x
Convex Datacenter
Página 44 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 1230

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Bom, sobre as molas acho q as originais são todas identicas nas duas versões do carro no Brasil.

Tanto a 2.0 quanto a 3.2 são totalmente idênticas ao se desmontar e colocar o kit, molas, amortecedores, parafusos, tudo igual.. não percebi diferença alguma no fio das molas.

A V6 tem uns 500 kg a mais q a 2.0 mas msm assim a suspensão dianteira é a mesma. Dois detalhes sobre esse aspecto do peso a mais do motor e cambio maior:
    - as pastilhas e disco de freio acabam mais rápido pelo peso, auxiliado pelas eletronicas extra tb;
    - os batentes e amortecedores dianteiros vão pro limbo mais rapidamente.. a minha o carro é mais novo e depois de tudo testado pra mim só sobrou a troca dos dois amortecedores dianteiros pra SANAR os barulhos que ouço ao se fazer curva fechada = haste já mole e amortecedor não mais tão eficiente.

Enfim, toda rosa tem seus espinhos... kkk

sobre a marca OFF LIXO SHOX, só tenho uma frase pra vc meu caro Thiago:

" NAO COMPRE PRA NÃO SER ENGANADO TAMBÉM!" KKK

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Bom, sobre as molas acho q as originais são todas identicas nas duas versões do carro no Brasil.

Tanto a 2.0 quanto a 3.2 são totalmente idênticas ao se desmontar e colocar o kit, molas, amortecedores, parafusos, tudo igual.. não percebi diferença alguma no fio das molas.

A V6 tem uns 500 kg a mais q a 2.0 mas msm assim a suspensão dianteira é a mesma. Dois detalhes sobre esse aspecto do peso a mais do motor e cambio maior:
    - as pastilhas e disco de freio acabam mais rápido pelo peso, auxiliado pelas eletronicas extra tb;
    - os batentes e amortecedores dianteiros vão pro limbo mais rapidamente.. a minha o carro é mais novo e depois de tudo testado pra mim só sobrou a troca dos dois amortecedores dianteiros pra SANAR os barulhos que ouço ao se fazer curva fechada = haste já mole e amortecedor não mais tão eficiente.

Enfim, toda rosa tem seus espinhos... kkk

sobre a marca OFF LIXO SHOX, só tenho uma frase pra vc meu caro Thiago:

" NAO COMPRE PRA NÃO SER ENGANADO TAMBÉM!" KKK

[ ]s
    Mestre,

Off-shox é lixo mesmo. Me mandaram 3 pares os 3 com defeito...pelo menos tiveram a honestidade de me devolver o dinheiro...

Quanto as molas por curiosidade pesquisei nos catálogos e as traseiras são iguais e as dianteiras diferentes:
    4111165J50 Dian 2.0
    4111178K10 Dian 3.2
    41311-65J00 tras 2.0/3.2 4x4
    41311-65J10 tras 2.0 4x2
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    O melhor nesse caso então seria o kit da ironman4x4? O problema deles é só o preço. rsrsrsrs. Sem condições.

Acho que vou iniciar então com a instalação dos calços, somente, para testar e ver como fica. Dependendo, analiso alguma outra troca depois.

Quais as medidas mais atualizadas dos calços mesmo?

Futuramente, também pretendo instalar o parachoque da 4wdbrasil. Meu medo é ele ficar muito pesado para a suspensão original a arriar ela.
    GV3 2012 2.0 AT 4x4 Ori, Aeolus S01 225/65/17
    Protetores de Carter, Câmbio e Caixa de Transferência RC 4X4

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Mestre,

Off-shox é lixo mesmo. Me mandaram 3 pares os 3 com defeito...pelo menos tiveram a honestidade de me devolver o dinheiro...

Quanto as molas por curiosidade pesquisei nos catálogos e as traseiras são iguais e as dianteiras diferentes:
    4111165J50 Dian 2.0
    4111178K10 Dian 3.2
    41311-65J00 tras 2.0/3.2 4x4
    41311-65J10 tras 2.0 4x2
    Bacana hein?

Não sabia q tinham diferença essas molas.

Aparentemente são todas iguais msm!!

Ou o fio da v6 é um pouco de fração de mm ou mms maior ou o aço tem uma têmpera diferente..

Assim q der meço com o Paquimetro pra ter uma idéia melhor tb.

Valeu!!

Abçs

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Brincadeira do dia..

Achar uns barulhos na suspensão traseira..

Desmontei tudo na traseira e dei uma olhada nos calços.. estavam intactos.. aproveitei e coloquei uma borracha q tinha sobrando pra subir mais um cm..

OBS: aproveitei e medi de novo aquele encaixe de ferro do carro, na parte superior que acomoda a borracha da mola, local onde o calço tem q encaixar. Ele tem 3 CM de altura x 6,3 cm de diametro, ou seja, o furo central da altura do calço traseiro que projetarem tem q ter pelo menos essas medidas.

Borrachas de opala pra bundinha mais arrebitadinha..
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-calco-de-borracha-do-opala-mais-sobre-o-batente-traseiro-2.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-envelopamento-final-2-.jpg

Mas o barulho era realmente nas rodas novas do carro.. os pesos de chumbo do balanceamento..
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-chumbo-comido-pelo-braco-de-suspensao-traseiro-em-aro-16.jpg

Em valetas o braço da suspensão traseira, ao participar do movimento da subida da roda, chega no limite e perto da circunferência da roda aro 16 do offset do civic. Na foto abaixo o ponto de encontro é sob o maior parafuso q se vê:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-pequena-distancia-entre-os-chumgos-e-o-braco..jpg

Ou se coloca o chumbo mais pra dentro na roda ou se usa chumbo não auto-adesivo. Retirei todos e recolei 2cm mais pra dentro na mesma área com fita dupla face decente. Não sei se perdi o balanceamento.

