x
Convex Datacenter
Página 42 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 1229
    Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Procura de barulhos..

Aproveitei e desmontei td pra dar uma olhada nos calços que fiz..Tudo OK e nada saiu do lugar..

Anexo 546844

Sobre o anel/rolamento que fica em cima no batente dos amortecedores dianteiros dei uma olhada e estão ok, intactos, mas folgados. Dei uma ajustada nas bordas de encaixe com um pedaço de aço e martelo para tirar folga da peça. Espero que melhore ou resolva o barulho, mas não sei se é ísso.

Anexo 546845

Estou achando que alguns barulhos q escuto na suspensão estão vindo dessas buchas abaixo. Essas que o amigo macGyver descobriu das bandejas que são iguais da Tucson ou Cerato.

Conversei com um amigo e parece q estão só começando a abrir e não deveriam fazer barulho. Quem trocou pra sanar esse problema as buchas estão iguais a essa ou ainda tenho muita bucha pela frente? (os dois lados estão iguais..)

Anexo 546846

Chuva,

Possível pedir essa bucha da Febest segue link abaixo:

45201-65J00 — REAR ARM BUSHING FRONT ARM - Febest #SZAB-030 - One Year Warranty

A minha mandei fabricar outra, foi aproveitada a parte metálica na RM borrachas em Fortaleza. Mas infelismente não cheguei a ver o estado dela. Sei que pós troca todos os ruídos da suspa foram sanados.
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Valeu pelo relato Caio!!

Assim q possível com comprar essas danadas!

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    MacGyver meu caro,

E as suas buchas de tucson adaptadas? O que exatamente mudou nos finalmentes da instalação, onde comprou e quanto?

Tavam iguais ou mais zuadas q as minhas? kkk

Valeu!!

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Agradecimentos: 3
    MacGyver meu caro,

E as suas buchas de tucson adaptadas? O que exatamente mudou nos finalmentes da instalação, onde comprou e quanto?

Tavam iguais ou mais zuadas q as minhas? kkk

Valeu!!
    Great Rain
    Vamos aos fatos , eu comprei as buchas e quando levei o tumov para fazer a troca um amigo meu de uma empresa especializada em suspensão achou que as mesmas embora trincadas ainda aguentariam mais um tempo as que ele tinha eram paralelas e ele achou melhor manter as originais
    Sendo assim estou com as mesmas na gaveta ainda
    O aspecto das mesmas quando o carro está elevado realmente não é dos melhores
    Mas ele pegou uma alavanca e não achou folga consideravel nas mesmas e me desaconselhou de fazer a troca naquele momento e me disse que a melhor bucha era da Axios Monroe foi a que comprei pelo merdado livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...inal-axios-_JM
    Foi neste link, muito profissa o vendedor
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Fiz a medição das buchas e ela é 0,5 mm mais grossa e 4 mm mais alta na parte metálica central , a altura e o furo central são as mesmas
    Sinceramente não sei se esse 0,5 mm a mais impedirá a mesma de entrar na bandeja mas um pouquinho de lixa e pronto
    Eu não tenho barulho na suspensão só do lado do motorista quando esterço totalmente a direção e dobro a esquina da minha casa que é numa ladeira , a mesma RANGE mas em linha reta a mesma trabalha bem o rangido some quando as borrachas estão molhadas, acho que é a bucha da barra estabilizadora
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Fotos do brinquedo..

Depois de montar tudo fui testar o balanceamento e ficou td uma jossa.. vibrando tudo.. de 70 a 120km/h.. muito msm..

Dai levei num outro cara pra balancear e ele me deu uma dica: como os pneus mais borrachudos, apesar das rodas retas, geralmente pedem muito chumbo, muito mais q a média 40g, o balanceamento tem q ser feito em máquinas que usam os dois lados da roda para colocar peso. Se o cara balancear centralizando os pesos ele zera mas na prática fica ruim. Resumindo, cada roda teve mais que 100g de chumbo!! Uma deve te dado uns 200g.. enfim.. achei estranho mas no teste até 170km/h numa reta ficou uma tetéia!! não vibra mais nada! Fica a dica!

Fotos da "Canela Seca" (apesar de que achei q não ficaram finos os pneus)..
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-5-.jpg

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-4-.jpg

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-7-.jpg

O envelopador é meio "coxa" então não acabou o serviço.. kkk Mas o amigo Beraldo fez o favor de completar digitalmente pra mim.. haja tempo.. asap..

