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  • #481
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    Boa LFC!!

    Os motores são praticamente idênticos! Com certeza serve sim então!!

    Valeu!!

    [ ]s
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  • #482
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola,

    Então, o site é o partsouq.com. Tem no ebay tb, mas lá resta dúvidas. Esse aqui é bem definido msm.

    Vc pode achar com o seu carro ou pelo modelo. Para achar exatamente o seu carro vc insere o VIN/Frame number, que é o numero do chassis.

    Achei esses aneis por MARCA / EUROPA (em japa nao se entende nada) / Modelo (grand vitara) e cliquei no jb632 (v6, mas é td igual de suspensão). O modelo do L4 é jb420.

    Item 10 do menu esquerdo = Suspension e o primeiro desenho do lado direito, uma foto q tem o amortecedor dianteiro.

    103 - FRONT SUSPENSION | Grand Vitara JB632 JB632W | Suzuki | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

    Ontem um camarada me disse q achou em outro site.asia (não lembro o nome) tb.

    [ ]s
    SSG.ASIA - AUTO SPARE PARTS ONLINE STORE | DUBAI, UAE

    Esse link é do rolamento:

    Search of a detail in the article
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  • #483
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Programação de chave Suzuki (não sei se funciona):


    Sistemas de entrada sem chave são instalados em vários tipos de veículos, e pode ser sincronizado com o seu carro Suzuki em poucos minutos.
    A seqüência de programação pode ser concluída apenas com o controle remoto e chave de ignição. A programação não requer nenhum equipamento profissional ou experiência anterior. Instruções:

    - Feche todas a porta do seu carro. Com sua chave e controle na mão, abra apenas a porta do motorista;
    - Insira sua chave e coloque-o na posição "On" e volte para "Off ";
    - Feche e abra a porta do motorista por três vezes;
    - Inserir e remover a chave novamente;
    - Aguarde as travas para ciclo automaticamente;
    - Pressione e segure o botão "Unlock " no controle remoto;
    - Segure o botão até que o ciclo fechaduras novamente.

    Isso conclui o procedimento de programação.
    Prezado Chuva
    comprei uma chave nova do CHINEIS e mandei corter a chave, coloquei o miolo (parte de alarmee abertura das portas)da antiga e o carro não pega, você tenta dar partida mas o motor não pega.
    Vou tentar esse procedimento e falo se funcionou

  • #484
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola MacGiver!!

    Seguem as medidas que tirei do meu molde. A furação é a parte mais chata e mesmo q eu medisse e colocasse pra vc, há diferenças de mms entre os carros. Todos os que coloquei tiveram diferenças. Uns buracos aumentei com a broca, outros oblonguei e tb bem.. De qquer forma, segue o papel de pão! kkk

    Anexo 546665

    O ângulo chutei 15 graus nas duas dobras e deu certinho!! Os parafusos 5 e 6 podem ser os q o carro já tem pra prender a chapinha de plástico. Na pqna dobra menor há dois furos para se prender com parafusos M6 com porca tb no plástico do parachoques. Não são essenciais, mas se vibrar algo o furo já tá la.

    Falar em vibrar, os protetores encostam no suporte de ferro do diferencial dianteiro mas não escutei vibrar ferro com ferro. Eu colei um pedaço de borracha de uns 20x5cm com cola de junta de caminhão pra garantir.

    A temperatura do cofre não subiu nada por não existir furo nesse modelo. Furos esses q eliminei pra não enroscar nada e o carro pranchar nos obstáculos. Aliás os furos para a saída do óleo tb eliminei, L4 e V6, pq usando o furo para se trocar o óleo o rebosteio é o mesmo e fazer furo com diametro maior que 8cm acho furada total.

    Segue o último colocado de um camarada aqui do fórum. Dei um tapa com primer pra adiantar mas colocamos apenas para ajustar a furação, daí ainda a cor cinza.
    As chapas são de 3mm e talvez até suporte o carro, mas é a chapa q o cara tinha pra cortar. Acho q qquer coisa acima de 1,5mm já protegem super bem!