OBS: Agora sei pq a Suzuki parou de entregar a roda aro 16 nos primórdios de 2007..

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Fechando a novela dos aneis centralizadores de roda com furo 64.1mm para cubo de roda gv3 de 60.1mm

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-anel-especifico-60-64mm-para-roda-de-civic-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-anel-especifico-60-64mm-para-roda-de-civic-1-.jpg

No carro entra certinho.. já na roda na roda.. tive q bater um pouquinho senão não vai até o fundo..

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Ajuste de freio de mão pelas rodas traseiras

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP

Dúvidas!!!! Novato nesse modelo

Pessoal, bom dia! Com a excelente experiência que tive na minha tracker, resolvi comprar uma GV3 2013 4x4 AT, e naturalmente surgiram algumas dúvidas!
    A primeira é o que preciso fazer de manutenção preventiva agora que chegará aos 50.000km? Uma dúvida que estou é em relação a um barulho que surge em trepidação no teto solar, que observei uma peça na parte da frente que possui duas molas e acredito que fazer a pressão do vidro na borracha, elas perderam pressão? Tem regulagem?
    Outra dúvida que tenho, é que tanto na tracker quanto na Gv, o carro quando está frio faz um barulho feio quando liga (parece uma rajada no motor) e menos de 2 segundos depois fica o barulho normal do motor, alguém também passou por isso? Moro em São paulo e o único óleo que utilizo é o Semi-sintético 5W30 API SN e faço substituição do filtro em todas as trocas a cada 5.000km. A tracker hoje está com 80.000km e não tenho nenhum tipo de problema no motor, funciona redondo sem fumar.
    Eu achei a GV um pouco gastona, fazendo na cidade 6,5km/l e na estrada 10km/l, é normal? Para essa revisão que pretendo fazer eu já comprei velas de iridium, melhora alguma coisa além da durabilidade da vela? Vale a pena colocar filtro K&N ou outra providência para melhorar desempenho e consumo? Eu substitui uma captiva V6 pela GV e sabia da perda de potência mas me surpreendeu o consumo alto.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Henrique_MudLover Ver Post
    Pessoal, bom dia! Com a excelente experiência que tive na minha tracker, resolvi comprar uma GV3 2013 4x4 AT, e naturalmente surgiram algumas dúvidas!
    A primeira é o que preciso fazer de manutenção preventiva agora que chegará aos 50.000km? Uma dúvida que estou é em relação a um barulho que surge em trepidação no teto solar, que observei uma peça na parte da frente que possui duas molas e acredito que fazer a pressão do vidro na borracha, elas perderam pressão? Tem regulagem?
    Outra dúvida que tenho, é que tanto na tracker quanto na Gv, o carro quando está frio faz um barulho feio quando liga (parece uma rajada no motor) e menos de 2 segundos depois fica o barulho normal do motor, alguém também passou por isso? Moro em São paulo e o único óleo que utilizo é o Semi-sintético 5W30 API SN e faço substituição do filtro em todas as trocas a cada 5.000km. A tracker hoje está com 80.000km e não tenho nenhum tipo de problema no motor, funciona redondo sem fumar.
    Eu achei a GV um pouco gastona, fazendo na cidade 6,5km/l e na estrada 10km/l, é normal? Para essa revisão que pretendo fazer eu já comprei velas de iridium, melhora alguma coisa além da durabilidade da vela? Vale a pena colocar filtro K&N ou outra providência para melhorar desempenho e consumo? Eu substitui uma captiva V6 pela GV e sabia da perda de potência mas me surpreendeu o consumo alto.
    Olá Henrique, bem vindo!

Todas as respostas a essas perguntas e as que ainda vc provavelmente vai ter já estão quase todas nesse tópico.

Procurei centralizar tudo o que está disponível e com a contribuição de muita gente!!

Att
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Chuva!!! Obrigado pelas dicas!
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Henrique, bem vindo!

Todas as respostas a essas perguntas e as que ainda vc provavelmente vai ter já estão quase todas nesse tópico.

Procurei centralizar tudo o que está disponível e com a contribuição de muita gente!!

Att

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Olá Henrique. O consumo é esse mesmo. Não tem muito o que fazer. Essa rajada na partida a frio é comum. Usando o filtro de óleo original ameniza ou até desaparece. Se vc tem o histórico de manutenção é só seguir a rotina. A troca de óleo das caixas e diferenciais é recomendada com 80.000, assim como a correia, verifique o estado desses itens. Fluido de arrefecimento se não foi trocado é bom fazer. A vela de iridium ajuda a evitar a famosa luz da injeção e é bem mais durável.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia! Muito obrigado pelas dicas! Vou comprar o filtro de óleo original e trocar o óleo denovo! Fico incomodado com esse barulho!
    Quanto ao consumo vou me conformar, sendo esse o único contra desse carro, todas as outras características me satisfazem!
    Vou aproveitar essa troca de velas para limpar bicos injetores, substituir o filtro de ar por um K&N e zerar a injeção, vamos ver o que muda.
    Abs

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Olá Henrique. O consumo é esse mesmo. Não tem muito o que fazer. Essa rajada na partida a frio é comum. Usando o filtro de óleo original ameniza ou até desaparece. Se vc tem o histórico de manutenção é só seguir a rotina. A troca de óleo das caixas e diferenciais é recomendada com 80.000, assim como a correia, verifique o estado desses itens. Fluido de arrefecimento se não foi trocado é bom fazer. A vela de iridium ajuda a evitar a famosa luz da injeção e é bem mais durável.
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19