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-6-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-6.1-.jpg

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    Fiz a medição das buchas e ela é 0,5 mm mais grossa e 4 mm mais alta na parte metálica central , a altura e o furo central são as mesmas
    Sinceramente não sei se esse 0,5 mm a mais impedirá a mesma de entrar na bandeja mas um pouquinho de lixa e pronto
    Eu não tenho barulho na suspensão só do lado do motorista quando esterço totalmente a direção e dobro a esquina da minha casa que é numa ladeira , a mesma RANGE mas em linha reta a mesma trabalha bem o rangido some quando as borrachas estão molhadas, acho que é a bucha da barra estabilizadora
    Valeu meu caro!!

Depois da minha desmontagem os ruidos diminuiram uns 80%.. acho q era a folga dos aneis dos batentes dos amortecedores msm q eu dei um tapa com o martelo.. Mas obrigado pelos relatos q assim q o meu estourar vou voltar aqui e seguir suas dicas!!

[ ]s

Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Show de bola...ficou fantástica!!!!

Depois conta pra gente como está o consumo com estes pneus...
    GVIII 3.2 V6 2010

Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Chuva.

Sou novo no grupo e pesquisei sobre o lift da Grand Vitara e só vi essa sua citação sobre utilizar os amortecedores traseiros da L200. Você teria o código de referencia dele? Esse modelo da L200 seria turbogás ou a óleo? Vou fazer o lift do meu e estou na duvida sobre os amortecedores da kombi e os da L200 que você citou.

Opa,

Sim, meus calços são os do último projeto que postei nesse tópico. Apenas os traseiros maiores q eu não fiz e não testei, apenas montei o projeto pela possibilidade.

Não troquei nenhum amortecedor. Pelo q já testei não deu fim de curso em nenhum momento. Na dianteira não temos ainda opções (dos melhores ainda o Kyb = kayaba), na traseira há inúmeras, sendo uma delas os da kombi.

Mas o que está ficando ultimamente homologado seriam para a traseira os amortecedores traseiros da L200 4x2 2002 a 2007

Falando em amortecedores, não custa RELEMBRAR que há marcas "OTHEMAS" no mercado que são apenas etiqueta. Muito reclaman dos iroman, mas por uso excessivo parece que tb não são de adamantium, e estouram. Em uso normal devem durar uma eternidade.

Mas o pior de tudo são os OFF LIXO SHOX, que estouram em condições normais de uso, não de trilha, durando MENOS QUE OS ORIGINAIS!! Essa é para aqueles que ainda acham q Off Shox presta! kkk

Talvez agora com a UNIÃO entre duas empresas (pra ver se conseguem fazer algo decente pelo menos uma vez na vida).. mas eu jamais compraria.. nem se fosse metade do preço de um convencional!! Só pra deixar bem claro que são uma jossa msm!

[ ]s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Chuva
    olhando umas fotos hoje, achei umas que tirei quando fiz o lift dianteiro olhe como elas estavam, mas mesmo assim não há uma folga considerável embora te juro que sugestão ou não eu ouço um pequeno barulho do lado do motorista onde a bucha está pior
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_7813.jpg
    o aspecto não é dos melhores não
    grande abraço

Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    Chuva
    olhando umas fotos hoje, achei umas que tirei quando fiz o lift dianteiro olhe como elas estavam, mas mesmo assim não há uma folga considerável embora te juro que sugestão ou não eu ouço um pequeno barulho do lado do motorista onde a bucha está pior
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_7813.jpg
    o aspecto não é dos melhores não
    grande abraço
    McGyver,

Vi um relato no grupo da GV no WhatsApp que a bucha do New Civic serve... E tem dela da marca Axios...agora temos que achar as dimensões para comparar...
    GVIII 3.2 V6 2010

Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por thiago20ea Ver Post
    Boa tarde, Chuva.

Sou novo no grupo e pesquisei sobre o lift da Grand Vitara e só vi essa sua citação sobre utilizar os amortecedores traseiros da L200. Você teria o código de referencia dele? Esse modelo da L200 seria turbogás ou a óleo? Vou fazer o lift do meu e estou na duvida sobre os amortecedores da kombi e os da L200 que você citou.
    Thiago, eu uso o da kombi veja a referência e comparação das dimensões no print em anexo.

Ele é muito barato e me atende perfeitamente. O único cuidado necessário é usar uma arruela grossa para não deixar folga entre o olhal e o suporte do carro no momentonde parafusar.

Mas a moda agora é o amortecedor turbo gás Kayaba da Frontier. Vários colegas do grupo nacional do WhatsApp já estão usando.

Sds, Carlos.
    GVIII 3.2 V6 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19