    Anexo 546666

    A foto foi tirada antes de se apertar todos os parafusos.
    Chuva , um amigo meu fez o desenho do protetor de carter e notou uma diferença de 9,37 mm depois de dobrar a chapa , aquela medida que colocou no desenho se refere as partes planas com as dobras ou sem as dobras
    Abaixo está o desenho, se possivel verifique se é isso mesmo e se for , já fica o desenho pronto

    grande abraço
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-chapa-de-carter-gv3.jpg

  • #485
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    Oi mcgyver!!

    As medidas q tirei são da chapa SEM as duas dobras.. peguei as medidas no carro dobrando um papelão, dai qdo esticado no chao deu essas medidas.

    Qto vai ficar depois das dobras eu não sei..

    [ ]s
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  • #486
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    Brincadeira do dia.. Troca de pastilhas..

    Coloquei as pastilhas q finalmente chegaram..Bendix jurid hqj-4059 e 4060, dianteira e traseira respectivamente. Agora sei pq a traseira come mais rápido, é minúscula!

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilhas-bendis-jurid.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilhas-bendis-jurid-2.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilhas-bendis-jurid-3.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilhas-soltura-parafusos-pinca-tarseira.jpg

    As q estavam da Sil nem estavam na metade, mas como não freiam e soltam muita fuligem quis trocar.
    Na última foto acima um dos dois parafusos chave 17 para se soltar a pinça de freio traseira. Não sei pq mas as traseiras estavam muito mais duras q as dianteiras para tirar.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-pastilhas-embolo-empurrado-com-sargento.jpg

    Depois de tudo solto a maior dificuldade foi empurrar um pouco o embolo das pinças para as novas caberem na largura do disco de freio. Soltei com chave 8 o parafuso de vazão de óleo de cada pinça e rapidamente apertei o sargento para ele entrar meio cm. Em seguida reapertei o parafuso de sangria e montei td.
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  • #487
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    Comparativo real de pneus (todos medidos com 30 libras)..

    Original Dueler 225 65 17 (bem gastos em roda original 17"):
    - Diâmetro total: 71,5 cm
    - Largura: 23cm

    Alternativo BF AT Ko2 225 75 16 17 (novos em roda Civic 16":
    - Diâmetro total: 74,5 cm
    - Largura: 22,7cm

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-comparativo-de-pneus-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-comparativo-de-pneus-1-.jpg
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  • #488
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    Procura de barulhos..

    Aproveitei e desmontei td pra dar uma olhada nos calços que fiz..Tudo OK e nada saiu do lugar..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-inspecao-de-calco-ok.jpg


    Sobre o anel/rolamento que fica em cima no batente dos amortecedores dianteiros dei uma olhada e estão ok, intactos, mas folgados. Dei uma ajustada nas bordas de encaixe com um pedaço de aço e martelo para tirar folga da peça. Espero que melhore ou resolva o barulho, mas não sei se é ísso.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-ajuste-do-casulo-do-rolamento-do-batendo-da-torre-dianteira.jpg


    Estou achando que alguns barulhos q escuto na suspensão estão vindo dessas buchas abaixo. Essas que o amigo macGyver descobriu das bandejas que são iguais da Tucson ou Cerato.

    Conversei com um amigo e parece q estão só começando a abrir e não deveriam fazer barulho. Quem trocou pra sanar esse problema as buchas estão iguais a essa ou ainda tenho muita bucha pela frente? (os dois lados estão iguais..)

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-bucha-da-bandeja-igual-da-tucson-.jpg
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  • #489
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    Ajuste de cambagem..

