. vou testar sem elas..
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Boa Oliveira!!

    Esse esquema vai funcionar, mas vc vai ter q socar o rebite no buraco.. tem q ficar bem apertadinho.. pq se ele girar junto não vai ser fácil começar a rebitar, mas funciona!!

    Ainda no segundo método, deixo aqui a foto do brinquedo. O funcionamento é o mesmo desse mais simples, mas como grande parte do parafuso é liso, a rosca da PORCA ALTA não atravanca o movimento. Como a ponta do parafuso tende facilmente a girar dentro do rebite, esse movimento até ajuda a começar a rebitar.

    O M8 com rosca só na ponta foi meio chato de achar e custou 2 reais. Já a porca alta (deve ter uns 5cm), uns chamam de acoplador tb.. foi dificil de achar, mas comprei.. acho q custou 4 reais.. kkk

    Agora só falta chegar o rolamento axial pro movimento circular ter bem pouco atrito na subida da porca alta. O rolamento acho q é o segredo da bagaça.. sem ele sem chance.. comprei esse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ina-presso-_JM

    Na foto abaixo ele ficaria no lugar das duas arruelas perto da cabeça do parafuso.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0008.jpg

    Obs: as arruelas de travamento entre a porca alta e o rebite não acho em lugar nenhum.. nem na internet.. vou testar sem elas..
    Chuva por favor me esclareça uma dúvida : essa porca alta tem rosca interna M8 também ?? ou o parafuso como não tem rosca nessa parte ela(porca alta) só funciona como encosto para a porca rebite ??

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
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    Pessoal,

    Na V6 segue a foto q prometi no grupo zap sobre a posição de entrada de combustível na flauta.

    O círculo em maior é onde chega a gasolina do tanque, o circulo menor é onde ela estava ligada originalmente.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-filtro-adicional-v6-golf-turbo-kl79-.jpg

    Nesse carro nunca acendeu luz de injeção mas fiz por precaução. Filtro de alumínio do Golf turbo com ótima vazão.
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  • #12
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    Fala Chuva!!

    Então acho que já identifiquei ele naquelas fotos que mandei no WhatsApp.

    Veja se marquei corretamente.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-fullsizerender-6.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-fullsizerender-7.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-fullsizerender-5.jpg

    Você consegue o modelo e marca do filtro do golf que utilizou??

    Abs!


    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal,

    Na V6 segue a foto q prometi no grupo zap sobre a posição de entrada de combustível na flauta.

    O círculo em maior é onde chega a gasolina do tanque, o circulo menor é onde ela estava ligada originalmente.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-filtro-adicional-v6-golf-turbo-kl79-.jpg

    Nesse carro nunca acendeu luz de injeção mas fiz por precaução. Filtro de alumínio do Golf turbo com ótima vazão.
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