x
Convex Datacenter
Página 42 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 1230

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102



    Boa LFC!!

    Os motores são praticamente idênticos! Com certeza serve sim então!!

    Valeu!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Oi mcgyver!!

    As medidas q tirei são da chapa SEM as duas dobras.. peguei as medidas no carro dobrando um papelão, dai qdo esticado no chao deu essas medidas.

    Qto vai ficar depois das dobras eu não sei..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Brincadeira do dia.. Troca de pastilhas..

    Coloquei as pastilhas q finalmente chegaram..Bendix jurid hqj-4059 e 4060, dianteira e traseira respectivamente. Agora sei pq a traseira come mais rápido, é minúscula!

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilhas-bendis-jurid.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilhas-bendis-jurid-2.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilhas-bendis-jurid-3.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilhas-soltura-parafusos-pinca-tarseira.jpg

    As q estavam da Sil nem estavam na metade, mas como não freiam e soltam muita fuligem quis trocar.
    Na última foto acima um dos dois parafusos chave 17 para se soltar a pinça de freio traseira. Não sei pq mas as traseiras estavam muito mais duras q as dianteiras para tirar.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilhas-embolo-empurrado-com-sargento.jpg

    Depois de tudo solto a maior dificuldade foi empurrar um pouco o embolo das pinças para as novas caberem na largura do disco de freio. Soltei com chave 8 o parafuso de vazão de óleo de cada pinça e rapidamente apertei o sargento para ele entrar meio cm. Em seguida reapertei o parafuso de sangria e montei td.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Comparativo real de pneus (todos medidos com 30 libras)..

    Original Dueler 225 65 17 (bem gastos em roda original 17"):
    - Diâmetro total: 71,5 cm
    - Largura: 23cm

    Alternativo BF AT Ko2 225 75 16 17 (novos em roda Civic 16":
    - Diâmetro total: 74,5 cm
    - Largura: 22,7cm

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-comparativo-de-pneus-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-comparativo-de-pneus-1-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Procura de barulhos..

    Aproveitei e desmontei td pra dar uma olhada nos calços que fiz..Tudo OK e nada saiu do lugar..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-inspecao-de-calco-ok.jpg


    Sobre o anel/rolamento que fica em cima no batente dos amortecedores dianteiros dei uma olhada e estão ok, intactos, mas folgados. Dei uma ajustada nas bordas de encaixe com um pedaço de aço e martelo para tirar folga da peça. Espero que melhore ou resolva o barulho, mas não sei se é ísso.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-ajuste-do-casulo-do-rolamento-do-batendo-da-torre-dianteira.jpg


    Estou achando que alguns barulhos q escuto na suspensão estão vindo dessas buchas abaixo. Essas que o amigo macGyver descobriu das bandejas que são iguais da Tucson ou Cerato.

    Conversei com um amigo e parece q estão só começando a abrir e não deveriam fazer barulho. Quem trocou pra sanar esse problema as buchas estão iguais a essa ou ainda tenho muita bucha pela frente? (os dois lados estão iguais..)

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-bucha-da-bandeja-igual-da-tucson-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #6
    Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    67
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Procura de barulhos..

    Aproveitei e desmontei td pra dar uma olhada nos calços que fiz..Tudo OK e nada saiu do lugar..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-inspecao-de-calco-ok.jpg


    Sobre o anel/rolamento que fica em cima no batente dos amortecedores dianteiros dei uma olhada e estão ok, intactos, mas folgados. Dei uma ajustada nas bordas de encaixe com um pedaço de aço e martelo para tirar folga da peça. Espero que melhore ou resolva o barulho, mas não sei se é ísso.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-ajuste-do-casulo-do-rolamento-do-batendo-da-torre-dianteira.jpg


    Estou achando que alguns barulhos q escuto na suspensão estão vindo dessas buchas abaixo. Essas que o amigo macGyver descobriu das bandejas que são iguais da Tucson ou Cerato.

    Conversei com um amigo e parece q estão só começando a abrir e não deveriam fazer barulho. Quem trocou pra sanar esse problema as buchas estão iguais a essa ou ainda tenho muita bucha pela frente? (os dois lados estão iguais..)

