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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    Fiz a medição das buchas e ela é 0,5 mm mais grossa e 4 mm mais alta na parte metálica central , a altura e o furo central são as mesmas
    Sinceramente não sei se esse 0,5 mm a mais impedirá a mesma de entrar na bandeja mas um pouquinho de lixa e pronto
    Eu não tenho barulho na suspensão só do lado do motorista quando esterço totalmente a direção e dobro a esquina da minha casa que é numa ladeira , a mesma RANGE mas em linha reta a mesma trabalha bem o rangido some quando as borrachas estão molhadas, acho que é a bucha da barra estabilizadora
    Valeu meu caro!!

    Depois da minha desmontagem os ruidos diminuiram uns 80%.. acho q era a folga dos aneis dos batentes dos amortecedores msm q eu dei um tapa com o martelo.. Mas obrigado pelos relatos q assim q o meu estourar vou voltar aqui e seguir suas dicas!!

    [ ]s
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  • #2
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    Show de bola...ficou fantástica!!!!

    Depois conta pra gente como está o consumo com estes pneus...
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  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
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    Fotos do brinquedo..

    Depois de montar tudo fui testar o balanceamento e ficou td uma jossa.. vibrando tudo.. de 70 a 120km/h.. muito msm..

    Dai levei num outro cara pra balancear e ele me deu uma dica: como os pneus mais borrachudos, apesar das rodas retas, geralmente pedem muito chumbo, muito mais q a média 40g, o balanceamento tem q ser feito em máquinas que usam os dois lados da roda para colocar peso. Se o cara balancear centralizando os pesos ele zera mas na prática fica ruim. Resumindo, cada roda teve mais que 100g de chumbo!! Uma deve te dado uns 200g.. enfim.. achei estranho mas no teste até 170km/h numa reta ficou uma tetéia!! não vibra mais nada! Fica a dica!


    Fotos da "Canela Seca" (apesar de que achei q não ficaram finos os pneus)..
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-5-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-4-.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-7-.jpg


    O envelopador é meio "coxa" então não acabou o serviço.. kkk Mas o amigo Beraldo fez o favor de completar digitalmente pra mim.. haja tempo.. asap..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-6-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-rodas-civic-e-pneus-bf-ko2-225-75-16-chuv-6.1-.jpg
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  • #4
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    Sobre os amortecedores traseiros pro lift da GV3, é um dilema isso..

    Os da frontier são moles, os da kombi estouram.. kkkk

    Enfim, eu não troquei e acho q não vou trocar, até os originais estourarem, mas se eu fosse comprar iria de frontier..

    Há uns 3 modelos desse carro, e eu não tenho certeza exatamente do modelo do carro, mas lembro que o ano era de 2002 a 2007 da versão 4x2, então seria o do link abaixo, por exemplo. Mas numa loja ou com as medidas seria fácil comparar o tamanho e ver o modelo mais próximo.

    Perguntem no grupo zap grand vitara que com certeza lá alguem sabe. Eu tinha diversas informações desse tipo mas perdi os dados do meu celular então já era.. por isso coloco o que posso aqui..

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...x2-02-a-07-_JM

    Se tiverem certeza de que é esse, postem aqui pra todos terem certeza do modelito.

    Valeu!!
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  • #5
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    Chuva.

    Como ficou o comportamento do carro só com os calços? Já fez trilha assim? A RC 4X4 tem um kit lift de 2" que não substitui as molas traseiras, usam um calço também, mas mesmo assim eles trocam os amortecedores.

    Eu não estou nesse grupo do whatsapp.

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Sobre os amortecedores traseiros pro lift da GV3, é um dilema isso..

    Os da frontier são moles, os da kombi estouram.. kkkk

    Enfim, eu não troquei e acho q não vou trocar, até os originais estourarem, mas se eu fosse comprar iria de frontier..

    Há uns 3 modelos desse carro, e eu não tenho certeza exatamente do modelo do carro, mas lembro que o ano era de 2002 a 2007 da versão 4x2, então seria o do link abaixo, por exemplo. Mas numa loja ou com as medidas seria fácil comparar o tamanho e ver o modelo mais próximo.

    Perguntem no grupo zap grand vitara que com certeza lá alguem sabe. Eu tinha diversas informações desse tipo mas perdi os dados do meu celular então já era.. por isso coloco o que posso aqui..

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...x2-02-a-07-_JM

    Se tiverem certeza de que é esse, postem aqui pra todos terem certeza do modelito.

    Valeu!!
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por thiago20ea Ver Post
    Chuva.

    Como ficou o comportamento do carro só com os calços? Já fez trilha assim? A RC 4X4 tem um kit lift de 2" que não substitui as molas traseiras, usam um calço também, mas mesmo assim eles trocam os amortecedores.

    Eu não estou nesse grupo do whatsapp.
    Ola amigo,

    Sim, já fiz sim. Nada muito pesado mas já taquei no barro sim. Ele passa mais fácil em alguns morrinhos mais altos e pega menos embaixo. Sobre o contorsionismo da suspensão fica igual o original, não levanta muito pq as molas são originais. Mas como não faço nada muito punk pra mim tá bom. E passa onde cara com mola maior tb passa.

    Sobre os amortecedores não percebi fim de curso algum. talvez por eu passar devagar nos obstáculos e não sentir ou escutar nada de absurdo. Há num filme uma situação que passei num X numa descida onde uma das rodas traseiras levanta um tempão do chão. Talvez se o curso do amortecedor original fosse maior ela teria mais espaço pra correr pra baixo e tocar o barro. Mas nao ouvi nada, não bateu e o carro tá normal, além de ter passado na pirambeira do msm jeito q outros.

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  • #7
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    No catálogo da Kayaba tem as medidas de diversos carros:
    http://www.kyb.com.br/public/uploads...o-kyb-2016.pdf

    Em tempo: O GV V6 ficou muito bacana! Parabéns!
    Abs,
    LFC

  • #8
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    No catálogo da Kayaba tem as medidas de diversos carros:
    http://www.kyb.com.br/public/uploads...o-kyb-2016.pdf

    Em tempo: O GV V6 ficou muito bacana! Parabéns!
    Abs,
    LFC
    Obrigado LFC!!

    E tb acabei o parachoques traseiro.. segundo o Beraldo, agora só falta um V6 na 4sport.. kkkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-parachoque-traseiro-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-parachoque-traseiro-2-.jpg
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  • #9
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ajuste de cambagem com parafuso CAM14

    Como sou pentelho queria acabar com o 1 grau q não consegui finalizar na cambagem de outro dia. Mas só com o famoso parafuso de cambagem q já ouvimos falar muito aqui nesse fórum.

    Aliás o parafuso não é o CAM12 como eu pensava e acredito que muitos ainda achem.

    Como na minha cidade custa 100 temers cada roda pra fazer e os caras ainda fazem "bem feito" por falta de máquina, parti pra fazer na garagem msm..

    Esses são os parafusos CAM14 de cambagem e a direita o original do carro M14.

    As medidas do de cambagem são em mm (de cima pra baixo):
    18(chave) 11 (liso) 14(oblilong) 12(rosca)
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-parafusos-cam14.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-comparativo-parafusos.jpg

    Essas são as ferramentas q usei:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-ferramentas-usadas.jpg
    (dois macacos, uma chaves bucal 19, uma 18, uma chave inglesa 19, o alinhador gps laser e um peso com linha num pedaço de fita isolante pra grudar na parede).

    O macaco grande pra levantar a frente e as duas rodas por igual. Depois de retiradas as rodas retirei os dois parafusos de cima dos dois Amortecedores.
    Perceba q não toquei ou afrouxei ainda os parafusos inferiores. Se fizer isso o disco tomba pra fora qdo retira o parafuso superior do amortecedor pra trocar pelo de cambagem.

    Parafuso de cambagem colocado:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-parafuso-de-cambagem-colocado-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-parafuso-de-cambagem-colocado-2-.jpg

    Depois disso afrouxa-se o parafuso inferior. O segundo vertical pqno macaco é usado na manga de eixo pra facilitar a retirada e colocação dos parafusos superiores apenas.

    Antes de por o parafuso de cambagem marquei o ponto onde o obilongo é mais alto e dá os 14 mm dentro do furo do amortecedor e o inseri nessa posição.
    Isso quer dizer q o movendo tanto para um lado qto outro tenho como ajustar em meia volta até 2 graus de cambagem, limitação desse método de ajuste e do parafuso.

    Depois virei o parafuso até onde eu queria ajustar, 1 grau, ou seja 1/4 de volta para um dos lados e apertei tudo, bem mais o de baixo e quase tudo o de cima de cambagem. Deixando o aperto final qdo acabar tudo. Isso pode ser feito com o pneu colocado com duas chaves 18 (no caso desse parafuso em especifico). Apertei bem para não mexer fácil como na Tracker.

    Depois recoloquei as rodas e baixei o carro totalmente. No piso cerâmico liso com wd 40 entre o piso e essas duas placas de plástico de cortar carne de pia:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-tabuas-de-pia.jpg


    Ao descer o carro afrouxando o macaco dá pra ver as rodas abrindo de lado pra fora e escorregando na cerâmica.

    Depois virei bem o volante muitas vezes pra mexer o sistema e coloquei o meu medidor caseiro de ventosa de gps no cento da roda e comparei a linha vertical do laser com uma linha presa na parede, ou seja, o alinhamento entre o pêndulo prumado da linha com os pontos do faixo do laser.

    Este apetrecho previamente calibrado nos ângulos retos de outra parede:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-laser.jpg

    Pra resumir zerou td e ficou td reto.. Isso td não tem nada a ver com alinhamento, q não mexi, aliás tds os carros tem um leve ângulo fechado das duas rodas dianteiras. Devem abrir qdo anda ou corre pra frente.
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  • #10
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    Caramba....o cara é ninja mesmo!

    Gastei uns 300 temers para alinhar e fazer a mesma cambagem...

    Sobre molas e calços, meu primeiro lift foi fabricado aqui em Fortaleza por um mecânico de 4x4 e trilheiro chamado Arlan. Ele fabricou o calço dianteiro em aço (chapa grossa maciça) e o traseiro em nylon parecido com o do chuva. A traseira era de 45 mm o calço e a dianteira de 32 mm. a traseira ficou bem mais alta e manteve as molas originais. Gostei, mas após 1 ano coloquei o lift da RC4x4 de 50 mm para subir mais a frente e igualar com a traseira. Me arrependi só de uma coisa...devia ter mantido os calços traseiros... foi bobagem trocar os amortecedores e por as molas da RC.

    Se meu amortecedor de Kombi estourar não vou comprar outros...vou simplesmente voltar com os calços na traseira, molas e amortecedores originais da Kayaba turbo gas que estão guardados.

    Sobre as molas, as molas da V6 a principio são mais parrudas que as da 2.0 (acredito). Veja que a diferença do kit ironman da 2.0 para a 3.2 são justamente as molas.

    Meu mecânico achou as molas traseiras originais da V6 parrudas e boas...eu é que fui teimoso e instalei a da RC (meio moles, mas não me atrapalham...)
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  • #11
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    Caramba.

    Chuva, Obrigado pelos relatos. Mas agora mesmo que fiquei com mais duvidas. hauhuahua.

    Caiorick.

    Você sabe aonde posso encontrar as molas da V6?

    O que você acham do kit da OffShox?
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  • #12
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    Ficaram assim nos finalmentes:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-cambagem-final-roda-dianteira-direita.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-cambagem-final-roda-dianteira-esquerda.jpg

    Não sei pq o fórum vira a foto..
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