    Montei o jogo novo e coloquei uns aneis centralizadores (2mm) que fiz para testar apenas. O ideal é adquirir o jogo de aneis 60 pra 64mm de ferro, já que o projeto da GV3 prevê a sustentação do carro pelo centro da roda e não pelos 5 parafusos, que podem quebrar com o tempo.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-anel-centralizador-2mm-chuva.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-posicao-do-prisioneiro-no-buraco-da-roda.jpg


    Depois com um apetrecho caseiro dei uma verificada na cambagem q já estava quase boa.
    Consiste de um laser desses de aula e um suporte de gps, previamente alinhados numa parede no prumo, para poder comparar com a linha tb no prumo.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-ajuste-em-piso-para-cambagem-madeira-e-chapa-de-formica-lisa-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-laser-de-instrucao-em-ventosa-de-gps-previamente-calibrada-45-em-parede-no-prumo.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-2-.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-ajuste-em-piso-para-cambagem-madeira-e-chapa-de-formica-lisa-.jpg  
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  • #490
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ajuste de cambagem..

    Montei o jogo novo e coloquei uns aneis centralizadores (2mm) que fiz para testar apenas. O ideal é adquirir o jogo de aneis 60 pra 64mm de ferro, já que o projeto da GV3 prevê a sustentação do carro pelo centro da roda e não pelos 5 parafusos, que podem quebrar com o tempo.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-anel-centralizador-2mm-chuva.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-posicao-do-prisioneiro-no-buraco-da-roda.jpg


    Depois com um apetrecho caseiro dei uma verificada na cambagem q já estava quase boa.
    Consiste de um laser desses de aula e um suporte de gps, previamente alinhados numa parede no prumo, para poder comparar com a linha tb no prumo.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-ajuste-em-piso-para-cambagem-madeira-e-chapa-de-formica-lisa-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-laser-de-instrucao-em-ventosa-de-gps-previamente-calibrada-45-em-parede-no-prumo.jpg

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cambagem-diatenira-ajustada-lado-motorista-2-.jpg
    Muito boa a ideia do prumo laser

  • #491
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    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Luiz, para ficar livre de comprar a bandeja ainda temos que encontrar um pivô compatível !!! rsrsrsrsrs
    Se eu arrumar uma bandeja usada, consigo todas as informações necessárias!!!

    Abraço,

    Osmar

    Grande Osmar,

    É possível comprar as duas buchas e o pivô da marca Febest, que não é boa igual a original, mas que também não é ruim pelo que li de relatos nos sites gringos, no site febestparts.com, segue a referência das três peças para pesquisa nas fotos.

    45531-65J00 — FRONT ARM BUSHING FRONT ARM - Febest #SZAB-031 - One Year Warranty
    45201-65J00 — REAR ARM BUSHING FRONT ARM - Febest #SZAB-030 - One Year Warranty
    43345-65810 — LOWER ARM BALL JOINT BOOT - Febest #SZBB-GVJB - One Year Warranty


    A bucha horizontal tem no site ssg.asia, segue foto com a numeração original.

    Essa semana passei num buraco monstro e quebrou o rolamento do coxim e o coxim. Como a bucha maior (essa que você está testando uma substituta da Tucson) também estava ruim mandei recuperar numa fábrica de buchas aqui de Fortaleza RM borrachas. Mas estou planejando comprar todas e um coxim e os rolamentos do coxim para ter de reserva. Pois infelizmente faltam muitas peças na CCS, além de ser um roubo!

    Saudações, Carlos Lopes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-febest.png   GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-febest-2.png  
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  • #492
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Brincadeira do dia!!

    Troca do óleo ATF DM da direção hidráulica do grand vitara (GV3).

    Agradecimentos ao Bruno, ao Rafael LSM e outra galera do grupo zap pelas idéias da realização!!



    [ ]s

    Esse Chuva é ninja!

    Fiz a troca em casa seguindo as instruções no vídeo e ficou perfeito! Recomendo!

    Não consegui fazer com a classe do Chuva mas deu certo...

    Esqueci de prender a mangueira de retorno do óleo velho com abraçadeira e recomendo prendê-la com fita isolante também na entrada do galão de descarte, pois o óleo velho sai com pressão e mangueira pode chicotear e sair do galão...como não fiz essas duas coisas acabei fazendo lambança...sujei o piso da garagem de óleo vermelho de direção...claro que patroa não gostou nem um pouco...tive que limpar lógico!

    Abraço, Carlos.
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