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-bucha-da-bandeja-igual-da-tucson-.jpg

    Chuva,

    Possível pedir essa bucha da Febest segue link abaixo:

    45201-65J00 — REAR ARM BUSHING FRONT ARM - Febest #SZAB-030 - One Year Warranty

    A minha mandei fabricar outra, foi aproveitada a parte metálica na RM borrachas em Fortaleza. Mas infelismente não cheguei a ver o estado dela. Sei que pós troca todos os ruídos da suspa foram sanados.
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Ajuste de cambagem..

    Montei o jogo novo e coloquei uns aneis centralizadores (2mm) que fiz para testar apenas. O ideal é adquirir o jogo de aneis 60 pra 64mm de ferro, já que o projeto da GV3 prevê a sustentação do carro pelo centro da roda e não pelos 5 parafusos, que podem quebrar com o tempo.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-anel-centralizador-2mm-chuva.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-posicao-do-prisioneiro-no-buraco-da-roda.jpg


    Depois com um apetrecho caseiro dei uma verificada na cambagem q já estava quase boa.
    Consiste de um laser desses de aula e um suporte de gps, previamente alinhados numa parede no prumo, para poder comparar com a linha tb no prumo.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-ajuste-em-piso-para-cambagem-madeira-e-chapa-de-formica-lisa-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-laser-de-instrucao-em-ventosa-de-gps-previamente-calibrada-45-em-parede-no-prumo.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-2-.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-ajuste-em-piso-para-cambagem-madeira-e-chapa-de-formica-lisa-.jpg  
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    62
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ajuste de cambagem..

    Montei o jogo novo e coloquei uns aneis centralizadores (2mm) que fiz para testar apenas. O ideal é adquirir o jogo de aneis 60 pra 64mm de ferro, já que o projeto da GV3 prevê a sustentação do carro pelo centro da roda e não pelos 5 parafusos, que podem quebrar com o tempo.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-anel-centralizador-2mm-chuva.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-posicao-do-prisioneiro-no-buraco-da-roda.jpg


    Depois com um apetrecho caseiro dei uma verificada na cambagem q já estava quase boa.
    Consiste de um laser desses de aula e um suporte de gps, previamente alinhados numa parede no prumo, para poder comparar com a linha tb no prumo.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-ajuste-em-piso-para-cambagem-madeira-e-chapa-de-formica-lisa-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-laser-de-instrucao-em-ventosa-de-gps-previamente-calibrada-45-em-parede-no-prumo.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-2-.jpg
    Muito boa a ideia do prumo laser

  • #9
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Valeu pelo relato Caio!!

    Assim q possível com comprar essas danadas!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    MacGyver meu caro,

    E as suas buchas de tucson adaptadas? O que exatamente mudou nos finalmentes da instalação, onde comprou e quanto?

    Tavam iguais ou mais zuadas q as minhas? kkk

    Valeu!!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    62
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    MacGyver meu caro,

    E as suas buchas de tucson adaptadas? O que exatamente mudou nos finalmentes da instalação, onde comprou e quanto?

    Tavam iguais ou mais zuadas q as minhas? kkk

    Valeu!!
    Great Rain
    Vamos aos fatos , eu comprei as buchas e quando levei o tumov para fazer a troca um amigo meu de uma empresa especializada em suspensão achou que as mesmas embora trincadas ainda aguentariam mais um tempo as que ele tinha eram paralelas e ele achou melhor manter as originais
    Sendo assim estou com as mesmas na gaveta ainda
    O aspecto das mesmas quando o carro está elevado realmente não é dos melhores
    Mas ele pegou uma alavanca e não achou folga consideravel nas mesmas e me desaconselhou de fazer a troca naquele momento e me disse que a melhor bucha era da Axios Monroe foi a que comprei pelo merdado livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...inal-axios-_JM
    Foi neste link, muito profissa o vendedor
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    62
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Fiz a medição das buchas e ela é 0,5 mm mais grossa e 4 mm mais alta na parte metálica central , a altura e o furo central são as mesmas
    Sinceramente não sei se esse 0,5 mm a mais impedirá a mesma de entrar na bandeja mas um pouquinho de lixa e pronto
    Eu não tenho barulho na suspensão só do lado do motorista quando esterço totalmente a direção e dobro a esquina da minha casa que é numa ladeira , a mesma RANGE mas em linha reta a mesma trabalha bem o rangido some quando as borrachas estão molhadas, acho que é a bucha da barra estabilizadora
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade